20 motivos para se escolher o V-amp2

Autor Mensagem
Dark_Dunha
Veterano
# nov/04
· votar

mateus721
O meu tem.

august22
Veterano
# nov/04
· votar

eh melhor que o vamp 2 pro?

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar

por que tem gente usando o gt2, que já é um simulador de primeira junto com o vamp2? Ambos não são simuladores?

Dark_Dunha
Veterano
# nov/04
· votar

august22
Não existe v-amp 2 pro, existe o V-amp2 e o V-amp Pro.

dougtog
Veterano
# nov/04
· votar

Galera, comprei o V-amp PRO, e ele tem muitas diferenças do V-amp2 na parte de saídas, ele tem uma porrada e te da muito mais opções para ligar efeitos externos, tipo, eu uso o WAH Onerr + DS-2 boss usando o BYPASS, ele tipo desliga o V-amp e deixa os efeitos passarem limpos por ele possuir um Direct Box dentro dele, já o V-amp2 não tem como fazer isso, o som vai passar dentro do v-amp pegando os efeitos e mesclando-os com efeitos externos que vc for usar. Por isso galera, quem tiver paciência, espere um pouco e compre logo um V-amp PRO que estará adquirinho um equipamento totalmente profissional, já o V-amp2 parece um brinquedinho(é feito de plástico). Me desculpem os usuários de v-amp2, mas o PRO é mais completo.. Ahhh,, a descrição do nosso amigo ai em cima foi filé d++, indecente,, falo tudo.. Gostaria de divulgar meu msn pra fazermos umas reuniões de vez em quando. dougtog@hotmail.com,, duvidas é no dougtog@robynet.com.br .. Abraço galera, e sorte pra nós!!!!

guschard
Veterano
# nov/04 · Editado por: guschard
· votar

dougtog
o v-amp 2 tem true bypass sim(passar o som sem passar pelo v-amp)
eh soh apertar as 2 setinhas juntas

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar

ae perpetual burn o rocktron piranha ta uns 2 barao, nao tem como comparar com o vamp2 ehehe!

bebm
Veterano
# nov/04
· votar

não me convenceu tb ehheuaheuahe... e falar que ele é melhor que o pod num pode! hehehehehehehehehehehehehehehehe

A comparação que deveria ser feita é V-Amp x P.O.D 2.0 e V-Amp2 x P.O.D XT, e mesmo assim a forma que se encontra de se relacionar a qualidade dos produtos é... o V-Amp2 x P.O.D 2.0 e o P.O.D xt isolado na frente... o V-Amp... isolado atras! ;)

bebm
Veterano
# nov/04
· votar

Se o V-Amp2 tiver truebypass eu engulo ele!

wemerson maia
Veterano
# nov/04
· votar

o que que vcs tao falando do v-amp hein....ele tem bypass sim..o que rola com vcs é que vcs nao fussam no aparelho ai diz que nao presta...mas ele é bom sim ..mas tb nao acho que ele seja melhor que a linha da POD..FALOU...

dougtog
Veterano
# nov/04
· votar

Galera, todos os V-amps tem bypass sim, que não acreditar pode baixar o manual em www.v-amp.com, que tem a prova. Só ler o manual. Mas o V-ampPRO tem um sistema diferente para os efeitos passarem por ele, inclusive tem um botão "line" que é para ligar efeitos externos. Sobre o POD todo mundo fala bem, se eu tivesse grana eu comprava ele de olho fechado.. Com certeza eh melhor que o V-amp.

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar

bebm
Se o V-Amp2 tiver truebypass eu engulo ele!

Teclas Tuner e Tap simultâneamente.

Quer o sal? Azeitizinho ou uma manteiguinha prá descer melhor?

Depois que vc engolir ele eu quero usar, vou botar o plug da guita na sua boca e o de saída para o ampli no seu....

Vc gosta de passar o ridículo mesmo, depois ainda quer discutir e bater o pé.

dougtog
Sobre o POD todo mundo fala bem, se eu tivesse grana eu comprava ele de olho fechado..

Abra bem o olho cara, o POD 2.0 não é melhor não, quanto ao POD XT, este eu não testei. Mesmo assim, nunca compre nada de olho fechado, a não ser que vc tenha uma plantação de dinheiro.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar

ALLAN FLY
O V-amp2 possui uma taxa de amostragem de 31250Hz e o V-ampPro 44110Hz. Logo o V-ampPro apresenta uma resolução um pouco melhor, acho que não existem diferenças nos resultados apresentados por estas diferentes taxas de amostragem já que 31250Hz é mais do que suficiente para pegar o necessário do sinal da guitarra.

E qto a taxa de amostragem do XV-amp vc saberia me dizer? Eu to afim de comprar um mais gostaria de saber de quem entende do negócio se o XV-amp é tão bom qto o V-amp2.
Valeu.

Seattle
Veterano
# nov/04
· votar

Nesse link tem gravações das principais simulações do V-Amp 2 feitas por um cara chamado Eduardo Coltrane (Site GuitarHouse)...

http://www.******************/?page=artig_col_beh

Eu gostaria muito de ouvir gravações do V-Amp 2 numa guitarra não-turbinada, porque eu acredito que a maioria das pessoas (minha opinião) não tem uma guitarra com captadores DiMarzio ou Seymour Duncan, como esse cara usou pra gravar. Aí fica difícil para os simples mortais que tem suas guitarras originais saberem + ou - como ficaria o som nestes equipamentos mais básicos.

Seattle
Veterano
# nov/04
· votar

http://www. ******************/?page=artig_col_beh

Seattle
Veterano
# nov/04
· votar

http://www. guitar house .com .br/?page=artig_col_beh

Seattle
Veterano
# nov/04
· votar

Seattle
Veterano
# nov/04
· votar

Seattle
Veterano
# nov/04
· votar

Desculpa os milhares de posts, deu tilt aqui no meu micro ...

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar

Alexandre Souza
E qto a taxa de amostragem do XV-amp vc saberia me dizer?

A taxa de amostragem é a mesma do V-amp2, ou seja, 31.250Hz e resolução de 24 bits. Acho que este pedal deve ser muito bom pois ele usa os mesmos algoritmos do V-amp2.

Possui uma quantidade menor de simulações entretanto inclui simulação de pedais. Não possui Entrada/Saída MIDI, logo vc não pode ligá-lo ao seu computador.

Boa Sorte.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar

ALLAN FLY
Blz, acho que vou pegar um desse mesmo...
Valeu cara!!

bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar

"Plus a new preamp bypass function that allows you to use the V-AMP 2 as a stereo effects unit and dramatically improved gate and noise reduction circuits for better sound quality and an impressive signal-to-noise ratio of 90 dB."

Ou seja... vo repetir minha frase, se o V-Amp tiver TRUE Bypass eu engulo ele! Ele tem Bypass do Pré-Amp, ele não tem TRUE Bypass... TRUEEEE Bypass... como falaram ai acima... quem acha que akele botão da True Bypass tá enganado... e não so eu que to inventando nada não... o proprio site da behringer que falou mesmo... se quiserem truebypass com v-amp2 façam um Y.

Vai discute com a Behringer agora Fly!!! Karay nego vem fala merda o neguinho compra achando que tem true bypass e n tem! Pesquisa antes de falar que foi o que eu fiz antes de falar que eu engolia ele c ele tivesse true bypass!

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar

Vai discute com a Behringer agora Fly!!! Karay nego vem fala merda o neguinho compra achando que tem true bypass e n tem! Pesquisa antes de falar que foi o que eu fiz antes de falar que eu engolia ele c ele tivesse true bypass

Todos os efeitos desabilitados funciona como bypass. Basta criar um patch com todos os efeitos e simulações desabilitadas.

O V-amp2 tem a possibilidade de se gravar a guitarra com os efeitos e simulações ligadas no canal "L" e no canal "R" sai o som original sem alteração tb usado para gravar ela seca e depois inserir efeitos na mixagem via plug-in. Neste caso o canal "L" só funciona como guia carregando os efeitos.

Neste caso o canal "R" vai funcionar como um bypass dos efeitos e simulações. Na verdade o sinal vai passar limpo sem nenhuma alteração pois em digital são usadas chaves Tri-state para desacoplar os sinais (assim como é feito em computadores que compartilham barramentos).

O manual não diz muita coisa pois não é para ser generico, pode-se concluir muito a partir de certas informações.

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar

"Plus a new preamp bypass function that allows you to use the V-AMP 2 as a stereo effects unit and dramatically improved gate and noise reduction circuits for better sound quality and an impressive signal-to-noise ratio of 90 dB."

Nesta frase não está dito se ele tem ou não o true bypass. Está dito que pode-se bypassar o Pré-Amplificador (no caso o pré e as simulações de ampli e gabinetes)e usar o V-amp como unidade de efeitos (pedaleira sem simulações) e melhorando a reduçao de ruídos.

Como pode-se desabilitar tb os efeitos, então estarão bypassados o Preamp (completamente como mencionado) e os efeitos. Ainda existem os modos Studio e Live com suas variantes que tb podem ser configuradas para este fim.

Vc, como sempre não vai aceitar.

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar

adoro ver o fly discutir com o bebm

bebm
Veterano
· votar

Não vo fala nada...

O nego inventa as desculpas mais esfarrapadas... cara:

C ele tivesse TrueBypass a behringer iria falar TrueBypass, pq ela é igual a todas as outras fabricantes de efeito do mundo e gosta de valorizar o equipamento. TrueBypass valoriza o equipamento, todos sabem disso e Bypass quer dizer Bypass, não inventa... vc sabe q naum tem e invento essa disculpa ae pra tentar corrigir a tirada que vc me deu, sendo q a minha frase nem tinha sido direcionada pra vc! O aparelho n tem truebypass e vc sabe disso e a behringer sabe disso, tá escrito no site dela! Nem o V-Amp PRO tem tb...

C vc tiver com duvida a gente manda um e-mail pra behringer pq ai a gente mata a SUA duvida de vez! ;)

Quer dizer q vc está me falando que ocorre a conversão, A/D e dps a D/A e o aparelho é truebypass?? Karay... avisa as fábricas de pedal do mundo pq elas não sabem disso n! Só vc mesmo!

N vo discutir mais nesse topico poste oq quiser, nenhuma pedaleira e simulador tem truebypass e pronto, pelo menos das mais recentes que eu conheço n! Se vc tiver achando que tem truebypass manda um e-mail pra behringer lá como já falei! Só lembrando aos demais do topico n to falando nada inventando... quem quiser vai lá no site da behringer e olha as descrições do produto!

Oq não muda nada essa porra ter truebypass ou n! Já é tudo de mentira... não tem nem pq comprar um V-Amp e não usa a simulação de pré dele! É um recurso inutil!

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar

O V-amp2 tem a possibilidade de se gravar a guitarra com os efeitos e simulações ligadas no canal "L" e no canal "R" sai o som original sem alteração tb usado para gravar ela seca e depois inserir efeitos na mixagem via plug-in.

Então é mentira da Behringer que o canal "R" dá o sinal original sem alteração se for configurado para tal. Para mim "True bypass" é quando o sinal original não é processado pelo efeito, ele passa sem alteração.

Como o V-amp é específico para gravação, ele possui esta característica. Em digital não existe diferença entre bypass e true bypass. Visto que qualquer função é mutuamente exclusiva.

O que pode ocorrer é que o sinal que passa limpo sofra uma conversão A/D, porém esta não vai alterar o sinal de forma perceptível(visto a tx de amost. e resol. binária). Entretanto isto não seria razoável dado que só iria forçar o equipamento a fazer um trabalho inútil e consumir mais. A palavra final é abrir o V-amp e verificar se o sinal da entrada de linha vai diretamente para o DSP sem nenhuma derivação.

O aparelho n tem truebypass e vc sabe disso e a behringer sabe disso, tá escrito no site dela

Bota esta info do site aí.......

bebm
Veterano
· votar

Ah intaum o problema é o "seu" conceito de TrueBypass mesmo, até pq o conceito não é seu é universal, truebypass é a mesma coisa aki e na china... é que vc não sabia mesmo...só te ensinar os conceitos q vc não sabe:

Bypass: É quando o sinal original não é processado pelo efeito... é quando vc desliga um pedal da Boss por exemplo, eles não são truebypass, mas desligados não existe efeito no sinal final. Mas há perda de sinal... ligue 10 pedais q não são TrueBypass em serie e vc vera oq acontecera com o som da sua guitarra no final deles.

TrueBypass: É quando o sinal da guitarra passa direto sem ter contato com nada e nem perda... é fio com fio!! Ou vc vai me dizer agora tb que as pessoas gastam 20 conto numa chave dpdt ou 40 numa 3pdt pra fazer truebypass atoa tb!?

Agora c vc quer achar que o seu V-Amp tem Truebypass ok... a explicação tá ai... o resto do povo que tá lendo o post já sabe q naum tem!

Ah o trecho é o que eu coloquei acima mesmo... bypass quer dizer bypass... e eles ainda saum bem claros: Bypass do pré-amp!

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar

Mas há perda de sinal... ligue 10 pedais q não são TrueBypass e vc vera oq acontecera com o som da sua guitarra no final deles

Qualquer circuito que vc ligar 10 pedais em série vai dar perda, o sinal não flutua no ar. Ele corre em condutores que possuem resistividade do material e que varia de acordo com o comprimento do fio. Vai dar perda sim, sendo bypass, true bypass, ultra true bypass, o car. de asa bypass.

O bypass boss é uma opção contra o ruído que muitos True bypass dão. Uma chave eletrônica embutida é menos sucetível a interferências que uma chavinha de true que parece uma anteninha pedindo interferência. Principalmente em pedais de Wah que fazem modulação prá cacete.

A coisa mais barata para a Behringer era botar uma chavinha desta aí. Prá que? Se ele pode usar tri-state internamente e desviar o sinalsem perda sensível.

O aparelho n tem truebypass e vc sabe disso e a behringer sabe disso, tá escrito no site dela!

Repito, bota aí o link com esta info.....

nenhuma pedaleira e simulador tem truebypass e pronto,

De vc pode-se esperar tudo, até no manual da ME-8 que diz que ela é digital e apenas as distorções são analógicas, vc teima.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/48044/

bebm
Veterano
# nov/04
· votar

No manual não tem a palavra APENAS... ela vc colocou pq quis! ;P

N vou discutir o conceito de truebypass com vc... se quiser aprender aprenda... sinaum chega num lugar e fala que o V-Amp tem truebypass que tu vai passar vergonha...

A perda de sinal num truebypass é taum pequena que é despresivel... pq se vc for pensar por esse lado a guitarra no amplificador n tem truebypass afinal ela usa um cabo para levar o sinal até ele...

Pelo amor de deus Fly... tu não é ignorante... não finge q não tá intendendo a coisa... todo mundo sabe que todo material ter sua resistividade... vc fala coisas desnecessárias...

E para que fio com fio gere uma perda de sinal perceptivel são necesspários MUUUUIITOOOSSS metros de fio... oq não é o caso de um set de pedais...
Agora se vc ligar eles sem true bypass... 3 já vaum dar diferença! :)

Vc sabe disso tá se fingindo de bobo... a partir de agora n respondo mais esse topico... oq o povo tinha que ver já viu... é bom que aos pocos eles vaum descobrindo o picareta q vc é! ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 20 motivos para se escolher o V-amp2