Pre amp da pedaleira + pre amp do amplificador

    Autor Mensagem
    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # jul/15


    Galera, eis a dúvida:
    se eu utilizar uma pedaleira e colocar uma simulação de amplificadores (pre-amps) + o pre amp do próprio amplificador, o som não vai ficar estranho? Testei isso aqui em casa e alguns efeitos não me agradaram muito. É comum que isso ocorra ou eh apenas falta de uma regulagem mais elaborada?

    Hitman
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    GugaRuimDeSolo
    Sim, eh bem comum as pessoas acharem estranho ou nao gostarem do som de dois pres juntos. Por isso muita gente tira o preamp da pedaleira e so roda os efeitos no amp.

    Pode ser que voce ache algo que te agrade com o pre da pedaiera no pre do amp, isso eh contigo e suas regulagens.

    Abraco!

    guitarfilth
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Deixa o pré do amp todo em flet e vai regulando na pedaleira até o som te agradar, já usei muito assim, hoje em dia uso um cabeçote da behringer que tem entradas auxiliares que fogem do pré.

    jhon titor5
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Meu som so sai se eu utilizar um pre mais o propio pedal que nao deixa de ser um pre, se eu colocar o pedal direto no amplificador ele n vai

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    guitarfilth
    cabeçote da behringer que tem entradas auxiliares

    Não deixa de ser um "loop", apenas com RETURN, alguns usam efeitos stereo, com o lado de efeito nesse "return", e o original no input.

    jhon titor5

    E qual o mal?

    copmadguitar
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    simulação de amplificadores (pre-amps) + o pre amp do próprio amplificador
    Pra esclarecer, você quer usar a pedaleira com a simulação de ampli acionada, ligada direto no input?
    Se for, mesmo deixando a equalização do ampli flat, haverá uma alteração no timbre do simulador, não aproveitando o real potencial, tenta ligar no loop.
    Mas se não tiver loop deixa flat ( tudo no 5 ou no 0 depende do ampli) e dai tente regular a pedaleira blz. Espero ter ajudado

    copmadguitar
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Ah e não custa lembrar, quando regular a pedaleira, desligue todos os efeitos e comece pelo simulador de ampli, depois caixas e microfones para só então regular o resto ok!

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    copmadguitar
    flat ( tudo no 5 ou no 0 depende do ampli)

    Pois olha, no 0 eu nunca vi...

    Child of Sin
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    O detalhe é que independente de deixar o Ampli em Flat ou não, cada Ampli já tem o timbre característico do seu próprio Pré.
    Se você quer ouvir 100% do som da simulação de Pré-Amp da pedaleira, só ligando direto no loop mesmo.

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Child of Sin

    Você que pensa, o falante timbra mais do que voce imagina....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pre amp da pedaleira + pre amp do amplificador