Ismah Veterano |
# dez/17
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francisco2004
"Esse cara" é o Brian Wampler, já deve ter desejado alguma brincadeira que saiu da cabeça meio de cientista maluco que ele tem hehehe
Boa parte das coisas ditas sobre A, B e C, não são infundadas, mas elas nascem de um determinado contexto... Por exemplo, eu tenho um amp cópia de Fender... Ao usar um pedal scooped, como o Metal Zone, preciso atenuar lá por 6dB de grave e agudo, pra ter alguma coisa de médios... A cópia do OCD, funciona lindamente bem, porque equilibra essa equação...
Possivelmente o TS clássico, funcionaria melhor que o moderno, porque já tem uma dose de agudos extra, que é natural do amp... Sacas?
Agora, como bem se vê nos vídeos, a diferença é bem sútil... Mas pode apostar que essa " ___diferença___ " dá pra tirar no knobs do pedal, não é algo que eleva A ao patamar de suprassumo do Santo Graal, e denigre a imagem de B...
porquê de um 808 Reissue ser perceptivelmente diferente (para melhor, na minha opinião) em relação a um 808 Mini
Pelo mesmo motivo que uma pera e um Fusca: são coisas diferentes... Projetos, componentes, etc... Coisas que implicam em diferenças no resultado...
Buja Foi da onde comecei a reparar em pegada que eu caras tocavam, e vi um documentario do mark que ele dizia que tinha que botar o dedo na coisa sem dó (ui). Pra bater a corda contra o traste mesmo.
Outra coisa: mid-scoop! Principalmente as chaves de bright... Eu posso gravar, que minha strato estala* sem precisar surrar ela, e mesmo usando cordas 011 em D... Isso é resultado de cordas baixas, captação vintage (cria um HPF), polos estagiados específicamente, amp e cab... Ou seja, configuração do set up... Aí sim, entra a pegada, modo de pegar palheta etc...
IMHO, é muito diferente a forma de extrair som de uma LP de uma Strato / Tele. A região e a forma de se palhetar, a posição que os dedos tocam as cordas, etc...
Aliás, cordas finas são mais propensas a isso, apesar do SRV estar na contra-mão, ele usava cordas bem mais finas por problemas motores nos últimos anos... Dado que a TV foi se popularizando, é possível que os vídeos mais populares, já sejam com cordas "menos pesadas"...
* No braço principalmente, quando forço, pra fazer dive bombs
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Fernando de almeida Veterano |
# dez/17
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Fugitivo Pra vocês que entendem de tube screamer, qual a justificativa de um Ibanez OD-9 custar quase 9 mil dólares? Cara, deve ter sido um dos primeiros a ser fabricado, é extremamente raro, está em excelente estado de conservação... É colecionável...
Mesmo assim o preço tá absurdo ...
Se bem que no Brasil não temos o costume de valorizar colecionáveis de nenhum tipo ... Nem objetos, nem assinaturas, nem memorabilias e nem nada.
Nos países que "curtem" esse lance de objetos colecionáveis, esse preço deve fazer algum sentido...
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