GT2 Tutorial

Autor Mensagem
Ice Bergh
Veterano
# abr/04


tipow, teria como vcs, que montaram o GT2 passarem a lista correta dos materiais que são utilizados.
E depois que passarem, deixar esse tópico como fixo para acabar toda vez tópico novo sobre criar gt2.

Preciso da lista dos materiais, e de um tutorial.
poste aki e muitos outros aproveitarão.
Obrigado desde ja.

nFall
Veterano
# abr/04
· votar


"Voce sabe Ingles?"

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


legal esse topico !
vamo la

eu usei o eskema do tonepad, só fiz 2 substituições

trokei o transistor por um 2n3904 pois naum estava achando o outro

a chave 2x3 eu subistitui por uma chave de onda rotativa 2x3 pra mim ficou até melhor !

fora isso ta tudo de acordo com o eskema !

pra kem ta lendo isso preste atenção, vale muito a pena montar esse pedal, pq depois q vc usar ele naum vai mais querer saber so outros

c alguem precisar das chaves posso indicar o lugar onde pode encontralas aki em sp !
falows

nFall
Veterano
# abr/04
· votar


essa chave eh igual a do site da piso tone?

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Ice Bergh
cara. é assim.
o material necessário está em: http://www.tonepad.com/getFileInfo.asp?id=79 (clica no "DownLoad File")

além do material indicado na lista que você encontrou acima, você vai precisar confeccionar a placa, vai precisar de fios, knobs para os potenciometros, um jack stereo, um jack mono, um jack para a fonte de 9V, um clip para bateria de 9V, uma caixa qqer (de preferencia de algum material condutor de eletricidade). e uma chave DPDT.

Os esquemas das ligações mais usuais do bypass você encontra aqui: http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/lab.asp?escolha=bypass

caso queira indicador de led, precisará de um suporte para LED (a não ser que queira colá-lo), um LED de sua preferencia, um resistor de aproximadamente 8k2 (dependendo da luminosidade q vc deseja) e uma chave 3PDT ou construir uma placa Millenium Bypass: http://www.geofex.com/Article_Folders/Millenium/millen.htm

hum... acho q é só isso.

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


ah! um detalhe importante. você não vai encontrar com facilidade os transistores desse circuito. mas pode substituir sem problema pelos 2N3904.

compre tb Soquetes para os CIs (TL072), pois não é legal soldar CI direto na placa.

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04 · Editado por: HeavyMetalMan
· votar


nFall

essa mesma ! alias meu GT2 ficou muito parecido com o dele

MKazan
bem lembrado velhinhu, pra kem naum tem muita experiencia é ideal colocar os soquetes no CIs pois uma vacilada no ferro de solda ele vai para o saco.

e mais uma coisa não façam economia porca, use sempre material de qualidade.

para a ligação dos jacks e chave dpdt use cabos blindados( o mesmo cabo q é usado pra guitarra, só q com uma expessura bem menor, com uma via e a malha )isso ajuda muito na redução de ruidos.

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


pra ficar mais organizado, use nas chaves e potenciometros, daquele cabo que se usa em HD ou floppy disk. faça as ligações o mais curtas possível.

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
ah! um detalhe importante. você não vai encontrar com facilidade os transistores desse circuito. mas pode substituir sem problema pelos 2N3904.

pode usar tbem o BC549...

Ice Bergh
Veterano
# abr/04
· votar


nun sei ingles ehehe


tipow
coloca como topico fixo tb


Vlwe!

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo
os BC não precisam ser soldados ao contrário?

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
acho que nÃo, a pinagem deles é c-b-e.

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo
sim, mas o chanfro não é do outro lado? eu tenho a impressão de q são. tem q olhar lá no datasheet.

nFall
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
odeio datasheet

heuaheuaheua

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


nFall
pra ti eh igual meu pai no google

datashit ^^

Ice Bergh
Veterano
# mai/04
· votar


xo copiar esse tópic..
vo fazer 1 orçamento 2º

qnto fica +- pra faze tudo??


COLOQUEM COMO TOPICO FIXO! ehehehe
Plz.
dexa como topico fixo.

Ice Bergh
Veterano
# mai/04
· votar


up
dexa como fixo ae

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Amigos eu tenhos uns transistores: c536, c144ea, d1765, d1275, 7805, bc 548B, c144, gostaria de saber se posso usar algum deles pra substituir o transistor original nesse projeto (em especia pelo bc 548B)

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
ah cara. fala sério. um 2n3904 não custa mais que 15 centavos. pra que fazer economia?

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04 · Editado por: Marcelo Vitor Paiva
· votar


Mkazan
Onde vc comprou esse transistor??? e o 2n5088?? vc naum achou em lugar nenhum??? eu preciso economizar sim pq naum sei se o meu pedal vai ficar bom........alias quem me garante que ele naum vai queimar todos os componentes por causa de uma besteirinha ou outra?? eu sou novato!!

karazu
Veterano
# mai/04
· votar


eu gostaria de saber qual a voltagem dos capacitores e o tipo, e eu li aqui no forum o GT-2 fica com ruido, existe alguma maneira de tirar todos os ruidos ou deixar exatamente identico ao original?

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
poxa, 30 centavos é economia porca, né.

então, o 2N5088 é dificil de achar. mas o 2N3904 vc encontra em qqer esquina e, para essa aplicação, ele é substituto direto.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Mkazan

Blz mano eu entendi oq vc quer dizer........acho que se eu precurar debaixo da minha cama eu encontro uns 30 centavos la hauhauhauhauhau........mais aiii o 2N3904 por ser substituto......significa que eh exatamente IGUAL ao 2N5088??? se naum oq muda de um pro outro???

SuperGeo
Veterano
# mai/04
· votar


MKazan
cara 15 centavos? eu fui comprar uns transistores pro orange squeezer e o kra me deu um substituto... caralho era 2 reais o negocio

Bruno sk8
Veterano
# mai/04
· votar


eu num consigo saber quais sao os capacitores ceramicos e quais os de poliester

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04 · Editado por: Marcelo Vitor Paiva
· votar


Bruno sk8

Os cerâmicos saum aqueles redondos e "chatos" e eles tem um codigo no seu valor: ex 223, onde os dois primeiros numeros representam o valor e o ultimo representa o num de zeros.....ai fica 22000, que ta em pF...22000pF.....e os de poliester saum "quadradinhos" e geralmente saum laranjas e possuem um codigo que no momento esta me enchendo o saco pra entender tudo...

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


Ae, hj aconteceu uma coisa engraçada. Estava eu na Teletron, na Santa Ifigênia, comprando uma porrada de coisa pra montar uma porrada de coisa... Quando surge um carinha com aquele clássico papel impresso do TonePad com o GT-2. rs...
O cara era aqui do forum, agente conversou um pouco mas não sei quem era.

quem era? :-) fala ae.

SuperGeo
mas pro Orange Squeezer são J-Fets, né.

Marcelo Vitor Paiva
para esta aplicação específica, eles funcionam exatamnte iguais.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


MKazan

Ahhh entaum eh besteira ficar procurando o 2n5088!!! eh mais facil achar o substituto neh?? =)

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
com certeza.
eles só estão lá de buffer.

pcmo
Veterano
# mai/04
· votar


Eae Mkazan!!

Era eu q tava comprando o kit GT2. Vou ter q voltar la pra comprar o resto dos componentes.
Vcs fizeram a placa com caneta mesmo ou usaram algum método mais avançado??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT2 Tutorial