GT2 Tutorial

Autor Mensagem
Cabemar
Veterano
# mai/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

Eu moro em Campinas...
Estou terminando o meu... Falta soldar os fios e os pots...
Tá precisando de alguma ajuda???

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


eh q como naum tenho mto tempo d montar um e nem mmta experiencia pra. mais pra frente (daki uns 3 a 4 meses) keria compra um gt2 montado ateh uns 180 reais...

Adonai
Veterano
# mai/04
· votar


Gostaria de saber o q eh akele Q1 no projeto do tonepad.
flw

Adonai
Veterano
# mai/04
· votar


Gostaria de saber tmb como eh esse MISTERIOSO prosseco da corrosao e o q eh usado nele. Valew

mccready
Veterano
# mai/04
· votar


o percloreto de ferro "liquido" deve ser dissolvido em água certo? ou eh usado direto sem nada..?

flw

CaCo_
Veterano
# mai/04
· votar


normalmente o liquido ja vem dissolvido e pronto pra ser usado

ktulu
Veterano
# mai/04
· votar


Ae cambada (no bom sentido)
na hora de corroer a placa qual foi a quantidade q vcs colocaram de água e de percloreto?

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


Cabemar
kra m fla umas lojas boas em campinas onde posso encontrar varios componentes, percloreto e td mais..

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
amigo, eu sou de Salto e monto o GT-2 e mais uma caralhada de pedais. Estou terminando minha oficina de lutheria de efeitos. Se quizer conhecer meu e-mail é nandobello2003@hotmail.com.

Cabemar
Veterano
# mai/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
Fala!!!
Tem na Twocamp e na Waltronica acho q nas duas vc consegue todos os componentes, exclusive o TLC2262CP que pedi através da Texas Instruments.

silvio_rp
Veterano
# mai/04
· votar


ktulu
se o seu veio dissolvido poe tudo num pote e joga a placa dentro .. se vc vai ter q dissolver ve na caixa do percloreto as medidas pq nao lembro agora!

guitarlord
Veterano
# mai/04
· votar


Ae, quanto as chaves, as 4P3T são as chaves de seleção parecidas com as FE-HH e a chave d onda 2X3 eh a q parece com um potenciômetro certo ? e quanto as transistores, podem ser usados o BC239, BC 169, BC549, 2N3904... enfim, temos bastante variedades.. eu jah testei com a maioria e a ñ percebi diferença.. esse transistor nesse circuito serve para fazer o "chaveamento"... valeu.. quem souber mais detalhes das chaves por favor mande um email para getulioneto@terra.com.br e c souberem onde tem pra comprah em sampa... valeu !

Rylphs
Veterano
# out/04
· votar


Onde eu acho o layout do Gt2? Aquele pdf do tonepad tah travado e não deixa copiar

Daniel Leal
Veterano
# out/04
· votar


Ae pessoal, no site Tonepad o esquema mostra 4 CI's TL072. Tenho notícia de que 2 deles deveriam na verdade ser o TLC2262. De fato tenho o GT2 e no manual é deixado claro que a tecnologia usada é FET, o que não é o caso do TL072. Alguém sabe me dizer qual o CI correto?
Outra coisa! O circuito original do GT2 é todo SMD e todos os componentes são soldados diretamente na placa, não há fios sendo utilizados para as conexões (inclusive pots e chaves), portanto, acredito que por esse motivo o clone produza muito mais ruídos.

Daniel Leal
Veterano
# out/04
· votar


Ae pessoal, no site Tonepad o esquema mostra 4 CI's TL072. Tenho notícia de que 2 deles deveriam na verdade ser o TLC2262. De fato tenho o GT2 e no manual é deixado claro que a tecnologia usada é FET, o que não é o caso do TL072. Alguém sabe me dizer qual o CI correto?
Outra coisa! O circuito original do GT2 é todo SMD e todos os componentes são soldados diretamente na placa, não há fios sendo utilizados para as conexões (inclusive pots e chaves), portanto, acredito que por esse motivo o clone produza muito mais ruídos.

Thordendal
Veterano
# out/04
· votar


PRECISO CHAVE 3PDT URGENTE !!! qualquer um que tenha alguma informação sobre o assunto mande um e-mail para migueldahlstrom@hotmail.com... por favor !!!

Rylphs
Veterano
# out/04
· votar


Qual é a numeração daqueles jack(mono e stereo) que tem no gt2? e o da fonte de 9v?

kelson
Veterano
# out/04
· votar


vcx encontraram o resistor "6k2" ??? soh axo o 6k8 me falaram ki o 6k2 nao tem valor comercial :\ ki diabos eu faço??? O.o

forestcz
Veterano
# out/04
· votar


kelson
Coloca o de 6k8 mesmo, ou faz uma ligação em série de um 5k6 com um 560 ohm. esses dois valores são comerciais.

i am
Veterano
# out/04
· votar


kelson

de q adianta usar um 6k2 se ele vai apresentar um tolerancia?
entao vale a pena sim pega um 6k8. eu comprei um e quando medi a resistencia estava apresentando 6k5, nada mal.

My Guitar Wants To Kill Your Momma
Veterano
# out/04
· votar


Fui compra uns capacitores, ai o vendedor falou que os capacitores 2.2uF e 0.0022uF sao a mesma coisa (2k2). É verdade?
Tipo eu num intendo nada de eletronica (ainda hehehe)

Daniel Leal
Veterano
# out/04
· votar


2.2uF é diferente de 0.0022uF
2k2 quer dizer 0.0022uF ou 2.2nF ou ainda 2200pF

My Guitar Wants To Kill Your Momma
Veterano
# out/04
· votar


pois é, mas u cara tinha falado que eram os mesmos capacitores, eu como num intendo nada de eletronica nao pude contestar.

kelson
Veterano
# out/04
· votar


eu kero entender igual.. capacitor ki vem n47k
a ordem dessas letras tipo o "k" nos resistores kuando vem no meio dos numeros.. o nano e microfaridei e o picofaridei kuando vem antes do numero.. oq quer dizer!! nos capacitores.. vlw

Metal Milk Shake
Veterano
# out/04
· votar


os capacitores eletronitico do gt2 podem ser mais q 16v...?

AdrianoLeadGuitar
Veterano
# out/04
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22859835

Toda qualidade do Original + caixa em aluminio e Real True Bypass........

adrianoleadguitar@hotmail.com

everson
Veterano
# nov/04
· votar


eu tenho o transistor bc549 no lugar do 2n5088 mas de forma invertida?
Metal Milk Shake
e ai meu velho, tem um erro no gt2 q fiz, mas já resolvi, os capacitores não podem ser abaixo de 16v. Abraços!

Kim_servo
Veterano
# jan/05
· votar


Alguem sabe ond encontro dpdt e chave hh 8 polos em BH

Curly
Veterano
# jan/05
· votar


Kim_servo

nas lojas de eletronica em bh vc ñ acha isso. talvez c/algum luthier

cristão da guitarra
Veterano
# abr/05
· votar


olá, eu estou com um problema, eu montei o GT2 do jeito que tá no tutorial, fiz tudo certo,até onde eu sei, mas ele não funciona ele desligado passa o som da guitarra normal, mas quando aciono a chave ele continua passando o som da guitarra limpo, eu queria saber se alguem já passou por isso, e se já queria saber se eu posso ter queimado algum transistor o IC.
UM abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT2 Tutorial