Autor |
Mensagem |
Tiruk Veterano |
# jan/05
· votar
c vc vende caxa de metal jah furada tb compro de vc hehehehe
|
Tiruk Veterano |
# jan/05
· votar
panucci?
|
glaucius Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Tem uma broca que corta a chapa. Ela se parece com uma taça cheia de dentes.
to ligado nessa aí tb.....mas essa eu nunca vi pessoalmente......
eu também tenho isso tudo (he he he). E descolei uma plaina pequena... agora quero descolar uma furadeira de bancada engrenada, pra usar como um fresadora pequena, saca?! É bom pra fazer uns trampinhos.
tu tem torno mecanico tb ou torno de bancada(morsa)?
saquei.....eu to tentando fazer uma fresadora mas to fazendo bem precaria mesmo com cantoneiras e chapas de ferro.......mas depois com essa fresadora faço uma melhor de ferro fundido.......
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
glaucius
O torno é de bancada, mas com reversão e dá pra fazer algumas roscas nele. É um torno "Joinvile" e a plaininha é "Sanches Blanez".
Se você descolar uma furadeira de bancada engrenada, dá pra você instalar uma mesa coordenada (X,Y) na base dela e usar como fresa. Mas tem que ser engrenada porque as de polia e correia não iria agüentar. Dá pra fazer serviços pequenos e de precisão decimal... nada muito minucioso.
Tiruk
É na Astropint que mando pintar com epoxi
www.astropint.com.br
Fala com o Henrique e diz que eu recomendei. Fala que é um guitarrista que indicou e ele vai lembrar, daí ele pode fazer um preço bacana pra você!
|
Tiruk Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
e caixas de metal, c nao tem como arruma?
|
Tiruk Veterano |
# jan/05
· votar
e qt fica mais ou menos a pintura?
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Tiruk
Eu tenho como fazer... já a pintura eu não sei o preço. Liga pra eles e pergunta:)
|
Tiruk Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
heheh, vamos negociar o preço da caxa aeioehaheoaihioaeieaae
msn shadow_tiruk@hotmail.com
|
glaucius Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
É um torno "Joinvile" e a plaininha é "Sanches Blanez".
o torno q eu tenho (quer dizer q o pai tem mas eu uso tb) é sanches blanes........
Se você descolar uma furadeira de bancada engrenada, dá pra você instalar uma mesa coordenada (X,Y) na base dela e usar como fresa. Mas tem que ser engrenada porque as de polia e correia não iria agüentar. Dá pra fazer serviços pequenos e de precisão decimal... nada muito minucioso.
aham......pior q a q o pai tem é de correia :( mas eu ja to fazendo a frezadora......só to esperando umas peças do torno q estão num torneiro e vou continuar fazendo a frezadora.........quero fazer tb um aparelho divisor para fazer engrenagens........
esses dias achei num site os livros de estudo do telecurso 2000.......tem tudo sobre mecanica se tu quiser eu boto o link aqui........
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Tiruk
Me passe por e-mail as dimensões da caixa (altura, largura e comprimento) e onde quer a furação. (se fizer um desenho fica melhor).
O meu e-mail é do iG... é só adicionar o meu nick ante do "arrouba"
|
Tiruk Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
eahiiehaohioeaaiho blza... vo ve aki o tamanho +ou - e te passo... eh pra uns big muff q vo faze...
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
glaucius
Claro que quero os links... poste aí 8>)
Vamos criar um fórum de mecânica he he he
O bom mesmo é o Cassilas, conhecido com "o pai dos burros" he he he muito bom o livro. Você conhece?
|
Tiruk Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
vc consegue fura pra chave dpdt, jack, led, pots , tudo?
|
glaucius Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
eu ja coloco os links.....
Vamos criar um fórum de mecânica he he he
pior hehehe......seria uma boa.......
O bom mesmo é o Cassilas, conhecido com "o pai dos burros" he he he muito bom o livro. Você conhece?
não conheço esse :(
|
glaucius Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
http://www.bibvirt.futuro.usp.br/textos/tem_outros/cursprofissionaliza nte/tc2000/tecnico.html
só ta faltando sobre tornamento mas de frezagem e o resto tudo tem......tem tb os calculos tecnicos q são muito importantes......
http://sapp.telepac.pt/live-steam/index.htm
esse site é de um portugues q fez as maquinas dele.......muito interessante o site......vale a pena olhar......
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Tiruk
Faço o furo que quiser... redondo, quadrado, sextavado, grande, médio, pequeno, etc...
glaucius
Pergunte pro seu pai sobre este livro, ele deve conhecer. É um livro com muitas informações de mecância, ensina desde afiar uma ferramenta de corte ate cálculos de engrenagens, correias, etc... muito bom o livro. Cassilas é o autor. Dizem que é a bíblia do mecânico.
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
glaucius
Tens algum curso de mecânica?
|
Tiruk Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Largura 8,5cm x Comprimento 12,5cm x Altura 4,0cm
:D
ve qt fica aew
hehe
|
Tiruk Veterano |
# jan/05
· votar
3 furos pra pot, 1 pra dpdt , 1 pra led, 2 pra jacks (dos lados) e um em cima pra 9v...
|
glaucius Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Tens algum curso de mecânica?
não tenho.....o q aprendi foi assistindo o telecurso e na pratica mesmo......
e tu tem algum curso?
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Tiruk
Material: aço, inox, alumínio, latão?
é pintado, banhado?
Qtos furos?
É melhor por e-mail pra não disvirtuar o tópico e isso aqui parecer meu escritório he he he manda por e-mail. Se conseguir, faça um desenho (no paint brush mesmo) e mande junto.
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
glaucius
Eu me formei no SENAI como torneiro mecânico, mas não exerço a profissão... se tudo der certo eu vou cortar o dedinho e virar presidente he he he he
|
Tiruk Veterano |
# jan/05 · Editado por: Tiruk
· votar
LeandroPanucci
ok
vo tenta heeheh
em aço fica mtu mais caro do q aluminio?
|
glaucius Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
hauhauhauhauhuhuahuahua....
eu queria fazer um curso no SENAI mas falta grana e tempo :(
|
glaucius Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
É melhor por e-mail pra não disvirtuar o tópico e isso aqui parecer meu escritório he he he manda por e-mail
nós é q estamos desvirtuando o topico......hehehe
|
Tiruk Veterano |
# jan/05
· votar
eli morreu aehieoihoaeihae
|
Tiruk Veterano |
# jan/05
· votar
To sperando c fala c tem mta diferença pra manda o mail
|