qual seu setup? fale sobre seu set de pedais

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# nov/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


GuitarristaGuitarreiro

hahaha, na verdade eu até uso ele, as vezes.. tem um timbre legal até pra base.. mais vintage (:
mas to querendo vender, ainda assim, entao qualquer coisa é só avisar.. :p
sobre o JVM, eu nem chamo de simulaçoes.. aé.. haha
pra mim sao só 6 canais, dele mesmo ! :p
mas sao muito fodas cara, geralmente, uso eles com uma simulaçao de TS9 como boost, aí fica foda demais :D

Iago_guitar2

poisé cara, nao entendo essa gente.. pq tipo, eu demorei um bom tempo, mas eu agora to conseguindo me entender com a pod no jvm.. e to bem satisfeito..
eu vejo várias vantagens, como por exemplo poder mudar a ordem da cadeia a hora que eu quiser, ou o que eu acho o motivo mais resaltante, poder usar algum efeito novo que eu nao usava antes sem ter que comprar um pedal novo.. praticidade pra montar, carregar, e também regular.. sim, regular.. posso perder um bom tempo regulando em casa.. mas pelo menos tenho os presets salvos já, nao tenho que ficar trocando as configuraçoes no meio de um show..
enfim, cada um cada um.. mas eu nao pretendo largar a pod tao cedo ! (:

Jeff.gomes

sim, drive do amp, claro.. haha
mas alias, sempre esqueço de fazer uma coisa.. algumas pessoas já me falaram, e tenho usado bem seguido.. é ligar a pedaleira direto no return do loop, assim nao pre amplifica otra vez o sinal da pod (:
tenho usado isso em studio, nos ensaios, onde nao vale a pena levar o amp.. e fica bem legal até.. quero testar com o jvm quando eu lembrar, pra ver como fica.. (:
quanto ao carinha do video esse, nao conhecia, mas parece bem legal o timbre, embora eu nao curta esse estilo e nao seja a melhor pessoa pra analizar esse tipo de timbre :p haha

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


BJAofficial

cara nunca mechi em uma pod, mas eu mechi numa gt 100, e ja achei ela bem mais usual que as que eu tinha mechido, oque me deixou "de mal" com pedaleiras foi aquelas zoom antigas, g1, 505 e tals, hj em dia eh diferente, mas ainda nao me entendo muito com elas.

é que na verdade sou impaciente, e isso nao combina com pedaleiras.
mas pelomenos nao tenho mais preconceito com elas.

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

verdade, superar o preconceito é o mais importante.. nao se deixar levar pelo que as pessoas falam é realmente bem dificil..
mas enfim, dessas que tu comentou só tive contato com a g1.. o outro guitarrista da minha banda tem, mas nem usa.. testei algumas vezes, e vou ser sincero, em questao de custo beneficio ela é muuito melhor que a pod.. pro pessoal que começa é uma boa opçao sim, é só saber regular..
gt100 nao conheço, gt10 na verdade tb nao.. meu único contato com boss foi uma ME25, que tive a uns 2 anos atras.. tive ela por uns 6/7 meses.. mas é realmente frustante nao saber utilizar direito algo que voce tem.. pena que eu só me dei conta disso muito depois de ter vendido. haha :p
a única pedaleira até hoje que eu pude mexer "a fundo" foi a hd500 mesmo.. (: (digo "a fundo" assim, pq vao passar 2 anos mexendo nela todos os dias, e eu vou seguir descobrindo coisas novas. hahaha)

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Eu não tenho preconceito com pedaleira, até tenho certeza que muitas delas soam melhores que alguns pedais...Racks podem ser uma solução incrivel para gravações rápidas e fazer diversos shows grandes, ao inves de levar head+pedais, levar somente ele é ótimo.

Eu penso em ter um "Line6 Pod Hd Pro", é um rack bem básico, usaria ele no meu home studio, como diz alguns, seria uma mão na roda, mas é difícil eles ter aquele timbre de um amplificador valvulado classico e de pedais de efeitos como Tc electronic, Strymon etc..

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


BJAofficial

poiseh a g1 foi meu primeiro contato com efeitos, era triste nao saber usar, hj em dia eu ja manjo mais ela, mas soh serve pra modulações, dists sao horriveis, o triste era configurar coisas do tipo gabinete e essas "tralhas", eu achava isso tao ruim que abandonei ela por um tempo, dai quando precisei de um chorus e ela a unica alternativa eu decidi dar uma olhada basica no manual e aprendi a desativar varias coisas, o timbre melhorou 100%.

acho q se eu tivese mais paciencia eu ateh conseguiria usar uma pra modulações, mas eu acho muito complicado mecher nesse tipo de pedaleira com 1 visor minusculo de 2 digitos, eu gosto de coisas q nem a pod hd, a linha gt, a me 70 e as tc, sao bem intuitivas, oque leva ela a ser BEM mais facil de mecher.

Jeff.gomes

amplificador valvulado classico e de pedais de efeitos como Tc electronic, Strymon etc..

G-System, Ela eh simplesmente INCRIVEL, foi a pedaleira que fez eu mudar de ideia sobre essa pira de digital/analog, se eu tiver 3 conto na mao eu compro uma.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
Digital não é ruim, de valvulado é diferente...

Pode tocar no melhor rack do mundo, se tiver bom ouvido, se nota a diferença para um "bom" valvulado.
Hoje em dia não tem nada demais em dizer, prefiro o som do meu rack ao inves de qualquer amplificador valvulado ou pedal. Talvez o cara tire um bom melhor com o rack dele que largar um monte de pedal e um amp na mão dele...

Tudo é questão de gosto. =]

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

coisa que nunca usei até hoje mas tenho curiosidade é rack.. quando puder vou testar..
mas por mais que a pedaleira seja pratica, o amp compensa né, pq o coisinha grande, pqp.. hahahaha :p

Iago_guitar2

claro, é muito mais fácil regular uma pod ou gt.. por mais absurdo que pareça, é verdade.. pra quem já ta acostumado com esse tipo de pedaleira, é barbada..
poisé, eu geralmente deixo a zoom do cara em linha, já que é guitarra base, vai só distorçao mesmo, me concentro em regular isso.. e particularmente, tem horas que depois de muito esforço, ela chega a dar um timbre bem legal, diria que nao perde tanto pra pod..
isso é uma verdade que o pessoal nao se da conta, nem mesmo eu muitas vezes.. usando como exemplo a g1 e a hd500, eu posso garantir que uma G1 bem regulada, vai ter um timbre até melhor que de uma HD500 entregue pra alguém que nao sabe mecher..

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Cara, em gravação,principalmente caseiras,os simuladores se saem bem melhor do que amps valvulados. Tem que ter muito a manha de microfonar, tem que ter microfones tops de vários tipos, sala com tratamento acústico e por aí vai. Com um equipo digital você chega num timbre ótimo com mil vezes mais facilidade. Ainda se o cara souber microfonar amps e tiver toda aparelhagem, em gravação os simuladores se assemelham muito à amps valvulados microfonados. Ao vivo, na sua cara, o amp pode soar melhor mas na gravação é muito , mas muit próximo. Malcom Young gravou faixas do último disco do AC/DC com VST. Não dá pra diferenciar quais são as faixas. Só soube porque pesquisei.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


BJAofficial
claro, é muito mais fácil regular uma pod ou gt.. por mais absurdo que pareça, é verdade.. pra quem já ta acostumado com esse tipo de pedaleira, é barbada..
Cara, eu não achei absurdo não, eu nunca tive uma pedaleira mais top, tipo boss Gt10/10-, e podHd500, mas eu li varias vezes a Pod500 quando eu pensei em pegar uma, e achei cheia de parametros, tipo levaria um tempo (não grande) para pegar a manha de mexer nela, como demoraria como qualquer outros setup de pedais e amp, conhecer ela e depois já era.

Led Zé
Se tiver uma boa guitarra e uma boa interface e saber fazer uma boa mix e master, fica muito bom Vst etc.. Desculpas para quem diz que é igual, mas não é igual, é dificl de ver o que é vst, o que é rack, o que é pedal compacto, o que é multi efeito e o que é ampli valvulado, mas todos tem diferenças de timbres que é facil de perceber por suas caracteristicas, mas só quem já usou todos e tem conhecimento, quem é ouvinte, nunca irá perceber e não acho fiasco gravar um CD com Vst.
Mas o meu quero fazer com Ampli valvulado e pedais, mas a pré-produção em casa, tudo Vst, muito mais prático..

O dia que eu estiver com meu setup completo, e mais meu ampli e guita do meu jeito, mesmo assim vou querer um rack básico como PodHd Pro, não precisa ser aqueles de 5-10mil, este é ótimo para fazer tudo em casa, talvez até algo que vá para um Cd muito bem feito.
Acho muito interessante produção musical, pois um bom produtor musical é um bom musico, tem saber o que está lindando. Quem sabe um dia não me torno um músico produtor?
Mas se conseguir ter minhas coisas e ser um bom publicitário (larguei engenharia, desgosto para o pai, e falar em ser musico o velho morre kk') e tocar nos finais de semanas serei muito feliz. Enquanto isso vou estudando e fazendo meu melhor =]

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Já pensei que Pod Hd Pro mais Vox Ac30, seria a solução de todos meus problemas. Mas quando eu vejo um setup com todas aquelas latinhas coloridas e lindas, não tem jeito, o GAs bate rsrs...

Video bem legal sobre a Pod Hd PRO.


BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé

poisé cara.. eu agora to começando a analizar melhor isso..
nunca fui de gravar, agora só estou pensando como vou fazer..
porque sinceramente nao sou muito fa das dist da pod comparado com as do JVM, tanto na hora de tocar normal, ao vivo, ou em casa mesmo, como na hora de gravar.. a pod por usb passa a mesma digitalizaçao do som, nao é tao organico sabe?
mas também, até hoje nao tive a oportunidade de microfonear o JVM direito pra dizer que é melhor, entao.. vou esperar esse momento pra chegar à alguma conclusao sobre isso.. (:

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

esse pod hd pro parece melhor que a HD500..
pq confesso que nos reviews mesmo, onde tem profissionais tocando com a hd500 e tal, nem assim eu consigo ver essa coisa de parecer um amp valvulado de verdade ou coisa assim..
mas isso aconteceu bem menos com a hd pro na verdade, se aproxima bem mais..

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


BJAofficial
Microfonar o amp para fazer demos, ou ficar guardando coisas é loucas, tem que ser algo rapido e pratico, tipo uma pedaleira e rack.,..
Na hora de gravar o CD definitivo ai é outra historia, tem que experimentar tudo sem preconceito (uiuiui rsrs) antes de gravar , todas as possibilidades e mic, de possionamento na sala, até em usar uma Pedaleira ou rack, até mesmo um vst em algum momento.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

oque eu quis dizer foi sobre tu dizer que eh dificil ter um timbre nem tanto de amp valvulado mas dos pedais da tc em racks, sendo que a maioria dos pedais da tc sao digitais, e a g-system eh digital, ou seja no fim o timbre de um corona chorus vs o chorus da g-system eh o msm.

o legal da tc eh que as pedaleiras usam dists e drives analogicos, oque eh uma vantagem.

eu nao sabia, mas se for em artists na page da g-system, tem muito "nome" de peso la.

e eu nao falei que um eh melhor que o outro, eu ja disse EU mesmo gosto dos 2, depende de muita coisa pra eu falar oque eh melhor, nao posso generalizar, falando que pedal é melhor ou vice versa, é que nem eu falar que a fiat é melhor que a honda, até msm pq um fiat 147 nao eh melhor que um civic.

existem muitos pontos, pros e contras.

BJAofficial


poiseh, eh ai que eu apanho pras pedaleiras, pq tudo, nao soh em pedaleiras é 100% regulagem.

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


BJAofficial
Pois é...Com o amp na cara contra a pedaleira plugada no amp, com certeza um amp como o JVM vai soar melhor. Agora, microfonado, a coisa já nivela mais. Pelo menos, aos meus ouvidos , é isso que eu percebo em gravações mais caseiras. Nível profissional é outro papo , mas mesmo assim VSTs têm feito miséria por em aí ao ponto das pessoas não identificarem mais. Fiquei muito surpreso ao ler entrevistas de caras renomados, conhecidos pelos seus equipos, usarem VSTs e pedaleiras em gravações . Sempre tem uma pedaleira simulando um pedal , um VST simulando um amp, tudo isso misturado com equipos reias. É difícil , quase impossível, identificar numa faixa gravada em nível profissional o que é real o que é virtual.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Iago_guitar2
foi somente exemplo para não citar, amps como Mesa, Marshall, Vox, Orange, Fender, e pedais como Xotic, fulltone, barber, etc...
Da para notar diferença entre eles e algo digital? sim, mas não é grotesco.

Led Zé
Os caras tem preconceitos contra gravações com pedaleiras, Racks e mais usado Vst, porque gravam mal, e querem que soam bem?
Pega a gravação bem feita, timbrada legal, mixada e feito uma boa master de uma guitarra gravada com Vst vai ficar melhor que a maioria das gravações da galera do Fcc com um amplificador valvulado top..

O segredo está em como usar, como timbrar, como fazer, saber como fazer...
Como dizem, um guitarristas ter preconceito contra algo digital tudo bem, ele foi craido a ouvindo algo super organico e acabou virando purista por escolha, mas alguem que vive em studio, produtor, engenheiro de audio, a galera que sabe mexer (ou ao menos deveria saber), é uma piada kk'

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

eles quem ?

se tu ta dizendo dos pedais da tc, a maioria ja eh digital...

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Pega a gravação bem feita, timbrada legal, mixada e feito uma boa master de uma guitarra gravada com Vst vai ficar melhor que a maioria das gravações da galera do Fcc com um amplificador valvulado top.. O segredo está em como usar, como timbrar, como fazer, saber como fazer...

disse tudo..

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
Eles (pedais analogicos e amp valvulados).
Sim eu sei, quase todos pedais da Tc são digitais...

Na verdade as duas marcas de pedais que eu tenho um queda, são maioria digitais, que são Tc electronic e Strymon, dois monstros kkk'



BJAofficial

A galera vai criando pré-conceitos, conceitos de sua mente, (nem é preconceito) e deixa de crescer.

Olha alguns videos da Pod Hd Pro que postei no finalzinho do post aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/269467/

carloneslive
Veterano
# nov/12
· votar


Meu set preparado para 2013!! Intercessão multimídia no nosso bom e velho FCC!!



Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


carloneslive
Que massa velho... vintage na lata.
vocÊ tem alguma ligação com o Cifraclub? Curti a introduçao.

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

cara, muito bom mesmo.. só que seilá, pra metal parece ser bem boa mesmo, mas pra algo mais punk assim ou algo parecido, nao tenho tanta certeza nao..
enfim, questao de testar quando der, pra chegar à uma conclusao (:

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Mas a 6l6 e EL34 são as válvulas de power, as válvulas de pré são as 12ax7.
Eu conversei com o ronaldo e os dois servem pra qualquer estilo, eu gosto muito da saturação da el34 mas ouvindo os outros tocar, no meu som eu prefiro a presença das 6l6... eu fiquei preocupado até pq a gravação que o ronaldo fez foi só com musica pancada, mas ele ja me tranquilizou e pra dinâmica que eu preciso a 6L6 é perfeita.

BJAofficial
Veterano
# nov/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


TatoPetry

realmente as 6l6 sao teoricamente melhores pra metal que as el34.. tem mais compressao..
ainda que particularmente eu ache as el34 melhor, reconheço que na maioria dos casos a 6l6 é melhor..
pra mim pelo menos, os sons limpos das 6l6 sao melhores.. mas distorçao curto mais el34 mesmo..
mas cada um cada um né (:

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


http://i843.photobucket.com/albums/zz353/HybridRockNRoll/IMG_0912.jpg

olhando uns boards em forum gringos, achei esse modelo de board, alguem sabe que mara é isso?

achei o formato bem interressante.

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2: olhando uns boards em forum gringos, achei esse modelo de board, alguem sabe que mara é isso?

Este é o modelo Gator Mega Bone da Gator cases; faz parte da série "bone" e tem outros modelos menores.

abs

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


BJAofficial
Fala meu velho, pra mim não tem melhor. Adoro ouvir o som das EL34 mas minha vibe de som na hora de tocar é 6L6, mesmo eu não sendo "metaleiro" é só uma questão de gosto. As duas são maravilhosas no fim das contas!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Eu prefiro,12AX7 e EL84...."vox ac" na véia kk'

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


krz4fx

massa, pensei q fosser peavey, tem a cara da pedaleira deles.

nao sei se isso ajuda na portabilidade e facilidade, mais achei bem bonito em design.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual seu setup? fale sobre seu set de pedais