Qual é o seu set !?!?!?!

Autor Mensagem
Duds McCready
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Realmente, a estrutura dos sets são bem parecidas né. Só mudam os pedais, mas a idéia da ordem é exatamente a mesma ;).

Teu set não precisa de mais nada (pra minha opinião né...kkkk)... heheh Tá demais!

Abraços!

Adair Neto
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Cara, muito bom! Pode citar a ordem dos pedais do violão, por favor?
Tem bastante coisa e é bem organizado. To sem trampo, quando voltar a trabalhar, vou comprar coisas que estou precisando e montar um board mais legal xD

Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Adair Neto
Obrigado msm, amigo!
Claro, cara... vamos lá!
É basicamente composto por modulações.

A ordem, de maneira simplificada é essa:

VIOLÃO > A/B BOX > Boss TU3 (afinador) > Looper IN > (Send) OLIVER GE 70 - *1 (para meu violão Nylon, maciço) e OLIVER GE 70 *2 (para meu violão 12 Cordas, tbm maciço) (Return) > Looper OUT > Boss GEB-7 (para o Taylor, Aço) > Danelectro Chorus Milkshake > Ganinni Analog Delay > EHX LPB-1 (booster clean, para solos e afins) > Landscape Echo Delay (que fica ligado o tempo todo) > Mute Pedal > DI (ou no caso da foto, um pré-amp valvulado com saida balanceada);

- Do A/B Box... o sinal entra no Boss TU-3, que além de ser meu afinador, bufferiza o sinal, corrigindo-o e evitando a perda em grandes quantidades, durante o caminho até a mesa de som;

- Se vc reparar bem, os meus dois Equalizadores Oliver estão separados em um looper TBP. Fiz isso pq, apesar de serem pedais magnificos e estarem funcionando perfeitamente, eles e seus buffers são extremamente antigos (do inicio da década de 90)... e tendem a roubar um pouquinho de sinal (msm que seja quase imperceptivel), além de ser possível tbm um leve aumento de ruído residual na cadeia! Isolando-os no looper, evito que o sinal passe por eles quando não estou usando-os! Fica perfeito!

- Depois, o sinal vai para um Equalizador Boss GEB-7, que é de contrabaixo... Uso ele com meu Taylor, de 6 cordas aço!
Prefiro os Eq's de contrabaixo para usar com violões aço de 6 cordas! Gosto muito da faixa de frequencia 120.... aqui, ela "engorda" o som como um todo... aumenta o grave geral! O som fica bastante aveludado e "cheio"!

- Depois vai pro restante das modulações e booster... aí não tem segredo!

Vi seu setup, logo ali em cima!
Bem bacana tbm!!!
E pelo que dá pra perceber, vc tbm é chegado em pedais no violão, assim como eu, né! rs!! Muito legal!
O que vc pretende incorporar ao seu set???
Já tem ideia de como ficará??

Valeu, cara!

Adair Neto
Veterano
# set/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


Keith.Scott
Agora entendi rs. Muito inteligente isso. Gostei bastante!

Sou sim hehe! To querendo comprar nessa sequência: EHX Small Stone, Boss TR-2, EHX Cathedral Reverb, EHX Stereo Memory Man (w/ Hazarai ou outro com tap tempo), DI e Afinador. Quando terminar tudo, até o DI, deixo a A2 de lado, mas não quero vender porque gostei bastante. A ordem seria bem simples: Afinador -> Small Stone -> TR-2 -> Cathedral -> Memory Man -> DI. Não é nada muito complexo, mas creio que funcionará bem e pode não ser exatamente esses pedais. Mas creio que será basicamente isso. Phaser, Tremolo (ou Vibrato), Reverb e Delay. Talvez um chorus. E seria tudo analógico.
Há alguns dias montei esse pedalboard no pedalboard planner: http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/644246_464993010190126_2 055959193_n.jpg
Obs: O Carl Martin eu coloquei como se fosse um DI porque não tem no site rs.
A Zoom A2 tá me suprindo muito bem, mas prefiro pedais. Tendo isso, compraria um Big Muff Pi e um Mxr Compressor pra guitarra (já tenho um Boss SD-1, que não seria abandonado).

Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Adair Neto
Massa, Adair!
Vc toca mais violão, ou guitarra???

Bem legal a sua ideia de montagem... acredito que deva dar bons resultados!
Os EHX são realmente muito bons... mas se eu puder te dar uma sugestão, não deixe de olhar outras marcas e outros modelos tbm!
Existem ótimos pedais por aí, e não tão caros... e que podem te agradar muito.
Quer um exemplo??? Meu Gianinni Analog Delay (Sim, aquele do setup de violão...). Inicialmente eu o havia comprado pra usar com a guitarra... mas não me agradou...! Não atendeu minhas expectativas e não foi util pra oq eu precisava!
Até que, sem compromisso, resolvi testa-lo no meu violão e...... BAZINGA!!!!! Caiu como uma luva!!!

A Gianinni msm está com ótimas opções de Phaser e tremolo!
A Landscape tem um bom reverb!
A Fuhrmann tbm tem bélas opções de modulação, como delay's, chorus, phaser's, tremolo.... e etc!!!

Por isso, nunca deixe de testar as opções que estao disponiveis pra vc...
Vc pode se surpreender! ;)

Adair Neto
Veterano
# set/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


Keith.Scott
Mais violão. Sou super fã de guitarra e tal, mas gosto de mais de rock acústico, MPB, folk...

Legal! Eu considero sim outras marcas. É que por enquanto eles estão me agradando muito e nem tenho muito acesso a pedais dessas marcas, mas quando for comprar, eu vou testar.

Metallover1000
Veterano
# set/12
· votar


Legal hein ^^...
Entao, eu estou pensando em um projeto musical instrumental, algo experimental, tipo tocar musicas do Luiz gonzaga, com um estilo bem rock...
Eu ainda estou fazendo economias pra monta-lo...
Penso em algo assim(nao nesta ordem):
Yerasov DM-5
Proco Rat
Afinador(sugestoes???)
Clean Booster
Hi octane
Obs: e o melhor eh que, os tres pedais de efeitos, serao feitos por mim ^^...
So comprarei o afinador, e o Hi octane.
Agora a guitarra, sobre os captadores dela, estou pensando em por um hot rails na ponte :D.
Abraços

Adair Neto
Veterano
# set/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


Metallover1000
Vou ser meio clichê, mas é o que eu acho. Qual seu amp e sua guitarra?
Quando afinador, dá uma olhada no Boss TU-3 e no Tc Electronic Polytune.

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Já havia colocado esta foto antes, é apenas para comparação. Isto é o que eu tenho atualmente:

http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/564418_43795666291 7176_498822988_n.jpg

Este é o meu objetivo. O Line 6 M5 já está comprado e estou esperando chegar (Gang Music USA, ai ai ai...) e o V-Twin meu primo vai trazer pra mim de uma viagem.

Assim ficará a família stompbox:

http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/TheDreamTeam.png

Aceito observações e comentários.

Abraço a todos.

Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


alfacorrea
Muito bom!
Vai ficar completinho, cara!
Sem comentários!

Só não esquece de colocar uma foto aqui, quanto estiver montado!
;)

bezerrabru
Veterano
# set/12
· votar


Atualmente toco Blues & Rock, porém com meu set posso passear por diversos estilos, da até para arriscar um Heavy Metal... heheheheh
Meu set atual:

Eq700 Behringer
SF300 Fuzz Behringer
OD400 Overdrive Behringer
Marshall The JackHammer JH1 (Para Overdrive)
Sansamp GT2 (Para simular distorção do Ampli Marshall)
Danalectro Fabo Tone Distortion
UV300 Ultra Vibrato Behringer
UC200 Chorus Behringer
Dl 103 Delay Giannini Axcess
Zoom 505 II (Somente para controle de volume)

Ele é um pouco pobre, confesso... Preciso trocar algumas peças, como por exemplo o Zoom 505... Mas, minha próxima aquisição será um Wha, ainda estou escolhendo qual... Então, tirar o Zoom deste set vai ficar pra depois... hehehe

Adair Neto
Veterano
# set/12
· votar


Montei um board com muita coisa no pedalboard planner, pra ir tendo ideia melhor do que quero. Deem uma olhada:
http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/303540_467919179897509_9 87227682_n.jpg
Tc Electronic Polytune -> Mxr Dynacomp -> EHX Big Muff Pi Fuzz -> Okko Diablo Gain Overdrive -> JHS Pedals Banana Boost -> Catalinbread Dirty Little Secret MK II -> Boss PH-3 Phaser -> JHS Pedals Deluxe Honeycomb Tremolo -> Mxr Carbon Copy Analog Delay -> Eventide Timefactor Delay -> Strymon Bluesky Reverb -> Catalinbread Super Chili Picoso Boost.

Metallover1000
Veterano
# set/12
· votar


Adair Neto
Cara eu ainda estou so com a guitarra...
E uma peavey Raptor EXP, cara... eu gosto dela, o que nao me agradam sao os captadores dela, assim, queria por mais um pouco de peso, tipo um hb intruder da malagoli, pra dar um pouco de variaçao no timbre, (eh isso mesmo, parece conversa de iniciante que so quer tocar metal, e so pensa em hambuckers, mas eu tenho uma ideia de como esse negocio funciona =])
E o amp, eu quero comprar um Hi octane, tbm tem um peso danado, fala muito, acho que nem vou precisar do pedal de distorçao :p.
Abraços

4TheLoveOfGoD
Veterano
# set/12
· votar


Adair Neto

Montei um board com muita coisa no pedalboard planner, pra ir tendo ideia melhor do que quero. Deem uma olhada:


Você pretende montar esse setup pra violão ?! Não entendo muito de setup acústicos mas acho isso muita coisa vai ter que rolar um sapateado gigante eu tenho 10 pedais "simples" e já acho chato , rsrs .
Agora essa mistura do Time Factor com o Carbon Copy você já testou ?! Porque pra precisar de um delay além do Eventide , você vai tocar um The Edge á lá Zezé de Camargo e Luciano .

Deruki
Veterano
# set/12
· votar


Adair Neto

Só uma coisa, quanto ao primeiro board que você montou ali em cima... O certo não seria o Reverb depois do Delay? Ou você quer mesmo a repetição da reverberação?

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Adair Neto
Caraca heim...! Vc realmente quer efeitos no violão!! rs!

Enfim... Boa sorte na sua jornada! ;)

Adair Neto
Veterano
# set/12
· votar


4TheLoveOfGoD
Deruki
Keith.Scott
O que fiz no planner era pra guitarra. Tem bastante coisa porque é pra ter uma ideia.
4TheLoveOfGoD
Os dois delays seriam porque uso dois delays e gosto de delay analógico. Não tenho certeza se pegaria o Eventide.
Deruki
Eu gosto dos dois. Tenho que ver qual ficaria melhor com esse setup.

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Mais um degrau completo:

http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/Pedaleira-092012.j pg

Agora só falta o V-Twin (um dia chega). Isso se não der uma GAS louca e a vontade de comprar novos pedais não apareça denovo. Ontem, testando a M5 só pelas simulações dela já deu vontade de comprar outra só para ter mais versatilidade (é coisa de doido mesmo). Mas vamos controlar essa loucura !!!

Abraço.

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


alfacorrea
Boa!!!
Tá chegando lá! ;)
Parabens cara!

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


alfacorrea
Veterano

Belo set , quanto ta custando uma M5 dessas? é boa?

AndrewG1
Veterano
# set/12
· votar


meu se é meio barato :>D

Guitarra Menphis Mg22

Sound Maker G20

Zoom G1

quero comprar pedais da groovin, Sugestoes?

andremarujo
Veterano
# set/12
· votar


meu se é meio barato :>D

Guitarra Menphis Mg22

Sound Maker G20

Zoom G1

quero comprar pedais da groovin, Sugestoes?


Também to com uma G1xn e to querendo comprar uns pedais analogicos só tenho medo de comprar pedais da groovin.

Adair Neto
Veterano
# set/12
· votar


AndrewG1
Investe em amp e guitarra melhor e depois pega uma pedaleira legal, tipo ME-70.

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


AndrewG1
Investe em amp e guitarra melhor e

Depois investe em pedais

jervieira
Veterano
# set/12 · Editado por: jervieira
· votar


Mudanças no set de pedais:

Chromatic Tuner
Landscape PS12
London Fuzz SI
Vox 847A
Acoustic Simalator
Phase 90
Full-drive 2 Mosfet
Crunch Box
Micro Amp
ISP Decimator
Tremolo Fuhrmann
Maquina Del Tiempo
Spring King

http://imageshack.us/a/img222/3073/20120930212027236.jpg

xmarcelox
Veterano
# out/12 · Editado por: xmarcelox
· votar


Lá vai...
Guitarra Heavens Les Paul (neck thru)
Guitarra Strato Hand Made (fabricação própria)

Pedais: wha wha Shelter, Tuner Axcess, Compressor Boss CS-3, DS-1 Boss, Satchurator Vox, Bad Monkey Digitech, Samsamp Tri AC, Delay Boss DD-3, Volume Onner GV-1....por enquanto é só....mas to querendo um Giga Delay Boss DD-20.....até mais...ahhh ia esquecendo do ampli...orange crush 30...

-Diuff-
Veterano
# out/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


xmarcelox

Belo set, dessas distorções qual você mais gosta e por que? Qual a mais leve? Qual a mais pesada? Qual a mais versátil?

xmarcelox
Veterano
# out/12
· votar


Lá vai..
Guitarra Heavens Les Paul ( neck thru)
Guitarra strato Hand Made (fiz na fábrica que eu trabalho)

Pedais:
tuner Axcess
Wha wha Shelter
compressor Boss CS-3
DS-1 Boss
Vox Satchurator
Digitech Bad Monkey
SamsAmp Tri AC
Delay Boss DD-3
Volume Onner GV-1

Amplificador

Orange Crush 30

xmarcelox
Veterano
# out/12 · Editado por: xmarcelox
· votar


xmarcelox

Belo set, dessas distorções qual você mais gosta e por que? Qual a mais leve? Qual a mais pesada? Qual a mais versátil?


uso direto o Bad Monkey por ter um som over drive "aveludado" como um ampli valvulado

mas distorções mesmo uso muito pouco....de vez em quando o satchurator

xmarcelox
Veterano
# out/12
· votar


-Diuff-
Membro Novato

Belo set, dessas distorções qual você mais gosta e por que? Qual a mais leve? Qual a mais pesada? Qual a mais versátil?

Over Drive (mais leve) - Bad Monkey
Distorções (mais pesada) - Vox Satchurator
DS-1 Boss não curto muito...o único que comprei sem testar, só por informações de terceiros e me arrependi no urtimo grau...

Versatilidade estourando na frente de todos é o Bad Monkey

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o seu set !?!?!?!