microfonia volume dos captadores muito alto??

Autor Mensagem
dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertolavc chama de blindagem aquela que se coloca um papel aluminio dentro da guitarra ou aquela que se blinda os fios do captador?

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Ou com a tinta metálica... eu por exemplo aterrei a minha com uma tinta que tem 95% de zinco puro! hehehehehehe
Fico os bichu! Mais custa bem carinha essa tinta... o papel aluminio da um resultado bem legal!

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


Mas afinal,o que seria a blindagem sugerida pelo mauricio?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh
"Blindar" fios não adianta nada pois eles já são blindados por definição (senão seriam arame, não fios!).
Vamos lá: blindagem é a colocação de um material condutor na parte interna da guitarra (cavidades) onde se localizam os captadores e os pots. Isto deve ser feito com folha de cobre, não alumínio, senão não adianta nada. O fio terra deve ser ligado também à esta blindagem e a parte de baixo do escudo também. O resultado é o "efeito gaiola de Faraday" que anula os ruídos. Este serviço deve ser muito bem feito, por profissional habilitado, e o resultado é excelente. A tinta ao qual se refere o bebm também é eficaz, embora em menor grau que uma blindagem bem feita.
Abç

Climzirus
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qto custaria uma blidagem dessas, pq se for muito caro naum conpemsa, é melhor investir em caps. melhores, pq são ele a alma da parada!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Climzirus
Como luthier eu cobraría em torno de R$100 para fazer, fora o custo do material (a folhas de cobre).

bebm
Veterano
# out/04
· votar


O papel aluminio da bem sim Mauricio! A propria fender usa papel aluminio em sua serie vintage... meu pai tem uma Advanced 62 e ela é toda blindada com folha de aluminio! E a blindagem com a tinta não é menos eficaz não(eu ACHO)... obtive um nivel de aterramento assustador na minha gibson e na minha fender... mas eu usei papel aluminiu tb para fechar a gaiola na palhetera... pintei o corpo com a tinta e na palhetera coloquei papel aluminiu... e para fazer o contato entre a tinta e o papel da palhetera usei papel de aluminiu tb... :)
Achei bem bom... tipo claro que folha de cobre é melhor pq cobre é o melhor condutor que tem mas a de aluminiu da bem certo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


bebm
O problema bebm, é que o alumínio é ruim de soldar e NÃO é aquele que se usa na cozinha!!!
Abç

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Ah folha é um pouco diferente mesmo(a que veio na fender) eu usei a de cozinha e ficou beleza!
Eu não soldei as vezes é por isso!!
Eu colei! Comprei uma cola aki só pra fazer isso... sei lá fico purreta aki... usei o multimetro pra medir a terragem é tava perfeita!!
As vezes deu zebra no meu caso! hehehehehehehehehehe vai saber! Mais meu pai faz assim nas guitarras dele, desde que ele é mlk e sempre deu certo! Acho que o negocio é saber fazer mesmo!

dannyvh
Veterano
# out/04 · Editado por: dannyvh
· votar


Eu falei pro meu luthier sobre a blindagem,ele falou que pode funcionar,mas não garante nada

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Mesmo não resolvendo o problema da microfonia, ela vai ser boa em outros aspectos! Pode fazer! A não ser que ele esteja te falando que a blindagem dele pode não funcionar ai arranja outro cara que faz o serviço direito! ehhehehehehehehehehe

Gordinhoguitar
Veterano
# jun/09
· votar


Olá galera sou novo por aqui se poderem me ajudar ficaria grato ...seguinte tenho uma pedaleira a famosa GT8 da boss estou aos poucos pegando dicas de vcs e videos com modelos de patchs e tentando dominar este "monstro" mas algo que está me desanimando não sei o que é mas quando coloco as distorções aparece uma microfonia filha da mãe teste em outros cubos troquei os cabos mandei blindar a guitar diminui o vol de input prá -3 no pedal baixei o master mas ela me persegue .. o que posso fazer ?
meu cubo é um 208gt staner (bem comum 2 auto de 10" e tal)
minha guitar é uma stratocaster da fender (squeyer ) dois captadores single em um Humbucking
ficarei no aguardo de respostas de vcs valew

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


stratocaster da fender (squeyer ) dois captadores single em um Humbucking
ficarei no aguardo de respostas de vcs valew

Sua guitarra não é da Fender, alias longe disso dependendo do modelo, bem longe.
Acho que talvez você esteja exagerando no ganho da distorção, tipo jogando no máximo e não esteja usando Noise Gate (com moderação para não matar o timbre).
Pode ser também o local em que você está tocando, com televisão, computador, monitor, rádios entre outros eletrônicos que podem gerar interferência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a microfonia volume dos captadores muito alto??