Efx Pedais x Hobbertt (gt-2)

Autor Mensagem
Lima DSix
Veterano
# set/09


Então to querendo comprar um clon do GT-2...
e to em duvida...

EFX GTAmp ou Hobbertt Simulamp??

e aproveitando o tópico...
to pensando em monta um mini-set ateh agora....
Tipo o gt-2(clone.) um ts-9 ou ts-808para boostar (talvez um clone), um wahwah (pensei no clyde deluxe da fulltone mais o preço ta salgado) entao pensei no cry baby da dunlop..., um chorus (CH-1), um afinador e um delay... por em quanto!!

E mais uma dúvida, alguem sabe o efeito na introdução da musica 'Minha Paz' da banda GLORIA...

E sobre os clones do tube screamer... tambem qual é melhor hobbertt ou efx?

Comentem minha ideia de set tambem =)
Obrigado

ka.music
Veterano
# set/09 · Editado por: ka.music
· votar


bom,
minha opnião é a seguinte: vai de EFX GTAmp

Por que? bom, se vc pesquisar um pouco no fórum vai ver que o pessoa comprova a qualidade dos pedais EFX, pedais muito bem feitos, bem montados, com componentes bons (iguais aos originais)
Agora olhe o Simulamp do Hobbert, postaram umas fotos numa comunidade do orkut, não me lembro qual agora..

mas enfim.. olha só a meleca: http://img179.imageshack.us/img179/9053/imag006.jpg
http://img40.imageshack.us/img40/6176/imag009v.jpg
http://img3.imageshack.us/img3/8730/imag016f.jpg

agora o GTAmp EFX: http://img200.imageshack.us/img200/9108/12001r.jpg

aí vc tira as suas conclusões ;D

sobre o pedal pra boostar.. eu acho desperdício usar um tube screamer pra isso (na minha opinião claro).. se for só pra boostar pega um sd-1.. pode ser clone tbm do EFX

sobre os clones do tube screamer já não vou opinar porque não os conheço, mas se o hobbert faz isso no GT-2 deve fazer isso nos outros também, pense nisso.

sobre o wahwah, o chorus, o delay, por mim ok ;) já vai ter um setup bem legal pra tocar várias coisas junto com o gt-2

bom acho q eh isso =)
espero ter te ajudado



Karen

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Lima DSix
Eu sou fan incondicional do trabalho do Eugênio da EFX, os pedais são te ótima qualidade e o atendimento dele é perfeito.

Sempre tive a mesma duvida q vc sobre os clones das 2 marcas, e já estava decidido a comprar o da hobbert por ser mais famoso e 100 reais mais barato.

Mas graças a esse post da karen já decidi que o GTamp vai ser meu 5° pedal EFX =)

Bruno_GF
Veterano
# set/09
· votar


Lima DSix

Cara, Hobbertt pra mim não. Comprei um simulamp em março, chegou em maio só e com mau contato na 3pdt. Isso sem contar os jacks de plástico com folga e a construção interna vista nas fotos. Ah! E pra abrir é um martírio tbm, já q ele usou chumbadores de péssima qualidade.

Sobre boosters, estou terminando de fazer um ts-9 (pra mim) e um sd-1 (pra um amigo) e se vc usar a chave pra mudar o clipping de dist. simétrica/assimétrica eles ficam MUITO parecidos. O sd-1 tem um pouco mais de ganho até onde pude perceber (com ambos c/ clip. assimétrica).

Abraços!

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Cara o superscreamer da EFX eh um maravilhoso clone do ts-808, tenho certeza q se vc comprar ele n vai querer usar somente como boost

ka.music
Veterano
# set/09
· votar


fico feliz em ter ajudado :)

Lima DSix
Veterano
# set/09
· votar


ka.music

obrigado pelas fotos esclarecedoras ... ehueheuheue
que porco o simulamp...
e então eu tenhu um vizinho que no set dele, ele usa dois shred master e um ts-9 (tudo original ) para boostar... fica otimo...
e se eu pegar não vou usar só para booster... =)
obrigado!

FeaR-ME

vlw ae,acho q vo compra efx msm

Bruno Faria

vlw cara =D

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


ka.music
Lima DSix

Isso aí não é regra em pedais do hobbertt não, garanto a vcs.

Sei que os pedais do eugênio são muito bons, EFX é garantia de qualidade, mas na minha opinião, Hobbertt tb é. Naquele pedal tem alguma coisa errada, eu já tive 2 simulamps, perfeitos, placa bem feita, tudo certinho.

Agora, EFX é show. Só é mais caro também.

ka.music
Veterano
# set/09
· votar


Lima DSix
ah sim.. eu pensei q era soh pra booster ^^

eu to pensando em pegar um shredder (clone do shred master) da efx.. ou o crunch (que é quase a mesma coisa) aí já tenho um overdrive pra booster e tal ^^
aí depois vou pegar as modulações da efx =D

--
mas porque o seu amigo tem DOIS shred master? o_O

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


EFX

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


ka.music
mas enfim.. olha só a meleca

Essa plaquinha me lembrou um projetinho de eletrônica que eu fiz na faculdade. Esta plaquinha do Hobbertt está do nível de begginer!!!

ka.music
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

haha begginer xD

disseram na comundiade do orkut onde eu achei essas fotos.. que essa placa foi ejaculada hasuhsau desculpa a expressão.. mas pior q parece mesmo o_O

mas olha.. ele embrulha o circuito.. não sei porque.. talvez pra esconder essa coisa horrorosa http://img196.imageshack.us/img196/1272/imag021e.jpg

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


ka.music
Essa porra (literalmente falando) é cola quente. Eu abri o Meteoro Nitrous que eu comprei para o meu talk box handmade e constatei esta gambiarra também. Gostaria que alguém explicasse se a utilização de cola quente tem alguma justificativa teórica ou se é gambiarra de fato.

Bruno_GF
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

A cola quente é pra reduzir ruídos, por isso qo simulamp é tão silencioso.

Hahaha brincadeiras à parte (apesar do pedal ser silencioso mesmo), no meu aqui a cola quente tá servindo pra fixar a placa na carcaça do pedal.

Eu via vários reviews de anos atrás elogiando-o mto bem. Depois de fuçar bem no meu pedal (e achar ser azarado) começaram a pipocar as queixas...

O som é bom, mas não é confiável não...

Slash Hammett
Veterano
# set/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


tem a ESI tb. o clone do gt 2 deles (prodrive) eh bem legal, tem uma versao q jah vem com booster tb e eh mais silencioso q o simulamp da hobbertt. da uma procurada ai e ve o que vc acha.

flws

Lima DSix
Veterano
# set/09
· votar


ka.music
mas porque o seu amigo tem DOIS shred master? o_O

ahuahuahuah qm pode pode... ele tem dois para ter dois timbres diferentes =x

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao: Gostaria que alguém explicasse se a utilização de cola quente tem alguma justificativa teórica ou se é gambiarra de fato.

É normal o uso da cola quente pra fixar componentes que tem tarrachas pra evitar que eles girem e fiquem frouxos com o uso contínuo. E.: jacks, pots, parafusos, etc. Mas pra fixar a placa na caixa eu não acho digno um projeto profissional. Pra mim, num projeto profissional há parafusos e outros suportes para a placa que não seja cola.

Abs

Marverick
Veterano
# set/09
· votar


Aproveitando o tópico...


Qual seria a melhor escolha... AS nig vs GTAmp Efx?

Diferença de preço dos dois está entre 100 a 200 reais...

Por favor, alguém que tiver o GTAmp grave um video ou um audio aê estou corroendo por dentro de tanta dúvida...

Valeu!

Marverick
Veterano
# set/09
· votar


Up...

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marverick

Difícil escolha hein... As vantagens do NIG são o Booster e a construção impecável. São pedais de extrema qualidade. Mas isso vale R$200,00 a mais tendo em vista que a sonoridade deve ser idêntica? Com R$200,00 vc compra um booster da EFX que pode ser colocado em qualquer lugar da cadeia de pedais. Sinceramente, eu iria de EFX, que também tem uma construção excelente.

A descrição do pedal da EFX é bem legal!

Pedal identico ao Sansamp GT2 da Tech21. Possui os mesmos CI´s TLC2262 do original, que confere o mesmo timbre a todas as regulagens. Ótimo simulador para gravar em linha. Possui 3 chaves de 3 posições. A 1a simula a microfonação (fora de eixo/no centro/a distancia), a 2a a distorção, (em linha/alto ganho/limpo) a 3a o amplificador (mesa boogie/marshall/fender).

Abs

Marverick
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
valeu man...

GustavoYCB
Veterano
# set/09
· votar


Meu Simulamp tem um puta som, só chia um pouquinho.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


EFX, comprei o simulamp ub do hobbert um tempão atras, demorou uma eternidade pra chegar, tive problemas de extravio, me enrrolaram pra caraleo, atendimento uma merda e o pedal eh mal feito, parece oco... um metal meio plasticão sei la. O som do pedal eh legalzinho, mas se colocar muito drive ele apita... ou seja, não pegue.

VICTORPP
Veterano
# set/09
· votar


Vai de ESI PRODRIVE II, é bem construído, ja vem com booster e custa uns R$200,00. Ja tive um, vendi, me arrependi de ter vendido e vou compra-lo novamente. Demora em média um mês para ficar pronto. Não tem ruído nenhum... porém tem que usar uma fonte de boa qualidade...

MaicolBrevia
Veterano
# set/09
· votar


Ressuscitando!!

Quanto ao prazo de entrega, demorou muito para vir os pedais de vcs?

Acho que vou encomendar o GTAMP da EFX que pelo meu ver sai bem mais em conta.


Valeu!!

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


[contando os segundos para o merchand do MauricioBahia]
10... 9... 8...

MaicolBrevia
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao


hehehehehe

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

hehehe

Po, não dá pra culpar ele... o cara tem vários pedais, buffers, e outras coisitas da efx e tudo funciona perfeitamente.

Além disso, eu já escuto falar da EFX e do Eugênio há quase 10 anos... sempre ouvi coisas boas. Não sei se chega a tanto tempo, mas desde 2004, 2005, com certeza. Serei o próximo, vou catar um overscreamer com ele...

MaicolBrevia
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ

todos tópicos que falam alguma coisa sobre a EFX sempre tem elogios, isso é muito bom, gera mais confiança pra nós que estamos em busca de um som cada vez melhor e de qualidade sem falar do Eugenio que tb fica mais conhecido por seus pedais sempre bem feitos.

:-)

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


EFX da um pau eu qualidade no Hobbert, eh soh ver o nivel do site, o site da EFX eh todo organizado, o Hobbert eh todo zuado, comprei uma vez la pra nunca mais comprar denovo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Efx Pedais x Hobbertt (gt-2)