Line 6 Pod HD PRO saindo do forno!

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia


    Olá!

    Pra quem curte racks, vai a novidade:

    http://www.dawsons.co.uk/blog/line-6-pod-hd-pro-announced
    http://www.gear4music.com/Guitar-and-Bass/Line-6-POD-HD-Pro-Rack-Multi -effect-Processor/G6L

    Features/Specifications:

    - 22 revolutionary new HD amp models based on sought-after modern and classic guitar amps from Fender, Bogner, Marshall, Vox, Dr. Z, Divided by 13, Mesa/Boogie, ENGL and more. HD amp models are the new standard in amp modeling
    - 100+ M-class effects including pitch effects, delays, modulations, distortions, compressors, EQs, filters, and reverbs; Route up to 8 simultaneous effects in any order; Tap tempo; Built-in tuner
    - Parallel paths for running two full and independent signal chains simultaneously
    - 512 user-writable preset locations
    - 48-second looper
    - 2RU space
    - Guitar input with switchable pad
    - Mic input with gain knob, high-pass filter, -20dB pad, and phantom power
    - 1/4" unbalanced outputs (mono/stereo, instrument/line)
    - XLR balanced outputs (left/right, instrument/mic)
    - 1/4" line-level inputs (mono/stereo, +4/-10)
    - USB
    - MIDI In and Out/Thru
    - S/PDIF I/O


    Abs

    felipelfln
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia

    Oh! Imagina um desses com um DT-50... E mais um kaos pad tipo do cara do muse...

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    po deve ser legal pra quem curte


    mas eu sou meio classico ... n uso efeitos ... so uso drive atualmente de pedal mas futuramente quero soh o drive do meu ampzin valvulado lindinho hehe

    no maximo um delayzinho de estudio pra dar ênfase

    ja toquei numa pod HD 500 tem belos cleans ... muitos efeitos essa ai deve ta foda tambem

    Joel_ESP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Será que vai passar os G-Major?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Joel_ESP: Será que vai passar os G-Major?

    Só pelo textinho das especificações já tão usando a palavra "revolucionário". Podes crer que no site da Line 6 vai ter algo dizendo que é a melhor do mundo, que não há nada igual no mercado e que as simulações nunca foram tão reais... ehehe Eles são mestres em marketing!

    Abs

    Practus
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sinceramente, pelo pouco que eu pude comparar entre a versão Rack e a HD500, acho que as diferenças ficarão mais atreladas à algumas novas entradas, 8 bancos de user lists, e algumas outras perfumarias...

    O que eu não gosto dessas versões de rack é o fato que não temos controlabilidade de palco... Você obrigatoriamente precisa ligá-la a um controlador ou um multiefeito via MIDI para poder ter algum controle de palco...

    Claro, para quem não irá usá-la em palco, a idéia é ótima, mas talvez não justifique o investimento pela pouca diferença que acredito que a versão Rack terá em relação à floorboard mais completa (HD500)...

    O que eu acho que a Line 6 devia fazer era lançar uma versão Rack mais power... com mais DSPs disponíveis para que se possa melhorar as simulações dos amplis (a do AC30 por exemplo, ainda está longe do timbre do amp, ou até mesmo da simulação do mesmo AC30 em uma Axe-Fx, por exemplo) e ainda usar mais efeitos simultâneos, principalmente Pitch Shifters, Delays, e Reverbs (isso come muito DSP e não há tanta flexibilidade assim para criar alguns timbres)...

    Enfim... estou curioso para ver alguns reviews do rack... de repente, posso até ter me enganado na minha avaliação inicial, mas pelo menos por enquanto, essa é a minha opinião...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Practus: estou curioso para ver alguns reviews do rack...

    Provavelmente vão compará-lo com os da Fractal! hehe

    Abs

    Practus
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia

    Nossa... aí vai me dar pena da Line 6...

    O que eu pude ver é que a versão HD Pro não passa de uma Hd500 com mais perfumarias e talvez uma ou outra funcionalidadezinha a mais... - mas nada que a destaque muito da HD500.

    Acho que a perda de controlabilidade (contornável com a aquisição de outro equipamento - um controlador midi externo) prejudicou em muito o equipamento, visto que a princípio, ele não oferece tantas outras funções além daquelas já oferecidas na HD500...

    Agora... comparar com a Fractal é dar um tiro no pé, e de 12...!!!!

    Leonardo Castro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ao que parece, a linha PRO, mais uma vez, apresenta as mesmas características de processamento, amplificadores e efeitos das respectivas versões "feijão" e "floor", só que com mais entradas e saídas.

    Aliás, pelo visto, a Line 6, até agora, não disponibilizou a possibilidade de "reamp" para quem usa a linha HD, seja pelo próprio processador (como faz a linha XT), seja por via de "software" (no caso da linha X3).

    Estranho um ponto tão relevante para gravações ser ignorado pela empresa por praticamente um ano (além de quase um ano sem simulações "HD" para baixo e voz). Se não me engano, o POD FARM veio justamente com o lançamento do POD X3 PRO...

    Um grande abraço,

    Leonardo.

    Konoyaro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mais um rack da line 6 q vai fica encostado em qualquer loja q tiver ele kkkkkkkkkkk, achei q eles tinham aprendido a licao depois do x3 pro

    Practus
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Practus
    · votar


    Pois é, galera... agora foi "oficialmente" confirmado...

    O Stilwel, um cara que trabalha como uma espécie de consultor da Line 6, disse em outra lista que assino o seguinte:

    "Similar to all of the previous POD lines (2.0, XT, X3), the POD HD
    Pro, is a
    rack version of the HD500. They are essentially the same product
    except the
    rack has a really cool machined aluminum front panel and more I/O on
    the rear
    panel"

    A versão Pro é, em síntese, a mesma coisa que a HD500, com um painel frontal de alumínio e mais entradas e saídas no painel traseiro...

    Hmpf... nenhuma melhoria no sentido de mais DSPs, melhores algoritmos, mais efeitos por cadeia... nada... somente pura estética...

    Eeehhhhh Line 6.....

    GabrielVaneli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A única melhoria que observei alem de novas I/O, foi o acréscimo do phanton na entrada de microfone, podendo usar microfones que necessitam do mesmo. Isso também mostra que uma provável atualização está vindo por ai com simulação de amp's e cabi's de microfone. Não a faz sentido adicionar o phanton se não for para gravar com o mesmo (na minha opinião é claro).

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Practus: A versão Pro é, em síntese, a mesma coisa que a HD500

    O preço é muito diferente! hehe

    Abs

    Practus
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia: O preço é muito diferente! hehe

    E por ter esse tipo de estratégia é que vamos ter novamente a linha Pro ficando empatada nas estantes...

    GabrielVaneli
    Isso também mostra que uma provável atualização está vindo por ai com simulação de amp's e cabi's de microfone.

    Outra coisa a se [IRONIC MODE ON] admirar [IRONIC MODE OFF] na Line 6... É impressionante como eles gostam de lançar um produto já pensando em atualizações. Se o produto ainda está no forno (ou melhor dizendo, ainda não foi lançado), e se eles incluíram a Phantom Power no equipo, por que diabos não incluir tudo relacionado aos microfones?

    Eeeeee Line 6... (2)

    GabrielVaneli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Practus

    Outra coisa a se [IRONIC MODE ON] admirar [IRONIC MODE OFF] na Line 6... É impressionante como eles gostam de lançar um produto já pensando em atualizações. Se o produto ainda está no forno (ou melhor dizendo, ainda não foi lançado), e se eles incluíram a Phantom Power no equipo, por que diabos não incluir tudo relacionado aos microfones?


    Fato ...



    Eeeeee Line 6... (3)

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Esse rack é melhor que o POD X3 PRO? http://line6.com/podx3pro/

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ninguém com conhecimento sobre? :/

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MauricioBahia
    Não achou mais nada sobre ela?


    Não tem ninguem aqui no FCC que tem ela.. achei bem interessante, ainda mais pelo preço.. e diz ser boa rsrs.

    Marthin87
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Acho vai demorar para aparecer review da HD PRO. Não despertou GAS em ninguêm pelo jeito..

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Marthin87
    Achei alguma coisa nos foruns gringos, dizem ser "muito" mas muit melhor mesmo que qualquer pedaleria convencional, exemplo Pod Hd500 e Gt100, mas é um rack, ai fica atras de muitos racks, mas o preço gira em torno de 700 dolares, é um otimo preço para se pagar, em vista da qualidade, mas usar como pedaleira é complicado, é legal ter em casa, num home studio, usar em gravações mais básicas e etc.. shows, não vi muitos comentários.

    Uns videos para dar uma sacada na bixinha =]









    ppaulo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mas usar como pedaleira é complicado

    compra um foot switch e problema resolvido. vou pra gringa esse ano e vou trazer uma pod hd pro pra mim, e um footswitch fbv da line 6 também.

    Davi Ramos
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Que sonzeira desses videos do Youtube! Putz, eu toquei há muito tempo atrás num POD HD, que é a versão antiga (bota antiga nisso). Na época eu me lembro de ter achado o som fodástico, ainda mais nas simulações de SOLDANO e MESA BOOGIE. Se não me engano o guitarrista Jeff Loomis usou por muito tempo esse rack ligado num power valvulado. Eu quando toquei usei o rack ligado no power (return) de um velho marshall valvestate (8080) e o resultado era bem legal. Mas pra mim os produtos da LINE6 são ótimos pra ligar em estúdio,fazer gravações bem profissionais, ou pra situações onde você tem que viajar com a banda e ligar a pedaleira direto na PA sem amplis. Em situações com banda ao vivo, em pequenos lugares como bares com pequenas PA´s ou amplis mesmo ainda tem alguma coisa que parece ficar faltando......Não sei se é impressão mas sinto o som ficar apagado perto dos demais instrumentos....muito processado...e olha que ja tive o POD (feijão), DGSTOMP (Yamaha), BOSS GT8 e POD XT.....Sempre invetam alguma novidade e fazendo um puta marketing como nosso amigo MauricioBahia falou.....Agora é esperar alguém daqui comprar e testar pra gente ver!

    ppaulo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    alguem poderia me indicar algum rack que simule amplificadores como a POD HD ? na faixa de preço 2000~3000 reais (700~900 dolares). Sei que os tops são da fractal audio e da kemper, mas nao cabem no meu orçamento rsrs.

    eu gosto da proposta da POD, os timbres, etc. mas no meu caso eu queria um rack só para ser meu ampli, pq eu ainda uso pedais analógicos mesmo, e concluí que não existe uma diferença significativa entre a hd500x e a pro (só no preço kkk)

    ppaulo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    dei uma pesquisada e encontrei o eleven rack

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 Pod HD PRO saindo do forno!