Tube Screamer TS 808 - Por que os clones não "clonam" pra valer?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


francisco2004

"Esse cara" é o Brian Wampler, já deve ter desejado alguma brincadeira que saiu da cabeça meio de cientista maluco que ele tem hehehe

Boa parte das coisas ditas sobre A, B e C, não são infundadas, mas elas nascem de um determinado contexto...
Por exemplo, eu tenho um amp cópia de Fender... Ao usar um pedal scooped, como o Metal Zone, preciso atenuar lá por 6dB de grave e agudo, pra ter alguma coisa de médios... A cópia do OCD, funciona lindamente bem, porque equilibra essa equação...

Possivelmente o TS clássico, funcionaria melhor que o moderno, porque já tem uma dose de agudos extra, que é natural do amp... Sacas?

Agora, como bem se vê nos vídeos, a diferença é bem sútil... Mas pode apostar que essa " ___diferença___ " dá pra tirar no knobs do pedal, não é algo que eleva A ao patamar de suprassumo do Santo Graal, e denigre a imagem de B...

porquê de um 808 Reissue ser perceptivelmente diferente (para melhor, na minha opinião) em relação a um 808 Mini


Pelo mesmo motivo que uma pera e um Fusca: são coisas diferentes... Projetos, componentes, etc... Coisas que implicam em diferenças no resultado...

Buja
Foi da onde comecei a reparar em pegada que eu caras tocavam, e vi um documentario do mark que ele dizia que tinha que botar o dedo na coisa sem dó (ui). Pra bater a corda contra o traste mesmo.

Outra coisa: mid-scoop! Principalmente as chaves de bright... Eu posso gravar, que minha strato estala* sem precisar surrar ela, e mesmo usando cordas 011 em D... Isso é resultado de cordas baixas, captação vintage (cria um HPF), polos estagiados específicamente, amp e cab... Ou seja, configuração do set up... Aí sim, entra a pegada, modo de pegar palheta etc...

IMHO, é muito diferente a forma de extrair som de uma LP de uma Strato / Tele. A região e a forma de se palhetar, a posição que os dedos tocam as cordas, etc...

Aliás, cordas finas são mais propensas a isso, apesar do SRV estar na contra-mão, ele usava cordas bem mais finas por problemas motores nos últimos anos... Dado que a TV foi se popularizando, é possível que os vídeos mais populares, já sejam com cordas "menos pesadas"...

* No braço principalmente, quando forço, pra fazer dive bombs

Fugitivo
Veterano
# dez/17
· votar


https://reverb.com/item/7706901-ibanez-od-9-overdrive-1982-s-n-261417- japan

Pra vocês que entendem de tube screamer, qual a justificativa de um Ibanez OD-9 custar quase 9 mil dólares?

Fernando de almeida
Veterano
# dez/17
· votar


Fugitivo
Pra vocês que entendem de tube screamer, qual a justificativa de um Ibanez OD-9 custar quase 9 mil dólares?
Cara, deve ter sido um dos primeiros a ser fabricado, é extremamente raro, está em excelente estado de conservação... É colecionável...

Mesmo assim o preço tá absurdo ...

Se bem que no Brasil não temos o costume de valorizar colecionáveis de nenhum tipo ... Nem objetos, nem assinaturas, nem memorabilias e nem nada.

Nos países que "curtem" esse lance de objetos colecionáveis, esse preço deve fazer algum sentido...

Del-Rei
Veterano
# dez/17
· votar


Fugitivo
qual a justificativa de um Ibanez OD-9 custar quase 9 mil dólares?

Nenhuma. Fetiche, talvez.... Musicalmenre falando, não justifica.
Qualquer produto vale o quanto os consumidores estiverem dispostos a pagar por eles - e não o quanto o vendedor quer. Às vezes os valores coincidem...

Um aceno de longe!!!

Fugitivo
Veterano
# jan/18
· votar


Segundo a JHS esse pedal promete vários timbres diferentes na praia do TS



Fernando de almeida
Veterano
# jan/18 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Fugitivo
vários timbres diferentes na praia do TS
Ou seja, TS não é um timbre (vou ser crucificado) ... e sim uma gama de variedades de timbres ... certo????

Ismah
Veterano
# jan/18
· votar


Divirtam-se e controlem a G.A.S.


https://www.youtube.com/watch?v=tXIdqmUnwKA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tube Screamer TS 808 - Por que os clones não "clonam" pra valer?