Amplitube 4 - Pré-lançamento oficial

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Concordo. Tem sensatez dos dois lados.

Nessa, eu me inclino a concordar mais com o bruno_novatorj e ainda acredito que quem usa 5% do Amplitube em casa pra brincar/estudar, sem nenhuma pretensão de algo que chegue sequer perto de ser profissional/comercial nem sequer é o público alvo da IK. Eles devem estar cag4ndo e andando pra isso.

E sim, acho que $100 é caro pra quem vai usar um amp e um pedal pra brincar em casa.

Eles ganham grana com o público deles, que é o pessoal que faz uso minimamente comercial do programa. E como eu disse, esses compram, não pirateiam.

makumbator
Veterano
# set/15
· votar


Wade

Não concordo, mas acho que a gente podia evitar essa discussão aqui. Vamos voltar a falar do programa, pra não desvirtuar ainda mais.

Hendrixano
Veterano
# set/15
· votar


Tenho muitas expectativas com esse novo produto, acho q vamos avançar muito em questões de timbres. Pra gravações acho que serão essenciais. Lógico que tem aqueles que não abrem mão dos analógicos mas sei que a cada ano a tecnologia aumenta e temos a sensibilidade do quanto a sonoridade tem ficado superior.

MauricioBahia
Moderador
# set/15
· votar


Eu me amarro nesses programas simuladores! Acho todos que conheço excelentes. GR, Amplitube, Overloud, etc.

Eu parei de usar pois tava ficando meio inconveniente pra mim, moralmente, usar um monte de traquitanas se lisenca e publicar composições na web. Mas tem um monte de opções grátis por aí. Quando posso investir, sempre compro. É o caso do Reaper e outros.

Uma época rolou Amplitube free!

Abs

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Quem comprar o iRig Pro, por exemplo, ganha uma versão básica do Amplitube e a expansão Amplitube Metal. Fora alguns créditos (Jam Points) que você também ganha para ter desconto na compra de outros produtos.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/15
· votar


eu por enquanto só usei no pc o guitar rig, achei muito bom, o amplitube só usei no iphone com Irig + phone e achei a muito legal tb, sem contar a interface que é bem bonita. vi que tem varias coisas para usar com o amplitube, tem uma pedaleira bluetooth que achei bem legai.

Adler3x3
Veterano
# set/15
· votar


Concordo com o Makumbator, o foco aqui deve ser as novidades da nova versão, seu uso novos setups etc...

As outras questões como não são legais, nem cabe comentar e qualquer discussão não leva a nada.
A única coisa que vem a tona é o custo Brasil, e assim saiba votar quando tiver eleições, e ajude e faça parte da sociedade civil organizada para remover estes corruptos do poder.
A Classe dos músicos tem que ter mais representatividade para poder baixar este custo, seja pela logística seja pela redução dos impostos, seja pela redução da burocracia.

Mateus Z.
Veterano
# set/15
· votar


Existe algum footswitch para ser utilizado junto com esse programa para selecionar pedais , amps etc?

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Mateus Z.
Qualquer pedaleira que envie sinal MIDI.

Ex.: Behringer FCB1010

A IK Multimedia também vende o tal Blueboard, uma pedaleira bluetooth (não sei se funciona em PCs).

Mateus Z.
Veterano
# set/15
· votar


Parece ser uma boa opção para quem só toca em casa. Vou dar uma olhada a fundo nisso.

stan_0
Membro
# set/15
· votar


From AmpliTube 4:
•3D Cab Room w/ selectable room simulations
•Dual Mic placement on any speaker
•Individual speaker selection
•Speaker interaction modeling
•Cabinet mixer for mics, room, DI and master level
•New British Series Amps (5 amps & cabs - note that AmpliTube MESA/Boogie has 5 amps & cabs and nothing else on this list for $150)
•Power Amp/Speaker dynamic response
•Acoustic Simulator
•Effects loop slot between pre and power amp
•Universal effects placement
•Rack effects can be used as stomp effects
•Stomp effects can be used in rack section
•8-track DAW/Recorder
•4-track Looper
•UltraTuner

AmpliTube 4 is all about hyper-realistic tone and hyper-realistic playing feel. You get:

•10 Stompbox Models – Acoustic Sim, Chorus, Flanger, Opto Tremolo, Delay, Wah Pedal, Diode Overdrive, Compressor, Graphic EQ, Volume Pedal (can be controlled by external controller)
•9 Amplifiers – 5 Classic British Amps: Brit 8000, Brit 9000, Red Pig, Brit Silver and Brit Valve Pre, plus American Tube Clean 1, American Tube Clean 2, British Tube Lead 1, Solid State Bass Preamp
•10 Cabinets – 4x12 Brit 8000, 4x12 Brit 9000, 4x12 Red Pig, 4x12 Brit Silver, 4x12 Brit 30, 4x10 Open Vintage, 1x12 Open Vintage, 2x12 Closed Vintage, 4x12 Closed Vintage 1, 1x15 Bass Vintage
•29 vintage and modern individual speaker models
•3 Microphones – Dynamic 57, Condenser 414, Condenser 87
•2 Rack Effects Units – Digital Delay & Parametric EQ
•2 Tuners – UltraTuner plus a Fully chromatic rack tuner

If you currently own any versions of AmpliTube, all of your gear can be integrated into AmpliTube 4 by using the “restore my gear” feature in the Custom Shop. Plus, you can add any gear to your virtual guitar/bass rig at any time, day or night, with just a few simple clicks of your mouse.

makumbator
Veterano
# out/15
· votar


Finalmente foi lançado. Já está disponível na conta dos usuários.

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


Oba !!!!

Calime
Veterano
# out/15 · Editado por: Calime
· votar


duplo

Calime
Veterano
# out/15
· votar


makumbator
SkyHawk

Aguardando vcs terminarem a festa particular aí e virem aqui postar suas impressões, kkkk...

De fato curto mto esse lance de simulação virtual, acho-os mto bons e tbm acredito que a coisa ande bem pra esse lado. Na verdade acho que num futuro mto próximo, qse toda população usará o celular para tudo, e nisso incluo utilização de softwares de gear de instrumentos. Na vdd isso já está as portas, mas ainda são poucos. Quando for normal celular com configs parrudas na mão de todos daí sim, isso será inevitável...essas empresas lançando versões para Android, etc.

makumbator
Veterano
# out/15
· votar


Calime

Vou instalar hoje a noite e testar.

makumbator
Veterano
# nov/15 · Editado por: makumbator
· votar


Gostei dos novos amps e do simulador de violão de aço. Mas não tive tempo de brincar o suficiente pra checar outras novidades (novas caixas e falantes, diferenças na parte dos microfones e tudo mais).

Instalou tranquilo e reconheceu automaticamente tudo que eu tinha no Amplitube 3 e um amp extra que comprei na custom shop.

É importante lembrar que a IK abandonou a versão em 32 bits (e os próprios funcionários no fórum relataram que não farão versão em 32 bits), então é apenas para sistemas de 64 bits.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# nov/15
· votar


makumbator

Legal cara, também estou no gás de testar!!Haha

SkyHawk
Membro
# nov/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Instalei e passei o dia todo fuçando....

O cab room, mic e falantes são excepcionais. Quem ainda reclamava da simulação de gabinete agora não tem muito mais do que não gostar.

Os 4 loops são muito práticos, os novos amps estão bem legais.

Acabei comprando o Mesa Boogie Triple Rectifier.... 35 credits (dólares), achei SENSACIONAL !!!! Valeu cada centavo !!!! Tirei timbres surreais com ele.

A minha avaliação final é que o Amplitube 4 virou um show a parte, o que já era bom agora definiu um novo padrão.

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


SkyHawk

Já consegue dar um parecer comparando com o Bias FX ou está muito cedo?

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


Iversonfr

Eu rodo o Bias FX, Bias Amp e Bias Pedal no iPad 2 e para rodar o Amplitube 4 arrumei um notebook melhor que o antigo que usava no home studio. Em termos de capacidade de processamento o Amplitube 4 rodou melhor, mas ainda é cedo para uma opinião sobre timbres.

Essa semana vou fazer uns testes com os seguintes simuladores:

No iPad 2: Bias FX, Bias Amp, Bias Pedal, ToneStack e Amplitube 4.0
No NoteBook: Amplitube 3.15, Amplitube 4, Bias Amp e Bias FX

Pretendo gravar cada take e vou postar aqui.

O que já posso adiantar é que o Cab Room é inovador (sem paralelo), porém o Bias Amp e o Bias Pedal te permitem criar coisas muito especiais.

Estou aceitando sugestões sobre como fazer esse comparativo, para ser justo tem que ser um teste de 2 ou 3 amps para cada simulador e com poucos efeitos (tube screammer, delay e reverb por exemplo).

makumbator
Veterano
# nov/15
· votar


SkyHawk

Achei o Amplitube 4 mais leve que o 3 (pouca coisa, mas achei que roda mais macio). Gostei da decisão de eliminarem a versão em 32 bits. Já está na hora das empresas pararem de lançar nessa configuração e focarem apenas nos 64 bits. Acho que isso economiza recursos, agiliza e só trás benefícios. A IK não vai lançar mais nada em 32 bits, o que é uma boa coisa.

Tenho Bias amp e Jam up pro (além de um só pra baixo, o GK) no Ipad Air, e em computadores tenho o Amplitube 3.15, Amplitube 4, Bias desktop, Overloud TH2, uma versão menor do Revalver e o Rammfire do Guitar Rig.

Os que mais gosto são o Amplitube, Bias e Overloud, mas não necessariamente nessa ordem. Varia muito de acordo com a necessidade e o momento.

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


SkyHawk

Muito legal essa sua iniciativa do teste. Eu iria além e falaria para fazer seco sem pedal de drive, só alguma ambiência pra não ficar chato. Sugiro usar a mesma gravação com o mesmo lick em todos os casos, sendo uns 10seg de acordes e uns 10seg de solo, cobrindo algo nas primeiras casas e algo na região da 12a. Acho que é a maneira mais útil e fiel possível, pois de maneira curta e objetiva vc mostra como o simulador se comporta no timbre e na dinâmica no braço todo. Não vejo necessidade de ficar cobrindo sons com humbucker, single, posições do braço, ponte, ou solando 1min pra cada som, pois se a ideia é ver a diferença entre os simuladores, sendo a mesma gravação pra todos fica muito mais fácil de fazer e já ajuda a esclarecer muito. Eu vou ficar aguardando ansiosamente!

SkyHawk
Membro
# nov/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Iversonfr
O que tenho notado nos softwares mais recentes não é mais a questão do timbre, o Bias Amp/FX, ToneStack e Amplitube (Desktop e IOS) chegaram todos em um nível altíssimo. O que muda é a interface com o usuário e a proposta de operação e uso de cada um.

O que eu gostei do Amplitube é a sensação de estar com um Mesa Boogie ou um ENGL de verdade na mão, pois tem 3 canais no Mesa e 4 no ENGL, todos os knobs e ainda o painel traseiro, no bias amp vc precisa de 3 Mesas (canais verde, laranja e vermelho) separados pois cada amp modela um único canal de cada vez (o painel só tem bass, mid, treble, gain, presence e master).

O Bias FX e o ToneStack tem um ABY que rodam duas cadeias de sinal completas com total flexibilidade, no ToneStack vc pode rodar vários ABY na mesma signal chain, o amplitube tem as 8 opções de signal chain mas não é tão flexível.

Os softwares desktop rodam mais leves com mais capacidade de processamento, mas as versões IOS são muito mais práticas para compor um pedalboard de verdade ou levar para uma Gig na casa de um amigo. Como exemplo de mobilidade minha ME-25 com o iPad fazem um sucesso em qualquer JAM session que vou.

O que eu gostaria mesmo de ver agora seriam comparações dessas nova geração de softwares contra pedaleira como a Pod HD 500x e a HELIX.

Na verdade estou tarado na HELIX, tentei comprar uma em Miami mas a Guitar Center estava apenas com pré-order com fila de 90 dias.

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


SkyHawk
mas as versões IOS são muito mais práticas para compor um pedalboard de verdade ou levar para uma Gig na casa de um amigo

Como não tenho iPad, fico só com as versões pra PC mesmo, onde o Amplitube leva vantagem por ter versão standalone e midi. Fico aguardando seu review comparativo, com certeza vai sair algo legal pois de longe você é um dos que mais mexe com isso no fórum.

Na verdade estou tarado na HELIX

Tenho preconceito forte, eu nem cogito essa marca rs.

Jube
Veterano
# nov/15
· votar


Vocês que testaram o Amplitube 4, acharam ele melhor que o guitar rig 5?

makumbator
Veterano
# nov/15
· votar


Jube

Bem, sempre achei o Amplitube no geral melhor que guitar rig. Hoje só posso comparar com uma versão menor e específica do guitar rig(Rammfire), então não tenho todos os recursos dele pra analisar e ponderar contra o Amplitube 3 e 4.

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


Baixei o Amplitube 4 , mas na versão Custom Shop, ou seja... É o engine do 4 mas numa versão totalmente capada (não tem o novo afinador digital, o cab room novo e nem a possiblidade de alteração de falantes).

Mas... por ter comprado algumas coisas (hardware e software) da IK Multimedia no passado, tinha 50 créditos. Achei muito legal esse lance da lojinha Custom Shop deles. Você pode ir fazendo trial das coisas por 72 horas. Nessa eu testei o Mesa Boogie Triple e a caixa 4x12 dele. SIMPLESMENTE SENSACIONAL! Não pensei nem duas vezes e usei meus créditos pra "comprar" ambos. Acho que saiu por 45 créditos.

Depois, enquanto eu navegava pela loja apareceu um pop up me dando mais 10 créditos. Agora tenho 15. Mais 10 e eu pego o pedal Fulltone OCD :-)

Jube
Vocês que testaram o Amplitube 4, acharam ele melhor que o guitar rig 5?
Guitar Rig infelizmente parou no tempo pelo que parece. Eu ainda gosto muito do GR5, tem alguns efeitos (principalmente delay e reverb) que ainda não achei nos outros. Mas o Amplitube 4 está muito bom.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Sr.Saul Hudson
· votar


Instalei o Amplitube 4 ontem denoite, e logo que toquei o power chord de lá, usando o Brit Silver(Marshall Silver Jubilee 2550) amp que eu estava tentando emular a uns 4 meses atrás e obtive os melhores resultados usando o AFD100 no modo #34, fiquei impressionado com o novo Amplitube!O pessoal da IK realmente está de parabéns mesmo!!

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# nov/15
· votar


Vocês que testaram o Amplitube 4, acharam ele melhor que o guitar rig 5?

Cara agora posso falar que pra mim, o Amplitube 4 é o melhor!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube 4 - Pré-lançamento oficial