Hobbertt Simulamp com pedais de distorção?

    Autor Mensagem
    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09


    Tenho alguns pedais de distorção e também o Simulamp. Se eu ligar um dos pedais antes do Simulamp ligado (com drive no 0) o som será semelhante a o deste pedal com o verdadeiro amp simulado? Gostaria de fazer isso para diminuir as características da combinação desastrosa de pedal de distorção+amp transistorizado e obter um tibre mais musical.

    pr0view
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se eu ligar um dos pedais antes do Simulamp ligado (com drive no 0) o som será semelhante a o deste pedal com o verdadeiro amp simulado?

    não sei uai, testa ai o.O

    André GuitarMan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    f_zeh_

    Sim, quando eu tinha um fiz esse teste.

    Mas nesse caso vc teria q usá-lo como pré-amplificador e ligá-lo no return do seu ampli.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    f_zeh_
    Não, até porque o Simulamp simula estes pedais, e se desse o som igual para que comprar um JCM800 ou um Fender se o sumulamp faria isso e por um preço infinitamente mais em conta.

    tenho um Simulamp e o que posso garantir é que dá pra fazer está ligação com resultados satisfatórios, mas igual não. Até porque as simulações não são idênticas, tem timbres satisfatórios mais não são os verdadeiros.

    Mas nesse caso vc teria q usá-lo como pré-amplificador e ligá-lo no return do seu ampli.
    Quanto a esta forma de ligação eu nunca gostei de fazer, pois a simulamp não tem controle de médios, então acho que se perde um pouco de versatilidade ligando-o desta maneira, não é errado, eu é que nunca gostei de ligar assim.

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    two, eu falhei timbre SEMELHANTE. jamais timbre IGUAL ao dos amps, o que por razoes obvias nao é possível. Estou apenas procurando uma opçao para a maioria, que nao pode gastar muitos milhares de reais em um jcm 800. abraços

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    André GuitarMan

    Cara, me manda um e-mail no gmail (meu nick) pra gente conversar. Não consegui deixar um recado no seu profile.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    f_zeh_
    então vou mais longe. nem semelhante, pois uma coisa é vc injetar um timbre de um TS9 num JCM800, ou seja valvulas, e outra coisa e injetar o mesmo TS9 em um pedal analógico ou mesmo um ampli transistorizado, a interação dos componentes é bem diferente. E posso afirmar isso pois comprei um SD1 para usar junto com o Simulamp, pra tentar um timbre estilo ZAkk Wylde, e foi legal, no entanto chiou pra caramba, e quando troquei o SD1 pelo Jackhammer sem usa-lo junto ao simulamp me satisfez mais. Mas igual eu disse, nem igual nem semelhante, mas dá para se ter timbres legais.

    Agora não posso negar que dá para se tirar timbres bem legais e bem versáteis, pois uso um Power Drive da Fuhrmman e um Jackhammer da Marshall em um Simulamp.

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    boa idéia. tenho um jackhammer tambem. vou ligar ele no simulamp pra ver no que dá

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    f_zeh_
    Ligo ele com a simulação Fender e a regulangem do simulamp fica assim:

    Agudo: 1 hora (ponteiro de um relógio)
    Grave: 1 hora (ponteiro de um relógio)
    Gain: 5 horas (máximo)


    JackHammeer.

    Forma overdrive: 3 horas
    Agudo: 3,5 horas
    Grave: 1 hora
    Contour Freq: 12 horas
    Contour: 3 horas

    Claro que isso vai variar de equipamente para equipamento, e de pegada para pegada, mas consigos uns trimbres bem legais.

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeu

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    f_zeh_
    Se eu ligar um dos pedais antes do Simulamp ligado (com drive no 0) o som será semelhante a o deste pedal com o verdadeiro amp simulado?

    Não entendi, quem vai ficar com o drive no zero? O simulamp ou o pedal de distorção? O simulamp, mesmo com o drive zerado tem um puta ganho, se for só pra fazer a simulação limpa, só no modo fender. Recomendo ele como drive principal.

    E outra coisa, simulação é simulação, válvula é válvula. Mas já que vc busca algo "parecido", vc podia experimentar ligar o simulamp no começo do loop e um drive zerado no final da cadeia do input (antes do pré). Eu tenho feito isso com um simulamp e um sd1, espetados em um peavey bandit 112 e a cada dia me surpreendo mais com o som que tiro dessas latinhas...

    André GuitarMan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    LeandroPanucci

    Blza, já mandei um e-mail lá.
    Veja lá.

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Faca na Caveira

    o simulamp com drive no zero e o pedal como drive principal

    valeu pelos toques
    abraço

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    two
    cara to querendo pedar um Jackhammer, e já tenho um ProDrive...
    To montando um set analógico de drive pra mim... oq vc acha? fala um pouquim do Jackhammer... tem aquela dist boa msm??

    two
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: two
    · votar


    Liro_Points
    Na minha modesta opinião, é o melhor pedal de overdrive distortion que eu já testei, isso para o tipo de som que eu faço.
    Eu indico, mas gosto é muito pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hobbertt Simulamp com pedais de distorção?