Qual é o seu set !?!?!?!

Autor Mensagem
maicon_z3
Veterano
# nov/13
· votar


FBlues_rock
Mas não precisa ser o Skin Bender, há trocentos outros pedais derivados ou clones do Tone Bender MKII ou MKIII com preço bem acessível e muito bons, se quiser gastar menos.

Amigão, eu não sou muito fã de 'clones' ou similares... Se quero um determinado tipo de som, prefiro procurar os originais, mesmo que custem mais. No Brasil, o que importa mais é o dinheiro para quem faz 'clones'.

Por que os fabricantes daqui não pensam em ser originais ao invés de copiar?

(vamos cuidar pra não desvirtuar o tópico) hehehe

Obrigado pelo ajuda!!

maicon_z3
Veterano
# nov/13
· votar


Acabo de fazer uma substituição de útlima hora:

[b]Em razão do altíssimo teor 'abelha' do MXR Fullbore Metal, peguei o Barber Dirty Bomb.

Curti muito!!!!!!

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


maicon_z3
No caso de fuzzes, primeiro que se for pensar em originais, não compraria nem mesmo um Big Muff, pois se baseou em um Foxey Lady. Mas também não compraria esse, pois além de não ser mais fabricado "original",ele foi feito com base no Mosrite Fuzzrite.
Sobre o Tone Bender, até pode comprar um "original" Sola Sound, mas o mais novo foi fabricado antes de você nascer, então boa sorte. :)
Só uma sugestão, pode até manter seu preconceito com os clones, mas se for manter dos similares, lembre que a roda, chassi e motores foram inventados há muito tempo, a maioria são variações ou tentativas de aprimoramento de circuitos anteriores, inclusive alguns pedais hoje tidos como tradicionais.

FBlues_rock
Veterano
# nov/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


maicon_z3
Olhando os meus, vi que tenho 9 "originais", 3 baseados em algum circuito, mas com aprimoramentos (ao menos na opinião do fabricante e na minha... rs) e 1 clone com os mesmos componentes de um pedal que custa 900 dólares e é feito a partir de um Muff.

Usa o mesmos caps que eu em uma das minhas guitarras. Também vive uma relação de "amor/ódio" com o JB e quer deixar o Jazz no lugar dele de tão bom, ou não? rs

maicon_z3
Veterano
# nov/13
· votar


FBlues_rock

Houveram exageros aí... calma.

Se for analisar a história, estão fazendo clones dos primeiros pedais de 1970/80 até hoje. Prova disso é a enorme quantidade de fuzzes "ah lá" Hendrix no mercado. E ainda vendem como "boutique", agregando valor. Me referi a originais pensando nas marcas lá de fora e não só pensando em Fuzz. Aliás, já desencanei desse efeito...

Nem tem mais muito o que inventar com relação a sonoridades. A grande maioria de produtos que forem inventados a partir de "hoje", será dito que se parecem com 'tal coisa'. Então o que os fabricantes estão fazendo são aprimoramentos, para vender mais, claro!

Fosse muito a fundo quando me referi a 'originais'.

O que os handmakers brasileiros fazem é clonar os pedais que mais vendem nos Estados Unidos (via regra). Por isso não compro pedais daqui. Nos EUA, o grosso do custo final do produto está no laboratório, enquanto no Brasil, querem fazer pedal de boutique copiando standard, com 'leves modificações. Enfim, é uma questão pessoal mesmo e sei que muita gente não vai gostar do que escrevi...

Abraço!

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


maicon_z3
Entendeu o que eu disse, original de verdade é meio complicado.
Existe sim um mercado de clones no Brasil (e no.mundo), mas quando afirma que "handmakers brasileiros fazem é clonar, 'via de regra'", vai no discurso fácil, ignorando termos ótimos fabricantes aqui, com circuitos próprios. Chega ao absurdo de dizer que não compra pedais daqui, puro preconceito.

Não leve a mal, só esclarecendo algumas coisas importantes que demonstrou desconhecer ou generalizou demais. Também não sou fã de clones, tanto que só tenho 1 em 13, pois o original custa absurdos 1000 dólares.

Keith.Scott
Veterano
# nov/13
· votar


FBlues_rock
Boa, vélho!!!
Infelizmente, ainda existem aqueles que não conseguem valorizar a prata da casa! É aí que surge a generalização da coisa!
Enfim, fazer oq! Felizes são aqueles que sabem aproveitar!!

Ahhhhh... esses puristas! haha! =P
Sempre "agregando valores" igualmente puristas ao FCC!
(À propósito... a expressão "agregar valor" ficou famosa depois do papelão daquele 'vEado' do U2B né?
Tá tudo mundo usando essa bagaça, agora! Deve ser por que ' são statissss'... ¬¬!) o.O

FBlues_rock
Veterano
# nov/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Keith.Scott
Pior que nem isso "agrega"! hehe
Se chegar em um grupo que manja mesmo das latinhas, acho que um Deep Trip BOG, um Top Tone DG-1, etc., "agrega" muito mais que um monte de pedais gringos, ainda mais se demonstrar! :)
Mas se o que vale são as velinhas brilhando ou a etiqueta, aí realmente, não é "statiss" o nacional... hehe

Uma vez no tópico de fuzz fiz uma listagem de fabricantes nacionais, fiquei impressionado, não pela quantidade, mas pela qualidade de muitos deles.

Segue uma demo (fiel) de um pedal brasileiro que tenho e confirmo, é isso tudo mesmo:


Nas palavras do Brett: "I love a good muff and this Brazilian beauty is one of the best ever, hands down. The Drive Gate DG-1 is tight, warm, responsive and makes me want to play for ever. It's pricey too, but the best always is"

maicon_z3
Veterano
# nov/13
· votar


FBlues_rock
Keith.Scott

Galera, respeito todas as opiniões, claro! Jamais os levarei a mal, já que estamos nos respeitando...

Devemos ter visão macro, e não micro quando se trata de sonoridades. Quando generalizo alguma ideia, exceções são evidentes, já que não falamos de uma ciência exata, haja visto a imensa gama de opções existentes hoje e as preferências de cada um. Não desconheço o mercado interno, ao contrário, conheço e muito bem os dois lados. Eu sei do que estou falando. Mas os pedais brasileiros de qualidade ("originais" ou não) não são aqueles encontrados nas lojas, em que se pode testar. Eles estão 'longe'. Nos EUA, é o contrário: extremamente fácil de se encontrar tudo. Por favor, não vamos querer comparar, isso é pilhéria!

Em síntese, para deixar claro o que penso: é raridade encontrar produtos com sonoridade "original" fabricados aqui. Com relação à qualidade, os handmades até passam, mas o que se vê ao alcance da imensa maioria são pedais que, na minha opinião não atendem à expectativa em termos sonoros. Prova disso é o set de vocês, que tem em sua maior parte produtos gringos. Não vou citar marcas porque é apenas minha opinião e não uma prova inequívoca de que produtos brasileiros de prateleira são ruins. A grande maioria do pessoal que defende pedais daqui estando sob o evidente efeito nacionalista, vai defendê-los acima de tudo, às vezes até da razão.

Abraço!

maicon_z3
Veterano
# nov/13
· votar


FBlues_rock

Esse pedal que você colocou a demo aí, no próprio site diz que e cópia do Big Muff. Então, se quero um Big Muff, vou lá e compro um.

Entendeu?

Pra que eu vou querer este produto se o cara que produziu está atestando que quer copiar outro?

FBlues_rock
Veterano
# nov/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


maicon_z3
Perdão, mas definitivamente contraria sua afirmação "conheço e muito bem os dois lados" ao argumentar. Há diversos fabricantes de boutique, muitos dos quais americanos, que só vendem pelo próprio site ou através de pouquíssimas lojas (algumas só online), logo se quiser testar terá que atravessar os EUA também. Boa sorte, ainda mais que mora no Brasil.

Comprei um Neunaber Wet já faz algum tempo, só vendem pelo site. Hoje mesmo cancelei uma compra com um dos poucos sites que vendem os Skreddy, por divergência no fechamento. Também visitei hoje o site da Stomp Under Foot (pois é, o que não falta são bons produtores de clones nos EUA, tem aos montes). Se achar um desses na Guitar Center, aproveita e traz por favor, pode até cobrar "o frete", ok? ;)

Seu argumento falacioso de que o fato de ter muitos pedais gringos é prova de que os brasileiros "não atendem à expectativa em termos sonoros" é pilhéria sua, só pode ser. Se percebeu eu dizendo que eles (gringos) não tem muitos pedais ótimos que valem a compra, ou que comprar pedais gringos contraria a afirmação de que temos ótimos pedais brasileiros, sugiro que releia e reinterprete. :)

A "maioria daqui" defendem guitarras que são 2ª ou 3ª linha de marcas famosas gringas, vendidas a preços absurdos no nosso país, por terem sido feitas por uma empresa americana famosa . A "maioria daqui" diz que o pedal "X" da Boss é que é "top" pq seu guitarrista-ídolo é bem pago para deixar um no seu set, ligado ou não. Se há "efeito nacionalista", não é brasileiro, acredite. :)

Se todo pedal ótimo que conheço eu comprasse, precisaria de um depósito para guardar... e teria diversos brasileiros, muito mais americanos, também europeus, orientais... :)

Abraço

PS: onde viu meu set? Sei que postei, mas não lembro quando nem onde.

Keith.Scott
Veterano
# nov/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


maicon_z3
Seu argumento falacioso de que o fato de ter muitos pedais gringos é prova de que os brasileiros "não atendem à expectativa em termos sonoros" é pilhéria sua, só pode ser. [2]

FBlues_rock
Pois é, bixo...! Acho que nosso caro colega ainda não entendeu a essência do pensamento!
Mas, obviamente, cada um tem a liberdade para desenvolver e direcionar sua respectiva concepção (sobre determinado assunto) pra onde quiser!
Enfim..

É por essas eu outras que, ao invés de me limitar a ter "visões macro ou micro", eu dou crédito mesmo é ao meu OUVIDO na hora de definir o que preciso pra fazer minha sonoridade acontecer!
Ngm é mais critico do que eu mesmo na hora de escolher o meu próprio som...!
E se me agrada, agrada e ponto! Não importa se foi feito na terra do Tio Sam... ou se veio diretamente de Taubaté!

O importante é ser feliz!
E, graças a Deus, eu sou! ;)

geronimo.correa
Veterano
# nov/13
· votar


Keith.Scott
É por essas eu outras que, ao invés de me limitar a ter "visões macro ou micro", eu dou crédito mesmo é ao meu OUVIDO na hora de definir o que preciso pra fazer minha sonoridade acontecer!
Ngm é mais critico do que eu mesmo na hora de escolher o meu próprio som...!
E se me agrada, agrada e ponto! Não importa se foi feito na terra do Tio Sam... ou se veio diretamente de Taubaté!

O importante é ser feliz!
E, graças a Deus, eu sou! ;)

Falou tudo brother... Abraço!

guitarfilth
Veterano
# nov/13
· votar


Meu set atual:

Notebook (Reaper+Guitar Rig 5 + Amplitube 3.5) + Behringer Fcb 1010

filipe.barcelos
Veterano
# nov/13 · Editado por: filipe.barcelos
· votar


Fala ae galerinha!!

Bastante tempo que não passo por aqui, mas enfim vamo que vamo!!

Esse eh o meu pedaltrain nano atual.

http://i1261.photobucket.com/albums/ii599/filipebarcelos10/2013-1 0-08102159.jpg

Abs!
Filipe

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


filipe.barcelos
Set modesto mas funcional!
Prefere o reverb antes do delay por quê?

abs

filipe.barcelos
Veterano
# nov/13
· votar


FBlues_rock

Com o reverb antes eu consigo gravar ele no loop do flashback, mas pra tocar fica mais bacana o reverb por último mesmo neh.

vlw!

rafael_sandman
Membro Novato
# nov/13
· votar


Guitarras
- LTD M100-FM
- Jackson PS2
Amp
- Meteoro Absolut 100
- Wattson Cube 80
Setup (Na ordem)
- Transmissor sem fio Shure (não sei o modelo)
- Fonte Landscape PS12 - Tem entradas e saídas para guitarra, pedal, amp, afinador
- Afinador Korg GA1
- Compressor Sustainer CS400 Behringer
- Overdrive Distortion OD300 Behringer
- Ultra Metal UM300 Behringer
- Wah Cry Baby Gcb 95 Dunlop
- Bass Graphic Equalizer BEQ700 Behringer
- Digital Delay DD400 Behringer
- Digital Reverb Behringer (Comprarei mês que vem)

HeavenHoods
Membro Novato
# nov/13
· votar


Ola moçada \o/, apos 6 anos de molho resolvo voltar a tocar hehehe.
então, para reiniciar meus estudos guitarristicos, comecei com algo básico, mas pretendo melhorar.

Guitarra:
Memphis strato

Amp:
Meteoro atomic Drive 20w;

Efeitos:
HOT JLD (Distortion by hell, hehehe)
em breve, JLD (Dinamic overdrive).

sonho: Guitarra PRS Paul Allender.

OldRenato
Membro Novato
# nov/13
· votar


Atualmente algo bem simples:
Telecaster GRS Cutom baseada na Teleca do Kotzen
Marshall 75 Reverb
EFX Tube Baby
Cry Baby 95
Afinador Behringer

Por pouco tempo, esperando amp e pedais novos chegarem...

Lucasmgs
Membro
# nov/13
· votar


atualizando meu setup:

Guitarras:
Ibanez RG 320
Condor Rx 10

Amp:
Meteoro MGV 30 (valvulado)

Pedais:
Pod HD 400
Boss DS 1
Equalizer Groovin
Hot Boost Axcess
....... e ta chegando o Blackstar HT distX.. \o

Lucasmgs
Membro
# nov/13
· votar


Setup (Na ordem)
- Transmissor sem fio Shure (não sei o modelo)
- Fonte Landscape PS12 - Tem entradas e saídas para guitarra, pedal, amp, afinador
- Afinador Korg GA1
- Compressor Sustainer CS400 Behringer
- Overdrive Distortion OD300 Behringer
- Ultra Metal UM300 Behringer
- Wah Cry Baby Gcb 95 Dunlop
- Bass Graphic Equalizer BEQ700 Behringer
- Digital Delay DD400 Behringer
- Digital Reverb Behringer (Comprarei mês que vem)


cara legal se setup, tem bastante pedais da behringer, esse compressor da behringer é bom cara? da mt ruido?

rafael_sandman
Membro Novato
# nov/13
· votar


Lucasmgs
Eu gostei bastante!
Tenho tanto behringer porque a maioria comprei usado, e vieram todos juntos. Futuramente vou trocar alguns.
Não dá nenhum ruído não! E quando digo nenhum, é nenhum mesmo!
A fonte ajuda bastante, mas o que realmente ajuda mesmo, é o transmissor sem fio.

fernando68
Veterano
# dez/13 · Editado por: fernando68
· votar


já faz um tempo que não posto nada no fórum tb, aproveitando o dia e mexendo em uns TS´s mods...

http://i1331.photobucket.com/albums/w596/fhirose/fd3ca8a4-3a4c-4c6d-9b 33-e1c524cdbe19_zps52db6532.jpg

no board: TS808 mod plus keeley, no chão:

TS-9 baked mod keeley, TS808HW stock, Maxon OD-9 Silver mod Analogman

silasamilcar
Veterano
# jan/14
· votar


Atualizando:
Guitarras:
Gibson LesPaul Studio
Fender Stratocaster Standard
Epiphone T-310 Tele
Fender Squier Stratocaster Bullet Series
Giannini Stratosonic 1990 com captação, ponte, tarrachas e braço Fender, de Giannini mesmo só o corpo...hehe
Violão Eagle Folk

Amplificador
Condor GX 35 R
Marshall MS-2

Efeitos
Boss Compression Sustainer CS-2
Boss Noise Supressor SN-2
Boss Distortion DS-1
Nig Amp Simmulator AS-1
Boss Super Chorus
Boss FV 50 L
Axcess Analog Delay
Zoom G1Next
Boss ME-25
Line 6 POD XT Live

Miscelânia
Laptop com Guitar Rig
Cakewalk Sonar

Ainda falta acrescentar:

Amplificador Fender Frontman 212
Dunlop Cry Baby Wha
Boss Flanger BF-3
MXR Phaser 90
Digitech Whammy

Básico...rsrsrs.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


fernando68

E esse Empress Tape Delay? Tá curtindo? É bom mesmo?

Tem um amigo que me indicou e eu tô meio na GAS pra comprar.

Fusion Novaes
Membro Novato
# jan/14
· votar


Set pedais

Wah Wah Cry Baby Classic
Overdrive - Fire Over
Chorus - Homebrew THC
Delay - wampler faux tape echo

Cabos Xotic ...
Fonte Voodo Lab Iso 5

amilanezi
Veterano
# jan/14
· votar


Atualizando o set de 2014, somente os titulares que estão no board, pois ainda tem uns 5-6 pedais no banco.

- Guitarra Vintage Les Paul V100 Red Wine com minihumbuckers Wilkinson (titular);

-Afinador ENO;
-Boss CS-2 (Made in Japan 1986);
-EFX True By Pass Looper

Drives:

-Boss FZ-2 Hyper Fuzz (modo Boost);
-Boss DS-1;
-Boss SD-1;
-Marshall JackHammer;
-Axcess Fuzz;
-ENO Clone TS-9 (será trocado pelo Joyo Vintage Overdrive quando este chegar);
-ENO Clone OCD;
-Boss FBM-1 (não uso com muito ganho, somente para dar aquela envelhecida no timbre);

Ligados no Loop do Ampli:

-Equalizador Joyo;
-Chorus Tutti Love;
-Yellow Fall Delay;
-Nux Time Force Delay;

Amplificador Peavey Valveking 112.

O.o/

Eric 146
Veterano
# jan/14
· votar


Pessoal o meu set é o seguinte:

Guitarras:

Tagima E2 2012 - (toda original)
Shelter Nashville 300 2008 - (Com captadores Seymour Duncan alnico II pro Slash e tarraxas Gotoh)
Squier Stratocaster Affinity 2002 - (Com captadores Seymour Duncan YJM Fury STK-10, Tarraxas Fender Schaller com trava e com o braço escalopado)


Amplificador:

T Miranda Micro 800 (all tube) 40W com 2 canais (Plexi 1987 + JCM 800 2203)

Pedais pela ordem da cadeia:

TC Eletronics Polytune
Dunlop Fuzz Face Jimi Hendrix
Dunlop CryBaby GCB95
Pedrone PentaSwitch
EFX Phaser (Clone MXR Phase 90)
Ibanez Tube Screamer TS-808
EFX Crunch (Clone MI Audio Crunch Box)
Joyo Ultimate Drive (Clone Fulltone OCD)
BOSS DS-1
BOSS PS-6 Harmonist
EFX Maximizer
ISP Decimator

No loop de efeitos do Micro 800 ligo os pedais:
TC Eletronics FlashBack Delay
TC Eletronics Corona Chorus

Fontes:

Landscape PS-16
EFX Power Supply

Cabos:

Ligação entre os pedais - Tecniforte No Loss
Ligação entre guitar - ampli - loop - Tecniforte Hi Clear

Cordas:

Ernie Ball 0.10 - 0.46

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Olha os da Strymon, parecem ainda melhores.
Para o meu gosto, Catalinbread Montavillian ou VFE Blueprint (meu atual), mas são "fora do padrão"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o seu set !?!?!?!