Autor |
Mensagem |
dannyvh Veterano |
# set/04
· votar
Mauricio Luiz Bertolavc chama de blindagem aquela que se coloca um papel aluminio dentro da guitarra ou aquela que se blinda os fios do captador?
|
bebm Veterano |
# set/04
· votar
Ou com a tinta metálica... eu por exemplo aterrei a minha com uma tinta que tem 95% de zinco puro! hehehehehehe
Fico os bichu! Mais custa bem carinha essa tinta... o papel aluminio da um resultado bem legal!
|
dannyvh Veterano |
# set/04
· votar
Mas afinal,o que seria a blindagem sugerida pelo mauricio?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/04
· votar
dannyvh
"Blindar" fios não adianta nada pois eles já são blindados por definição (senão seriam arame, não fios!).
Vamos lá: blindagem é a colocação de um material condutor na parte interna da guitarra (cavidades) onde se localizam os captadores e os pots. Isto deve ser feito com folha de cobre, não alumínio, senão não adianta nada. O fio terra deve ser ligado também à esta blindagem e a parte de baixo do escudo também. O resultado é o "efeito gaiola de Faraday" que anula os ruídos. Este serviço deve ser muito bem feito, por profissional habilitado, e o resultado é excelente. A tinta ao qual se refere o bebm também é eficaz, embora em menor grau que uma blindagem bem feita.
Abç
|
Climzirus Veterano |
# set/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
qto custaria uma blidagem dessas, pq se for muito caro naum conpemsa, é melhor investir em caps. melhores, pq são ele a alma da parada!!
|
|
# set/04
· votar
Climzirus
Como luthier eu cobraría em torno de R$100 para fazer, fora o custo do material (a folhas de cobre).
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
O papel aluminio da bem sim Mauricio! A propria fender usa papel aluminio em sua serie vintage... meu pai tem uma Advanced 62 e ela é toda blindada com folha de aluminio! E a blindagem com a tinta não é menos eficaz não(eu ACHO)... obtive um nivel de aterramento assustador na minha gibson e na minha fender... mas eu usei papel aluminiu tb para fechar a gaiola na palhetera... pintei o corpo com a tinta e na palhetera coloquei papel aluminiu... e para fazer o contato entre a tinta e o papel da palhetera usei papel de aluminiu tb... :)
Achei bem bom... tipo claro que folha de cobre é melhor pq cobre é o melhor condutor que tem mas a de aluminiu da bem certo...
|
|
# out/04
· votar
bebm
O problema bebm, é que o alumínio é ruim de soldar e NÃO é aquele que se usa na cozinha!!!
Abç
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Ah folha é um pouco diferente mesmo(a que veio na fender) eu usei a de cozinha e ficou beleza!
Eu não soldei as vezes é por isso!!
Eu colei! Comprei uma cola aki só pra fazer isso... sei lá fico purreta aki... usei o multimetro pra medir a terragem é tava perfeita!!
As vezes deu zebra no meu caso! hehehehehehehehehehe vai saber! Mais meu pai faz assim nas guitarras dele, desde que ele é mlk e sempre deu certo! Acho que o negocio é saber fazer mesmo!
|
dannyvh Veterano |
# out/04 · Editado por: dannyvh
· votar
Eu falei pro meu luthier sobre a blindagem,ele falou que pode funcionar,mas não garante nada
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Mesmo não resolvendo o problema da microfonia, ela vai ser boa em outros aspectos! Pode fazer! A não ser que ele esteja te falando que a blindagem dele pode não funcionar ai arranja outro cara que faz o serviço direito! ehhehehehehehehehehe
|
Gordinhoguitar Veterano |
# jun/09
· votar
Olá galera sou novo por aqui se poderem me ajudar ficaria grato ...seguinte tenho uma pedaleira a famosa GT8 da boss estou aos poucos pegando dicas de vcs e videos com modelos de patchs e tentando dominar este "monstro" mas algo que está me desanimando não sei o que é mas quando coloco as distorções aparece uma microfonia filha da mãe teste em outros cubos troquei os cabos mandei blindar a guitar diminui o vol de input prá -3 no pedal baixei o master mas ela me persegue .. o que posso fazer ? meu cubo é um 208gt staner (bem comum 2 auto de 10" e tal) minha guitar é uma stratocaster da fender (squeyer ) dois captadores single em um Humbucking ficarei no aguardo de respostas de vcs valew
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
stratocaster da fender (squeyer ) dois captadores single em um Humbucking ficarei no aguardo de respostas de vcs valew Sua guitarra não é da Fender, alias longe disso dependendo do modelo, bem longe. Acho que talvez você esteja exagerando no ganho da distorção, tipo jogando no máximo e não esteja usando Noise Gate (com moderação para não matar o timbre). Pode ser também o local em que você está tocando, com televisão, computador, monitor, rádios entre outros eletrônicos que podem gerar interferência.
|