Qual é o seu set !?!?!?!

Autor Mensagem
fernando68
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho


cara, sempre que posso compro alguns pedais, e delay tão lançando vários interessantes ! eu achei ele bem bacana, menor que o empress original, tem tap tempo (se bem q eu quase não uso...), muitas opções de setagem, simulação de fita, e é bem resistente !

só tem um porém: ele pede energia prá kct, não roda numa voodoo lab 2 por exemplo... ...tem q ser na digital, 4X4 ou fonte exclusiva, pq senão não liga !

espero ter ajudado, qq coisa dá um grito !

fernando68
Veterano
# jan/14 · Editado por: fernando68
· votar


FBlues_rock


gosto dos strymon, mas acho eles com uma aparência " menos resistentes" e visto o que eles têm dado de problemas, principalmente com a fonte, não arriscaria neles não. além do que o timbre do empress está muito bom !


os delays de hj a tarde:

http://i1331.photobucket.com/albums/w596/fhirose/IMG_14371_zpse19cc056 .jpg

FBlues_rock
Veterano
# jan/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


fernando68
Pessoal não liga direito pedais que exigem fonte diferenciada e depois reclama que "dá pau"... hehe

Como disse, entre os dois fico com nenhum, pois meu gosto para delay é diferente (rs)! Mas nas comparações que vejo, é quase unanimidade a escolha pelo TimeLine ao invés do Empress, sendo que o "público" é parecido.

fernando68
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock


fato, quem não gosta de delay de fita não vai querer nenhum desses ! na dúvida compre todos !

FBlues_rock
Veterano
# jan/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


fernando68
Boa! hehe
Mas meu "vício" são os fuzzes, me segurando para só pegar mais um (serão 5) e sossegar.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


Valeu aí a galera que respondeu...

Curti a demo que ouvi do Catalinbread Montavillian, bem legal mesmo. Eu tenho um pedal de delay analógico, com controle de tone. Na real, tô procurando por um segundo pedal, pra outras firulas, o meu atual tá setado apenas pra dar uma ambiência nos solos.

Tô meio na dúvida do que pensar em comprar... Eu curti também o Catalinbread Echorec.

Seria bom que tivesse tap tempo também. Pensei em algo na linha daqueles delays com vários tipos, e mais "programáveis" tipo o Flashback X4.

Que GAS maldita que não larga do meu pé...


A propósito, só atualizando, chegou pro set o meu afinador, o PolyTune 2 da TC Electronic.

FBlues_rock
Veterano
# jan/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Se quer um programável olhe algumas demos do Strymon TimeLine, deve gostar.

fernando68
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock

Fuzz... Isso sim é alquimia ! Depende da guita, do amp, dos outros pedais, do guitarrista, do clima...

Vi que vc comentou do dg-1, peguei recentemente com o olmar, é um big muff anabolizado ! E não é tão melindroso como outros fuzz que eu testei (meu espaço amostral é pequeno, devo ter testado uns 6 ao todo...)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock
Se quer um programável olhe algumas demos do Strymon TimeLine, deve gostar.


E vi algumas. Sinceramente, acredito ser um dos melhores pedais de delay que existem atualmente. Mas acaba custando mais do que pretendo gastar. Além disso, acho que eu sofreria um pouco pra aprender a programar bem.

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


fernando68
Ele é muito musical, pode conseguir um sustain "sem fim" com as notas soando nítidas.
Para dizer a verdade, a primeira vez que usei ele com uma Strato (via de regra toco com uma semi com humbuckers) achei até limpo demais, pois queria timbre muito sujo, meio que embolando a nota, e não embolava! rs
Excelente pedal, um dos meus preferidos, além de muito fácil de usar em um repertório de rock ou blues.

GuitarristaDoNickEstranho
Na verdade é tudo questão de gosto. Os pedais parecem excelentes, mas para mim soam tão "redondos", que me soam estéreis.
É como uma mulher que, de tão perfeitinha, não empolga! hehe

Mas como quer algo programável, pode armazenar configurações prontas e acionar na hora que quiser, sem mexer em knobs; parece bem útil para quem gosta de usar delay de diversas formas. Como uso para ambiência, peguei um VFE Blueprint (o Montavillian atenderia tão bem quanto, mas sem a modulação regulável do Blueprint) e um Nenauber Wet.

krz4fx
Veterano
# jan/14 · Editado por: krz4fx
· votar


fernando68

Queria saber qual a sua opinião sobre os seus TS. O Baked é bem mais agressivo do que os outros, isto eu sei, mas queira que comparasse os outros que vc tem. Ah, adorei ver os seus delays também e acho que iria gostar do Belle Epoch da Catalinbread, já que é óbvio que gosta de delays de fita!

Obrigado e um abraço

FBlues_rock
Veterano
# jan/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Embora prefira assim, acho que desvirtuei o tópico, ele era mais "olha o que eu tenho"! hehe

Vou dar uma de poser também, mas só pedais (a jóia do meu set é o amp, na verdade) e vou fazer da forma que considero a melhor, com "minis" reviews:

Foto do Set de Pedais (link)

Segue pela linha de sinal (pelos cabos, não pela disposição na board):

1 - Wah - Wilson Rippah Wah 12positions Vintage Spec
Excelente Wah, são 12 em 1, sendo todos bons. Não possui as deficiências graves dos mais famosos (embora possa, propositalmente se quiser, ferrar com os agudos, etc.) e pode botar o que quiser depois (mesmo fuzzes) que não dá problemas no sinal nem chiadeira.

2 - Afinador - TC Polytune mini
Bem conhecido; pequeno, funcional e se estiver com preguiça, pode tocar as 6 cordas e afinar de uma só vez. Escolhi pelo tamanho.

3 - Envelope Filter (Auto Wah) - 3 Leaf Audio Proton
Talvez o mais famoso dos ainda fabricados, é baseado no Mutron III. As regulagens variam bastante, então sofri um pouco para domar; após domado, ótimo pedal, responde muitíssimo bem à dinâmica da sua pegada.

4 - Analog Octave Up - Henretta Purple Octopus
Pedal minúsculo, gera a oitava acima comum as Fuzz Octaves, mas sem o fuzz, assim joga o pedal de fuzz que quiser depois. Bom para quem gosta de Hendrix, Black Keys, etc.

5 - OD - Rockett Blue Note
O melhor drive que já pisei. É excelente, chutou um clone excelente (e caro) do Klon Centaur para fora da board. Ótima dinâmica, deixa o som mais "cheio", delícia para tocar blues e rock. A chave passa de um low/med gain para um med/high gain (mas ainda com boa clareza das notas). Via de regra fica sempre ligado, inclusive quando uso meus fuzzes.

6 - OD/Dist - Rockbox Boiling Point
Talvez o mais amado e criticado pedal de boutique atualmente. Criticado pois custa um absurdo e é derivado de um pedal não tão caro, o TS808, embora digam que seja muito melhor (e diferente no timbre) do original. Uso quando quero mais ganho, tem excelente dinâmica e tanto o simétrico (plexi) quanto o assimétrico possuem timbres excelentes.

7 - Fuzz (estilo Muff) - TopTone DG-1
Já até postei demo na página anterior e comentei bastante. Para quem curte Muff mas quer "algo a mais" do que o tradicional, é um pedal recomendadíssimo, embora caro.

8 - Fuzz (estilo Tone Bender) - Skin Bender MKIII
Para quem gosta de Tone Bender, é "o" pedal. Possui diversas regulagens, dá para tirar excelentes timbres de Led, Rolling Stones, rock alternativo, blues-rock, e por aí vai. Não é um pedal "para todos", mas para quem gosta de fuzzes que não o Muff.

9 - Compressor ótico - Earthquaker The Warden
Interessei por ser ótico e quase não sujar o timbre. Grata surpresa, não gostava de compressores e fiquei fã desse. Funciona tão limpo que botei depois dos drives, assim não tiro a ótima dinâmica deles.

10 - Equalizador Paramétrico - WMD Utility Parametric EQ
Se gosta de tratar o timbre com minúcias, é excelente. Depois que aprende a usar, nunca mais vai querer um EQ gráfico (Boss, MXR, etc.). A Empress também fabrica, mas é enorme e não faz mais do que esse.

11 - Phaser - Cmatmods Analog Phaser
Excelente; é um Phaser sem os problemas dos mais conhecidos; não deteriora o timbre ou gera ruídos. Regulagem de Depth e Phase.

12 - Delay - VFE Blueprint
Já comentei, excelente para quem quer som vintage ou ambiência (mesmo que mais limpo, moderno), sem os "problemas" de um analógico, embora possa simular esses através de regulagem de um trimpot interno (voice - de vintage a modern). Possui regulagem de Mix, Time, Echo, além de modulação (pense em vibrato/chorus) pelo Speed e Depth, além do trimpot interno e Level. Me fez vender meu TC Flashback, mas não é para qualquer gosto.

13 - Reverb - Nenauber Wet
É considerado por muitos o melhor pedal de reverb digital do mercado atualmente. Como gosto é gosto, recomendo assistirem a demo no YouTube que o Brett fez para a Pro Guitar Shop, mostra bem o pedal.

14 - Looper - TC Ditto Looper
Super funcional, reproduz o som idêntico ao tocado. Quando a tendência dos fabricantes era complicar, simplificaram absurdamente. Os comandos são por quantidade de pisadas (uma ou duas), sendo "aperta e solta" ou "aperta e segura". Em menos de um segundo, tem diversos comandos à disposição.

O "buraco" na board é para os Fuzzes Bearfoot Candy Apple e o Skreddy Lunar Module mini Deluxe.

Acho que só pego mais um, um Fuzz Octave (Fulltone Octafuzz ou HBE UFO), e sossego.

:)

krz4fx
Veterano
# jan/14 · Editado por: krz4fx
· votar


FBlues_rock

O pedalboard tá ficando bonito, hein?!?!?! Congratz!!! Fico contente em saber que tive alguma influência na escolha dos pedais.

abs

Acho que só pego mais um, um Fuzz Octave (Fulltone Octafuzz ou HBE UFO), e sossego.

Essa foi ótima!!! Me fez rir muito!!! Já cheguei à conclusão de que o último pedal é sempre o próximo!!!

FBlues_rock
Veterano
# jan/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


krz4fx
que tive alguma influência
Bondade sua, influência tem de sobra! (fuzzes e Analog Octave, inclusive) :)
Pode ficar contente, pois sou fã do meu set (influência boa)! hehe

Essa foi ótima!!! Me fez rir muito!!! Já cheguei à conclusão de que o último pedal é sempre o próximo!!!
Na verdade é uma meta, logo explico... os drives (exceto os fuzzes), o EQ, o Phaser e o Reverb não me vejo trocando, sou muito fã deles. Os Fuzzes também, mas como existem trocentos tipos e sou meio viciado neles, podem revezar na board.

Os que podem um dia sair por qualquer motivo e os que podem surgir aos montes (fuzz!!! nunca é demais! hehe) entraram na meta de "primeiro me dedico ao instrumento, depois gasto mais com equip"... Como gosto demais de equip, é meio que "autocobrança" para me dedicar mais ao aprendizado. Está funcionando, tocando em média 1,5 a 3 horas por dia e melhorando bem.

Se evoluir bem, o próximo brinquedo será uma PRS 408 (e uns pedais, que ninguém é de ferro) :)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


FBlues_rock

Então, cara. Na real, eu só uso o delay atualmente pra dar uma certa ambiência, principalmente em solos com mais ganho, ou ainda em solos mais limpos com uma pegada meio bluesy, em músicas um pouco mais calmas e lentas.

Só que o negócio é que eu piro em muita coisa que vejo gente fazer com delay por aí, principalmente digital, que permite certas firulas que os analógicos não permitem. Daí eu fico com vontade de embarcar nessa e testar novos caminhos, sair da rotina e do padrão.

Quem sabe pode até dar certo... Fiz isso ao comprar meu primeiro pedal de fuzz, e não me arrependo! hehehehe

O único contra é ter que segurar o bolso, porque se eu não fosse casar este ano, minha casa estaria com mais uns dois amps, alguns pedais de delay e provavelmente uns 10 ou 15 de fuzz diferentes...



Mais uma atualização em relação ao tópico... Ainda não chegou, mas já está pronta a nova casa dos meus queridos brinquedinhos. Purple Case V60 (fotos abaixo):

http://imageshack.com/a/img14/4343/kvmd.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/11/pkda.jpg


Depois posto mais fotos, quando estiver com os pedais nele.

FBlues_rock
Você usa quantos pedais antes do amp? Usa algum buffer, ou algum dos pedais tem buffer? Sente alguma perda de volume, brilho ou a tão falada perda de sinal?

Fusion Novaes
Membro Novato
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Cara, se você precisa de um delay versátil e com vários modos, ai acho mais jogo o Tc Flash Back, Eventide, ou Strymon TImeline mesmo ...

agora, se você precisa de um delay SIMPLES, porém com som de Tape Delay e timbre desgraçado de bom ... o Wampler Faux Tape Echo é PERFEITO ...

O meu chegou semana passada ... cara, que coisa linda ... to fascinado com a criança, o timbre das repetições são gordas, e notei também que são um pouco sujas, se comparadas ao Fire Kronos delay, que também já tive a oportunidade de testar ...

Fusion Novaes
Membro Novato
# jan/14
· votar


FBlues_rock

Cara, to de olho neste pedal da Rocket o Blue Note que você mencinou ...

já tentou usar ele como Boost de ganho ? com guitar strato, já tocou ? da para fazer uns timbres BEM Texas Blues Mesmo ? e da para dar uma engordada no som ? ou ele é bem sequinho ???

Valeu

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
São 14 pedais ao todo hoje, todos TBP (embora não teria problemas em botar um com buffer no set, são todos TBP).

Perda de sinal é coisa para quem usa 30 metros de cabo no palco, o pessoal "viaja" demais nesse assunto. Mês passado fiz o teste (por audição, que é o que interessa), plugando dois cabos de 3,5m e os 14 pedais X um só cabo direto no amp, sem pedais. Diferença nenhuma no som, seja volume ou timbre. Fator importante, uso bons cabos e eu mesmo montei os patch, para não ficar muito cabo "sobrando" entre os pedais.

Outra coisa interessante: a partir do momento que aciona UM pedal, ele aumenta o sinal. Ou seja, não precisa de um pedal para isso se tem um pedal sempre ligado no set.

Fiz inúmeros testes de ordem de pedais, ficou na ordem acima. Outros testes que fiz mês passado, a única mudança foi voltar o Skin Bender para bateria ao invés da fonte, bem melhor o efeito (e melhor sustain).

Uma boa ressalva é o inverso: há pedais como alguns fuzzes que não reagem bem a um buffer antes deles. Os que tenho não possuem esse problema, tanto que os uso inclusive com o Blue Note ligado, mas dependendo qual for, convém botar no início do set.

FBlues_rock
Veterano
# jan/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Fusion Novaes
Sim, eu uso ele como boost, mas como o timbre é lindo demais, boto um pouco de ganho e largo sempre ligado, meio que incorporei o timbre dele ao meu.

Excelente com Strato e com Humbuckers, e citou o que mais gostei dele na Strato: tocar Blues.

O que fez ele chutar meu "Klon" foi justamente o som mais "gordo" dele. Se quiser, pode regular para ficar mais seco, através do Tone e zerando o "Fat", mas uma das qualidades dele é justamente o knob "Fat", que regula o quanto quer "engordar o som". Ou seja, se quer som seco, talvez seja melhor olhar outro, pois perde a maior qualidade dele.

Sou até suspeito, tenho o pedal já faz algum tempo e nunca saí da lua-de-mel com ele. Para mim, é "O" pedal para timbres de blues e rock com OD leve (embora também ofereca bastante ganho, se quiser).

Com ele + o Rockbox Boiling Point para OD mais pesado estou muito satisfeito, cobrem MUITA coisa com muita qualidade (e dinâmica); se quero algum "tempero" extra uso os fuzzes, seja em regulagem boa para uso como OD, seja como Fuzz.

Não recomendo o Rockbox por conta do preço, pois tem pedais similares bem mais baratos. Já o Blue Note desconheço algum igual ou muito parecido.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Fusion Novaes
Então, cara. Pra esse som de delay simples eu já tenho um pedal aqui, eu uso o GF Pedals Analog Delay 2. O lance é experimentar um cheio de firulas, mas que mantenha uma certa simplicidade porque, embora eu ache legal fuçar nas coisas, eu já não tenho mais tanta paciência pra ficar programando muitos parâmetros de efeitos.

FBlues_rock
Valeu pelos toques! Assim que o meu case novo chegar ( http://imageshack.com/a/img14/4343/kvmd.jpg ; http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/11/pkda.jpg ) vou fazer alguns testes.

Atualmente eu não tenho usado o fuzz, porque eu acabei não gostando tanto assim do resultado dele com as novas configurações do amp. Mas pretendo testar mais e deixá-lo no set. Se deixar, será ele, o Tom Tone, o afinador e o Wah da Ed's Mod Shop antes do amp. Vamos ver como vai ficar.

FBlues_rock
Veterano
# jan/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Dependendo o set, o case vai valer mais que o conteúdo! hehe
Bonito demais, acho que teria até dó de pisar nos pedais... vi que copiaram descaradamente a ótima solução da PedalTrain, tanto as paralelas quanto o grau de inclinação. Vai curtir!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock
Dependendo o set, o case vai valer mais que o conteúdo!

kkkkkk

Pior que não, cara. Esse case foi um pouco caro, mas acredito que o custo x benefício seja o melhor que tem no mercado. Primeiro porque é um produto diferenciado no mercado nacional. Eu nunca vi uma outra empresa fazer boards assim, tão bonitos, com essa lateral em madeira, e cases assim nesse estilo vintage, aqui no BR. E outra porque as outras empresas que consultei tinham boards mais simples, sem case, e com o preço mais ou menos a mesma coisa. E esse aí teve opcionais que eu adicionei, como 4 jacks pra fazer as ligações e mais um soquete de energia pra ligar a fonte direto nele e deixar embaixo.

Sobre a história da PedalTrain, acho que é bem por aí mesmo... hehehehe Mas toda empresa que faz boards por aqui tem modelos assim nesse estilo.

Espero curtir mesmo. Vai até dar uma peninha de pisar, carregar por aí... kkkkk

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock

Me diz um pouco sobre esse Rockett Blue Note, ele é na vibe dos bogner ecstasy?

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


FBlues_rock
Brother, sem querer ser mal educado, mas aonde foi que você comprou esse wah wilson?

Ederson46
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Ederson46
· votar


Acho q a cada dia to ficando mais purista, me livrei de todos os pedais e fiquei so com TS9, chega de parafenalia

Guitarra
Fender Telecaster FSR Butterscotch blonde MIM 2010

Amplificador
Meteoro Space 50

Efeitos
Ibanez TS9 e Reverb do Ampi

Lucasmgs
Membro
# jan/14
· votar


Trocando de set:

Guitarras
Ibanez RG 320
Condor RX 10

Pedais
SET 1: Boss DS1, Hot Booster Axcess, Boss CE-5, EFX Tube Preamp, Groovin Equalizer 700, Noise Reducer Behringer.

SET 2: Pod HD 400

Amps:
Meteoro Dynamic 30w Valvulado

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


AllanGouveia
Pode perguntar, tranquilo. Peguei na Prymaxe Vintage.

JeGuitar
Não testei para dizer, mas sobre o Blue Note relatei em alguns posts nesta página.

abs

krz4fx
Veterano
# jan/14
· votar


AllanGouveia

Ví que se interessou pelo wah da Wilson Effects. Já comprei alguns pedais diretamente dele e o Kevin Wilson é muito gente boa. Acho que vale a pena entrar em contato com ele. Eis o site:

www.wilsoneffects.com

abs

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
FBlues_rock

Alguma indicação de pedal board além dos boss e landscape?

Lucasmgs
Membro
# jan/14
· votar


so pra descontrair..... WILSON é o nome do meu pai kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o seu set !?!?!?!