Hobbertt pedais

Autor Mensagem
zacaoamargo
Veterano
# nov/04


Caras, fiquei empolgado com o que vi no site da Hobbertt....afinal, são bons mesmo esses pedais e amplificadores?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


O guitarrista de minha banda comprou um Hobbert Faísca, é um pedal muito bom.
Abç

inthelight
Veterano
# nov/04
· votar


vai lançar um Hobbertt q eh clone do GT2

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Já lançaram....

meiomundo
Veterano
# nov/04 · Editado por: meiomundo
· votar


Eu testei o Faiska e o Texas Blues. O primeiro gostei bastante, bem versátil, tem uma distorção forte sem ser abelhuda. Toda a extensão do drive é utilizável.
O segundo é baseado no TS9. Não lembro mais do som do TS9, já faz um tempão que toquei com ele, mas me pareceu semelhante. Tem uma boa projeção de médios, destaca os solos, sem adicionar muito drive.
Estou interessado no Naja, que é baseado no Pro Co Rat, mais ainda não testei. Dizem que embola menos as notas, principalmente nos acordes, se comparado ao original.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


vou essa semana testar o simulamp, o clone de gt2 dele

JediKnight
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
Já que vc vai la, pergunta se ele pega uma zoom 1010 numa possível troca!

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


manda email pra ele

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


qual o site!?!?

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


adivinha

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


www.hobbertt.com.br

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


O timelight parece ser bem legal eim!??!

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


ontem fui na playtech da teodoro e tinha esse do faiska pra vender

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Gustavo macaco...tu és de onde?....conheço um Gustavo o qual nós chamamos de Gustavo macaco.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


santo andre

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Ah, não é voce não...foi mal...mas valeu ae!

codec
Veterano
# nov/04 · Editado por: codec
· votar


quero comprar um Gt2.. qual a diferença do chaveamento original ´pro true bypass como ele fala la?

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


codec
true bypass nao perde sinal
tds os clones usam truebypass

codec
Veterano
# nov/04
· votar


paulgilbert
la ta dizendo que pode escolher entre:

- Nosso Simulador possui BY-PASS eletrônico na versão Standart, o que garante um chaveamento livre de ruídos, super silencioso.Isto é fundamental em gravações e apresentações ao vivo.

Porém , para satisfazer a todos os gostos , também fabricamos com sistema True By Pass , sem alterações no preço. Basta Solicitar na encomenda sua preferência.

qual seria o melhor?

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Caras, por ser nacional (Dá-lhe Brasil!) e por ter sido avaliado pela Guitar Player como uma boa compra, acho que vale mais a pena o Hobbertt que o GT-2. Me pareceu ser bastante robusto e bem feito. Além do que eles usam alguns componentes importados.....É porque não me interessa, mas não compraria um GT-2 tendo um produto desses nacional....mas é bom testar antes, se é que é possível.
Espero que os caras lá não se empolguem e comecem a explorar nos preços.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


codec
Boa pergunta, Codec! Também tive essa dúvida.......Alguém pode responder?

codec
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo
mas ele eh simulador do Gt2

WhileMGGW
Veterano
# dez/04
· votar


Ja´testei estes pedais e não tem nada de mais. Alias tem tudo de menos. O preço é abusivo. o circuito disso sai por r$ 30,00 ou menos. Ainda mais os caras não pagam nem impostos e tem um puta lucro! . E por isso que este pai´s é uma MERDA e não vai pra frente, Os macos aqui só idolatram coisa importada e fundo de quintal.

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


TrueBypass é sempre melhor... xo explicar a diferença:

Primeiro Bypass é o nome da função que faz com que o som da guitarra não seja mixado ao efeito ao qual ela está ligado, mas existe o TrueBypass e o Bypass comum... logo vamos tratar como Bypass o modo no qual o efeito n é mixado ao sinal e Bypass Comum e Truebypass as formas que se tem de fazer isso ok!?

Bypass Comum - O sinal original tá sempre em contato com o circuito e consequentemente com componentes no circuito que atenuam frequencias... c vc ligar um pedal não sentira diferença... mais liga ums 4 sem truebypass vc vai ver o som que vai sair no final: vc perde sinal, brilho e punch... e o bypass, principalmente o eletronico n funciona com o pedal desligado ok!?!? Logo se tratando de um pedal sem truebypass é dificil sentir a diferença mais quando mais pedais sem truebypass são adicionados ao set começa a fuder o som...

TrueBypass - É "fio com fio", ou seja o sinal quando o pedal está desligado(em bypass) passa direto sem contato algum com o circuito ou qualquer outro componente do pedal... é como se vc ligasse a guitarra direto no amp mesmo... o som não é alterado em nada... e o principal... funciona com o pedal desligado... se o pedal tiver sem bateria e vc meter bypass nele ele vai funcionar normalmente como c nada tivesse acontecendo...

Pra reconhecer o VERDADEIRO Truebypass é simples... o pedal sem bateria(sem alimentação nenhuma) tem que funcionar na posição de Bypass... sem NENHUMA alteração no som...

Resumindo... truebypass n só é bom como é escencial se vc planeja usar mais de um pedal no seu set! Prefira SEMPRE pedais com Truebypass, SEMPRE!

dum_guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Comentem e me corrijam se eu estiver errado:

-Sansamp GT2 original não tem true by pass, tem chaveamento integrante ao circuito
-True by pass sempre provoca ruído ao acionar

Será qua a alteração de timbre (mínima ou imperceptível, no meu modo de ver) justifica a opção pelo true by pass, mesmo que venha aquele estalo lindo quando você pisa no pedal?

b0fh
Veterano
# dez/04 · Editado por: b0fh
· votar


dum_guitar
CERTO, o gt2 original usa um buffered bypass... que é o correto para se usar no gt-2, já que a saída dele é em line-level. O bypass do gt2 é muito bom, bem melhor que o de pedal BOSS.

CERTO, o bypass com DPDT sempre dá rum ruidozinho ao acionar;

Será qua a alteração de timbre (mínima ou imperceptível, no meu modo de ver) justifica a opção pelo true by pass, mesmo que venha aquele estalo lindo quando você pisa no pedal?

é questão de gosto... o bypass com chave tem seus próprios problemas também.

cheers.

oak
Veterano
# dez/04
· votar


WhileMGGW

'eh melhor ficar quieto e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que abrir a boca e provar isso'

dum_guitar

ja vi chaves desse tipo que nao dao akele estalo qd aperta, mas nunca as vi a venda :/

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


o hobbert faz dos dois jeitos né?

tipo não manjo nada de bypass, mas o original deve ser melhor né, será que se a sansamp escolheu a toa?

oak
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco

faz...
axo que essas empresas (sansamp,boss...) fazem sem true bypass para diminuir o custo, afinal uma chave 3pdt eh 15 dolares
e marshall, meteoro (dr. drive), mesa boogie (v-twin) e outros mais usam true bypass, nao deve ser atoa tb hehe

dum_guitar

falando em dr. drive, lembrei da chave sem estalo, eh no dr. drive que tem

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco
o original é melhor porque a saída do gt2 (impedância, nível de sinal) é radicalmente diferente do sinal da guitarra... logo se você usar apenas a guitarra e o gt2, o hardwire bypass vai dar uma diferença muito grande no sinal dependendo da tua guitarra e captação. Agora se vc usar algum pedal antes, tipo microamp ou compressor, a diferença já não é tão grande.

cheers

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hobbertt pedais