Qual é o seu set !?!?!?!

Autor Mensagem
Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Guitarras:
Schecter Omen 6 (2011)
Squier California Series Strato (2007) - Estou em processo de venda.

Efeitos:
Boss GT-10 (2012)
Cry-Baby GCB-95 (2011)

Fonte:
Landscape PS-5

Amp:
Sheldon GT1000 RV (2008) - Em processo de venda.

Cabos:
Um vagabundo que nem sei a marca
Em processo de compra de 2 cabos Santo Ângelo

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Putz, tá bem organizadinho seu pedalboard XD

steel_guitar
Veterano
# set/12
· votar


Gustavo_RJ
(Conheço o RC Booster...! Tenho o irmão mais "nervoso" dele... o Xotic BB Preamp...)

Cara... sei bem como é esse lance de perda de sinal!
Meu set tbm nao é muito pequeno, e o sinal tem um grande caminho a percorrer (se bobiar, até maior do que no seu)!

Entretanto, eu corrijo isso com o Boss TU-3 (Tunner) colocando-o como o primeiro pedal do set! Ele é tipicamente um pedal feito pra inicio de cadeia, e por isso tem um buffer MUITO bom!
Além disso, uso um Buffer EFX dedicado exclusivamente para o caminho de drives (já que meus drives são todos trubypass, e ficam separados em um loop).
Ao fim, o sinal passa pelo DL4 (que tbm penso em trocar pelo Strymon TimeLine), que é o último pedal do setup (e que fica ligado o tempo todo)...!

Obviamente, td que vc coloca entre a guita e o amp tente a modificar o sinal, msm que seja quase imperceptivel! O que fazemos com os buffers é minimizar essa possivels perdas, e nem sempre elimina-las completamente!
No meu caso, meus buffers funcionam muito bem... corrigem o sinal de uma otima maneira, e minimizam muito a perda de sinal!

Ainda percebo um pequeno aumento de brilho quando ligo a guita direto no amp.... brilho este que não aparece quando estou usando os pedais...!
E eu acho essa perda específica perfeita.... já que meu setup corta justamente as frequencias de agudo que eu odeio!!!!
haha!

É td uma questão de saber combinar os recursos que se tem na mão!
;)

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Roy.Mustang: Putz, tá bem organizadinho seu pedalboard XD

Se não for assim eu me enrolo todo. Eu canto e toco, então preciso focar em interpretar bem e tocar bem. Muitas vezes não dá tempo de olhar pra baixo e sequer pensar de antemão. Olhar pra baixo implica em parar de cantar já que o rosto está apontando para fora do alcance do microfone. Pode ficar feio...

O mundo dos pedais é lindo quando estamos sentados numa cadeira confortável, apertando um monte de botõezinhos, sem compromisso. Na prática é outra coisa.

Por isso que, pra mim, compactar é fundamental. Em suma pra guitarra eu tenho apenas 2 pedais que são de distorção. O resto é tudo por conta da G3 que ainda conta com um pedal de expressão externo.

Atualmente estou experimentando um transmissor sem fio pra guitarra. Assim eu elimino mais um cabo chato e fico mais "móvel". :)

Valeu!

Adair Neto
Veterano
# set/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


Equip usado hoje:
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/644640_463811403641620_ 2030022306_n.jpg
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/421645_463811530308274_ 750016845_n.jpg
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/538637_463811596974934_ 1485933019_n.jpg

Memphis MG-32 (em breve Fender Telecaster ou Semi-acústica) -> Zoom G1xN (para fuzz, phaser e wah) -> Boss SD-1 (boost e overdrive leve) -> Zoom A2 com pedal de controle pra tap (modulações, delays e reverbs) -> Fender Frontman 25r saturado (em breve um valvulado hehe).
Embora o uso de duas pedaleiras prejudique um pouco o sinal, é necessário porque não tenho fuzz, nem wah, nem phaser pra usar antes.
Espero que um dia seja a guita nova -> CAE Wah -> Mxr EVH Phase 90 -> Fuzz (não sei qual ainda) -> Boss SD-1 -> Zoom A2 -> Valvulado

Teclado: Yamaha Portable Grand NP-30

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

como está o transmissor? Já fez review para ver se há perad de timbre?

Gustavo_RJ
Veterano
# set/12
· votar


steel_guitar

Concordo contigo... sabendo combinar , dá tudo certo...rsrs
Tem outros 2 que gostaria de ter: Strymon Blue Sky (Reverb) e um Memory Man (Electro-Harmonix) antigo... me amarro no som deles... ja testou algum?

MauricioBahia
O q tu acha do Fuzz Factory?

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Roy.Mustang: como está o transmissor? Já fez review para ver se há perad de timbre?

Melhor review que esse, não vai achar: Transmissor sem fio? Finalmente um review completo: AKG WMS 40 PRO Mini

Perda não tem. Sobre alteração de timbre, não me importo se tiver alguma. Troco a liberdade de ficar sem fio por um "fio" de timbre. :) Na hora da "porrada", com banda quem vai notar uma singela alteração no timbre, ainda mais levando em conta que eu não nunca com timbre limpo! Enfim, ele tá sempre alterado!

Gustavo_RJ: O q tu acha do Fuzz Factory?

Ainda não me acostumei com ele! Toquei muito pouco. É um fuzz que ser der mole nos knobs vira pirotecnia. hehe

Abs

GnR_Fan
Veterano
# set/12
· votar


Giannini Axscess Fuzz
Boss Super Overdrive
Sting Wild Overdrive
Crybaby Wah-Wah
Axcess Tremolo
Boss SD Delay
Line Chorus

Vintage02
Veterano
# set/12
· votar


GnR_Fan
Nesse tópico você falou que não tinha pedais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/293599/

Filcrow
Veterano
# set/12
· votar


Vintage02
Pois é... Esse tópico esta cheio de fakes. Tem gente postando uma lista imensa de equipo top. Mas quando se pedem as fotos... o camarada some. Esse fórum esta perdendo a credibilidade.

Vintage02
Veterano
# set/12
· votar


Filcrow
Verdade pura, é mesmo assim.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Filcrow: Pois é... Esse tópico esta cheio de fakes. Tem gente postando uma lista imensa de equipo top. Mas quando se pedem as fotos... o camarada some. Esse fórum esta perdendo a credibilidade.

hehehe. Vai ver que é tanto equipo que não cabe na foto!

;)

Vintage02
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
E tem gente que nem mentir sabe.

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Vintage02

Interessante é que, estando no Fórum de Pedais e o motivo seja falar sobre set de pedais, não vejo o pq do pessoal listar coisas além de pedais! :) Mas agora já foi. Desde o 2º post desvirtuou, há 8 anos atrás! hehehe

;)

Vintage02
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Tem gente que posta todo o set, se brincar nem os pedais elas mostram.

steel_guitar
Veterano
# set/12
· votar


Gustavo_RJ
Cara.... infelizmente não tive a oportunidade e testar nenhum dos dois, eu mesmo!
A unica coisa que vi foram reviews!
Gostei muito do Blue Sky, sobretudo da função de shimmer!
O problema é que é caro pra dedéu... e pra um reverb, to de boa!
Prefiro usar a mola do meu amp msm! rs!


Vintage02
MauricioBahia
Filcrow

GnR_Fan
12 anos, Natal / RN, Brasil
Cadastrado em 04/09/2012
Mensagens: 5 · Tópicos: 1


Galera, o gurizão tem 12 anos!
E já iniciou o cadastro com chave de ouro! rsrs!

Talvez, os pedais que ele postou aí em cima sejam os que ele não tem, mas "ainda quer ter"!
Pensemos pelo lado bom!
hehe! ;P

Vai saber!

gadantas
Veterano
# set/12
· votar


Atualmente, estou com:

Fender Stratocaster Standard HSS

Boss PW-10 [entrou há pouco, gostei das muitas possibilidades de Wah e do Univibe, só o drive que não é legal, mas não é necessário mesmo]
Visual sound Route 66 [overdrive + compressor]
Zoom G3

Cabos Tecniforte e Fender [os tecniforte são de alta qualidade, mas gosto muito desse Fender FG10 também, é uma espécie de cabo de estimação, hehehe, e o uso como 1º cabo - da guitarra para amp ou set ou micro-br)

Amp Fender Frontman 25R

Avaliando a entrada de uma distorção (pensei no Jekyll & Hyde, pois gosto muito do drive da Visual Sound, que faz ótimos pedais) e, talvez, de algum envelope filter para sons mais malucos (ou, então, vou explorar melhor a zoom g3 para configurar arranjos interessantes com os filters, phases e mesmo fuzzes disponíveis).

dieguito guitar
Veterano
# set/12
· votar


O meu set é :
- Gibson SG Standard com bigsby (b50)

efeitos:
- Wah Wah PW-10
- Boss TU-2
- Boss MD-2
- Boss CH-1

Drive30
Veterano
# set/12
· votar


Vou postar somente os pedais, um dia quando tiver coragem posto todo o equipo, hehe.

-Korg Pitchblack (tuner)
-Boss NS-2 (Noise gate)
-Ibanez TS-9
-Dunlop CryBaby CGB-95
-Sansamp GT2 (usado apenas no caso do amp da 'casa' ser ruim)

No Loop:

-MXR- 6 Band EQ
-TC Electronic Nova Repeater (Delay)
-Barber LTD OD (uso como booster de volume, é um overdrive, mas é tao transparente que funciona muito bem nessa função)

To craque em sapateado, to querendo um looper/switcher para acabar com isso.

Victor210889
Veterano
# set/12
· votar


Bom dia!

Segue meu Setup espero que gostem hehehe!

Guitarra Tgima T0 S séries
Malagoli H777 na ponte
Cordas USA 0.11
Cabos Santo Angelo
Organic Drive & Booster (Landscape)
Brutal Distortion (Landscape)
ZOOM G2 (Modulações)
Amp Meteoro Nitrus 15w
Mochila de rodinhas do Super Man UAHSUAHUSHAUHSUAHUHSUAH

frP
Veterano
# set/12 · Editado por: frP
· votar


EDIT: Imitando a galera do FCC:

Victor210889
Essa mochila de rodinhas do Super Man é TBP ? Estava pensando em comprar uma pra por no meu set mas não encontro informação alguma sobre ela...


Sacanagem! kekeke

Um abraço!

Victor210889
Veterano
# set/12
· votar


Essa mochila de rodinhas do Super Man é TBP ?
ASUHAUSHAUHUSAHUSHUAHUSHAUH É não brother, e ela da um ruído enorme quando levo os pedais dentro dela UAHSUAHUSHAUHSAUHSUA

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Bem.... hoje é a minha vez!
Depois de um longo tempo de pesquisa e testes, meu setup está finalmente completo!
(Sim.... completo! Não vou mais deixar que a G.A.S. me ataque loucamente, como outrora... rs!)
E enfim... lembrei de tirar algumas fotos do equipamento montado, pronto pra ação!
Segue aí!

PS: Ressaltando que o FCC foi fundamental pra que esse resultado fosse possível!! Valeu!
;)

Setup Completo:
http://desmond.imageshack.us/Himg152/scaled.php?server=152&filename=se tcompletosetembro2012.jpg&res=landing

Close Setup de Violão:
http://desmond.imageshack.us/Himg221/scaled.php?server=221&filename=se tviolosetembro2012.jpg&res=landing

Close Setup de Guitarra:
http://desmond.imageshack.us/Himg28/scaled.php?server=28&filename=setg uitarra2012.jpg&res=landing

Duds McCready
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Cara!! Set irado demais!! Nõ tem nem o que comentar a mais. Além de estar muito bem organizado!!

Sensacional!! Parabéns aí!!

Abraços!!

gege_correa
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Muito legal teu set! Qual a função dos 2 boosts da fuhrmann?

MarcosMalmsteen
Veterano
# set/12 · Editado por: MarcosMalmsteen
· votar


Guitarras:
Ibanez RG 1570 Prestige
Ibanez RG 270 Coreana [das antigas] - Com um Seymour Duncan Distortion na ponte
Dean VX

Ampli:
Marshall MG100DFX

Pedais:
Behringher Hell Baby
Sansamp GT2
Boss Digital Delay
Boss Super Chorus
Boss Equalizer

Uso um pedarboard handmade veião mas ta quebrando um galho! rs...

To precisando de um booster e eu gostaria daquele ICS Noise Decitamtor... ai acho que meu set ta completo

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Duds McCready
Valeu, cara!
Vc percebeu que, basicamente, é similar ao seu, né! Parte do msm principio!
Por isso, quando vc nos mostrou seu setup, reparei em semlhanças bem particulares, com o meu!

gege_correa
Obrigado, amigo!
O que acontece é o seguinte! Existia uma diferença muito grande de volume entre minha telecaster (típica) e minha thinline (com humbuckers)!
A a Thinline era muito mais potente... tanto em ganho (natural) quanto em volume... E isso me atrapalhava, já que uso as duas em shows!
Era preciso ficar regulando o amp ou os pedais a cada troca de guitarra!

Os boosters vieram solucionar esse meu problema! Uso eles apenas com minha Telecaster (típica)...!
Um deles (o da esquerda, que está mais alto, e quase no talo) é usado pra igualar o volume clean, ou seja, aumentar o volume da Tele, igualando-o com o da Thinline!
Já o da direita (que está em torno de 1 hora) está no canal de drives!
Ele injeta um pouco mais de sinal no loop de drives, aumentando consequentemente o volume (igualando tbm com o da thinline), e rasgando um pouco mais os drives... que era justamente o que eu procurava!
Foi preciso adicionar dois exemplares iguais no set, pois não seria possivel usar a mesma regulagem pra ambos os canais (limpo e saturado)!

Duds McCready
Veterano
# set/12 · Editado por: Duds McCready
· votar


<Editado>

gege_correa
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Entendi, valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o seu set !?!?!?!