qual seu setup? fale sobre seu set de pedais

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Iago_guitar2
Eu também curto varios drive, mas isso eu seguro um pouco rsrs.
Eu curtia muito delay, antes eu usar varios, e quando pegava uns emprestados ficava aloprando, até pensei em incluir o Mxr Carbon copy no meu setup e ficar com dois delay, acho este delay com timbre muito organico, fica lindo para solar, mas tentei deixar o setup enxuto, senão teria uns 20 pedais kkk. Que somente queria porque grana é foda.

GuitarristaGuitarreiro
Bem isso que pensei, estava certo kk'.
Velho para quem ficou 3 meses somente ouvindo rock pesado, e nunca largava de mão, e agora estar mais calmo, está otimo rsrs, comecei a estudar mais a fundo e comecei a gostar de coisas mais harmonicas assim, dando mais valor a bons acordes e harmonias de riffs. Mas sempre com aquele solo vintade, fritação em 2s no solo está bom, até porque eu nunca fui alguem que estou muita tecnica, sempre dei mais importancia ao felling que tecnica, mas estou precisando estudar, ta feio o negocio rsrs


Ah, hoje chegou meus cabos, comprei Planet waves custom, para mim os santos angelo tava bom, até pegar um cabo bom mesmo kkk'..
Muito lindo estes cabos.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

minha praia sempre foi drive, e chorus, chorus hj em dia uso o basico, quero 2 tbm pelo negocio de analog/digital, mas drives, eh muito vicio.
o carbon copy eh legal, mas gostei do nig pelo tap tempo, hj em dia um tap no delay eh qse obrigação, praticidade a mil.


aproveitando a onda, que vcs acham do amp digitech 3012 ? antigo maverick 3012.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Alguns anos atras eu era metaleiro kkkk , támbem to precisando estudar cara , to longe de merecer minha Gib hehe :D .

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

vou esperar chegar dezembro, pra pedir meus cabos tecniforte high clear, e vou pegar um kit santo angelo sem solda pra pedais.

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


Schecter Synyster Gates Custom
Andaluz Stratocaster (é, podem rir ;p)
Blackstar HT-20 (head)
Laney CubCab (cabinet)
Marshall JVM 205h (head)
Marshall 1960A (cabinet)
Line 6 POD HD500

é, já sei, vao me chingar, pedaleira digital com amps valvulados..
poisé, mas eu gosto e acho muito mais pratico, entao f*da-se esse "tabú".. haha :p

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
Eu acho que tem um delay com tap ta valendo, dois acho meio demais, mas se voce curte =]
Eu quero trocar a ideia de usar chorus que sempre gostei pelo rotary que dá para usar mais continuamente nas minhas musicas.

aproveitando a onda, que vcs acham do amp digitech 3012 ? antigo maverick 3012.

Eu ja testei uma guitarra neste maverick 3012 que confesso que achei o amp bom demais pelo preço que estava na loja, 500 reais, mas agora este digitech 3012 deve estar mais, mas se é o mesmo, compre é um amplificador legal, mas não sei se um Amp 30w SS segura a onda de uma banda, se for para casa, tranquilo.

Fugitivo
Veterano
# nov/12
· votar


http://alexguitarshop.com/loja/index.php?cPath=43_52&sort=2a&page=4&os Csid=6232d6047e95188b7b7f2b1ac4f9fa91

pelo que disserão ele tem respeito.

Valeu pela dica Iago_guitar2 mas num vamos elogiar muito não neh hehehe porque vai que o cara le os comentarios e resolve aumentar o preço dos pedais, como foi com a CLP Lemon Drop do mauricio bahia.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


BJAofficial
Agora que tá de Marshall novo pode me dá o Blackstar né ? to aceitando kkk , massa o set cara . Ah , como são as simulaçoes do Jvm ? .

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


BJAofficial

ta legal vei, sabe qndo me falam em praticidade, aprimeira coisa que me vem a cabeça.

acedo audio 290 + boss gt100 ou pod hd 500

a 2 anos atraz eu era o tipo de pessoas que chingava as pedaleiras, mas depois de começar a estudar elas, vi que elas sao otimas, mas eu ainda nao me entendo com as config delas.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

vo usar como segundo amp, to com um laney lv 100 aki, e quero 1 menor, gostei que vem falante legal da selenium.

Fugitivo

eh verdade, deixa baixo, nao comprei nada la ainda, maas vo pegar o 78 badass la por janeiro se tiver nesse preço ainda.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Eu ainda ouço alguma coisa de rock mais pesado, não chega a ser um metal, mas as vezes eu ouço o ultimo CD do oficina g3, o DDG, eu gostei.
O cara sempre precisa estudar, até pensei em deixar algumas coisas para entrar num instituto de musica ano que vem, mas acho que sem as minhas coisas, não seria feliz, primeiro vou comprar o basico, ficar mais um ano sem estudar, depois entro num instituto.

Iago_guitar2

Tecniforce é legal, mas nos pedais, eu acho mais legal os da Planet waves se for normal e para montar já pega um George L's, estou com Planet waves nos pedais serie classic, depois queria pegar uns GL mesmo.

BJAofficial
Vou te xingar por ter tanto amp e vim humilhar kkkk
brinks,
Cara normal ter um Pod, mas usa o drive do amp né? O.o
Um dos caras que mais curto usa uma PodHd500 e um Vox Ac30.
Lincoln Brewster.
http://www.youtube.com/watch?v=uOoHJQ_DfBQ
SOLO: 2min30s até 4min20s.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Iago_guitar2
sabe qndo me falam em praticidade, aprimeira coisa que me vem a cabeça Amplificador valvulado com timbre pronto e guitarra lol.

vo usar como segundo amp, to com um laney lv 100 aki, e quero 1 menor, gostei que vem falante legal da selenium.
Velho dá uma segurada, ai então, e depois pega o AA276 (Acedoaudio)
lindo amp

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

cara, kit da santo angelo = 120 pilas, planet waves 210 pilas, george l's 310 pilas, sei la, acho que eh muito imposto que eu to dando pros nossos "donos", e em cabos de guitarra nao senti uma grande diferença pro santo angelo premium pros george l's, acho que se paga muito marca tbm, mas quando eu for rico vou pegar um kit daqueles.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
O kit com 3cabos de PW é uns 50 reais.
Eu comprei um e achei bem legal, ajuda muito se os cabos grandes forem bons nem nota perda de sinal. Se dois deles te servir é legal.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Galera eu amo, Les Paul, mas bate a vontade de comprar um strato/teleca quando eu vejo solos assim.
http://www.youtube.com/watch?v=DNnKsGuOfxM

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

dai depende do preço neh, mas da acedo eu gosto do 290.

ai tem um pedal de drives da pedrone moh show.

http://pedroneamps.blogspot.com.br/2008/03/overdone-2008.html

1º alguem conheçe ? sabe a faixa de preço?
2º aproveitando quero saber que drives vcs colocariam.

o meu seria o sweet honey overdrive, suhr riot, fuzz face.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

eu preciso 1 kit pelo menos, porcausa da organização, esses cabos de 15~~30cm nao chegam, pra ligar do patch bay que fica embaixo do board por exemplo preciso fazer um cabo pq sao uns 50 cm.

mas pro resto eu vo usar os sparflex pro line q sao 60 reais 3 cabos, e eles sao de textil que eu prefiro pela durabilidade.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
Nunca tinha visto este pedal, nem posso falar nada..
Mas é brincadeira o Pedrone só sabe copiar, deve ter colado muito na escola ¬¬°

Sobre os cabos, vai ter que ser estes mesmo então outros são mais caros, kk'

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Galera eu amo, Les Paul, mas bate a vontade de comprar um strato/teleca quando eu vejo solos assim.


O negocio é uma guitarra com P90 , eu tiro esses sons de strato mole na minha SG Junior (ela tem 1 P90 na ponte) e Funky nela fica maravilhoso , ou toma vergonha na cara vai trabalha e compra uma les pa e uma strat heehe .

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Sg até com Humbucker rola isso e ainda um funky rsrs.
Vou meter um Slip para defasar os caps quando for trocar os mesmo. Vai ajudar muito. Ter duas guitarras boas, doi demais rsrs

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


compra uma super strato, poe dimarzio evo nela, faz aquele jogo de "sliptar" os caps do braço e da ponte, e ainda poe uma chave que desliga o cap do meio, isso seria versatilidade ao extremo. o//


vou pegar os pedais que tenho em casa e penso em fazer um "pocket" set, seria algo basico e pratico.

ficaria

Envelopment filter da fuhrman
Screming blues da digitech
power stack ou combo drive da boss
e cosmic fusion da star dust(Chorus + delay)

que tal?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


Alguem conhece um Bom Pedal de Boost pro meu AC15 até uns 300 dolares (sim , dolares) ?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Jeff.gomes
Ter duas guitarras boas, doi demais rsrs

deixa de frescura e compra pelo ebay po ! hehe , eu paguei 1400 no Vox e 1600 na SG (reais) encomendando por lá

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

se for soh boost, eu sempre indico os handmades, custa 90 pilas e faz a msm coisa que um de 5000000 pilas, tem o equalizer da fuhrmann muito lega, e eu gosto do sparkle boost da tc, que nao eh um booster eh um BOOSTER.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Mas você não foi taxado né?
Eu sempre me preocupo em ser taxado e ter o dinheiro guardado, dai acabo nem comprando kk'
Se for para solo, tem TS9, BB preamp (bem agressivo da um corpo legal para bases), e Rc booster o xodó rsrs.
Mas é legal o Direct Drive da Barber e Fulldrive apenas para dar um UP no drive e corpo do amp.
Apenas apra volume que acaba gerando drive a mais no AC15, EP booster e Fire power booster.
Pedais de drive muito caro não procuro, mas eu curto os Maxom, o Blackstar tem um pedal de booster valvulado, é legal das uma olhada.

Iago_guitar2
Cara um booster pode fazer uma diferença enorme no som, já vi relatos te caras asim, poxa tinha tal pedal e usava um booster nele e não ficava legal, dai comprava outro de qualidade indiscutivel o cara, dizia poxa, que mostro o pedal ficou agora... não vai nestas, tudo influencia no timbre velho. Pois isso eu escolhi o Rc booster.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

cara sei la, acho q isso vale pra pedais de efeitos msm, mas pra um pedal que soh vai ter dar volume, sei nao, sim existe o treble booster, os booster que tem controles de frequencias e tals ateh mudam, mas se eh soh pra aumentar o volume msm, sei nao.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Cara um booster pode fazer uma diferença enorme no som


Concerteza ! Como seria Brian May sem seu Treble Booster ? eu procuro um booster que aumente o volume pra satura o AC mesmo , vo dar uma olhada nesses que tu falou .

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Alguem conhece um Bom Pedal de Boost pro meu AC15 até uns 300 dolares (sim , dolares) ?

Se não conhece ainda, dá uma olhada no Lizard Leg Flying Dragon e no Keeley Katana Boost. Mas pra mim, o que uso pra boostar meu Peavey Classic 30 é um CMatmods Signa Drive; tem um timbre maravilhoso (e custa US$ 130!)

abs

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Cara eu gostei muito do vox, pro meu som foi perfeito.
O umberschall quem sabe, vamos ver... deixa o evo chegar pra ver se vai valer a pena comprar um.
E o evo vai ser 6l6 mesmo, nada de metal é pq eu gosto de um som mais americano mesmo. Sempre fui mais Mesa boogie que Marshall! =P

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
E o evo vai ser 6l6
Segundo a Alien, o 6L6 vai ser para metal, o o EL34 também soa americano, é a valvula do power que vai soar brintanico, só tem menos ganho segundo a Alien, mas as chaves de vintage/mordern resolve rsrs.

GuitarristaGuitarreiro
Eu sei, por isso o meu booster escolhido não custa uns 100 reias rsrs

krz4fx

Boa velho, o Keeley Katana Boost é uma dos booster melhor falado nos foruns gringos, e pelos videos achei um animal, entao deve ser bom mesmo lol.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual seu setup? fale sobre seu set de pedais