Voltei da Sta. Efigenia...

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


c vc vende caxa de metal jah furada tb compro de vc hehehehe

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


panucci?

glaucius
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
Tem uma broca que corta a chapa. Ela se parece com uma taça cheia de dentes.

to ligado nessa aí tb.....mas essa eu nunca vi pessoalmente......

eu também tenho isso tudo (he he he). E descolei uma plaina pequena... agora quero descolar uma furadeira de bancada engrenada, pra usar como um fresadora pequena, saca?! É bom pra fazer uns trampinhos.

tu tem torno mecanico tb ou torno de bancada(morsa)?

saquei.....eu to tentando fazer uma fresadora mas to fazendo bem precaria mesmo com cantoneiras e chapas de ferro.......mas depois com essa fresadora faço uma melhor de ferro fundido.......

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


glaucius

O torno é de bancada, mas com reversão e dá pra fazer algumas roscas nele. É um torno "Joinvile" e a plaininha é "Sanches Blanez".

Se você descolar uma furadeira de bancada engrenada, dá pra você instalar uma mesa coordenada (X,Y) na base dela e usar como fresa. Mas tem que ser engrenada porque as de polia e correia não iria agüentar. Dá pra fazer serviços pequenos e de precisão decimal... nada muito minucioso.

Tiruk

É na Astropint que mando pintar com epoxi

www.astropint.com.br

Fala com o Henrique e diz que eu recomendei. Fala que é um guitarrista que indicou e ele vai lembrar, daí ele pode fazer um preço bacana pra você!

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
e caixas de metal, c nao tem como arruma?

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


e qt fica mais ou menos a pintura?

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Tiruk

Eu tenho como fazer... já a pintura eu não sei o preço. Liga pra eles e pergunta:)

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
heheh, vamos negociar o preço da caxa aeioehaheoaihioaeieaae

msn shadow_tiruk@hotmail.com

glaucius
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

É um torno "Joinvile" e a plaininha é "Sanches Blanez".

o torno q eu tenho (quer dizer q o pai tem mas eu uso tb) é sanches blanes........

Se você descolar uma furadeira de bancada engrenada, dá pra você instalar uma mesa coordenada (X,Y) na base dela e usar como fresa. Mas tem que ser engrenada porque as de polia e correia não iria agüentar. Dá pra fazer serviços pequenos e de precisão decimal... nada muito minucioso.

aham......pior q a q o pai tem é de correia :( mas eu ja to fazendo a frezadora......só to esperando umas peças do torno q estão num torneiro e vou continuar fazendo a frezadora.........quero fazer tb um aparelho divisor para fazer engrenagens........

esses dias achei num site os livros de estudo do telecurso 2000.......tem tudo sobre mecanica se tu quiser eu boto o link aqui........

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Tiruk

Me passe por e-mail as dimensões da caixa (altura, largura e comprimento) e onde quer a furação. (se fizer um desenho fica melhor).

O meu e-mail é do iG... é só adicionar o meu nick ante do "arrouba"

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
eahiiehaohioeaaiho blza... vo ve aki o tamanho +ou - e te passo... eh pra uns big muff q vo faze...

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


glaucius

Claro que quero os links... poste aí 8>)

Vamos criar um fórum de mecânica he he he

O bom mesmo é o Cassilas, conhecido com "o pai dos burros" he he he muito bom o livro. Você conhece?

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
vc consegue fura pra chave dpdt, jack, led, pots , tudo?

glaucius
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

eu ja coloco os links.....

Vamos criar um fórum de mecânica he he he

pior hehehe......seria uma boa.......

O bom mesmo é o Cassilas, conhecido com "o pai dos burros" he he he muito bom o livro. Você conhece?

não conheço esse :(

glaucius
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

http://www.bibvirt.futuro.usp.br/textos/tem_outros/cursprofissionaliza nte/tc2000/tecnico.html

só ta faltando sobre tornamento mas de frezagem e o resto tudo tem......tem tb os calculos tecnicos q são muito importantes......

http://sapp.telepac.pt/live-steam/index.htm

esse site é de um portugues q fez as maquinas dele.......muito interessante o site......vale a pena olhar......

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Tiruk

Faço o furo que quiser... redondo, quadrado, sextavado, grande, médio, pequeno, etc...


glaucius

Pergunte pro seu pai sobre este livro, ele deve conhecer. É um livro com muitas informações de mecância, ensina desde afiar uma ferramenta de corte ate cálculos de engrenagens, correias, etc... muito bom o livro. Cassilas é o autor. Dizem que é a bíblia do mecânico.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


glaucius

Tens algum curso de mecânica?

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
Largura 8,5cm x Comprimento 12,5cm x Altura 4,0cm

:D

ve qt fica aew
hehe

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


3 furos pra pot, 1 pra dpdt , 1 pra led, 2 pra jacks (dos lados) e um em cima pra 9v...

glaucius
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

Tens algum curso de mecânica?

não tenho.....o q aprendi foi assistindo o telecurso e na pratica mesmo......

e tu tem algum curso?

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Tiruk

Material: aço, inox, alumínio, latão?

é pintado, banhado?

Qtos furos?

É melhor por e-mail pra não disvirtuar o tópico e isso aqui parecer meu escritório he he he manda por e-mail. Se conseguir, faça um desenho (no paint brush mesmo) e mande junto.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


glaucius

Eu me formei no SENAI como torneiro mecânico, mas não exerço a profissão... se tudo der certo eu vou cortar o dedinho e virar presidente he he he he

Tiruk
Veterano
# jan/05 · Editado por: Tiruk
· votar


LeandroPanucci
ok

vo tenta heeheh

em aço fica mtu mais caro do q aluminio?

glaucius
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

hauhauhauhauhuhuahuahua....

eu queria fazer um curso no SENAI mas falta grana e tempo :(

glaucius
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

É melhor por e-mail pra não disvirtuar o tópico e isso aqui parecer meu escritório he he he manda por e-mail

nós é q estamos desvirtuando o topico......hehehe

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


eli morreu aehieoihoaeihae

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


To sperando c fala c tem mta diferença pra manda o mail

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Tiruk

Alumínio é mais caro e inox também.

oak
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

É um torno "Joinvile"

eita, eh daki entao, eu moro em Joinville hehe

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
mais caro q aço?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltei da Sta. Efigenia...