PErgunta aos fas de gt2 e clones..

    Autor Mensagem
    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04


    OLa


    ja li aki muitas opinioes maravilhosas sobre o gt2 e seus clones... ja li cara dizendo q o meteoro ficou com som de fender e etc....


    eu nao to duvidando da qualidade do produto, acho q pode ter um som legal e etc... mas eu queria se alguem q tem eles, ja tocou num ampli de verdade... ou o fenfer, ou o marshall ou mesa.. valvulado e etc.. duvido q o gt2 chegue perto... eu acho q qm ama o gt2, nao deve conhecer bem os amplis
    eh como akele exeomplo bobo( eh so um exemplo), do iniciante q se amarra na distorcao da zoom.... se amarra pq nao conhece um som de verdade... enfim, qm ai conhece o original e o pedal, oq vcs acham?

    HenryBass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho um clone do Gt2. O meu professor de guitarra tem um amp fender valvulado. Ele quis testar o meu pedal lá e o resultado foi o seguinte:

    O pedal estava com uma pequena interferência magnética causada pela carcaça de plástico(deveria ser de alumínio), o que o deixava fazendo um pouco de barulho mesmo sem tocar nada(com ele ligado é claro). Mas o som estava fenomenal muito bom mesmo, ele tem um Pod 2.0 e a distorção ficou infinitamente melhor, também muito muito melhor que qualquer V-amp da vida. Agora, ao comparar o som do clone com a distorção da caixa, eu não notei muita diferença, uma diferença é que a caixa tem um ganho muito maior quando o volume dela aumenta, já aumento o volume com o gt2 o ganho não é tão grande.

    Fernando
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Fernando
    · votar


    Acho que você tem razão em parte, realmente não dá pra comparar com o amp real, se tocar lado a lado a diferença é evidente. Eu adoro o GT2, em breve vou comprar um clone novamente. Gosto dele não porque simula 3 amplificadores e bla bla bla (mesmo porque só uso a simulação de Marshall), mas sim porque acho o timbre muito bom.

    Esquecendo que ele é um simulador e olhando como um pedal, ele tem MUITA qualidade. É muito superior às distorções da Boss por exemplo, não se compara. Mas lembrando que eu não uso ele pra porrada não... Acho o timbre da simulação de Marshall excelente pras músicas instrumentais que componho e toco. Com um delay fica lindo, e não soa artificial. Cai como uma luva pra mim.

    Curly
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o problema do GT2 é q o timbre dele varia muito de acordo c/a guitarra, captador, volumes in e out, amp, etc. Os controles são muitos sensíveis, a menor variação no botão de drive faz uma diferença absurda. conclusão: p/gravações acho muito bom mas ao vivo é meio inviável, ñ recomendo usar como pedal de distorção...

    mccready
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    prefiro o som dos valvulados..
    no entanto, na relaçao custo/beneficio o clone do gt-2 vale muito a pena...
    por isso é que rasga-se tantos elogios pra ele, com 250 reais, compra-se um gt-2 que simula mt bem o som dos valvulados de 3, 4, 5 mil reais...

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Comprei um Simulamp (Clone GT2) uso um tremendão SL que tem um timbre caracteristico de Fender (Twin).
    Ja toquei em Marshall JCM 800.
    E a minha impressão foi a seguinte:

    O clone funciona como um simulador, e dificilmente chega a ser identico a distorção real, porem como ja foi dito a cima é dono de um timbre muito legal e melhor que muito pedal de distortion por ai (Boss, Ibanez...) e eu reomendo como pedal de distorção, o canal de Marshal é realmente muito bom e teixou o meu ampli com um timbre maravilhoso, dependendo da regulagem, com uma guita single ficou com um timbre muito parecido com o do Ramones, e aumentando o grave e cortando os agudos um som bem vintage.

    Vou testa-lo em uma epiphone com Ham e depois posto aqui

    teuabreu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Esquecendo que ele é um simulador e olhando como um pedal, ele tem MUITA qualidade. É muito superior às distorções da Boss por exemplo, não se compara. (2)

    Ele não faz milagre, mas é um exelente pedal, e bem versatil!

    Minow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    filipethadeu
    o pedal eh do caralho, mas essa fantasia de q vc vai ligar no seu staner de 18 w e vai ter som de mesa boogie de 20 valvulas eh viagem...
    se teu amp for uma merda o som vai ser uma merda, mas se vc ligar ele num amp bom, as simulaçoes vao ser do caralho.
    mas eu acho q o original nao vale o preço. mas clones, ou o GDI, com certeza tem um custo beneficio mto bom

    spacegh0st
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara, eu comprei meu GT2 (GDI21) em novembro do ano passado e to muito satisfeito com ele, não há do que reclamar, uns 3 dias depois que comprei eu toquei num recital aqui do conservatório e meu pedal foi mto elogiado, a galera se amarrou no timbre (usei só a simulação do mesa boogie)! isso pq meu amp é um staner 60...

    pelo preço que eu paguei, senti que fiz o melhor negócio da minha vida (paguei 100 reais com um amigo meu que comprou pra mim e trouxe do canadá)...

    o GDI21 é o melhor pedal na relação custo x benefício, sem dúvida!!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tenho um Simulamp Hobbertt. Uso ele num Warmmusic 112gt e tiro um timbre que nunca imaginei tirar. Aliás, nem imagino mais tocar o Warm sem o pedal. Uso tbém em um Fender Jam e o som fica realmente muito bom. Ninguém aqui tem a ilusão de ter um simulador que vai realmente fazer um som de valvulas. Ainda vou ter meu Vox Ac30 e todos os Oranges que desejo. Mas até lá tô com um som que não me deixa na mão! E isso com 250 pilas!

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ja li aki muitas opinioes maravilhosas sobre o gt2 e seus clones... ja li cara dizendo q o meteoro ficou com som de fender e etc....
    filipethadeu


    cara esqueça esse tipod e comentario encare o gt2 e seus clones como u7m pedal de distorção com varias configurações apenas :) ok?

    to com um gdi em casa, bem legal recomendo barato e muito bom o pedal. ok ? e esqueça as promessas milagrosas de se ter um mesa um fender e marshal dentro de um pedalzinho de distorção, por mais que ele seja um pre amplificador e simulador, para os ouvidos ele é apenas um pedal de distorão com timbres bem legais devo adimitir :)

    superdrive
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    Concordo com vc!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o que muitos acham eh q o pedal ira fazer milagres com o timbre...mas acho q o grande diferencial é vc ter uma gama de timbres pré definidos (mic...amp...gain...) apenas no mudar de uma chavetinha...
    vc ajusta de acordo com o seu gosto...e uma coisa é certa...pelo preço que estão vendendo os clones pra que esperar tanto para comprar um original se vc pode gastar menos?
    claro que eh algo que soa muito próximo!! mas faz uma grande diferença!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PErgunta aos fas de gt2 e clones..