Clones do GT-2 estão em falta ?

Autor Mensagem
V.mrDean
Membro Novato
# jan/16


Li varios topicos sobre clones do gt2, mas todos antigos e nenhum dos pedais citados eu achei..

PRO Drive - não tem no site da ESI
Wavebox - não achei no mercado livre
S3 Fortes - msm coisa
Hobbertt - até achei, mas tem muitas reclamaçoes, e prazo de entrega deles ta foda
gdi 21 - é...

Acabei me interessando bastante pelo NIG as1, muita gnt fala que o preço dele n vale, mas aqui na minha cidade o GT2 ta 1.200 reais, e o AS1 600.

Acho que agora o NIG vale certo kk ? Vcs conhecem algum clone bom do Gt2 ?

Iversonfr
Veterano
# jan/16
· votar


V.mrDean
Acabei me interessando bastante pelo NIG as1, muita gnt fala que o preço dele n vale, mas aqui na minha cidade o GT2 ta 1.200 reais, e o AS1 600.

Você está falando do Sansamp GT2 da Tech 21, certo? Se sim, o pessoal da tua cidade tá tudo maluco em cobrar R$1200 nele. No ML tem um monte de GT2 e varia de R$450 até no máximo R$600, isso que quem pede R$600 aceita proposta menor pelo que vi.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726109129-sansamp-gt2-marshall- fender-mesaboogie-original-usa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728556817-sansamp-gt-2-o-origin al-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714039423-gt2-sansamp-na-caixa- _JM

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


V.mrDean

Serve GT-2 usado não?

Link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714039423-gt2-sansamp-na-caixa- _JM

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16
· votar


http://www.harmoniamusical.com.br/cordas/pedais/pedal-tech-21-sansamp- gt-2.html

Realmente tá um preço fora do normal

Os vendedores do mercado livre n estão com uma reputação boa de vendas, n confio muito nesse tipo de compra

Eu queria o Gt2( ou clones) principalmente pela distorção, o Fire ultimate distortion n serviria bem só para essa função ? já que ta dificil achar um gt2 na minha cidade

Iversonfr
Veterano
# jan/16
· votar


V.mrDean
Os vendedores do mercado livre n estão com uma reputação boa de vendas, n confio muito nesse tipo de compra

Existe algum motivo real ou é só suposição sua sem conhecimento de causa? Compro bastante no ML há mais de 10 anos e nunca tive problemas.

Pesquisando o vendedor, não tem problema nenhum. Mesmo sem pesquisar, pagando pelo Mercado Pago você bloqueia o dinheiro de chegar para o vendedor caso o produto não seja entregue dentro do prazo ou se chegar estragado. Mas se você está com excesso de precaução, aí tem que pagar o dobro mesmo por um produto, ou pegar um clone por um preço mais caro que pegaria o original americano usado. É muita vontade de jogar dinheiro fora...

megiddo
Membro
# jan/16
· votar


V.mrDean
Os vendedores do mercado livre n estão com uma reputação boa de vendas, n confio muito nesse tipo de compra

Um dos vendedores dos links tem 132 vendas e 100% de qualificações positivas. Não é suficiente?

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16
· votar


Na vdd era só suposição msm kkk, mas de modo algum eu iria comprar o gt2 por 1200, mas em comparção com os produtos na msm faixa de preço qual compensa mais ? Gt2 usado, AS1 novo ou Fire ultimate distortion novo ?

Gostei do AS1 principalmente pelo fato de ter um contole de medio, n sei pq algumas pessoas discrimanam tanto pelo preço vendo q estão na msm faixa do Gt2 e ainda ter melhorias.

Já toquei num Gt2, mas nunca tive a oportunidade de testar o AS1..o Gt2 é bem melhor ou é só preconceito com a NIG msm kk ?

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: V.mrDean
· votar


megiddo

ss, achei ele, mas agora é em questão de comparação dele com NIG e o Fire ja q estão no msm preço

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16
· votar


megiddo

ss, achei ele, mas agora é em questão de comparação dele com nig ja q estão no msm preço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


V.mrDean
http://efxpedais.com/loja/category/produtos/overdrivesedistorcoes/

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pedais parecem bem interessantes, vou pesquisar um pouco mais sobre eles, vlw !!

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Testei lado a lado o Gt2 e o Gdi. Preferi o Gdi.

Única "desvantagem" é o plástico. Não a carcaça, mas o switch. Pra quebrar aquela carcaça pisando você tem que ser um cavalo ignorante que quebraria mesmo se fosse de titânio.

6Strings
Membro Novato
# jan/16
· votar


Esse GT-2 não me pega mais.....que compressão é aquela!?

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: V.mrDean
· votar


Wade
Nunca testei o Gdi pra dar uma opinião exata, mas não gostei muito dos videos que vi dele..

Enfim, to quase decidindo pegar o Fire mesmo...

Mauricio Luiz Bertola
Gostei bastante o Cruch da efx mas achei o som muito grave

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Descobriram coisas melhores, é natural essa seleção... Já ouve tempo de MetalZone ser top...

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ismah
Nunca entendi como tantas pessoas gostavam do MetalZone, acho que vc confunde peso com ganho e som abelhudo quando está começando kkkk, já quase cheguei a comprar um quando tava começando...

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


V.mrDean

Aquela expressão de é o "melhor que temos" faz sentido nessas horas.

Iversonfr
Veterano
# jan/16
· votar


V.mrDean
Gostei bastante o Cruch da efx mas achei o som muito grave

Avaliar pedal por som de internet é complicado. Cada pedal se porta de uma maneira diferente dependendo do ampli, guitarra e pegada do guitarrista. Se você não manja muito ainda, compre pedais mais "famosos" que é menos difícil de se arrepender, e se não curtir o pedal é mais fácil passar pra frente.

Que fique claro que não estou falando mal da EFX, muito pelo contrário, o Eugênio já mexeu e salvou alguns pedais meus, tenho um fuzz industry dele dentro de uma guita, meu baixista tem um drive dele e são produtos excelentes.

O que você tem de equip?

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16
· votar


Iversonfr

Dean zx
Borne 1250
zoom g1(q já n me agrada muito à um bom tempo)

Realmente é dicil julgar um equipamento vendo pela internet, mas como eu não vou ter a oportunidade de testar foi o jeito, mas pelo que eu vi em comum em varios videos é esse som bem grave

megiddo
Membro
# jan/16
· votar


Iversonfr
tenho um fuzz industry dele dentro de uma guita

Eita! Ele fez o serviço todo?

Iversonfr
Veterano
# jan/16
· votar


megiddo
Eita! Ele fez o serviço todo?

Ele não instalou não, mas creio que faça isso se você mora perto. No meu caso ele fez a placa de tamanho menor possível com trimpots no lugar dos potenciômetros. Abs!

V.mrDean
Dean zx Borne 1250 zoom g1(q já n me agrada muito à um bom tempo)

Como você está começando, se está na pegada de ter um pedal estilo o GT2, eu no seu lugar pegaria o original usado sem pensar 2 vezes. Com certeza você vai descobrir muita coisa com ele e vai mudar muito de gosto ainda. Achar que vai comprar pedal pra vida toda é ilusão. Além de ser mais fácil vender um Tech21 ao invés de um nig, você não perde dinheiro depois, e como os preços são compatíveis, eu iria de GT2.

Schenker
Veterano
# jan/16
· votar


V.mrDean


por 1.200 vc junta um pouquinho mais e leva um Mesa V Twin. mesma utilidade como ferramenta e timbre melhor . . .

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16
· votar


Iversonfr
Bem, não estou tão começando assim, toco a 5 anos, o problema é que eu não tenho dinheiro msm pra ter um equipamento decente kkkk
guitarrista de 15 anos que n trabalha - eu

Schenker
Como já disse... Se eu for pedir um pedal de 1.200 pros meus pais eles me me matam cara

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/16
· votar


V.mrDean
Acho que pedais do estilo GT-2 são boas ferramentas. Já fui usuário, tive diversos tipo e modelos (GT-2, Argos, Tri-Ac, Simulamp, Gdi...). Depois acabei vendendo todos, pois cansei do som. Mantenho somente o Gdi, pois na época custou R$ 90,00 novo!!! Porém, ele está emprestado por tempo indeterminado para um amigo meu.

Eu não gostei do da NIG Amp Simulator. Na época que testei, achei a sonoridade inferior, além do preço ser mais alto. O Gdi acho mais ruidoso, porém pelo preço vale a pena.

Dos que tive, um que gostei bastante (cheguei a ter dois) foi o Simulamp do Hobbertt. Em termos de som, achava que tinha menos ruído do que o original. Não sei se ele ainda fabrica, mas o site ainda está no ar. Recomendo tentar um contato.

http://www.hobbertt.com.br/

Drinho
Veterano
# jan/16 · Editado por: Drinho
· votar


V.mrDean

calma ae.....

o sujeito que quer um comprar um gt-2 sugere que quer som de amp fender marshall e mesa boogie e não tem dinheiro para comprar os aparelhos ou tem os aparelhos mas nao tem saco para carrega-los (raro hein)

você tem esses sons em mente? você sabe como eles são? você sabe se realmente eles tão de acordo com o seu conceito.....

já testei o nig e de fato ele é bom, alias os pedais da nig são muito melhores que as cordas......

mas independente disso, querer o gt2 é querer outra coisa na prática o que não garante nada se você não souber encontrar o som que tem em mente via o restante do seu equipamento......

hoje em dias existem alguns pedais em formato simples que possuem a gama sonora completa como o pedal fire ultimate distortion, são economicamente mais viaveis do que esses discutidos, de altissima qualidade..... acho uma boa ferramenta de aprendizado á bom custo com otimo som proporcionando todas as vozes que você imagina, mas você será obrigado a encontrar nele, acho uma ótima escola.....

Mesa V Twin
isso aí é um preamp de pé, é concebido pra ligar em potencia não em outro pré, embora tenha saida pra input normal, não é interessante para alguem que tá iniciando, é muito caro...

Calime
Veterano
# jan/16
· votar


V.mrDean

O que achei engraçado foi que em momento algum o kra disse o que pretende com esse amp, qual a finalidade, o que curte tocar, quais as referencias de drive que ele tem em mente, etc.

Calime
Veterano
# jan/16
· votar


V.mrDean
Ismah

Sobre o Metalzone, já o usei bastante, e tenho um conhecido que saca demais de timbre, usa a muito tempo e ainda hj, tira mó som. A aplicação dele, tanto que p esse conhecido, qto era pra mim, é a mesma, e é um mistério que deixarei no ar, kkkk...pra esse fim que utilizava, afirmo que ele é um dos melhores que já usei nesses meus parcos 20 e poucos anos de guitarra. Só parei de usar pq migrei com tudo pras pedaleiras a alguns anos já.

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16
· votar


Drinho
Sim, já pesquiso há um bom tempo pra não fazer cagada na hora da compra, e é exatamente esse tipo de som q procuro, curto sons entre metallica, iron maiden, trivium, lamb of god.. e tbm coisas mais leves leves, mas eu pretendo usar o pedal principalmente para distorção

Em relação ao equipametento eu não posso comprar uma guitarra, ou um amp novo pq o pedal eu vou ganhar e eu tenho 600 reais para isso, sem contar q eu não vou pedir pra pessoa juntar mais dinheiro e me dar um valvulado...

Mas me veio outra ideia na cabeça, sera que compensa mais eu pegar o Fire ultimate distortion + captador malagoli h777, ou só o gt2(usado) ?

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


V.mrDean

O UD1 é um bom negócio pra HM, mas por hora esqueça o captador, é bobagem. Não acho que precisará mais que a guitarra e o amp.

Porque? De momento, seu enfoque é estudos. Não importa tanto assim o timbre. Se vc entende que agora é hora de usar um drive e de usar um som limpo, isso basta.

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ismah
Sim, realmente não importa tanto o timbre agr, mas a distorção da minha zoom g1 eh bem ruizinha e como surgiu a oportunidade de ganhar um pedal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clones do GT-2 estão em falta ?