Voltei da Sta. Efigenia...

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# jan/05


Axei tudo lah, ateh um resistor raro q soh tinha numa loja...

Gastei 70 reais, contando ferro de solda e coisas pra quem nao tem nada (percloreto de ferro, essas coisa) e componentes para 2 pedais, o big muff e o micro amp ... axei uma caxinha q serve pro micro amp por 8 reais, tem q manda fura soh... nao comprei knobs pq skeci hehehe... se pudeh fala o nome da loja ae eh Multi comercial, os cara me atenderam bem pracarai lah, e ateh me explicaram como ler os negocio... axei dpdt por 7 reais... e tinha 3pdt por 23...

foi soh pra dah a dica pra quem tah começando a monta pedal q nem eu, q nessa loja tem tudo...

e uma pergunta... em q lugar eu posso leva a caxinha pra eles furarem ? sai caro?vlw

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


em q lugar eu posso leva a caxinha pra eles furarem ? sai caro?
...

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


eeeeeeeeee ninguem responde

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


aproveitando

e como faço pra pinta a carcaça?

bbX
Veterano
# jan/05
· votar


cara vc acha q em 30 minutos vai chove de respostas num post ¬¬

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


bbX
nao vai xove resposta , mais alguem responde sim neh

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


bbX
e ja vai dah 1 hora

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


up.....

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


poxa ninguem responde

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Tiruk

Fure você mesmo com uma furadeira elétrica. Escolha o diâmetro que quer o furo e compre a broca.

Uma dica na hora de furar é bater com um punção de bico pra marcar a chapa e a broca não escorregar. Você bate este punção no centro onde quer o furo... ou então manda pra mim que eu furo e cobro he he he

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
hehehe

mais tem broca do tamanho de um jack ? do potenciometro eh pequena, do led tb, mais do jack e da dpdt eh grandona...

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Tiruk

Eu tenho broca de 0,5mm até 35mm (eu tenho... tem gente que tem muito mais)

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Normalmente o diâmentro pra um jack de alimentação é de 1/4" (6,3mm)... mas pode variar.

oak
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

po, 0.5, a menor q eu tenho eh 0.8mm, ja vi 0.6 mas era 10 mangos :(

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


e pode usa furadera comum?

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


e com q tinta eu pinto a caixa?

glaucius
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
Eu tenho broca de 0,5mm até 35mm

porra......a maior q eu tenho é de 1/2" (13mm).......mas em q furadeira tu usa ela?.......ou ela é rebaixada então.......

Tiruk
e com q tinta eu pinto a caixa?

de q material ela é?

glaucius
Veterano
# jan/05
· votar


Tiruk
e pode usa furadera comum?

pode

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


glaucius
aluminio

glaucius
Veterano
# jan/05
· votar


Tiruk

vixi.......então vai ter q ser uma tinta especial.....se tu usar tinta comum tipo sintetica ou automotiva ela vai descascar......

nFall
Veterano
# jan/05
· votar


Aproveitando. O madril da minha furadeira vai até 9mm, o que nao é suviciente pra passar o jack de entrada e saida do sinal da guitarra. Tem alguma broca que "alonja" o buraco? Como chama?

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


nFall
tb quero sabe disso

up

macaco veio
Veterano
# jan/05
· votar


existe uma broca chamada "step drill' ela começa fina e vai engrossando por andares, é importada e não sei se é fabricada no brasil. no caso do mandrill estreito não pegar broca larga, existe a broca larga "broca rebaixada" com o eixo mais fino, é mais cara. mas boa mesmo é a step drill.

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


macaco veio
caso eu nao encontre essa broca step drill, nao tem otra soluçao?

Gabriel Hendrix
Veterano
# jan/05
· votar


glaucius
vc ja tentou pintar numa carcaça de aluminio??

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


glaucius

Furadeira pequena mesmo, do tipo hobbie. Se o mandril for muito grande pra prender a broca, é só comprar um mandril pra brocas menores e fixar no outro. Se o furo for acima de 1/2" (12,7mm), você pode traçar uma circunferência no diâmetro que deseja (usando um simples compasso escolar) e faça furos com uma broca pequena no traçado. Depois arredonde com uma lima redonda ou meia-cana.

Ou passe o serviço pra mim, que eu faço!

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


alguem sabe quanto q eh o tamanho do furo pruma chave dpdt comum, prum pot e prum jack ?

glaucius
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

eu só estranhei o diametro da broca........

você pode traçar uma circunferência no diâmetro que deseja (usando um simples compasso escolar) e faça furos com uma broca pequena no traçado. Depois arredonde com uma lima redonda ou meia-cana.

to ligado......eu faço assim......mas agora eu fiz um vazador q abre um buraco redondo perfeito e rapido.....usei ele para abrir os buracos das valvulas do HO.........

LeandroPanucci

hehehe......valeu......mas eu tenho tudo q é ferramenta aqui.......furadeira de bancada,solda oxi/acetileno,solda eletrica......até torno mecanico eu tenho em casa ;)


Gabriel Hendrix

vc ja tentou pintar numa carcaça de aluminio??

o pai ja pintou uma vez com tinta automotiva e a tinta saiu toda.....sai tipo um adesivo até ficou legal de ver a tinta saiu inteirinha.......


Tiruk

depende do jack e da dpdt.......eu sei q por exemplo o jack de ferro é mais fino q o de plastico......

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


glaucius

Tem uma broca que corta a chapa. Ela se parece com uma taça cheia de dentes.


hehehe......valeu......mas eu tenho tudo q é ferramenta aqui.......furadeira de bancada,solda oxi/acetileno,solda eletrica......até torno mecanico eu tenho em casa ;)

eu também tenho isso tudo (he he he). E descolei uma plaina pequena... agora quero descolar uma furadeira de bancada engrenada, pra usar como um fresadora pequena, saca?! É bom pra fazer uns trampinhos.

Eu usaria tinta epoxi, além de barata é boa. Conheço um lugar na z/n de Sampa que faz umas pinturas legais.... tinta spray ou esmalte não dura nada.

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
moro na z/n

fala esse lugar por favor

shadow_tiruk@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltei da Sta. Efigenia...