20 motivos para se escolher o V-amp2

Autor Mensagem
ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


O aparelho n tem truebypass e vc sabe disso e a behringer sabe disso, tá escrito no site dela!

Bota o link aí......

Não vou discutir com vc, só vou repetir e cobrar o que vc disse.

E mostrar quem é picareta.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/48044/

Pena que não encontrei aquele tópico em que vc diz que reconhece o som da ME-8 como analógica pois é diferente do digital e vc conhece bem.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


ahem.. na verdade outro dia li um artigo falando dos problemas de se usar true-bypass.... e achei bastante válido, pelo menos pra quem usa captação passiva... não tenho mais o link mas o passoka deve ter ainda.

se alguem tiver interesse ainda lembro de alguns detalhes.

sds

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Cara como já disse n to preocupado em te ajudar n, vc não gosta de ajuda... se tu n acredita em mim e quer a certesa q to falando o certo, manda a porra do e-mail pra behringer n vo perde meu tempo pra te ajudar!

O resto da galera já sacou que ele n é true... que ele tem só um bypass do pré-amp mesmo... como a descrição do produto diz...

Fuiz... esse topico n me interessa... n uso simuladores... só entrei de curiosidade e fiz uma correção a respeito de uma caracterista que estavam atribuindo ao v-amp que ele n tem, que é o truebypass...

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04 · Editado por: Moderador
· votar


certesa


De novo?

É certeza cara, CERTEZA ,CERTEZA ,CERTEZA ,CERTEZA ,CERTEZA

O aparelho n tem truebypass e vc sabe disso e a behringer sabe disso, tá escrito no site dela!



Bota o link aí......

Não vou discutir com vc, só vou repetir e cobrar o que vc disse.

E mostrar quem é picareta.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/48044/

Pena que não encontrei aquele tópico em que vc diz que reconhece o som da ME-8 como analógica pois é diferente do digital e vc conhece bem.

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


po, qdo falta argumento abandona o topico, ficar apelando pra erro de português não leva a nada.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


bissinhu
eh verdade... mas esse tópico já ta velho msm, deixa os caras brigarem... eh divertido.

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Link sobre desvantagens de TBP

http://www.petecornish.co.uk/case_against_true_bypass.html

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


O aparelho n tem truebypass e vc sabe disso e a behringer sabe disso, tá escrito no site dela!
Olha, nunca vi escrito se tem TBP ou não, mas para que teria TBP no V-AMP2?

Ele é feito para simular e gravar em linha. Não seriam acoplados mais efeitos nele. Logo, não deve ter nem By Pass, quanto mais TBP.

Se vc usar outros efeitos juntos, deve ser melhor o V-Amp de rack que deve ter conexões XLR ou bobear até SPDIF

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Passoka

Olha, nunca vi escrito se tem TBP ou não, mas para que teria TBP no V-AMP2?

Ele afirma que tá escrito, bom vou tentar exlicar:

1- Ele possui a opção de se gravar o sinal direto da guitarra atravésdo canal "R".

2- Se no canal "R" os efeitos estão todos desabilitados incluindo Preamp; simulações de ampli e gabinetes; efeitos como reverb, chorus, delay, etc....

3- De (1) e (2) conclui-se que o sinal de entrada (vindo da guitarra ou outro equipo) vamos chamar este sinal de X vai aparecer na saída em "R" como X, ou 2X, ou 3X,.... Que é o sinal de entrada mais um possível ganho adicionado para gerar um sinal de gravação (ou level).

4- O ganho obtido de (3) pode ser nulo fornecendo X, ou seja o sinal é o mesmo da entrada, ou pode ser múltiplo de X, sendo que o sinal original não foi alterado nas suas qualidades de timbre.

5- De (4) se a saída é X, então é True Bypass pois a saída é igual a entrada.

6- De (4) se a saída 2X ou 3X, ...., então é equivalente a um True Bypass com amplificação do nível de saída, ou seja, seria idêntico a um pedal com true bypass seguido de um microamp (pedal usado para elevar perdas de sinal ou simplesmente dar um Boost no sinal sem alterar seu timbre).

Ele é feito para simular e gravar em linha. Não seriam acoplados mais efeitos nele

Realmente, não vejo sentido em se acoplar efeitos. Mas o V-amp Pro ainda dá esta opção explicitamente através das entradas de Pré send/return e Post send/return.

Se forem acoplados efeitos na entrada ou saída do V-amp2. O máximo que pode acontecer é ele funcionar como elemento nulo, ou seja, True bypass; ou como um pedal de Microamp (muito usado para restabelecer perdas na linha de transmissão). Se for programado para tal e com saída na linha "R".

Não exite apenas o True Bypass com a chavinha clássica. Existem outros métodos de bypassar efetivamente um efeito fazendo com que ele não interfira nas características do sinal original. Esta é a filosofia do True Bypass, os modos de implementação variam e são adaptáveis.

O que é incorreto é pensar que so se pode fazer True bypass da forma em que se está escrito em um site ou foi dito por um técnico de som ou livro.

Neste ponto é que o conhecimento é importante, pois é através dele que se busca novas soluções e não se fica amarrado em um só esquema.


O Bypass que não é true bypass, este sim, caracteriza-se por ser um modo de se "pular" um efeito na cadeia, porém não se preocupa com as possíveis alterações do sinal original. O mesmo sinal X de entrada pode apresentar na saída um valor X+Y (=Z) um valor ligeiramente alterado em timbre. Se este só apresentasse perdas no sinal, o valor de saída seria 1/2X, 1/4X,..... e o microamp resolveria, tornando-o em função (veja bem, em "função") idêntico ao true bypass. Para o caso no qual o valor de saída é do tipo X+Y, não há o que fazer, o bypass não é efetivo.

Entretanto como sei que Vc é profissional, sei que sabe que isto tudo são aproximações de um modelo ideal. Visto que cabeamento entre pedais degrada qualquer sinal e não é o True bypass que vai evitar isto.

Vc entenderá o que escrevi, muitos não e outros vão insistir em outra concepção por pura vaidade. Mas fazer o que? Contra a ignorância o único remédio é o aprendizado.

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Passoka
Link sobre desvantagens de TBP

Li o texto agora e realmente mostra as perdas e alterações que existem usan True Bypass. Para quem já estudou ( e aprendeu) sobre linha de transmissão tem uma idéia de que isso pode acontecer.

O autor não precisava nem ser o que é para afirmar isto, entretanto sua posição baliza suas conclusões. E ao contrário do que nosso amiguinho afirma no alto de sua inexperiência, True Bypass não é o paraíso, embora como já explicado em msg anterior, pode-se implementá-lo facilmente no V-amp2. Aliás com o reforço do nível de saída, ele é melhor ainda que o True bypass simples, pois ele pode reforçar a saída.

O que ele tem que deixar de ser é babão, e ficar gozando com a pic**** dos outros. Afirmando coisa que ouve porém não se aprofunda ou discerne.

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Não exite apenas o True Bypass com a chavinha clássica. Existem outros métodos de bypassar efetivamente um efeito fazendo com que ele não interfira nas características do sinal original. Esta é a filosofia do True Bypass, os modos de implementação variam e são adaptáveis.

AllanFly, você pode até considerar outras formas de roteamento de sinal como TBP. No entanto, no mundo de guitarras TBP é quando vc usa a DPDT. Não me pergunte o porque.

Sei que um Buffered By Pass é eficiente. Em alguns casos até mais que o TBP, mas no caso de efeitos de guitarra, o que se chama de TBP é a maldita DPDT.

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


É nesse ponto que os membros ficam putos, pois é necessário explicar um pouco mais formal (o que estou procurando evitar) pq as exposições simples não podem traduzir a complexidade do assunto.

Moral da estória, ele teria que engolir o V-amp2.

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


É nesse ponto que os membros ficam putos, pois é necessário explicar um pouco mais formal (o que estou procurando evitar) pq as exposições simples não podem traduzir a complexidade do assunto.

Moral da estória, ele teria que engolir o V-amp2 e aproveitar o esforço, engolir tb vários livros técnicos e científicos para tentar aprender por fagocitose.

b0fh
Veterano
# nov/04 · Editado por: b0fh
· votar


já que todos leram o texto lá, minhas considerações:

1) buffers/tristates/AD-DAs como bypass induzem um tiquinho de hiss/hummm no sinal. Normalmente muito menos do que o próprio efeito, mas induzem. E em cascata acabam zoando o sinal... quem tem uma penca de latinhas boss em série sabe bem disso.

2) true bypass (o da DPDT) não tem hiss, mas tem os seus próprios problemas devido a efeitos com não-tão-alta impedância de entrada e perdas de sinal no cabo compridão. Isso o cara deixa bem claro lá no artigo.

Logo, pra mim, o ideal seria ter um preamp/buffer embarcado na guitarra, ou captação ativa, e os pedais com o tal true bypass de DPDT. Desse jeito a impedancia de saida da tua guitarra eh baixa o suficiente pra nao sofrer com os true-bypass+comprimento de cabo e vc não tem que se preocupar com os hmmm e hisss dos bypass eletronicos. Tem uma penca de projetos de buffer MOSFET pra botar dentro da guitarra na net q funfam com a bateria de 9v... e custa tão barato fazer q não sei pq todo mundo não usa isso.

Opa mais um detalhe: nesse ponto os baixistas tão anos-luz a frente... praticamente todos os baixos pro usam captação ativa (bartolini, emg) e preamps/mixer onboard... guitarra praticamente nenhuma usa isso... vai saber...

cheers.

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Passoka
no mundo de guitarras TBP é quando vc usa a DPDT

Então ele deveria dizer, "o Vamp2 não possui DPDT". Aí sim, não haveria o que discutir.

Vc sabe disso que falei, porém o nosso amigo nem se esforça para entender, para ele "é e pronto", esta frase é patente dele, ele já falou ela várias vezes. Ele não pensa, logo não interessa o pq das coisas.

Mas dizer que não existe Bypass com a manutenção do sinal original a menos de possíveis ganhos é incorreto (neste caso True bypass com buffered output). True Bypass = Buffered Bypass quando o buffer não altera o nível de saída. Ou ainda True Bypass + Microamp = Buffered Bypass

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh

Em ambos os casos existem os problemas inerentes a linha de Tx, cabinhos entre pedais e cabos entre as extremidades. Não tem jeito, pedais em cascata -> Noise gate ou Noise supressor.

Logo, pra mim, o ideal seria ter um preamp/buffer

Ou um pedal MicroAmp como primero pedal da cadeia. É isso que o V-amp2 faz, a função do MicroAmp e é um sistema similar ao True Bypass incluindo Mosfet.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


ALLAN FLY
sim, sim... ou um microamp logo no começo, ou de preferência embarcado na guitarra... noise gate não, noise gate eh remendo. melhor matar o problema na fonte.

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh

Ele vai sair que nem um louco procurando um MicroAmp e depois quando comprar virá aqui no fórum e vai dizer:"O negócio é um pedal MicroAmp ou PickupBooster pq ele blábláblá...."

Babão é assim mesmo.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Não eu deveria dizer o V-Amp2 não possui truebypass...

Kara existe o conceito sobre true bypass e não existe truebypass no V-Amp2... se liga nisso ao inves de ficar distorcendo um conceito que é universal para justificar seu erro!

Falaram o V-Amp2 tem true bypass, não ele não tem... ele possui um modo que o som da guitarra não passa pelo préamp... isso não é truebypass! Truebypass é truebypass, bypass é bypass... tá escrito no site da Behringer bypass e pronto... eu já disse q isso não é ruim nem bom, é só um fato... não to julgando a qualidade do produto apenas fazendo uma constatação tecnica velho!

Allan... tu não pode julgar que TrueBypass não é o paraiso... pq vc não usa pedal! No dia que vc ligar 4 pedais da Boss e ver seu sinal sair completamente velado(isso é um termo de quem saca de som, vc n deve conhecer) vc vai entender a MARAVILHAAAAAA que é o truebypass...

Eu n to preocupado em fazer um raciocinio tecnico sobre a conecepção de true bypass e suas soluções... apenas falaram o v-amp tem truebypass e eu falei, não tem não, ele tem bypass!! Tu que sisma de implicar com tudo que falo allan... apartir do momento que o sinal passo por algum componente(fora as chaves pq, teoricamente elas são contatos diretos e como vc disse só possuem a resistividade do matérial no caso) ou foi dividio etc... o pedal não é mais considerado truebypass... e é por isso que eu falei o V-Amp2 não tem truebypass...

1) buffers/tristates/AD-DAs como bypass induzem um tiquinho de hiss/hummm no sinal. Normalmente muito menos do que o próprio efeito, mas induzem. E em cascata acabam zoando o sinal... quem tem uma penca de latinhas boss em série sabe bem disso.

É como eu disse, só que já usou pedais não truebypass em serie sabem como o truebypass é uma coisa sagrada! heheuaheuaheuaheuahe

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Ah Allan, eu entendo perfeitamente que o v-amp pode ter um buffer na saida que joga o sinal pra cima pra compensar a perda... mas o sinal sofre alteração... agora eu vou voltar a dizer:

O V-Amp2 não tem truebypass... ele pode ter um Buffered Bypass que não é a mesma coisa, e tá na cara q não é, pq se fosse nenhuma fábrica de pedal que estuda 10 anos pra montar um pedal bom iria usar as chaves que ligam fio com fio... ao inves disso usariam a chave eletronica e um sistema de buffer para evitar a perda do sinal...

Se vc não sabe a Boss possui um pedal que faz isso... pq os pedais da Boss como o Bofh disse dão problema se ligados aos monte... a boss criou um pedal que corrigia isso... vc entrava com o sinal da guitarra nesse pedal, dele o sinal ia para o set de pedais, dps o output do set voltava nele e dai saia para o amp... muitos usavam esse pedal, porém meu pai mesmo que tinha um, já falou que mesmo assim... não era a mesma coisa ne meter a guitarra direto no amp!

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


O meu problema allan, não é escutar oq vc tem a dizer, q as vezes pode ser valido até cara... na parte de eletronica vc entende bem, o meu problema é que vc vira e fala:

Então pode engulir... sendo que o pedal realmente não tem truebypass... ele possui um sistem q tenta imitar a concepção de truebypass... se vc virasse e falasse assim:

Não ele não tem truebypass mas ele possui um sistem que faz isso e isso e isso... e falar com um tom normal cara... ai a gente pode até conversar normal sobre o sistema do V-Amp2! Sai da defensiva cara, n to aki pra te prejudicar... mais é akilo que te falei... existem conceitos pre estabelecidos que todos no meio da música usam e esses conceitos são aplicados para tudo... truebypass é fio com fio... e isso o v-amp não tem! Entendeu agora?!?!

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
nossa, vc não pois acento no Válido hehehehehehhe,la vai o povo distorcer o assunto hehehe
ae fio, tu eh gente fina, ytem msn? ibanezscp@hotmail.com

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
Kara existe o conceito sobre true bypass e não existe truebypass no V-Amp2...

Esboce o conceito de True Bypass então cara...

tá escrito no site da Behringer bypass e pronto...
O aparelho n tem truebypass e vc sabe disso e a behringer sabe disso, tá escrito no site dela!

Dá prá decidir o que está escrito?
Para a Behringer não interessa dizer se é True Bypass ou não. Não faz diferença. Ela diz que o Preamp pode sofrer Bypass. Ou seja o sinal é desviado de sua rota normal.


Eu n to preocupado em fazer um raciocinio tecnico sobre a conecepção de true bypass e suas soluções...

Dizer o que?
Se vc não quer pensar então não pode opinar com razão.


É como eu disse, só que já usou pedais não truebypass em serie sabem como o truebypass é uma coisa sagrada!

Vc é muito bobo cara, putz , é um deslumbrado... Achei a palavra certa para vc, DESLUMBRADO.

truebypass é fio com fio..

Se vc acha que o True Bypass só é considerado quando é feito efetuando um desvio no sinal com uma chave DPDT, então nossa discussão termina aqui.

Para mim o conceito de True Bypass é mais amplo, significa:
Qualquer dispositivo que independente de suas características físicas ou implementação, quando ativado reproduz na saída o mesmo valor observado na entrada, sem alterações.

Veja bem, nesta definição o bypass feito com DPDT é considerado True Bypass. Outras formas tb serão consideradas.


VC PODE DIZER O V-AMP NÃO É TRUE BYPASS VIA DPDT, OU DIZER O VAMP NÃO É TRUE WIRED DPDT BYPASS.

POSSO DIZER O SEGUINTE:

O VAMP-2 POSSUI UM BYPASS QUE PERMITE QUE SE OBTENHA NA SUA SAÍDA "R" O SINAL ORIGINAL DA GUITARRA, OU SEJA, O SINAL DA SAÍDA "R" É O MESMO DA ENTRADA SEM NENHUMA ALTERAÇÃO. COM ESTE SINAL VC PODE GRAVAR A GUITARRA SEM EFEITOS OU SIMULAÇÕES.
ELE NÃO É TRUE BYPASS PQ NÃO POSSUI CHAVE DO TIPO DPDT EMBORA NO TRUE BYPASS O QUE IMPORTA É QUE O SINAL DE SAÍDA SEJA O MESMO DA ENTRADA SEM ALTERAÇÕES.

PUTZ, A MENOS DA CHAVINHA, É A MESMA COISA.

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Logo o modo de bypass do V-amp efetua a mesma coisa que o true bypass, sem possuir DPDT e ser Hardwire True Bypass.

Depois de uma breve pesquisa, descobri que o termo que escrevi TRUE WIRED DPDT BYPASS é chamado por alguns de Hardwire true bypass.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Liga os pedais da Boss em serie e ve...

Liga os da mxr e ve...

Só isso que eu te falo... ai vc vai ver a importancia do true bypass q vc não tá dando...

Agora, o som que sai no canal direito do V-Amp foi convertido e desconvertido!??!

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
Liga os pedais da Boss em serie e ve...
Liga os da mxr e ve...

Só isso que eu te falo... ai vc vai ver a importancia do true bypass q vc não tá dando...



DESLUMBRADO, eu toco desde o tempo em que vc borrava nas fraldas, e já tive estas porras todas e já liguei várias configurações de vários pedais que vc nunca viu ou ouviu falar.

Vc sabe pouco, come sardinha e arrota caviar. Se agarra neste mundinho pequeno de pseudo músico inexperiente e deslumbrado com pequenas coisinhas que aprendeu. Talvez até saiba um pouco para a galera que está começando e possui em média 13 anos.

Não me venha com este papo de "Vc não testou, vc não viu,....". Eu gravava com Fostex e usava pedais Boss, Dod, Rockman X-100, Digitech Gsp 21, etc.... Parei de tocar durante quase 10 anos pq me dediquei a outras prioridades e voltei a tocar por terapia simplesmente.

Sei muito o que é true bypass, aliás sobre bypass eu sei até a nível de microeletrônica que é minha especialidade e que vc nem imagina o que se faz quando é necessário desacoplar e acoplar vários estágios de um circuito e as várias camadas de metal em um circuito VLSI (Very large Scale Integration).

Para mim esse bypass mecânico de chavinha (true bypass) é mais manjado do que piranha velha, qq borra botas que estudou um mínimo de eletrônica digital sabe mais sobre chaveamento que qq bunda mole que se diz técnico de som e não estuda porra nenhuma.

Há muito já se usa isto e muita gente ganhou dinheiro em cima dele para adaptá-lo à pedais vintage. Ele é legal sim, funciona, mas não é a única solução para se obter o mesmo resultado.

Outra, muitos músicos não gostam do true bypass. Sabe pq? Pq eles gostam da interação entre as perdas de sinais e o timbre gerado por eles, sem bypassar completamente o sinal do circuito. Tanto isto é verdade, que muitos usam até um afinador boss antigo como primeiro elemento da cadeia de pedais, para que o som seja alterado por ele e gere o timbre que o cara sempre gostou de usar. Se vc botar um true bypass neste afinador o cara vai até te dar porrada, ele gosta da intração do sinal original com os vários circuitos e as alterações passivas que ocorrem.

O true bypass pode ser importante para vc e não tão importante para outros milhares de músicos. Se isto fosse verdade a Boss já teria colocado True Bypass em todos os seus pedais pois é até mais barato que gerar bufferização.

Outra, se vc quer aprender realmente a ponto de discutir com segurança, estude Teoria de Linhas de transmissão e verá que até radiofrequências que vc não detecta afeta uma cascata de circuitos interligados e com capacitâncias em seus nós, independente de ter ou não True Bypass.

Outra, lê o paper que foi linkado pelo Passoka e verá que True Bypass via DPDT não é nenhum paraíso, pois possui inconvenientes bem críticos. Aliás, ele é até desconsiderado quando se usa um pedal Microamp, coisa que vc não conhece e que é elemento presente em 90% dos jogos de pedais analógicos de músicos profissionais.


Agora, o som que sai no canal direito do V-Amp foi convertido e desconvertido!??!

Boas Pedaleiras digitais já trazem por projeto um Bypass que não altera o sinal de entrada, ou seja, o True Bypass sem chavinha DPDT.

O sinal entra na pedaleira e sofre uma conversão A/D, estando convertido o sinal, ele pode ser processado ou não pelos algoritmos de efeito. Se for processado então ele foi modificado. Se não foi processado ele vai sofrer uma conversão D/A e voltará a ter as mesmas características da entrada, ou seja, não sofreu alteração. Se o sinal não sofre alteração de timbre então o efeito foi bypassado efetivamente, ou seja, ocorreu com ele o mesmo que com o True Bypass via chavinha.

Vc pode argumentar, Putz mais e a conversão AD/DA? Se ela for feita por bons conversores AD/DA, com filtragem de qualidade, boa taxa de amostragem e boa resolução binária. O sinal será reconstruído facilmente sem alteração perceptível muitas vezes nem percebidos por equipamentos precisos. O algoritmo que reconstrói um sinal não processado tem informações de sobra sobre o sinal original (quando da conversão) de modo a manter a integridade do mesmo.

Logo entrou um sinal X e saiu X, podendo a gosto do usuário, elevar o nível do sinal para uma melhor gravação ou conexão a outro pedal. Nesta caso ele teria a opção de X, 2X, 3X,... Pois um aumento do nível do sinal é resultado da multiplicação de um escalar (o nível desejado) pelo vetor que possui todo o sinal discretizado, e não altera a informação do sinal, simplesmente faz uma translação (a mesma coisa que acontece quando vc multiplica a equação de uma reta ao um número).

Isto não é válido para todas as pedaleiras, somente para as de qualidade.

bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar


O cara fez uma afirmação sobre a idade que tenho! heheahuehaueh

Bom só do fato de vc achar isso deslumbre prova q vc realmente n testou vários boss em serie... pq 4 já daum problema...

Eu li... e realmente os incoveninente que o artigo fala eu nunca tive... mas os incovenientes q os pedais sem truebypass causam eu já tive...

Se o sinal foi convertido n pode ser truebypass... pode ser que a uma vista grossa ninguem perceba nada... mas alguma diferença vai dar... pode ser dispresivel... mas já na é mais o sinal original...

É esse o conceito de truebypass q eu te falo... o sinal q entrou saiu... VEJA BEM, n estou JULGANDO a capacidade de reconhecer a diferença entre o bypass do V-amp e o truebypass, so estou falando q n tem truebypass... vamos colocar que o V-Amp2 tenha um bom sistema de bypass! É a melhor forma de defini-lo! ;)

E encerra a discussão... e ao falar q vc não usou pedais boss em serie eu n quis dizer q vc tem pouca experiencia... tem muita gente que só tem pedal e n tem nenhum boss! :)
Os Boss realmente daum problema... quem tem sabe cara, sai da defensiva... to conversando na boa agora... o sinal sai velado demais no final... é péssimo... o truebypass pode ter seus problemas(q pra mim são dispresiveis, nunca tive problemas como os citados no artigo) mas até hj é a melhor forma que se tem de fazer o som passa sem grandes perdas!

O MicroAmp da MXR é mais usado como um booster limpo para solos do q para compensar perda de sinal para pedais... a boss não colocou o Truebypass em seus pedais pq é picareta e pq prefere o acionamento digital... o pedal truebypass é melhor sim... e n exista quem descorde disso... já tive uma pedaleira com 7 pedais dos quais 3 eram boss... e quando ligava sem só esses 3 já dava diferença...

Pelo fato de vivermos em um mundo capitalista a boss n optou por colocar truebypass em seus pedais, pq o preço de seus pedais já da e sobra pra q eles tivessem o sistema truebypass(q é mais caro q o da boss) mas ao inves de fazer isso eles lançaram o powersuplie q não sei c vc leu acima é um pedal que compensa a khada q os pedais da boss fazem... ele funciona assim:

Vc entra com a guitarra nele, dele vc sai para seu set de pedais, do set de pedais volta pra ele e dai o som vai pro amp... se não ouvesse problemas em seus pedais a Boss n teria criado este pedal que 90% dos músicos que usam vários pedais boss usam... o fato é... ao inves de colocar o sistema truebypass eles contruiram outro pedal, pq!? Pq assim eles lucram mais... é o capitalismo em seu estado mais puro! Fazer oq né! :/

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Talvez até saiba um pouco para a galera que está começando e possui em média 13 anos.

bebm
O cara fez uma afirmação sobre a idade que tenho! heheahuehaueh

Estou perdendo o meu tempo discutindo com vc, vc já confirmou sua mentalidade com a afirmação acima.

prova q vc realmente n testou vários boss em serie... pq 4 já daum problema...

Vc não sabe ler, ou não lê o que escrevi, não leu o paper, e não considerou o que o bofh falou.
Seu deslumbrado idiota, eu falei sobre o Microamp seu babaca, falei tb que existem muitos músicos que gostam do timbre afetado passivamente pelos pedais da Boss. Cara burro!!!


Pelo fato de vivermos em um mundo capitalista a boss n optou por colocar truebypass em seus pedais, pq o preço de seus pedais já da e sobra pra q eles tivessem o sistema truebypass(q é mais caro q o da boss)

Putz, que ingenuidade. O chaveamento de on/off dos pedais da boss já existem cara (a chave física faz parte do corpo do pedal), é só inserir dois pinos para rotear como DPDT.

mas ao inves de fazer isso eles lançaram o powersuplie q não sei c vc leu acima é um pedal que compensa a khada q os pedais da boss fazem... ele funciona assim:

Se escreve Power Supply cara, e o verdadeiro Power Supply só funciona como fonte de energia para os outros pedais e quando vc desliga ele (pisa nele) ele desliga todos os pedais, entretanto o sinal vai passar pelos pedais desligados e pode sofrer alterações por circuitos passivos.

Vc entra com a guitarra nele, dele vc sai para seu set de pedais, do set de pedais volta pra ele e dai o som vai pro amp... se não ouvesse problemas em seus pedais a Boss n teria criado este pedal que 90% dos músicos que usam vários pedais boss usam... o fato é... ao inves de colocar o sistema truebypass eles contruiram outro pedal, pq!? Pq assim eles lucram mais... é o capitalismo em seu estado mais puro! Fazer oq né! :/

O pedal não é o power supply. O que vc fala é o Line Selector LS-2, este pedal é para chavear (ou rotear) loops, e não é truebypass, nem com chavinha, nem por outro método. Pouca gente usa essa porra seu deslumbrado.


Se eu fizer um truebypass usando um relé, vc ainda vai dizer que não é TrueBypass pq não tem a chavinha DPDT.

Faz o seguinte então, construa um sistema de chaveamento TrueBypass para controlar a ativaçã~/desativação de 10 pedais analógicosusando 10 chavinhas DPDT.

Não discuto mais com vc, vc é um ADOLESCENTE DESLUMBRADO e PRESEPEIRO.

Quem quiser saber sobre a sua ingenuidade, basta acessar o link http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/47351/ e verá como vc fala do que não sabe sem justiça de causa.

O tópico linkado acima, foi um dos tópicos em que eu via as maiores aberrações aqui do fórum. Vc baseado em seu vasto conhecimento e experiência, afirma categoricamente que uma pedaleira digital é analógica. Criando um mito e desinformação aqui no fórum, contradizendo até o manual do equipamento.

bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar


Karay vei,

Tu é burro demais... c naum sabe NADA de NADA!!!

O power Supply(oq diferença) que estou falando é um pedal vc nem era nascido já existia, ESTÁ AKI EM CASA, NA CASE DO MEU PAI... é um pedal vermelho! Que faz as duas funções ele alimenta os pedais(isso sempre, ligado ou desligado) mas ele server pra vc dar Bypass nos pedais quando vc aperta ele o sinal passa só por ele e n passa mais pelos pedais!

Vai conversa fiado na casa do karalho, vc acha que sabe muito e n sabe nada!

Não preciso de provar nada pra vc, ainda mais sobre minha idade, sei do que sou capaz e do meu conhecimento, diferente de vc que é arrogante e se julga muito entendido...

Você tem ideia de quanto custaria para a Boss fazer o switch com 2 perninhas a mais?!?? TEM!? O switch que a Boss compra é tercerizado, não é ela que fabrica é um padrão universal, para o switch que vc quer pra fazer truebypass a Boss precisaria de uma produção exclusiva para ela! Você fala muita merda sem saber, e o pior acha que tem razão!

O Pedal Line Selector é outra historia! Não fala merda que vc não sabe... e ele não é truebypass porém eu nunca falei que UM pedal da boss da diferença! Um pedal da Boss não muda PORRA nenhuma... ninguem repara a diferença dum truebypass pra um pedal da boss... agora liga 7 que vc vai ver, e não é só perda de sinal não! Todo pedal logo após o input tem um capcitor atenuador de frequencia e isso altera o som... passando por 7 pedais o resultado final é péssimo!

Você é muleke fly! Vem aki pro fórum pagar de entendido e só fala merda... eu pq tenho muita preguiça de te ensinar as coisas mesmo... pq é só olhar o resto dos topicos por ai que eu to sempre ajudando a galera! Mas vc sinceramente me da preguiça... n mecho com menino arrogante e prepotente!

Quem gosta de som alterado pelo pedal da Boss é MULEKE! Assim como vc! Amador! Pq é isso que vc é! Toco guitarra a 8 anos e convivo com música a pelo menos 20! Tenho uma pessoa que tem o dobro de idade que vc tem só de tempo que toca guitarra na minha casa, o tempo todo comigo!!!

Abaxa a tua crista que vc alem de burro é mal educado e não sabe conversar! Posta as tuas merdas ae que vo se obrigado a começar a te ensinar como as coisas funcionam! Pra tu largar de ser arrogante!

E vou usar as suas palavras! Prova que oq eu falei sobre a ME-8 tá errado!! To esperando!! Ai tu posta a tua merda ai eu posto o e-mail da Boss! Você é o tipo de pessoa que discute com quem fábrica o equipamento que vc usa! Meu pai le seus posts e RI da tua cara... um engenheiro eletronico e cívil formado escutando vc falar que cabo de guitarra tem resistividade! MEDE O KARAY DA RESISTIVIDADE DO CABO INTAUM! Quero ver!!! Pega um multimetro ae! Pega dos analogicos que são os MAIS precisos e mede a porra da resistividade! É talvez se eu tivesse um cabo de 1KM aki em casa no final dele eu teria uma perda de sinal realmente mas num cabo de 10 metros que é um cabo GRANDE! A resistividade de uma ponta a outra não é MENSURAVEL! MEDE A DA CHAVE TB!! Que vc vai achar resistividade nela tb! Tem demais c vai ver!!!! PARA DE FALAR MERRRDA MEU, minha paciência com vc esgotou!!

Nego vem aki fala que essa merda de V-Amp é BOM, BOM pra vc que não sabe oq é som de guitarra de verdade fica tocando nessa porra de mentira! Vai estuda música meu amigo! Vai fazer na prática as suas teorias pra vc mete o pé na jaca!
É bom, vc precisa de fuder um poko pra aprender que teoria teoria, prática, prática!!

Até hj vc não postou um som da tua guitarra, ou música da sua banda! Critica a minha mas não mostra nada seu! Criticar os outros é facil... agora se vc me critica me supere! Vc é AMADOR essa é a palavra pra vc! É o tipo de mlk que os operadores de Studio ficam rindo!

Bom enfim! Perdi a paciencia com vc, não gosto de gente burra, muito menos gente mal educada... vc FALA DEMAISSSSSS e mostra POUQUISSIMO!!! É uma pena a gente n se encontrar pessoalmente em um studio pra gente ver quem é que fala merda aki! Vc e o seu gogo!

Eu to começando a desconfiar que nem é vc que cria essas respostas suas! Pq vc é o gênio da eletronica mas nunca postou NADA, nem um SONZINHO aki pra gente ver, oq tanto conhecimento e FALTA de misticismo causam na PRÁTICA nas suas caracteristicas como músico!!

Se quiser falar comigo:

bebm@globo.com

O fórum n merece escutar mais as nossas discussões e nem as merdas que vc fala!

Esse é o endereço do meu msn tb!! Me adiciona lá e vamo te uma conversa em tempo real! É melhor quero ver vc distorcer as frases e falar merda desse jeito em tempo real... pq vc distorce a ordem cronologica dos fatos e pega trechos que sozinhos não tem sentido completo pra dar uma resposta ridicula, sem conteudo e ofensiva... a gente da um exemplo ai vc pega ele e fala milhões de excessões do exemplo! Meu amigo vc parece menino na fase do porque! Quando eu falo que truebypass é o sistema da dpdt é uma analogia a forma que o truebypass funciona! Vou explicar de forma clara!!

Para ter truebypass o sinal que sai da guitarra não pode passar por nenhum meio estranho à ele! Um SEMI-CONDUTOR já é um meio estranho à ele! "ahhhh mais a chave tem resistencia" tem sim! Ela é tão alta que não é medida por multimetro! EHHeheAUEahEUaheUah para de falar merda e se toca!

To te esperando SE vc quiser APRENDER alguma coisa que preste! Sinaum responde qualquer merda ai que pra mim já deu! De mlk na minha vida basta meu afilhado de 8 anos!

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


sera que vai chover??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 20 motivos para se escolher o V-amp2