Clones do GT-2 estão em falta ?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jan/16 · Editado por: Drinho
· votar


V.mrDean

compensar compensa, o malagoli é um bom captador....

a questão é a seguinte.... precisa trocar o captador? o grande problema e eu acho que eu só falo isso aqui no forum é saber o que está fazendo....

as vezes é preferivel você ficar com o seu equipamento por mais simples que ele seja e insistir até passar a se conhecer, parametros de som, comportamento de som e etc... para depois quando voce tiver bem decidido do que você é como músico e o que efetivamente resolve seu problema como musico poder gastar forte com o equipamento, e pode apostar quando isso acontecer voce estara mais velho, empregado e com condição pra isso.... isso geralmente demora cara... formar um guitarrista é como formar um ser humano, você precisa vivenciar varias coisas, é um saco isso ai....

eu sei que a gente quer tudo principalmente no começo com uma serie de informações que vem pra gente, mas nao vale a pena se não tivermos honestidade a verdade, faremos tão mal uso de seja lá o que for que nada soará bem, a grande verdade é essa......

se você quer uma distorção legal, pega o pedal, sem problema... tipo esse aí....

mas insista em se formar como guitarrista..... o dia que você tiver essa consciência do cara que sabe o que quer.... você vai olhar para o equipamento de 99% dos artistas e vai ver que praticamente nenhum deles resolveria seu problema, suas chatices, frescuras e necessidades de uso.....

diferentemente de hoje que muito provavelmente voce cogita amp tal, pedal, pedaleira, guitarra, captador, tarraxa...

liga pra isso nao velho....

boa sorte, vc chega lá!

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16
· votar


Drinho
Vlw, é isso ae largar de ficar perdendo tempo pesquisando equipamento, mudando a equalização do amp e ir treinar e estudar pq é isso oq realmente vai fazer o timbre melhorar.

Drinho
Veterano
# jan/16
· votar


mudando a equalização do amp

eu acredito muito nisso velho.... e passei a perceber o quão bizarra é a nossa necessidade de consumo sem efetivamente significar grandes melhoras....
tipo, nada contra, você tem a grana você gasta com o que bem entender, não to aqui pra discutir isso, quem tem tem, ponto final...
passei a perceber que quando eu fazia um show dois caras vinham me elogiar pelo meu som ou porque gostaram de ver tocando (caras que tocam) e as outras 497 pessoas estavam pouco ligando pra mim.... então no fundo eu nao precisava ter o melhor som de guitarra do mundo, eu só precisava montar um som que eu tivesse certeza que estava chegando grande e claro pras pessoas ouvirem a guitarra e em se tratando disso eu consegui resolver o problema.... e eu percebi que eu conseguia fazer isso até com um equipamento mais simples se fosse o caso, o som só precisa ser enviado com clareza... pra voce enviar o som com clareza basta tocar firme e sempre errar pra menos na hora da timbragem (nao costuma falhar), do contrario eu iria soar guitarrista de hardcore, e esse nunca foi meu objetivo.....

hoje quando eu imagino um som e quero reproduzi-lo posso lhe garantir que aliando pegada a timbragem você consegue resultados tão bons que dá pra ficar satisfeito..

claro que em se tratando de detalhes, nada é mais adequado para um som do que o equipamento x, timbrado da forma exata para aquele ambiente com você se dedicando a tocar com o intuito de reproduzir aquelas nuances e etc.... eu acho isso super legal....

só que infelizmente o acesso a produtos de qualidade para nos é muito complicado então a gente nao pode ficar arriscando.....

um marshall custa 1 salario minimo americano....
um pedrone custa 4 salarios minimos brasileiros...

não é fácil..... então melhor dominar a parada para quando voce tiver um pouco mais velho ja gastar forte com guitarra, amp, pedal, rack seja la o que for com certeza que é aquilo que vai ser agradavel de ouvir e de controlar de acordo com seu gosto.....

só para nao perder o fio da meada....
os captadores malagoli sao bons e os pedais citados também são....
pode comprar se quiser....

Leomju
Veterano
# jan/16
· votar


V.mrDean
Amigo, não vou entrar a fundo nas questões debatidas aqui.

Mas, supondo que você é iniciante, e não tem muita experiência com drives e distorções, creio que um GT2 ou um "clone" seria uma boa pedida para você, sim.

Vou elencar o motivo:
A Tech 21 construiu o GT2 para ser um simulador de amplificadores clássicos, ou seja, ele simula três grandes sonoridades dos amplificadores que são referências no mundo das guitarras elétricas.
O legal é que ele simula esses amps desde a sonoridade mais light até as distorções de cada um. Ele nos dá uma gama de timbres "clean" e "drive" que talvez nenhum outro pedal consiga. Assim sendo, ele simula os amps:
Tweed: Amplificadores americanos, timbres Fender, Two Rock, etc;
British: Amplificadores ingleses, timbres Marshall, Orange, etc;
California: Amplificadores High Gain, timbres Mesa Boogie, Soldano, etc.

Tive o próprio GT2, paguei caro e comprei na "febre" dele nos anos 90, o vendi por que com o tempo descobri qual realmente era a minha praia (sou da onda do Blues e afins).
Acho que todos os clones são de boa qualidade, até o Behringer Gdi é um bom pedal.
O GT2 serviu para mim, como pode servir para você: me deu conhecimento e fez experimentar as diferenças de cada timbre.

Acho viável a compra sim, são brinquedos diferentes e diversão garantida.

Até recomendo que você compre um "clone" mesmo, economiza dinheiro e não investe tanto em um pedal, que pode não ficar com você por muito tempo.
Se sentir que o clone é a sua praia e você ver que vai ser útil sempre, aí dá pra investir e pegar o original.

Fica a dica, espero ter ajudado!

V.mrDean
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: V.mrDean
· votar


quando eu fazia um show dois caras vinham me elogiar pelo meu som ou porque gostaram de ver tocando (caras que tocam) e as outras 497 pessoas estavam pouco ligando pra mim....

Uma vez eu fiz uma apresentação de final de ano no colegio, só eu, outro guitarrista e um baterista... é não tinha baixista nem vocal ou seja disastre.

E dps da apresentação veio uns tres cara pergunta se meu instrumento era uma guitarra ou um baixo, n acredito que eles quiseram ser ironico pq minha guitarra não estava com nenhum excesso de graves, mas eh paia vc ficar ajustando o amp e a pedaleira pra ter o melhor som possivel sendo que algumas pessoas sequer sabiam que instrumento eu estava tocando...

Leomju
Acredito que se eu pegar o Gt2 não vou me desfazer dele tão cedo, já percebi que não existe esse negocio de pedal definitivo até pq muitos falam isso, mas não sou de ficar trocando direto... então vou pegar logo algo que tenha ctz

Marthin87
Veterano
# jan/16
· votar


Não estão em falta.
Agora são boutique e mais caros porque não se dizem mais clones mas partem do mesmo conceito de simular amplificadores de referência.

Vez ou outra aparece um baratinho por aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clones do GT-2 estão em falta ?