GT2 by Hobbertt

Autor Mensagem
Doctor Robert
Veterano
# jan/05 · Editado por: Doctor Robert


Estou em dúvida sobre qual GT2 pegar, ouvi muitas reclamações do S3 Fortes, e então vi os Hobbertt.

Alguém tem alguma reclamação sobre ele?
Alguém tem ele?
Quais outras marcas de pedais clone do GT2 que eu poderia optar?
O que é "by pass" e "true by pass"?

DadauGuitar
Veterano
# jan/05
· votar


Cara vê o do ENJOLRAS AUGUSTO. - ESI AMPS
No ML ve por ESI, GT2, coisa assim, a cópia dele tá no capricho...

Doctor Robert
Veterano
# jan/05
· votar


Mais alguém aí gosta do ESI???

MTI_Player
Veterano
# jan/05
· votar


Doctor Robert
tenho "ouvido falar" muito bem dos pedais Hobbertt. Até agora não ouvi a opinião de quem já o tenha testado (no caso o clone do gt2, "Simulamp") me parece que o trabalho do cara é bem profissional e achei o pedal muito bonito. Estou planejando pegar um...acho que falta um pouco de coragem.

Agrosso modo, "true by pass" e "by pass" são relacionados com a maneira com que é feita a conexão entre a entrada e saída do pedal quando o "efeito" está desligado. No "true by pass" há um chaveamento físico entre o "in" e o "out" do pedal, o bom disso é que não há perdas no sinal pois nenhum circuito está inserido nessa conexão que é "direta" e mesmo com o pedal sem energia o som da guitarra chega ao ampli, o ruim é que normalmente esse chaveamento causa um estalo no som. No caso do "by pass" (eletrônico) esse chaveamento é feito por circuitos eletrônicos, normalmente mais silenciosos porém há uma certa perda do sinal ao longo desse circuito e se não houver energia aplicada ao pedal (fonte ou bateria) o som é cortado...é +ou- isso.

Speed_of_light
Veterano
# jan/05
· votar


Doctor Robert

A maioria do pessoal q fala mal do S3 é pq acha caro.

MTI_Player

O pedal do Hobbertt tem acabamento mais profissional e utiliza materiais menos genericos. Eu já testei num hobbertt e nesse ESI, o do Hobbertt é mais profissional.

o_silverchair_
Veterano
# jan/05
· votar


e qual é maior vantagem se tratando de show ao vivo, "by pass" e "true by pass"? brigado

Curly
Veterano
# jan/05
· votar


Doctor Robert

eu tenho o gt2 do hobbert. o pedal é bom não apresentou nenhum ruído estranho e é muito bem construído. eu escolhi por causa dos botões chicken head. recomendo.

AsTrOdYuM
Veterano
# jan/05
· votar


Os da esi sao construidos com todos componentes originais. Totalmente de aluminio a carcaca, nao como o fortes q tem uma camada de aluminio e depois plastico. O esi tem tamanho do original GT2 e led de duas cores. Ruido 0.

filipethadeu
Veterano
# jan/05
· votar


o_silverchair_
by pass vc perde sinal, ou seja, pluga sua guita no ampli, e depois pluga a sua no pedal ( sem ta ligado) e depois no ampli, vc vai notar q ao passar pelo pedal , ele perde sinal.. no true by pass, isso nao ocorre

MTI_Player
Veterano
# jan/05
· votar


o_silverchair_
Eu, particularmente, gosto do "by pass" ao vivo pois não há tal "estalo" quando vc pisa no pedal...eu uso pedais da boss que trabalham com o by pass e não senti muita diferença ao ligar a guitarra direto no ampli. Pra mim, não justificaria usar pedais com true by pass por causa disso, ou seja, balanceando as coisas eu prefiro o by pass...mas é claro que tudo tem seus prós e contras...

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tenho um Baby Booster da hobertt, ñ tenho nada para reclmar ñ viu...ele é bem feito...

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Ah, a unica coisa q eu acho é q as vezes vale apena tentar fazer um...quando eu comprei o meu eu ñ sabia nada de construção de pedais(eletronica), hj em dia eu ñ compraria mais pq acho q vale apena tentar fazer...

Speed_of_light
Veterano
# jan/05
· votar


AsTrOdYuM

O do Hobbert e do Fortes a caixa é de aço carbono....

HenryBass
Veterano
# jan/05
· votar


Rapaz, compre o pedal com uma caixa de aluminio que dê uma blindagem magnética legal, pq assim, eu tenho um S3, acho ANIMAL, mas tipo, ele faz um chiado horrivel qndo a gente põe certas configurações nele, daí tipo, quem tiver uma blindagem tah lpza, o resto é besteira :P, pq o preço vale... eh um puta pedalzinho...

Marioortehga
Veterano
# jan/05
· votar


Comprei um Simulamp Hobbertt e achei duca..., muito bom mesmo. Levei um original de um amigo meu para comparar, e realmente o do Hobbertt é mais silencioso, com menos ruído. Porém, o som é idêntico. Testei com by pass eletrônico e true by pass. Nenhum deles dá estalo. Preferi o eletrônico, pois o original é assim. Vou comprar mais um, assim deixo um regulado para Marshall e um para Mesa Boogie, e sai mesmo assim muito mais barato do que o original. Fora isso, o pedal tem um puta visual, robusto e põe respeito no palco..., o cara é muito honesto e gente finíssima. Manja muito, toca faz muito tempo, tem fotos dele tocando em banda desde moleque...fodido mesmo. Não é á toa que sabe o que faz, não é fução. Tem equipamentos de tudo quanto é tipo para testes de som, parece um avião,hehe, parece um cientista maluco, professor pardal...o cara é louco...

MTI_Player
Veterano
# jan/05
· votar


Concordo com o Marioortehga

Peguei um também e o pedal é bom mesmo! É bonito (peguei um azul com nova inclinação) e o acabamento é muito legal, vem com um manualzinho, bolsa...serviço profissional. Testei com o meu set que não é lá aquelas coisas...(ver tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72279/) mas as distorções que eu consegui com o Simulamp me impressionaram. Não conheço o GT2 original mas não duvido do pessoal da Hobbertt qdo dizem que a única diferença com o deles é que o Simulamp é melhor na relação sinal/ruído...o bicho é silencioso mesmo. Também tô pensando seriamente em pegar mais um pra ter outra configuração na mão...
Falei com outro guitarrista da minha banda. O set dele já é bem mais respeitável (ibanez com cap Di Marzio, ampli Marshall Valvestate 150w, etc...ele é o principal pois também faço o teclado...) e vamos testar o pedal nele...
Se alguém tem dúvidas em relação à qualidade do Simulamp da Hobbertt, eu digo que pode comprar sem medo.

André Marques
Veterano
# jan/05
· votar


cara eu tb tenhu um do hobbett mtooooooooooooooooooo bom!!
o led azul dele mto bonito
o som entaum
naum vai se arrepende

Joao_do_Violao
Veterano
# jan/05
· votar


Esse hobbett eh bem prfissional msm. Naum faz soh esse como varios outros pedais de efeitos ate msm projetod independentes dele. Sem falar no ampli valvulado q ele faz q a revista guitar player falou mto bem.
O trabalho dele eh mt serio msm, eu to planejando pegar um, mas antes preciso vender o meu hyper metal HM-2 da boss

Othávio
Veterano
# jan/05
· votar


Meu o SimulAmp do Hobbertt é fudido mesmo, testei de um amigo e achei foda, vou vender meu zoom para comprar um.

TheFunfers
Veterano
# jan/05
· votar


po dizem q eh foda mesmo...
vo pidi u meu na segunda fera... quando chega digo o resultado a vcs...
soh uma pergunta ele tambem eh capaz de produzir um som estilo overdrive...
mais ou menos ac/dc assim?
falowz vlw

André Marques
Veterano
# jan/05
· votar


eu pedi o meu e chego hj
nossa o pedal nenhuma reclamação
tudo d bom na real

Othávio
Veterano
# fev/05
· votar


Comprei o SilmuAmp do Hobbertt, agora pude tetar de várias formas, o pedal é fodido mesmo, sem contar o visual du caralho, os timbres são idênticos ao GT2. Vou comprar o Vintage Phaser dele, pois o timbre desse pedal lembra os antigos bem definidos sem embolar.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


soh um comentario:

com bypass eletronico nao ha perdas de sinal se vc usar um buffer de saida
com true bypass nao ha estalos se vc usar um pull-down resistor

fabianosatriani
Veterano
# fev/05
· votar


Doctor Robert

Cara pode comprar sem medo o PróDrive da ESI.
O pedal é muito bom e foi aperfeiçoado, mais ganho e menos ruido que o original. Alem de ter o melhor preço. Vc tem 1 ano de garantia tb e o cara é super honesto no que faz
Comprei 2x ja , um para mim e outro para o outro guitar da minha banda.
Não me arrependo ,,,

Vinicius Monteiro
Veterano
# mar/05
· votar


Kara eu aco melhor vc ir no www.tonepad.com ver um projeto do gt2 e fazer vc mesmo..... ou intao eu faço xismal@hotmail.com

GUITARK2
Veterano
# mar/05
· votar


alguém pode colocar aqui os sites dos clones do GT2?
ESI
SilmuAmp
e outros que vcs conhecerem .... obrigado

Leandro Azevedo
Veterano
# mar/05
· votar


Onde sabe onde posso achar pedais GT-2 do hobertt.
Posta aki o manda pra darkside1987_15@hotmail.com.
Obrigado.

Dark Angel
Veterano
# mar/05
· votar


http://www.hobbertt.com.br/pedai.htm

Leandro Azevedo
Veterano
# mar/05
· votar


Vlw cara mto obrigado...

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


com bypass eletronico nao ha perdas de sinal se vc usar um buffer de saida
com true bypass nao ha estalos se vc usar um pull-down resistor


como arranja um desses buffer de saída ou pull-down resistor? instala no pedal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT2 by Hobbertt