microfonia volume dos captadores muito alto??

Autor Mensagem
dannyvh
Veterano
# set/04


E ai pessoal.minha guitarra jackson dá uma microfonia desgraçada,o problema não é cubo pois já testei em outros cubos e deu o mesmo problema,nem os pedais(shredmaster,delay e chorus da boss)Meu luthier disse que o problema pode ser a saída de volume dos captadores que é muito alta e que uma solução seria mexer na configuração dos captadores para diminuir o volume.O que vcs acham?Valeu

junioruespi
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh
Qual é o modelo de sua jackson??

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


junioruespi
é uma jackson serie pro japonesa,2 humbucker e um single c/floyd rose.por que?

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh
essa eh a famosa PS-2 ou nem???

Bráulio Bosi
Veterano
# set/04
· votar


geralmente a questão da microfonia está ligada a ou captação fraca, ou o seu drive tah mto alto... ou mesmo aterramento...
na minha strato antes dava mto hammer e isso influenciava mto pra dar microfonia, e depois q fiz aterramento e mudei a captação dela hj ela naum dá um pio, parece q tah desligada...

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


Bráulio Bosi o problema ñ é drive,eu nunca ouvi falar nesse negócio de aterramento,no caso,é a guitarra q tem q aterrar?
[i]Meu luthier disse que o problema pode ser a saída de volume dos captadores que é muito alta e que uma solução seria mexer na configuração dos captadores para diminuir o volume.

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
não

kaskudo
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh
é só parafinar os caps...

Bráulio Bosi
Veterano
# set/04
· votar


tipow... talvez sejem até mesmo os potenciômetros q naum acompanham os captadores e vc tenha q trocar pra potenciômetros de 500k ou sei lá... mas acho meio dificil ser isso pq num eh possível q a guita vai vir toda desproporcional...

cara... microfonia sempre eh o drive... se você abrir demais o ganho do drive eh mto provavel q ela dê xieira... cara... no meu caso... na strato foi o seguite q o kra fez: ele trocou a fiação toda colocou uns fios "blindados", colocou um papel alumínio atras do escudo e fez outros esquemas lá... e isso naum dá hammer nenhum então eu posso abrir o drive todo q naum dá microfonia... num sei se fazem a mesma coisa com outros modelos de guitarra...

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


kaskudo
Bráulio Bosi
Os captadores já foram parafinos e ela já foi blindada com papel alumínio.o meu luthier disse que o volume da minha guitarra é um pouco mais alto que o normal,mas de acordo com ele ,isso é bom porque eu ñ precisaria tocar com o volume(da guitarra)no talo.O problema é que se eu diminuir o volume da guitarra ou o drive eu perco sustain e brilho.mais uma coisa,eu uso um shredmaster com o ganho no talo e um superoverdrive boss com ganho no zero ligado sempre(boost)

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


Bráulio Bosimais uma coisa,mesmo quando eu diminuo o drive o problema continua,em menor intensidade,mas continua
[

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh
tenta levar num outro luthier pra ver o q ele diz.
mas esse negocio d volume eu acho q anum tem nada a ver, os captadores tem volumes diferentes mesmo, pelo menos eu acho q eha mesma coisa q saida, pq eh o seguinte, pq alguns guitarristas preferem um dimarzio superdistortion?
pq ele tem uma saida forte, e satura bastante
Pq alguns guitarritas preferem um dimarzio paf pro?
pq ele tem saida baixa e soa como os classicos da gibson

Entaum acho q eh normal, agora, c eu falei bosta, porfavor, me avisem

Digao
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh

O esquema eh +- o seguinte...

Quais sao os seus caps??? Sao de qualidade??? pq captador tosco apita mesmo...

E mesmo q sejao caps bons... se tiver muito... mas bastante mesmo... ganho... o feedback eh inevitavel...

Mas feedback e microfonia e diferente... se for aquele piiiiiiii q comeca do nada e nao termina nunca... entao sao caps toscos... se for aquele piii maleavel... entao e natural qd se usa muito ganho... dai e so colocar um noise gate...

dannyvh
Veterano
# set/04 · Editado por: dannyvh
· votar


[aratohendrixvc pode mexer nas conexões dos captadores para obter maior ou menor saída de volume,entendeu?quando vc compra um dimarzio vem um papel com várias sugestões de conexões.E estou pensando em mexer nessas conexões para obter menos volume de saída e assim me livrar da maldita microfonia,ao menos que alguem aqui no fórum tenha uma ideia melhor

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


aratohendrixvc pode mexer nas conexões dos captadores para obter maior ou menor saída de volume,entendeu?quando vc compra um dimarzio vem um papel com várias sugestões de conexões.E estou pensando em mexer nessas conexões para obter menos volume de saída e assim me livrar da maldita microfonia,ao menos que alguem aqui no fórum tenha uma ideia melhor

Digao
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh

Eu nunca olhei esses esquemas de ligacao de cap... mas pra ter menos saida... so se ligasse uma bobina so... ou ligasse em serie... dai eh tosco...

quais sao os teus caps???

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


Digaosão os j.b.quanto ao piiiii é estranho,pois tem vezes que eu consigo controla-lo botando a mão na guitarra e outras não

Digao
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh

baixando o ganho do shred para de apitar???

Bráulio Bosi
Veterano
# set/04
· votar


kra... q doidera eh essa?
num era pra sair nenhuma xiera nem microfonia... ainda mais nos seus hambuckers... num faço nem idéia do q pode ser...

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


DigaoUm pouco,mas mesmo assim continua,sabe quando o piii começa bem baixinho e vai aumentando?estou convencido q é a guitarra,pois com outros pedais e cubos já aconteceu a mesma coisa,baixando o ganho do pedal a microfonia fica mais controlável,mas o problema é que eu perco peso,brilho e sustain

Digao
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh

entao coloca um noise gate mesmo... eh pra isso q ele serve...

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


Um detalhe,em cubo mais potente é q isso ocorre,ensaiei uma vez com um de 30watts e ñ deu problema,mas minha guitarra fez o cubo de 30 watts parecer de 60watts,o que me deixou mais convencido ainda que o problema é o volume dos captadores

kaskudo
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh
então o serviço foi mal feito! eu já parafinei dezenas de caps, alguns bem fuleiros (sound, kent amstrong do paraguai, giannini,etc..) e NENHUM deles deu microfonia, mesmo ligado num GT-2 e num amp valvulado de 50W no talo!!!

num tem nada a ver com potenciometros nem com esquema de ligações das bobinas dos caps.


faça o teste: com a distorção ligada, fale com a boca bem proximo ao captador. se vc ouvir sua voz no amp, pode parafinar mesmo!!!

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh
Cara, seu problema é realmente os captadores da Jackson. Eu tinha um modelo similar ao seu, a Jackson Ultra Plus, e quando eu ligava ela direto na distorção do amp, era só erguer o volume que ninguem aguentava ficar perto, de tanta microfonia. Só foi eu trocar por uma americana, que vem com Seymour Duncan, e o problema acabou na hora.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Senhores,
Este problema se deve a uma conjunção de fatôres: Experimentem abaixar os capatadores - deixá-los maus distantes das cordas, verifiquem seus cabos, incluindo a distância que vc está do amp. excesso de ganho (no amp e no pedal tb pode gerar isto), e finalmente os captadores devem ser parafinados e seus polos devem ser "pintados" com esmalte (de unha mesmo) incolor.
Abç

John5
Veterano
# set/04
· votar


desculpe a pergunta cretina, mas os polos sao akelas bolinhas prateadas?
qualquer um pode esmaltar os caps?pra q serve?
eh q eu tenho uma tagima telecaster, e as vezes apita nos agudos, queria saber se posso fazer isso...
abraço!

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


HelmetO problema é que tirando a microfonia,o timbre dos captadores é muito legal,eu gosto bastante,é bem ardido e têm bastante sustain.Eu só vou trocar os captadores se não houver nada mais que possa resolver o problema.Além disso,captadores novos custam os olhos da cara.

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


kaskudo
Eu também acho acho que o serviço foi mal feito,O meu luthier novo olhou a blindagem e disse o papel aluminio foi colocado de um jeito bem tosco.Eu acho que vou mandar ele "reparafinar" os captadores.

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


kaskudo
cara.Você tinha razão.eu fiz o teste: com a distorção ligada, falei com a boca bem proximo ao captador e ouvi a minha voz no amp.A principio,não consegui ouvir,mas com o delay ligado consegui escutar o eco da minha voz.Vou achar um outro cara para parafinar meus captadores e ver se isso resolve.Valeu a dica.

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


Uma pergunta para todo mundo,cabos ruins causam microfonia?os meus eu vou te contar,eles pegam tudo que é rádio AM que vocês possam imaginar.Vou comprar uns blindados o quanto antes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a microfonia volume dos captadores muito alto??