Amplitube 4 - Pré-lançamento oficial

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


SkyHawk

Você sabe se existe algum jeito de recriar no Amplitube aquele efeito do Adrenalinn pra tocar Bigger than my Body do John Mayer?

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Fiz outra gravaçãozinha usando dist do Amplitube 4.

Realmente, o bixinho tá bem legal.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/324938/

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Cara, o que é esse Triple Rectifier, hein? Puta merda. Eu acho que posso afirmar que foi a melhor simulação VST que já usei até hoje pra hi gain e mid gain. Ele, junto com o Marshall Silver, já valem o programa inteiro.

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


Iversonfr
Não tenho a menor idéia até porque não sei do que se trata.

SkyHawk
Membro
# nov/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Duplo

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


Wade
Concordo plenamente, o canal 1 clean também é excepcional.

marcelosz
Membro Novato
# mar/16
· votar


Caras, agora estou com Amplitube 4 mesmo...

Minhas impressões com o Amplitube Free + Custom Shop já estavam sendo ótimas. Tinha pego um amp + cab Mesa Boogie Triple Rect, já tinha achado lindo.
Agora testei de fato esse cab room simulator, posicionamento de microfones e o lance de trocar falantes. Que parada massa! Faz uma diferença BRUTAL no software. Recomendo!

Outra coisa que me deixou de cabelo em pé: amp Engl Powerball, caixa 4x12 também da Engl. Canal limpo, e um Fulltone OCD na frente. A simulação do OCD ficou muito fiel. PQP que timbre caras! Vale muito a pena testar, pra quem gosta de timbres mais pesados... Se tiverem interesse eu compartilho aqui uma amostra com vcs.

SkyHawk
Membro
# mar/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


marcelosz
Concordo, o OCD está um primor. Investir uma grana com sensatez no Amplitube 4, está valendo muito a pena. Muito melhor do que gastar com amp meia boca. O triple rectifier idem, entrega o timbre de um Mesa Boogie inatingível no mundo físico pelo preço de duas pizzas grandes.

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


SkyHawk

do pacote do Mesa eu gostei mais do dual do que do triple (embora tenha gostado de todo o pacote). Gostei tanto que vou ter que comprar a versão IOS do Mesa também...

O OCD é bem legal mesmo! Também peguei ele com esses créditos que deram de graça.

SkyHawk
Membro
# mar/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


makumbator
Eu tinha uns créditos sobrando e com esses 20 a mais do bônus peguei o cab 4x12 da Mesa e um Tubescreamer que ainda não tinha ( o OCD peguei antes do TS).

Quer dizer que achou o Dual melhor que o Triple ? Fala isso não !!!! Lá vou eu ter que gastar mais uns doletas !!! Kkkkkkkkk

Eu vi um video do Transatlantic que achei senssacional, seria meu próximo.

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


SkyHawk
Quer dizer que achou o Dual melhor que o Triple ? Fala isso não !!!! Lá vou eu ter que gastar mais uns doletas !!! Kkkkkkkkk

Hahahah! Pois é. Eu peguei o Mesa completo (então obviamente pude testar todos os amps e caixas do set). Gostei mais do dual, mas não é que tenha achado o triple ruim, muito pelo contrário. Faz uma demo dele pra ver o que você acha em comparação ao triple.

SkyHawk
Membro
# mar/16
· votar


makumbator
Olha esse video aqui: http://youtu.be/lvBb6yu6D78

E tem neguinho gastando $$$ com amp marromeno as pampas por aí.....

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


Não to achando o som do amplitube legal no meu CP, não sei o que pode ser.
eu uso ele plugado na interface genérica da behringer (guitar link) e uso fone um vox amphone ac 30 só que só na função fone mesmo, sem os efeitos do próprio fone, mas to achando o som um pouco morto e com muito grave. Nenhum dos amplis que testei do amplitube ficam legais, só os clean que ainda da pra levar. o que pode ser? a interface de qualidade ruim? o fone?

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


bruno_novatorj

Pode ser uma combinação de coisas. Tudo pode interferir: interface, phones, regulagem do amplitube (não só do preset em particular mas o controle de entrada e saída de som), guitarra, cabos...

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


makumbator

agora vc me deixou mais perdido.....kkkkk, mas vamos lá meus cabos tb são genéricos, tenho outros dois em casa, vou testar vê se da diferença. o fone é de boa qualidade, tanto pra usar direto na guitarra quanto pra escutar musica, mas será que não é bom pro amplitube? eu queria testar uma interface de qualidade, mas não conheço ninguém próximo que tenha uma. A interface é que ta me deixando mais preocupado, pois por ser xing ling me passa a sensação de que ela é a responsável. O som fica muito grave, meio abafado e sem muita definição, pode ser uma regulagem do próprio simulador que estou usando?

Wade
Membro Novato
# mar/16
· votar


Eu não sei exatamente o que pode causar isso, mas eu tive o mesmo problema com o meu notebook antigo.

No desktop o som era normal. Quando troquei pelo notebook, o som passou a ser assim como você descreve. Até abanonei os VSTs nesse período e comecei a microfonar.

Até que troquei de notebook de novo e esse atual voltou ao som normal, como era no desktop.

Eu não sei o que é, mas pelo jeito é algo relacionada à placa de audio. Pelo menos no meu caso.

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


Wade

Entendi, mas a interface de áudio não deveria atuar nesse caso? ou ela não é pra isso? problema que não tenho desktop pra testar, so note. Também abandonei por enquanto, por que do jeito que esta não da.

JJJ
Veterano
# mar/16
· votar


Galera, finalmente tive saco e baixei o Amplitube 4 "trial". Pra minha surpresa, TUDO que eu tinha (legalmente) no 3 (o "standard" e a extensão do Jimi Hendrix), apareceu no 4!!! Todos os amplis, pedais, etc!!!

Brinquei um pouquinho e fui dormir.

Hoje fui dar uma olhada e o bicho não abre nem com reza braba... Eu clico, aparece a "bolinha rodando" de espera do Windows e... fim... nada.

Já tentei reinstalar o trial, já rodei em modo administrador... Nada funciona...

Alguma ideia de que pohha é essa???

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


JJJ

Mas esse "trial" é legítimo? E sim, tudo o que você tiver no 3 vai estar disponível no 4 (quem quiser pode até desinstalar o 3).

JJJ
Veterano
# mar/16
· votar


makumbator

Sim, totalmente legal, baixado da Amplitube, quando estava logado. Só não sei se é "trial" pra qualquer um ou se só liberaram pra mim porque eu comprei o anterior...

De qualquer modo, hoje eu acho que descobri o problema...

Quando liguei o computador, fui direto nele e aí abriu! Ou seja: ontem algum programa que estava rodando ANTES é que deve ter travado a parada (muito provavelmente, algum programa de áudio ou vídeo da Sony, que são os que estou usando pra editar meus vídeos).

SkyHawk
Membro
# mar/16
· votar


JJJ
É bem possível, tem uma briga pelos drivers. Alguns programas só rodam com acesso exclusivo aos drivers.

JJJ
Veterano
# mar/16
· votar


SkyHawk

Sim, mas eu já tinha fechado os anteriores... deviam liberar os recursos, né? rs

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


SkyHawk
makumbator

qual interface de áudio e cabos vocês costuma usar?

SkyHawk
Membro
# mar/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


bruno_novatorj
Interface eu uso uma Apooge Jam, cabo P10 eu tenho muitos, os principais tecniforte, P2/P10 eu fiz um de 3 metros com cabo de qualidade e conectores de primeira linha com ponta em ouro, soldas caprichadas e espaguete termo retratil, ficou tão bom que já tenho ele há alguns anos e está zerado.

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


bruno_novatorj

No computador uso Focusrite 18i8 e em dispositivos IOS uso Irig HD. Em relação a cabos uso vários: planet waves, DiMarzio e Tecniforte

marcelosz
Membro Novato
# mar/16
· votar


bruno_novatorj
Interfaces: Focusrite 2i4, iRig HD.
Cabos: Planet Waves e Monster

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


SkyHawk
makumbator
marcelosz

Obrigado, no Iphone eu uso o primeiro Irig, mas fica bom. já até usei o Iphone como pedal ligando na minha caixa. mas no pc....vou começar pelo cabo pra ver se da diferença, não queria ter que gastar com uma interface cara já que só uso pra aprender e de vez em quando.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
Dando uma upada aqui...

Makumbão, você (ou outro user que puder ajudar) pode me indicar um tablet bacana?

Quero comprar um Tablet no final do ano pra usar com algum amplitube da vida e não sei o que seria necessário, quais requisitos mínimos atenderiam...

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


sandroguiraldo

Ah, eu uso Ipad Air (não o Ipad Air 2, e sim o primeiro). Dá totalmente conta desses aplicativos mais pesados. Até gravo áudio com ele no Cubasis, uso para playalong com baixo no Irig e uma base rodando no tablet, jogos, etc...

Não precisa ser o Air 2 e muito menos o Pro. Mas dependendo do que você queira instalar é melhor pegar algum com uma boa capacidade de armazenamento (o meu é de 64 gigas).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube 4 - Pré-lançamento oficial