| Autor | Mensagem | 
| DimebagDarrel Veterano
 | # jul/04 
 
 Criei este tópico para ajudar aqueles que querem ter um som de qualidade e não se iludirem com falsas afirmações sobre equipamentos.
 Várias opiniões discrepantes em outros tópicos levam em consideração a formação musical ou não de quem escreve. Bem, eu escrevo sobre o que experimentei durante os meus 13 anos de convivência musical.
 
 Vamos aos motivos:
 
 1- Ele possui excelente qualidade de som e um preço baixo, o que o transforma na melhor opção quando se considera a relação custo X benefício;
 
 2- Ele é um dos equipamentos que possuem a maior resolução binária do mercado, ou seja, a representação do sinal da guitarra internamente pode assumir valores enormes, abrigando com folga todos as variantes do sinal original (audível) sem alteração no timbre (o que o diferencia das antigas pedaleiras digitais);
 
 3- Ele possui 32 simulações arrasadoras de amplificadores clássicos e /ou até raros, além de 16 gabinetes. Esta configuração pode fornecer até 512 combinações de amplificador/gabinete;
 
 4- Diferente de pedais análogicos, ele não precisa de cabeamento entre os efeitos (o que degrada o sinal e adiciona ruído) e não propaga ruídos, além de possui um Noise gate digital (que detona qualquer similar analógico), o corte do sinal indesejado é mais apurado pois é feito por filtragem digital. Não precisa tb de várias fontes e toda a parafernália de conexões;
 
 5- Ele traz Distorções,delays,reverbs,flanger e chorus, o que é satisfatória para a maioria dos guitarristas;
 
 6- Os efeitos são programáveis e e acionados via controlador midi, não sendo necessário acionar cada efeito individualmente como nos pedais analógicos;
 
 7- Você pode ligar outros efeitos em sua entrada e desabilitar os internos. Para os casos de distorções, pode fazer como eu, use um GT-2 clone ou um DS-2, Dr. Drive, etc... (acho desnecessário);
 
 8- Gravações no computador (ou porta estúdio) podem ser feitas diretamente sem a necessidade de microfonação de um amplificador ou preocupação com barulhos externos. Grava-se a noite tranquilamente monitorando-se por um fone de ouvido e com qualidade de estúdio. Utilização em apresentações ao vivo tb são possíveis graças a opção de seleção e uso programadas nele;
 
 9- Ganho adicional pode ser obtido com a inserção de equalizadores gráficos na entrada ou saída.
 
 10- Vc toca com o som de um valvulado sem precisar botar o volume no talo (8 prá cima) para saturar as valvula de potência e os ouvidos dos seus pais e vizinhos;
 
 11- Vc pode plugá-lo em um amplificador comum de guitarra ou numa aparelhagem de som convencional, num DVD, num amplificador de carro, numa mesa, no PA, num fone de ouvido, etc....;
 
 12- Vc não precisa se preocupar com problemas de aquecimento ou troca das valvulas;
 
 13- Compra um fácil e vende mais fácil ainda, recuperando o investimento em caso de desistir de música ou até dele.
 
 14- É mais barato e melhor que o POD;
 
 15- É a melhor opção para quem toca covers, já que não é possível ter todos os amplificadores que ele simula no palco;
 
 16- Se construissem um V-amp 2 analógico fazendo a mesma coisa que o digital, ele iria custar uma verdadeira fortuna e seria idolatrado por 99,9% dos guitarristas. Seria disputado e para comprar um seria necessário entrar na fila e esperar 10 anos;
 
 17- Se não existisse um V-amp o POD estaria custando R$ 3.000,00 e muita gente iria sonhar em ter um;
 
 18- Muitos guitarristas atualmente usam simuladores. Quem afirma que com o Vamp não se pode ter um som próprio ou característico, está totalmente equivocado, pois ele possui inumeras opções de regulagem e criação de Patches, de modo que o seu som depende de sua criatividade e não do equipamento de "famosos";
 
 19- Com o dinheiro de um Mesa Boogie, compre um carro (ou uma moto) e um V-amp. Te garanto que a mulherada vai adorar andar no seu carro, e não carregar o Mesa;
 
 20- Se vc for um guitarrista bem sucedido, compre os amplificadores originais e toque bastante. Se não for bem sucedido a ponto de não poder comprar um, mude de profissão;
 
 
 Não sou Endorser da Behringer e nem me vivo de música.
 
 
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| espman Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 falou tudo
 concordo plenamente
 
 
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| HeavyMetalMan Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 não me convenceu ainda hehehehehe
 
 
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| espman Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 caramba!!!!
 
 
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| Marcs Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 Explicação perfeita cara, mto legal!!!
 
 
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| flpmartin321 Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 melhor que o POD
 ???? será ?????
 
 
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| lula_molusco Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 amém
 
 
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| Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 Mas como ele funciona realmete, como eu ligaria ele olhe se é assim.no meu set:
 Guitar-Fuzz,Dist/drive,Wha(não nesta ordem)-Vamp-MeteorRX100
 Foot Switch-----------------------------------|
 
 
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| loki88 Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 tem mais motivos para escolher o v-amp pro ao inves do v-amp 2??
 
 
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| DimebagDarrel Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 Irmao_Caminhoneiro_Shell
 
 Depende, vc tem que fazer vários testes.
 Eu ligo um GT-2 e seleciono um amplificador clean no V-amp2,
 vc pode regular ou retirar o ganho, drive, ou até mesmo cortar a simulação. Tente fazer as várias configurações para o seu set. Não existe uma regra geral.
 
 
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| DimebagDarrel Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 loki88
 tem mais motivos para escolher o v-amp pro ao inves do v-amp 2??
 
 O V-amp2 possui uma taxa de amostragem de 31250Hz e o V-ampPro 44110Hz. Logo o V-ampPro apresenta uma resolução um pouco melhor, acho que não existem diferenças nos resultados apresentados por estas diferentes taxas de amostragem já que 31250Hz é mais do que suficiente para pegar o necessário do sinal da guitarra.
 Pelo que ouvi não notei diferença, porém o V-ampPro possui uma propriedade interessante. Ele possui uma saída SPDIF, com esta saída o sinal sai na sua forma digital e pode ir direto para a placa de som (se esta possuir SPDIF tb). Isto evita o desconforto de se fazer duas conversões AD/DA (uma do V-amp e outra da placa de som do computador ou de um monitor de estúdio com entrada digital) e mantêm o sinal menos sucetível a erros.
 Não posso lhe afirmar, mas seria muito bom se o V-ampPro possuisse um loop de efeito, isto permitiria a utilização de efeitos externos entre a cadeia de efeitos internos.
 
 
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| lbergamim Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 o v-amp2 não tem loop de efeitos??
 
 
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| lula_molusco Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 lbergamim
 Não.Ele é um pré-amp
 
 
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| ServeTheServants Melhor arranjo
 Prêmio FCC violão 2008
 | # jul/04 · votar
 
 Quero mais 2 para desmbolsar toda essa grana.
 20 é muito pouco.
 
 
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| niredsystalaringologista Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 mas e caro hehhahehha
 
 
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| lula_molusco Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 Caro é relatiovo...um GT-2 é mais caro. Um dr. drive é mais caro, um v-twin é mais caro, um octave da boss é mais caro...
 
 
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| Passoka Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 Bom, quando eu testei o V-Amp2 do lado da GT6 ligado num fender Hot Rod, achei a GT6 bem mais fácil de timbrar. Então peguei a GT6. A GT6 não é tao boa simuladora como o VAMP2 mas os efeitos achei mais legal.
 
 Para gravar no PC estou usando um guitarport da line 6 e acho um tesão.
 
 
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| DimebagDarrel Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 Passoka
 Bom, quando eu testei o V-Amp2 do lado da GT6 ligado num fender Hot Rod
 
 Com certeza vc alterou o timbre original da simulação do V-amp2, tocando num Hot Rod. Para estes casos deve-se mudar as configurações de uso. O V-amp2 foi criado para ser usado como o guitarport, ou seja para gravações sem a necessidade de microfonação do cubo.
 
 A melhor maneira des e usar um V-amp2 é (sempre equalize na saída para a obtençãod e bons resultados):
 
 - Ligar diretamente na Mesa de som;
 
 - Ligar em um amplificador de potência;
 
 - Ligar em uma caixa Behringer apropriada para ele e microfonar a caixa;
 
 - Usar um amplificador HI-FI tipo Nashiville, Gradiente, Quazar, Cygnus, Marantz, Polyvox (de preferência estes antigos e de excelente qualidade), + uma caixa com um falante de 12", e microfone a caixa;
 
 Deste jeito, as simulações serão bem mais fiéis. Eu uso a última opção.
 
 
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| LeandroP Moderador
 | # jul/04 · votar
 
 E eu só tenho um motivo pra não comprar o V-Amp2, a falta de grana he he he U$1,00 = R$3,00... a coisa tá apertada pro meu lado.
 
 
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| Joe Satriani Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 ehehehe eu tava esperando o dólar baixar para os preços cair e comprar um.. isso há uns dois meses atrás, q q deu? eu me ferrei :P
 
 
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| espman Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 sera que o vamp emelhor que a gt6 mesmo?
 
 
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| lula_molusco Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 espman
 não
 
 
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| espman Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 pode cre.entao vale a pena comprar o gt6...
 
 
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| the_paranoid Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 o_O
 
 
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| espman Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 e sera que da pra usar o gt2 no loop dele?
 
 
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| thanatos Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 qto custa +/- esse vamp2?
 
 
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| lula_molusco Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 thanatos
 eu paguei 485...mas hj em dia vc acha na loja por uns 700 ou no ml por uns 600 eu acho
 
 
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| espman Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 tinha um cara vendendo aqui por 1200 o vamp2 e o fcb..tava sem dineiro e perdi
 
 
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| thanatos Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 lula_molusco
 valeu ai
 mas acho q por enqto vou juntar grana pra trocar d guita 1º
 
 
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| espman Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 compra uma com captadores ativos..
 
 
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