qual seu setup? fale sobre seu set de pedais

Autor Mensagem
chris.simon
Veterano
# set/06
· votar


Guitarra Cort KX1 (Katana);
TS7 Tubescreamer Ibanez
Ds1 Boss
EQ 400 Groovin
Delay Greatone

O ampli era um Vulcano Hibrido, mas foi vendido!!!

Flávio Moura
Veterano
# set/06 · Editado por: Flávio Moura
· votar


Galera, o set que tava montando não vai vingar assim, não... tinha colocado:

Wah: GCB95 (vou colocar true bypass)
CE-3 (que não tá legal...)
TS808 (modificado de um TS7)
DS-1
MetalZone
JackHammer (tá chegando esta semana)
Fuzz (tô trocando pelo Fuzz Face)
EQ (vou comprar o GE-7)
Chorus Boss
Flanger Behringer
Phaser (encomendei o do Van Halen)
Tremolo Boss
Delay DD3
V-Twin (já encomendado..)

Desses aí, o V-Twin vai ficar pra outra hora, o tremulo Boss, troquei por 3 behringer (Chorus, Flanger e Phaser)... será que fiz merda? Comprei o GE7. O CE-3 eu tô vendendo. Vou cata o TS-7 e fazer o mod pra 808 com o Pedrone. O JH-1 não vem mais. O Wah já ta aqui com o mod feito.

Vai ficar assim:
Wah: GCB95
TS808 (modificado de um TS7)
DS-1
MetalZone
EQ GE-7
Chorus Behringer
Flanger Behringer
Phaser Behringer
Delay DD3

Alguém me fala sobre esses behringer... será que vou me arrepender?

juninho_overdrive
Veterano
# jun/12
· votar


Segue meu setup de pedais atual:

-bb preamp
-OCD
-Ts9
-Keeley compressor 2 knob
-volume ernie ball 6180
-polytune
-DL4
-MGV 30 da meteoro(falante 12 black shadow da Celestion
-Epiphone custom les paul com captação gibson classic 57 no braço e classic 57 plus na ponte

tenho também outros 2 pedais mas nem estão no meu pedalboard porque quase não preciso usar são eles:

-Womanizer - damage control ( distorção com 2 válvulas russas eletro hamornix( pedal ANIMAL)
- Flash back delay em Looper

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


+++++++Ressuscitando+++++++

Não queria criar outro tópico e resolvi postar aqui:
Queria que comentasse a ideai de um setup assim, analisando preços e beneficios, qualidade etc..


- Dunlop MC404 CAE Custom ShopDunlop MC404 CAE Custom Shop: Um wahwah custom de uma das melhroes empresa de wah do mundo, usaria apenas para uns funkys, raramente solos, e uns efeitos com o delay: custa na volta de uns 600 reais.

Fulltone Fulldrive II MosfetFulltone Fulldrive II Mosfet: Overdrive low-gain, fraquinho e tem um corpo legal, usaria para musicas mais calmas, sem muita agressividade. Custa uns 600 reais.

Xotic BB PreampXotic BB Preamp: Overdrive com bastante ganho, usar para maioria das coisas, e quando precisasse de mais corpo, usar o fulldrive junto. Em torno de uns 500 reais.

Xotic Rc BoosterXotic RC Booster: Apenas para dar uma coladinha nas notas no momento dos solos, colocando coisa minima de drive a mais, e dando uma aumentada de leve no volume. Em torno de uns 500 reais.

Strymon FlintStrymon Flit: É um tremolo com reverb, usaria o reverb para dar ambiencias varias vezes,mas que a metadades das musicas, e tremolo para umas firulas e ideias de arranjos, pode ter um foot externo para controlar o tempo do tremolo. Em torno de 300 'euros".. nunca vi para vender no brasil.

Strymon LexStrymon Lex: é um rotary, efeito muito louco, se assemelha com um monte de coisas, eu usaria ele como efeito extra, no lugar de um chorus, pode ser controlado o tempo tambem.Em torno de 300 'euros".

Tc Electronic Nova Delay - Nd1TC Electronic Nova Delay: Delay com inumeras possibilidades, usaria o modo manual para ter um delay com feedback legal e alta coloração, usando como fosse timbrar e arranjos controlando a repetição no tap dele, e quando fosse usar para solos usaria um banco de preset dele (dos 9 que possui). Em torno de 850 reais.



Comentem ai, acham muita grana para um setup? (o preço estipulado ali, foi o "menor" preço que achei revirando os sites de venda).
[b][/b]

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


PS: Os nomes ficaram repetidos, não sei tirar.. kkk
Mas é só clicar encima do nome do pedal que vai para o site do mesmo.


MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: Comentem ai, acham muita grana para um setup?

Sinceramente, acho que é muita grana, mas se você tem "sobrando" nada o impede de comprar tal equipo. Certamente um ótimo set.

Eu trocaria esse Strymon Lex pela Eventide Modfactor, onde vc tem esse efeito rotary e mais uma cacetada de modulações, incluindo o tremolo do Flint. Sendo assim, acho dispensável um pedal de reverb, tendo em vista que muitos amps já vem com esse efeito. Se precisar de reveb, vc tem opções mais baratas e bem faladas como o Spave'O'Verb, da brasileira Alien.

Mas sabe o que eu realmente faria? Compraria uma Zoom G3 pra tudo, fora as distorções e o wha. Além de mais em conta, pouparia um bom espaço no pedalboard.

Boa sorte!

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


Opa vamos lah.

Vox wah: Delicinha pra brincar em algumas músicas. =]

TS 808: Minha Pamela Anderson, salva vidas em caso de tecnico de som fdp que não abre volume da guitarra no side, guitarra com captação de baixa saida em musica pesada e falta de presença em solos.

Boss tu: Me poupa tempo, afinando instrumento...

Orange dual terror(que vai voar e dar lugar pra um Alien Evolution)
Marshall 1922

Duvida cruel de aquisição futura:
Pedal Bogner umberschall: Simplesmente driver mais nervoso que ja ouvi na vida.

Led Zé
Veterano
# nov/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Jeff.gomes
Velho, com essa grana dava pra comprar uma guitarra bacanuda. Sei lá...Pagar esse preço abusivo nesses pedais aqui no Brasil EU acho furada. Dá pra tu comprar uma Gibson ou Fender com essa grana. Aí você vendia sua CLP2 e pegava um set mais enxuto, mas nem por isso menos eficiente. Pedal de boutique americano comprado aqui no Brasil é pedir pra ser estuprado...Sem contar algumas coisas aí que EU estou achando desnecessárias. Pra que um low gain caro pra um Vox Ac15 (não é esse o amp?). Eu prefiro o low do proprio amp . Pra que um booster caro para dar " uma coladinha nas notas"? Velho , função de booster qualquer pedaleco faz. Eu não torraria uma grana dessas num set de pedais nem fudendo.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


Jeff.gomes

bacana, meu futuro set vai ser caro, mas acho q vai valer apena. seria o seguinte

Polytune Mini:
Sem muito oque falar, nao adianta eu ter o caralho a quatro de equips, e nao ter um instrumento afinado.
300 Dilmas.

Harmonist PS-6 Boss:
acho ele muito legal pra brincar, e ele eh mais versatil e mais barato q o whamy.
550 Reais.

Dunlop Chrome Wah 505q:
Alem de um timbre maravilhoso, acho ele lindo.
600 Reais.

Dyna Compressor MXR:
Minhas bases "swingadas", acho o timbre dele fantastico.
250 Reais.

Ibanes Tube Screamer TS9:
Um classico, eu prefiro o timbre do ts9 doque os outros, seria meu low gain, pra quelas bases rasgadas em que sou fisurado.
450 Reais.

Blues Driver Boss:
é um drive cheio da dinamica, pra blues msm.
350 Reais.

Custom Badass 78' Distortion Mxr:
Seria minha dist pricipal, com a chave "crunch", que o torna muito verstatil, adoro o timbre dele.

Metal Zone Boss:
Seria meu high gain from hell, nao é meu estilo de dist, mas teria um para fazer uns covers.

Digtech Multi-Chorus:
seria meu chorus digital, gosto muito do timbre dele.
190 Reais.

MXR Analog Chorus:
Seria meu chorus "analog", ele eh mais versatil que o digitech e com aquele aveludade no estilo analogico, teria 2 chorus sim, pois acho que traria uma versatilidade maior.
Creio que 290 Reais.

DD-20 Digtal Delay:
Entre os "multi-Delays" Do mercado, acho q esse tem o melhor "custo x Beneficio", ele eh doidera, teria pra pirar msm.
800 Leva se procurar.

NIG Analog Tap Tempo:
Meu delay analogico, pra ter aquele leve variada nas repetições, eu tbm teria 2 delays, pra esses variações de delay analog x digital.
Na loja da nig custa 400 ou 500 reais, mas ontem tinha ele na grellman por 329 dilmas.

TC Hall Of Fame Reverb:
Pra mim o melhor pedal de reverb do mundo, teria um pra brincar
500 Reais.

nao sei se era o intuito do topico, mas vi que tinha gente falando um "futuro" set, intao vai neh.

teria outros pedais pra brincar.

fuzz face
octave
phase 90
smoth tremolo
e mais milhoes de drives.

mas jamais ligaria essa parafernalha toda junta, depende oque eu iria fazer, o estilo q tocaria.

talvez faria ateh 2 sets de mods e delay "analog" e pros digitais.
seria o seguinte.

Ps-6
Wah
Comp
Dists
Divisor A/B
Mods e delays analog pro A
Mods e delays digitais pro B
Reverb.

os mxrs eu vi num site que o MauricioBahia mandou, e sao baratissimos la.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Em questão de custom-beneficio realmente a Zoom g3 é muito boa, não posso falar que ela é ruim pois nunca testei, mas eu não levo fé que ela seria uma pedal/multiefeito para estar no meu setup para o resto da vida, talvez agora eu pegue ela, para ir testando uns efeitos e substituindo os Strymon que são caros.

Eventide Modfactor é bem legal, dei uma pesquisa, um puta pedal, mas Strymon Lex foi amor a primeira vista, quem sabe eu desista dele kkk'

TatoPetry

Toquei no Vox v847 e não foi um wah que me agradou muito rsrs.
Mas como é para 'brincar' está bom demais.
TS 808 e Bogner umberschall se mais tarde querer me dar algum deles, eu aceito rsrsr.
Alien Evo, vai ser de EL84 né? deixa metal de lado, viva vintage lol. rsrs.

Led Zé
Não é uma CLP2 e sim uma Set Zebrawood, também da Condor, na minha opinião é uma guitarra de outro nivel quando comparada com Vintage, TS8 e Clp2.. mas enfim, não é nenhuma gibson, em questão de Gibson eu acho um valor desnecessário, eu penso em mandar fazer uma guitarra com a Heavens que bem provavel será corpo de mogno e tampo(grosso) em maple, escala em ebano e braço em maple... Com caps Seth lover (braço) 59' (ponte) da seymour duncan, vou pegar estes caps agora quando pegar meu 13° para meter na minha Zebrawood, espero que seja o que espero.
Questão de Low/gain, eu uso clean também, então vou deixar o Ac15c1 dando aquela saturada e encorpar com o Fulldrive, e ter uma coisa mais forte com BB preamp e sem falar que nem sempre levarei meu amp, e mais tarde penso num Ac30 e vender o ac15 e pegar algo nos 5w para tocar em casa.
Dos pedais Strymon são caros, mas eu vou vaidoso, achei lindos e sem falar no timbre, quando eu vi o Lex eu surtei kk'.. Já do Booster eu concordo, já pensei em pegar outro, até pesquisei mas eu quero algo bem parecido com o Rc booster, e tem que ser bonitinho, eu curti muito a estética do pedal.

Iago_guitar2

Vai ficar com um Setup legal, e grande também rsrs.
Curti drive né? serão 4 rsrs.
TC Hall Of Fame Reverb:
Pra mim o melhor pedal de reverb do mundo, teria um pra brincar

Não posso concordar e nem discordar, mas enfim, cansei de ver nego trocando ele e pegando BlueSky da Strymon (é mais caro também horrivel kk e li coisas em Foruns gringos).
Dois delay? Eu curto, mas acho legal usar um Reverb para dar uma molhada e quando precisar de mais, meter um pedal com uns parametros e deu.. vai ficar 2 delay e um reverb, vai ficar louca a ambiencia. Sem falar no Ps6 rsrs.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Estava pensando em mandar fazer uma Les paul assim:

- - -> Foto - Les Paul <- - -

Tenho bom gosto? rsrsrs

PS:Galera, isso é mais para frente, vendo o preço das coisas, isso se reflete em sei lá, uns 3 anos para ter tudo isso. kkk'

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes

Você tem amplificador? Caso negativo, eu acho que comprar pedais e outra guitarra antes do amp é roubada. Afinal o amp é ultra importante. Pode ter guitarra top, pedais top, mas sem um bom amp, tudo soará uma droga! Será dinheiro jogado no lixo.

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


MauricioBahia
Vox Ac15C1 (encontrei o meu timbre com ele, foi o amplificadores que mais gostei até 3mil), antes do final do ano, estará comigo.
Queria saber do AA276 para deixar ele sempre em casa.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Jeff.gomes: Vox Ac15C1

É isso aí! :)

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Não tinha muitas opições de amplicadores com timbre clean/crunch de pequeno porte que aguente uma banda até 3mil. Fiquei em duvida com ele, Vox Night Train 15w e Fender Blues Jr, acabei escolhendo ele.

Agradeço o FCC pois eu iria pegar o Mgv30, e falaram que não valeria apena, e começou uma discução sem fim e eu sai a testar amplificadores mais caros, e quando eu testei ele, falei, poxa kk'

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


Concordo com o Led Zé e o MauricioBahia:

Invista primeiro numa boa guitarra (ou ótima, se puder) e um BOM amplificador. Os pedais que vierem depois só vão realçar o belo timbre que voce vai ter.

abs

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Enquanto eu estava escrevendo, voce respondeu ao Bahia. É, voce já tem um belo ampli!!! lol

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Mas MauricioBahia, você é um cara que tem muitos pedais né? rsrs
Estava pensando que eu nunca pensei em amplicadores e guitarras de 10mil, mas eu sou fissurado em pedais e tudo mais.. não é loucura pagar tão caro em pedais para se encontrar o que busca né? Mesmo tendo um amplificadores legal e um guitarra mediana né?

iria trocar caps por seymour, depois pegar pedal por pedal (isso ja com ac15) e depois a outra guitarra, e não se um dia precisarei de um Ac30, pelo fato de ter amps nos lugares e poder mic o amp ac15, sei lá. eu sempre pensando muito a frente, talvez seja bom para se previnir, ou ruim por enloquecer e ser dominado pela GAS e comprar coisas caras desnecessárias kk'

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


krz4fx
E uma guitarra bem legal, só troco ela por Gibson, Esp, ou uma de Luthier (mais provavel).


MAs eu sou meio loucos, estou me apertando a tempo parar comprar minhas coisas, faço o que posso e não posso, é o que me faz feliz.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Guitarras : Gibson SG Junior 60's e Memphis Mg 22 Upada (A Primeira agente nunca esquece né ? hehehe)

Amps : Vox Ac15c1 com Alnico Blue e Valvulas Groove , Meteoro Mg 15 (Não sei como posso chamar essa desgraça de amp)

Pedais : Nenhum ...... por enquanto

Fugitivo
Veterano
# nov/12
· votar


os mxrs eu vi num site que o MauricioBahia mandou, e sao baratissimos la.

que site é esse Bahia ?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Jeff.gomes
Cara , se tu for um cara que curte Rock em geral o Vox É o Amp ! pode pegar sem susto , clean lindasso e drive fudido ! :D .

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
É...pelas suas colocações estou vendo que há um bocado de vaidade e GAS hehehehehe. Nada de errado nisso. Mas EU, no seu lugar, garantiria o arroz com feijão primeiro. Primeiro o melhor amp e guita que puder comprar e depois partiria paras os pedais caros, com calma.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Sentiu diferença no Vox com greenback para o Alnico Blue? Eu toquei a muito tempo no Blue e não tenho lembraças tão boas quanto o greenback, o que dizer de diferenças? Achei ele mais vintade que o grenback que é mais macio.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

cara drives sao animais, teria 3049 se pudesse.
mas como eu disse nao vou ligar todos juntos no set, sera meio "hj quero blues driver, hj quer ts9."
meu setup normal uso 2 normalmente, 1 leve e 1 pesado.

os delays é como eu disse, o dd-20 eu acho animal, delay de outro mundo msm, mas nao gosto de emulações de analogs, intao pegaria esse da nig que como vem tap eu acho ele baratissimo. eu usaria ele mais pros solos, bem na onda de nao ter repetições iguais.

o reverb eh uma opiniao, tbm ele seria o ultimo pedal a comprar, as vezes eu acho meio grana jogada fora, mas eu acho o hall of fame muito animal, seria o unico reverb que eu gastaria pra ter em pedal, minha opiniao neh.

o ps-6 eu acho de outro mundo tbm, a função de 3 vozes eu acho animal, e o pitch nem se fala.

eu esqueci de dizer mas teria um ernie ball de volume tbm, provavelmente antes das dists. eu prefiro ele pra controlar o volume msm e controlar o ganho na mao.

bom akela lp ali, eu acho muito feio LP com alavanca, pra mim lp tenque ser seca, nem escudo pode ter.

nessa onda.

http://4.bp.blogspot.com/-mJUbHj7h1IE/TfC3Z5xDPvI/AAAAAAAAB5k/IZIYOrDs 3Q8/s1600/Gibson_Les_Paul.jpg


http://heavensguitars.com.br/wp-content/uploads/2011/07/gtr_03_01.jpg

acho guitarra relicada animal, ainda mais stratos.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


O site deve ser este, não vi melhor preço em pedais da Mxr no brasil que aqui.
http://alexguitarshop.com/loja/index.php?cPath=43_52&osCsid=0846a9bdbb 02ead500f5a31b51912cb6

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Jeff.gomes
Cara , O Alnico Blue é bem mais vintage mesmo , O Greenback é um falante mais Rock n' Roll e tem mais agudos e medios que o Blue , O Alnico Blues é mais calmo , mais vintage , mais macio , mais grave e mais encorpado , não diria que o Greenback é melhor que o Alnico nem ao contrario , vai do gosto de cada um , Se tu Curte Rock acho que o Greenback é mais indicado , se tu for mais Blueseiro o Alnico cai melhor .

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Estou em fase de composiçoes para a banda tenho varias, estou organizando, trabalhando nelas e etc, vai um tempão neste pré-produção, tenho muito que estudar ainda, antes de sair me mostrando para o mundo como alguem que põe para ser profissional rsrs.
Eu curto rock no geral, a banda será de rock, como gosto de tanta coisa, talvez até um rock mais pop ou progressivo.
Estudo, blues, jazz, Fusion, Rock no geral, e Funky/Groove, outros estilos não estudo.

Led Zé
Sim velho, eu tenho muito GAS e dou um valor consideravel a beleza do pedal, até porque eu creio, ah ele é feio, mas tem um som legal? Deve ter um bonito com som que eu quero, tem inumeros pedais parecidos. Obvio que vou garantir o básico.
Agora em janeiro entrarei o ano com setup bem enxuto:
Condor Set Zebrawood (caps seymour Sethlover+59'), amp AC15c1, e pedais BB preamp, e fulldrive.
Em março, vou pegar o Tc nova delay, depois mais para frente um wah, e dai comecei a peleia com os strymon, já para a guitarra, eu vou dar um tempo, curti a minha que estou a pouco tempo, e depois eu vejo se preciso de outra.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Fugitivo

http://alexguitarshop.com/loja/index.php?cPath=43_52&sort=2a&page=4&os Csid=6232d6047e95188b7b7f2b1ac4f9fa91

pelo que disserão ele tem respeito.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


esse fuzz face edição especial ficou maravilhoso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual seu setup? fale sobre seu set de pedais