Distorçao do X V-AMP Presta?

Autor Mensagem
Stradlin_666
Veterano
# fev/05
· votar


Kra voh bater a real pra vcs porra eu tenhu uma Jennifer c/ 2 duplos coreanos, sem chave de seleção, 2 vol 2 tons, em casa tenhu um Staner Kute 25 que paguei 180 pila usado... e uma Zoom 505 das 1ªs dakelas pretas taum ligado que eu tbm comprei usado pq aki na minha cidade uma zoom nova 439!!!! uma X-Vamp 500 e pokos comprei a minha Zoom por 190 c/fonte meu set eh uma Zoom e um Overdrive Onner toko punk rock e hard core em banda e falo pra vcs soh troco o meu equipo qd eu tiver grana e for um puta guitarrista... mas como vcs moram em lugar q tem x-vamp por 350 vaum nela nem pensem 2x e boa as pakas o outro guitarra da banda tem mt loka pelo preço ñ existe nda melhor mas se vc tem + grana entaum ñ zoe a pedaleira de 350... e compra uma melhor deu flw ae pra vcs

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


ninguém me respondeu se a zoom 505 tem esse lance d silêncio entre um patch e outro.

me disseram q o v-amp 2 tb tem isso, só q é beeeem pequeno. acho q o q disseram aí d 2 segundos d silêncio é exagero. não deve atrapalhar nada se pegar a manha.

e falando sobre equipo com meu prof, ele disse q tem um efeito tipo esse q mostraram aí (essa caixinha preta escrita em amarelo), mas com três jacks, assim dá pra programar tipo, uma disto, um overdrive e outro canal clean.... qual o nome disso e será mto caro?? ainda assim, se comprasse isso, iria gastar com o wah, com delay, chorus e reverb. seria esse efeito com três disto, mais quatro pedais, dá uns 1500 mangos... eu hein...

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


A Zoom 505 tem sim...

Soh que nao to demorado quando a do XV-amp...
Todos os V-amp´s tem, nao ei se tem diferenca de tempo (leg) entre o XV-amp, V-amp e Vamp2...

As Rp´s Digitech tambem tem uma demora, mas ao vivo nunca tive problema... so em algumas gravaçes ao "vivo em estudio" deu pra notar a troca de efeito...

[]´s

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


Madureira

ué... então não entendo... se a 505 tem tb, e ambos são efeitos digitalizados, então pq alguns ainda assim preferem a 505? só por causa da praticidade? pq os timbre, mal por mal, da x v-amp é melhor, né? e preço é mesma coisa, só q x v-amp tem pedal d expressão....

na boa mesmo, madureira, deixa baixo a discussão d antes, valeu? não queremos fazer inimizades no fórum, né? a gente defende nosso ponto d vista e acaba se chingando um pouco... heuehuehue...

falaêh qual foi seu primeiro equip? primeira guita, primeira pedfaleira... etc.

nota: e comparando a X Vamp com a 707, galera?? qual a melhor?

Fellipe Quirino
Veterano
# fev/05
· votar


porra.......... 707 é lógico.... muito mais pratico.. não tem esse maldito lag....efeitos da hora.... tem até um bost muito loko que para quem tem um cap normal se acionar parece que ele tá usando um paf pro!! hehehe.. tem bateria eletronica.... ah... enfim só vai defender a x vamp quem tem mesmo... preconceito puro dizer que essar x vamp é melhor...até a 606 bate lindo essa x vamp

Tiruk
Veterano
# fev/05
· votar


depois de tudo q ovi nesse topic, vo faze meu set de pedais mesmo.;.. com o preço do x v amp cato um cry baby usado, e começo por ai, jah q efeitos como dist, compressor , phaser etc. eu consigo fazer...

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well

Velho, quanto as discuções desencana... Eu soh quero mesmo ajudar, tb tenho mtas duvias e as vezes fala umas merdas categoricas, afinal, estamos no forum pra tirar e responder duvidas... Nem vamos mais falar nisso...

Comparando a 505 com o Xv-amp, a 505 é mais pratica mesmo, mais facil de mexer e etc... soh que menos moldavel ... vc tem recusrsos pré setados...
Por ex... tempo de Delay... se eu naum me engano tem 10 tipos...
Vc nao consegue colocar o Delay dela em 0.240 ms. por ex... sao tempos pré configurados... jah no Xv-amp vc consegue ...

Mas isso em efeitos de modulação e etc...
Nas distorções, acho que o XV-am sai ganhando do 505 ...


Comparando a 707 com XV-amp, eu fico com a 707 com certeza...
Gosto da distorção dela e ela tem uns recursos legais pra quem estuda bastante. Metronomo e até uns liks de bateria eletronica que da pra estudar e fazer umas gravações (chumbregas mas dá sim...).

Sobre os Legs da 707 e o pedal de expressão, nao me lembro como são.
Alguem que tenha ela pode responder melhor... usei ela a uns 2 anos...

Um guitarrista amigo meu comprou uma estudar mesmo...
Ele toca teclado em uma banda de HardRock e tambem manda mto bem na guitarra, tah se dando bem estudando com ela. As distorções e as modulações sao maneiras...

[]´s

Man Well
Veterano
# fev/05 · Editado por: Man Well
· votar


potz... e qnto tá saindo uma 707???
amigo meu me mostrou ela sábado e eu gostei... inclusive do pedal d expressão... um wah bem legalzinho, não é frágil como eu pensava, tem um pesinho na hora d usar q dá bastante segurança..... e o lag é perceptível, mas nada q atrapalhe..... e as distos eu gostei. tem mta variedade...

Tiruk

po, se tu faz pedal, nem precisa pensar.... compra um wah cry baby dunlop e manda ver... eu faria um chorus, um delay (consegue???), e talvez um reverb, um compressor, e ao menos umas 3 disto diferentes... se eu tivesse isso, nem precisaria discutir, tenho o q preciso.

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well


Achei isso aqui no ML ...
ZOOM 707II em Leilão ... jah está em 300 pratas...

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26088741

O preço legal pra se pagar nela eh umas 600 pratas...

http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_word=707+II&as_pr_categ_id =

[]´s

Tiruk
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
chorus eh foda, mais vo tenta... delay nao fica daora, pq eh foda axa o chip (jah achei) e o delay maximo eh 400 ms, nem vale a pena :(

mas compressor, octave, phaser, essas coisa da pra faze axo

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well

Cara, vc perguntou e eu não respondi... Foi mal...

falaêh qual foi seu primeiro equip? primeira guita, primeira pedfaleira... etc.

Meu peimeiro equipo, foi aos poucos...
A exatos 10 anos, comprei minha primeira guitarra, uma Goldem GH88...
Horrivel hehehe... de braço, corpo e ponte, até eh legal, de cap... pqp... nojentao... tenho ela ateh hoje, as vezes levo pra uns shows como backup... se estourar uma corda no meio do bloco, eu pego ela ateh chegar o intervalo e eu conseguir trocar a corda...

Uma Zoom 505 que comprei fazendo uma economia monstruosa...
e um Amplificador SRV que herdei do meu avô que tocava vioão em rodas de sertanejo romantico e raiz...

O equipo que eu tenho hoje, foi suado cara...
Nao foi facil comprar não... e eh foda de manter tambem...

Depois se vc quiser, eu te mando por email toda a historia dos meus equipos e todas as tramioas que eu fiz pra compra-los... heheh ....

Abração!

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


caras, quero o msn d alguém q tenha o x v-amp. o preço na playtech está muito bom..... pra comprar uma pedaleira maneira eu teria q ter o triplo d dinheiro...... fico com ela um ano no máximo, depois invisto em algo melhor.... se eu estiver certo, posso até gostar dela e ficar mais tempo.

nota: pesquisei muito na net sobre a ditacuja, e não entendi a dificuldade na programação dos patches.

>>>vc escolhe o amp (16 diferentes mais o bypass e um q não sei se é simulador d violão, ou se é PRA violão)>>> noise gate (off ou on e valor, caso on. não sei pra q serve ainda... :^P)>>> modulation (phaser, flanger, tremolo, chorus, pitch bend, auto wah..... etc...)>>> tipo d delay (o máximo é 1960 ms e não sei se isso é muito. :^P )>>> tipo d reverbs (uns três ou quatro. suficiente.) >>> por fim o efeito do pedal q pode ser controle d volume, ganho, o famoso wah, ou umas opções q não sei a serventia tipo controle d depht (profundidade), controle d reverb e velocidade do efeito (???).

daí é só gravar. na boa, não sei o q há d complicado nisso, Madureira. mas tb eu não achei lugar nenhum falando sobre a organização e acesso dos patches q é importante pra utilização em palco, né.... e tb não achei informação sobre o lag.... q achou das informações acima? posso ter entendido errado tb, sei lá.......

e os timbres sendo legais, não acho q seja uma má opção....

airguitar
Veterano
# ago/11
· votar


desenterrando para tirar dúvida

Então galera, to com uma X Vamp há pouco tempo, me surgiu uma dúvida.


A distorção dela é somente o ganho?
Como eu faço pra ter uma distorção pesada sem embolar nos arpeggios? Só criando 2 patches diferentes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distorçao do X V-AMP Presta?