GT2 Tutorial

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


pcmo
rs... eu tb vou ter q voltar lá pq não deu tempo pra comprar um monte de coisa.

ah. vai no canetão mesmo.

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


pcmo
ah. outra coisa q eu reparei...
vc comprou justamente os Jacks q fazem o melhor contato.
aqueles outros de aluminio são um lixo! da sempre mau contato.

nFall
Veterano
# mai/04
· votar


O pcmo deve te ficado tralmatizado em ver o MKazan =))))

TO pensando em compra os componentes do tube screamer, gt-2, real mc Tube tudo de uma vez... Alguem sabe quanto ficaria tudo isso +/-?

Bruno sk8
Veterano
# mai/04
· votar


aqueles capacitores verdes sao de poliester?

nFall
Veterano
# mai/04
· votar


Bruno sk8
Costumam ser

De preferencia para os de Ceramica, pois serem mais original, mas dependendo das condições climáticas e umidade, eles nao duram mto tempo dependendo do seu case =/

Tripa Seca
Veterano
# mai/04
· votar


na 1ª vez que eu fui comprar os componentes, tive uns probleminhas com os capacitores, queriam saber se era eletrolitico, poliester, ceramico.

então eu fiz uma cola,

9 - 0,022µF --||--
2 - 0,047µF --||--
2 - 0,0047µF --||--
6 - 0,01µF --||--
1 - 0,1µF --||--
2 - 220µF --)|-- eletrolitico
1 - 560ρF --||--
2 - 220ρF --||--
2 - 2,2µF --)|-- eletrolitico
2 - 0,0022µF --||--
1 - 0,001µF --||--

sei la talvez ajude alguem

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04 · Editado por: HeavyMetalMan
· votar


pra ajudar mais ainda coloquei os codigos dos capacitores q podem estar neles:

9 - 0,022µF --||-- / codigo 223 ou 22k
2 - 0,047µF --||-- / codigo 473 ou 47k
2 - 0,0047µF --||-- / codigo 472 ou 4.7k
6 - 0,01µF --||-- / codigo 103 ou 10k
1 - 0,1µF --||-- / codigo 104 ou 100k
2 - 220µF --)|-- eletrolitico
1 - 560ρF --||-- / codigo 561
2 - 220ρF --||-- / codigo 221
2 - 2,2µF --)|-- eletrolitico
2 - 0,0022µF --||-- / codigo 222 ou 2.2k
1 - 0,001µF --||-- / codigo 102 ou 1.0k

espero q ajude tb !!
falows

Bruno sk8
Veterano
# mai/04
· votar


como eu faco pra transformar esses valores do capacitor de poliester pro valor q tem na lateral dele

Bruno sk8
Veterano
# mai/04
· votar


valew

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


Tripa Seca
para saber entre eletrolítico e poliester/ceramico, não precisa de cola.

na maioria dos casos, se for de 1uF ou maior. é eletrolítico. se for menor q 1uF, é ceramico/poliester

Makoto
Veterano
# mai/04
· votar


Ae galera
Vcs q montaram o gt2 ae...
vcs tem algum tipo de formação com eletronica ou começaram do nada...queria mto monta um pra mim mas não tenho nenhum conhecimento sobre isso.

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


Makoto
Olha amigo, eu mexo com essas coisas desde os meus 14 , 15 anos, aki onde eu trabalha a gente tb faz muitos equipamentos eletronicos, entaum pra mim fica facil, apesar de nunca ter estudado eletronica, mais acredito q naum tem misterio pra kem nunca mexeu com isto, o bom mesmo é ficar bem informado de como fazer e ter muita paciencia, pq fazer essas coisas correndo num é muito bom !!!

qualker duvida q vc tiver de uma olhada nos topicos, pois ja saum tantos q acho q lendo todos eles qualker um 100 experiencia fica expert em montar pedais !
boa sorte pra vc !

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


Bruno sk8

nao entendi a sua pergunta amigo.

os valores q podem aparecer nos capacitores de poliester e ceramicos foi os q eu joguei na tabela acima

Bruno sk8
Veterano
# mai/04
· votar


c eu tenho esse valor 0,022uf como eu faco pra chegar nesse valor 22k

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


Bruno sk8
no capacitor de 0,022uF as unicas marcações q podem aparecer saum estas : 223 ou 22k

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


HeavyMetalMan
ai irmao se naum for pedir muito manda no meu e-mail o local onde voce comprou as chaves pra fazer o GT-2
mrbjunior_1@hotmail.com
abraços

mat_brain
Veterano
# mai/04
· votar


Eu queria saber qual eh o melhor jeito e qual jeito vcs fizeram pra passar o "desenho" do circuito la do arquivo pra placa.
obrigado

Bruno sk8
Veterano
# mai/04
· votar


ai galera eu posso substituir o resistor de 6k2 por um de 6k8, e os capacitores de poliester 18v por ceramicos de 25v

iommy
Veterano
# mai/04
· votar


alguem saberia me dizer como eu ligo os comutadores( que selecionam MIC MOD e AMP) e os seu respectivos leds na placa?
nao nao tem nehuma indicacao no layout...

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


qto eu gasto AO TODO pra fazer um gt2??? ao todo mesmo? somando tudo??? com pecas boas

thanatos
Veterano
# mai/04
· votar


eh MTO foda montar esse gt-2?

CarlãoJr
Veterano
# mai/04
· votar


Primeira vez que envio mensagem pro fórum, vejo muito o pessoal comentando sobre o GT2, mas tenho uma dúvida que é o seguinte no site www.tonepad.com tem três versões de esquema deste pedal, ainda não tentei ver quais as diferenças de um para o outro. Gostaria de saber qual das versões vocês tem feito.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


CarlãoJr

Naum são 3 versões..........a ultima esta atualizada......eh soh isso

Bruno sk8
Veterano
# mai/04
· votar


ai galera eu posso substituir o resistor de 6k2 por um de 6k8, e os capacitores de poliester 18v por ceramicos de 25v

karazu
Veterano
# mai/04
· votar


Bruno sk8
Me corrijam se eu estiver errado, mas a diferença entre os resistores esta dentro do limite de 10% de variação da maioria dos resistores, eu não vejo problema em colocar um capacitor de 25v no lugar de um de 18v, contanto que não seja menor que 16v eu não vejo problema e em relação a ceramico e poliester eu nunca notei nenhuma diferença, se houver por favor me digam

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
velhinhu é o seguinte, naum to achando o cartão da loja, mais é uma travessa da santa efigenia, Rua dos timbiras, c vc procurar pelos tópicos vc vai achar pois eu ja postei o endereço, só naum lmbro aonde

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


Bruno sk8
pode sim

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


CarlãoJr
a q o pessoal garante q funciona é a versaum do meiu

pcmo
Veterano
# mai/04
· votar


alguem ai sabe uma loja pra comprar a chave dpdt na sta ifigenia ou outro local em sp??

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Kra hoje eu fui na sta Ifigenia comprar tudo oq eu precisava pra montar o meu gt2.......maninhos eu nunca vi nada mais FRUSTANTE e desagradavel doque lidar com os vendedores de la: eles são arrogantes, sempre querem te passar a perna........e ficam olhando pra vc como se vc quizesse roubar eles tb.....AFFFFFFF bom isso naum importa........pior foi dar um rolê que nem louco e naum achar a MALDITA chave 3pdt!!! tão pouco a dpdt! Mais oq me deixou PUTO msm foi a falta de potenciometros de 100K lineares.........soh fui achar quando tava fechando todas as lojas, e por um preço BIZARRO, 4,90 CADA! eles tambem naum tinham a porcaria dos leds bicolor em lugar nenhum...e quando tinham, insistiam em dizer que naqueles leds eh só duas cores e pronto, nada da terceira cor (ambar) que se origina da ligação de ambos os polos........nossa mano eh foda andar la......mais para me deixar mais calminho surrupiei 4 knobs...e vou surrupiar mais coisas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT2 Tutorial