Tube Screamer Ibanez TS808 vs Visual Sound Route 808: Tube Screamer Fight, Round 2!

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Del-Rei


    Galera... Gastando o tópico do dia:

    Vou postar o vídeo e depois faço os comentários, porque estou de saída agora, haha.

    Como não dão valor aos reviews com simuladores, fiz este com o Zoom H1 (é o melhor que tenho... hehe).

    Segue:




    Depois eu vorto.

    Divirtam-se.

    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Pô, a maior trabalheira e ninguém comenta.
    Oh, céus.

    PS: Obrigado ao MauricioBahia por ter dado uma ajuda importante sobre o sinal de entrada do H1.


    Um aceno de longe!!!

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, podem até me crucificar, mais eu preferi o visual sound...
    Com a Les Paul
    Quando você tirou o ganho, ele limpou mais que o TS, já quando você mudou a chavinha, ele deu uma engordada bem legal...
    Com o ganho no meio, o TS pareceu mais cremoso, gostei mais dele nessa parte...
    Quando você fechou um pouco o tone, o TS pareceu ter ficado meio "abafado'', não gostei... já o visual sound ficou melhor, mais parecido com o TS com o tone na metade....
    Quando você abaixou o level não gostei dos 2, hehe
    Quando você abriu o tone, o visual sound ficou lindo! Já o TS, ficou legal.
    Com o level aberto o visual sound mostrou todo o seu "poder'' gostei bastante! O TS também ficou legal.
    Com o tone e o ganho dos 2 no Maximo, não gostei de nem um, mais quando você deu uma fechada no tone adorei os 2, quando tirou um pouco do ganho os 2 ficaram animais também!
    Com a Strato o visual sound me pareceu mais dinâmico estou certo?
    Com um som mais gordo e encorpado também!
    O TS pareceu meio xoxo!
    Com a Les Paul, eu quase não percebi diferença entre os 2, mais com a strato foi gritante!
    Quando ouvia um som meio xoxo era so olhar e ver que o TS tava ligado...
    abç

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    posta ai seus comentários!
    abç

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Del-Rei

    Fala German dude Brazil!! hehehe!!

    Achei o Route com bem mais volume que o TS, é isso memo!?
    Os drive me pareceram bem diferentes tb, sei lá o Route lembrou ate um Marshall staile as vezes..viajei?? hehe...Talvez ate o volume maior do Route tenha dado uma bostada no amp, oq vc acha?? Deve ser levado isso em consideração ou nem..O volume do amp ava tranquilinho? ( gravou com amp né? né pegadinha nao? huehuha)

    Achei tb o Route bem mais aberto. O o drive do TS é mais esfarelado, cremoso, mas as vezes eu a impressão deixar o som mais embolado...

    Acho que o Ibanez é o TS menso versatil o mercado, provavelmente por ter sido o primeiro...Hehe!!

    E os dois soaram be melhor com mais volume doq ganho, TS na minha opinião definitivamente funciona melhor bosstando oq gerando somnte o drive do proprio peal, se é que me entende, hhehe!!

    QUal o CI que esse Route usa?? Sabes?

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Btardelli
    Fala, Cara!!

    Pô, eu também preferi o Visual Sound!
    Na verdade, eu acho o TS meio fraco nos graves.
    Nunca gostei muito dele originalmente. Por isso sempre busquei outros pedais, baseados nele, mas com graves melhores.
    Esse da Visual Sound faz exatamente isso.

    Mas ainda não fiquei 100% satisfeito, haha.

    E, lado a lado, o TS perde em volume, não achou?
    O Visual Sound tem bem menos ganho no mínimo. Acho que isso faz ele mais versátil nesse ponto, o que pode ser um ótimo booster.

    E achei que com a Strato a diferença foi mais significativa. Principalmente com o boost de grave ligado!!

    Mas achei que os 2 são bem parecidos... Só que eu prefiro o Visual Sound mesmo... hehe.

    Valeu pelos comments, cara!!


    ogner
    Fala, Mr. Blues!!

    Cara... Na verdade, achei os drives bem parecidos em 70% do tempo. A chave de boost que deu a diferenciada forte.
    Mas isso foi minha opinião, hehe... Talvez eu seja louco.. hehe.

    O que percebi, é que o Visual Sound tem menos drive no mínimo, o que pode ser importante pra quem quer um boost com pouco drive.

    E por ter mais volume, pode ser que tenha dado um UP no amp sim. Principalmente com a chave de boost.
    O amp estava a todo tempo com o VOLUME e MASTER em 9h.
    Ouviu o som do amp sem os pedais, no início?

    E eu também acho que o TS (e seus milhares de clones) fica melhor pra pouco drive.
    Pra drives mais fortes acho que um pedal mais definido fica melhor.

    Não sei qual o chip não, mas eu olho e te falo amanhã!!

    Ah, e era amp mesmo... haha.
    Mas mesmo assim, o som ficou diferente no áudio... É uma bosta isso... haha.

    Valeu, cara!!

    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei

    Legal! Aparentemente, o som do Route 808 é mais gordo. Eu gostei mais dele, porém essa característica varia dependendo dos ajustes no pedal e mesmo do tipo de guitarra. Muita "gordura" pode doa bem num amp, noutro nem tanto. Enfim...

    Mais um ótimo review!

    ajuda importante sobre o sinal de entrada do H1.

    Tava no manual pô! ;)

    Abs

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Também preferi o Visual Sound...hehe o fato dos graves serem "cortados" no TS808 também sempre me fez procurar alternativas, tanto que faz tempo que não enconsto em um. Além do mais, o Visual Sound também me pareceu mais versátil mesmo.

    Del-Rei

    Ta com pedal pra carvalho hein brother hehe(e amp e guita)....só espera até se converter para Igreja santa do fuzz eterno! huahuahua

    Abçs

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    o som do Route 808 é mais gordo. Eu gostei mais dele

    Eu também preferi assim. Dá uma encorpada legal.


    porém essa característica varia dependendo dos ajustes no pedal e mesmo do tipo de guitarra. Muita "gordura" pode doa bem num amp, noutro nem tanto. Enfim...

    Pois é... Essa é uma das máximas de equipamentos: Não existe padrão.
    Acho que o lance é sempre o gosto pessoal que vai decidir.


    Tava no manual pô! ;)

    Pois é... Hehehehe!
    Valeu, cara!!


    SteveRayMorse
    Ta com pedal pra carvalho hein brother hehe(e amp e guita)

    Cara, eu nem tô não... Eu vendo muita coisa!! hahaha!!
    Não tem como ficar com tudo que eu compro... Precisaria de uma casa só pra isso. Eu ajudo a aquecer a economia nacional, hehe.
    Até porque, nem tudo me agrada 100%, então não acho que valha à pena ficar.
    :)


    só espera até se converter para Igreja santa do fuzz eterno! huahuahua

    Ih, cara... Nem me venha com idéias!! Estou tentando cortar o GAS e vc me dá essas sugestões!!!!!
    Hehehe..

    Valeu, cara!!!

    Um aceno de longe!!!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hummmm, estou procurando algo pra empurrar meu Cabrera Fire no valvulado, acho que vou conferir esse Visual Sound...

    Timbre dele matou o TS em todos os quesitos.

    Parabéns pelo review.

    Aonde posso encontrar esse pedal?

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Del-Rei

    Bah, como o Visual tem mais volume, ele sempre soa mais presente, encorpado, pesado, afinal, ele tem mais volume, o que significa mais médio, mais graves e mais agudos!!

    Tenho certeza que ele é ótimo e provavelmente mais bacana que o TS, mas preferia ouvi-los mandando o mesmo volume de saída, para poder comparar melhor!

    Abração e parabéns pelo video!!

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros

    Ia comentar isso tb e acabei esquecendo. O Mr. Del Rei poderia seta-los bem proximos, o mais proximo possivel de volume um do outro, mesmo o TS estando no 7 e o Route no 5 por exemplo....

    Del-Rei
    Ouviu o som do amp sem os pedais, no início?
    Ouvi sim!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros
    ogner

    Vocês têm razão. Seria uma boa essa comparação... Mas agora não tem mais como, porque vendi o TS, hehe.

    Nos próximos, caso haja, seguirei as vossas sugestões, bem observadas, por sinal.

    Estou começando nesse ramo. Garoto novo... hehehe.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Opa, esqueci!
    Comprei na MacDaddy Music!!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei

    O negócio é que as regulagens de um pedal podem não bater com a do outro, mesmo sendo um "TS Like". Por isso que eu disse no post anterior sobre regulagens.

    Próximo teste, sugiro que tente igualar o volume, principalmente.

    Mas cara, o que você tá fazendo já é bom!!! Isso seria um plus!

    Valeu!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    É.
    Vc, o De Ros e o ogner estão certos.
    Vacilei... Mas agora, não tem mais como... hehe. O pedal já tá vendido!!

    Fica pra próxima!!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Del-Rei
    Vacilei... Mas agora, não tem mais como...

    Nahh, somos chatos mesmo. E vc ta num processo, já já se torna o German Dude Brazil! OU melhor, quando estiver craque em review cria a conta Brazil Dude..hehe

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    ogner
    QUal o CI que esse Route usa?? Sabes?

    Antes tarde do que nunca.. hehe.
    Tirei umas fotos internas do Route. Tem muito componente eletrônico junto... hehe.
    E pra complicar ainda mais, tem uns fios prendendo a placa, as fotos não ficaram 100%.

    Dá uma olhada e vê se te ajuda:

    FOTOS!!

    Falou, cara!!

    Um aceno de longe!!!

    EDIT:
    Já vi pedais mais bonitos por dentro.

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Del-Rei

    Deu pra ver. Esse CI é usado em TS da Ibanez tb, teve ( ou tem aind, nao sei ) uma serie montada na Malasia que usa(va) o RC4558p. Valeu!

    Agora, doidera! É muito componente pra fazer um TS! ta doido!
    E não é SMD ( aqueles componentes minusculos que robos soldam) é componente "comum", acho que ja podemos chamar de vintage, mesmo!!

    *RC4558P - made by Texas Instruments, sounds warm and soft, but rawer than the current production JRC4558D. Robert Keeley´s first choice, also my favorite IC for Tube Screamers


    Valeu, velhão!!! Enriquecendo de infos o FCC!! hehe!!

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Del-Rei
    MauricioBahia

    Que dica importante é essa sobre o sinal de entrada de áudio no Zoom H1? (é que acabei de comprar um e fiquei curioso... hehehe)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    JJJ: Que dica importante é essa sobre o sinal de entrada de áudio no Zoom H1? (é que acabei de comprar um e fiquei curioso... hehehe)

    A mesma que te dei em outro tópico.

    Abs :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tube Screamer Ibanez TS808 vs Visual Sound Route 808: Tube Screamer Fight, Round 2!