Amplitube 4 - Pré-lançamento oficial

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# set/15


E aí galera? Recebi hoje e-mail da IK multimedia informando sobre o pré-lançamento do Amplitube 4.

Vejam o site:

http://www.ikmultimedia.com/news/news.php?id=587

Aqui vídeos do fabricante:

http://www.ikmultimedia.com/products/amplitube4/index.php?pp=at4cs-vid eo

O preço de reserva em setembro é mais barato (99,99 euros ou dólares, dependendo da origem da compra) ou 100 créditos (gear credits). Posteriormente o valor será 149,99 euros ou dólares ou 150 crédtios. Pode-se combinar créditos e pagamento normal no pedido.

Usuários mais antigos receberam há pouco tempo créditos extras na conta, que podem ser usados para abater na aquisição do amplitube 4. Ao que parece não haverá um preço com mais desconto para usuários antigos (além dos créditos extras já enviados). O que não me parece muito razoável. Vou mandar e-mail para a IK Multimedia para confirmar essa informação.

As principais novidades parecem ser a parte de caixas virtuais (agora com o parâmetro de sala virtual) e 5 novos amps (além de um simulador para criar som de violão na guitarra).

Obviamente todas as compras anteriores dos usuários serão carregados no amplitube 4.

Haverá como de costume a versão standalone e o plugin para ser carregado em uma DAW

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Já tava demorando. Fiquei um tempo me perguntando quando sairia o AT4 e o GR6.

Frankie
Veterano
# set/15
· votar


Quero saber se não vai ter outro Guitar Rig. Nunca gostei muito do Amplitube, mas vamos ver esse daí...

HugoNovaes
Membro Novato
# set/15
· votar


Putz!!! Mas eu nem aprendi a usar o 3 direito. Instalei há poucos dias.

RafaelBernatto
Veterano
# set/15
· votar


Tô com o Frankie... Prefiro o fluxo do Guitar Rig.. Ainda mais com os modificadores e ferramentas extras como o crossover..
Talvez por eu não ser um guitarrista, acabo não gostando tanto da interface do Amplitube...

RafaelBernatto
Veterano
# set/15
· votar


Tô com o Frankie... Prefiro o fluxo do Guitar Rig.. Ainda mais com os modificadores e ferramentas extras como o crossover..
Talvez por eu não ser um guitarrista, acabo não gostando tanto da interface do Amplitube...

Frankie
Veterano
# set/15
· votar


RafaelBernatto

Sou guitarrista e não gosto da interface do Amplitube, hahaha. Me sinto muito mais livre no Guitar Rig.

Maycão
Veterano
# set/15
· votar


Me pareceu bem bacana as customizações de cabinets. E os sons dos novos amps tbm, pelo menos nas demos que disponibilizaram no site.

makumbator

Pode ter me passado despercebido, mas eu não achei a informação da qualidade dos efeitos antigos. Você sabe se virão reformulados, ou seguirão do mesmo jeito, com mudanças apenas nos 5 amps novos?

flw

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Eu usei tranquilamente até o AT Fender, Metal, por aí...

O AT3 me decepcionou porque adicionaram aquele console embaixo e a resolução dele era fixa. Como eu tinha um monitor pequeno na época, ficava tudo cortado.

Hoje não seria mais problema, mas eles deveriam ter pensado nisso.

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Isso se chama concorrência batendo na porta! BIAS FX já com milhares de adeptos, e lançando feature atrás de feature...

Guitar Rig parece que parou no tempo. A Native Instruments só quer saber da praia EDM / Dance Music me parece....

Outras features que achei interessantes do novo Amplitube 4:
- possibilidade de trocar os FALANTES das caixas
- melhoria na dinâmica
- loop de efeitos de fato entre pré e power do amp
- um DAW embutido com 8 pistas

strinbergshredder
Veterano
# set/15
· votar


Apesar de já ter usado uma pancada de simuladores diferentes, dos free aos pagos, sou fã incondicional do Amplitube... o fluxo de operação dele, a interface, as simulações em si... todas ela são extremamente agradáveis e fáceis de operar, ao menos no meu gosto...

Esses novos features tão de arrasar! Esperando ansiosamente a oportunidade de testar esse aí!

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/15
· votar


acho o tenho o amplitube e o guitar rig, acho propostas um pouco distintos apesar de terem a mesma funcionalidade, acho a simulações legais e ambos são muito bons pra tocar em casa e estudar. não sei pra uso profissional, mas eu ainda tenho um certo "preconceito" com esse programs, parece que é tudo muito artificial sei lá.

Frankie
Veterano
# set/15
· votar


bruno_novatorj

Edu Ardanuy gravou um disco inteiro do Dr. Sin usando Guitar Rig, rs.

strinbergshredder
Veterano
# set/15
· votar


Frankie
Se não me engano o Devin Townsend também já fez isso em um dos álbuns dele.. já li sobre isso em algum lugar...

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/15
· votar


Frankie

então cara é como eu disse acho que é mais um 'preconceito" sem razão, sem contar que o uso profissional é bem diferente do meu. eu sou um notebook basico e a guitarra plugada e uso com fone ou um sub meio vagaba, com certeza o Edu usou somente como simulador ligado a equipamentos de qualidade. eu acho a proposta do amplitube legal, mas os preços estão ficando salgados, ainda mais com a alta do dolar, eu acho que deveria ser mais barato.

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Frankie
Edu Ardanuy gravou um disco inteiro do Dr. Sin usando Guitar Rig, rs.
Sim, bem lembrado. E tem um vídeo dele falando assim: Todo mundo me fala "pô ficou massa esses timbres de guitarra desse disco!!!" Ele "usei Guitar Rig", dai o cara "é... pensando bem tem uns defeitinhos... kkk".
Preconceito é o que mais tem! :-)

jnninho
Membro Novato
# set/15
· votar


No último álbum, Black Ice, Malcolm disse que usou um programa chamado Amplitube nas músicas "Big Jack" e "Anything Goes"

RafaelBernatto
Veterano
# set/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


No último álbum, Black Ice, Malcolm disse que usou um programa chamado Amplitube nas músicas "Big Jack" e "Anything Goes"

Tive que confirmar... E consegui! http://www.ikmultimedia.com/news-archive/NewsDisplay.php?Id=1994

E usou o Amplitube 2 o.O

Buja
Veterano
# set/15
· votar


Queria aproveitar esse potico aberto aqui pra tirar uma duvidazinha rapida.
É pra quem ja testou:

1 - Amplitube + iRig presta?
Quando pergunto se presta, quero dizer, da pra tirar um bom clean, e um bom drive (inclusive high gain)?

2 - Da pra plugar a saida do iRig num amp comum?

3 - Da pra montar um patch (sei la, um sequencia de efeitos) e botar um playback junto, uma backing track?

4 - Da pra por um footswitch nisso?

5 - Se tem jeito, da algum delayzinho nas mudanças de um patch pra outro?

É que a portabilidade disso é indiscutivel. Voce poder plugar a guita no iphone, e a saida num ampzinho, e andar por ai é bem interessante.
É so comprar um suportezinho pro telefone, que fique na sua frente, montar os patchs (de preferencia que ja de pra atribuir um ou mais BT no patch) e tocar em qualquer lugar.
Se aceitar um footswtich, da pra trocar de patch no meio da musica, e talvez até mudar de uma set com uma BT, pra outro set com outra BT. Seria uma magavilha!!! Se alguem souber responder...


(desculpe a desvirtuada galera)

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# set/15
· votar


makumbator
É impressionante o nível que o Amplitube chegou, eu tava vendo uns videos do Mesa Boogie (amplitube) e está soando animal. eu brinco com os Orange, é absurdamente dinâmico.

Frankie
Veterano
# set/15
· votar


bruno_novatorj

Hehehe!
Bom, eu nunca consegui gostar do Amplitube. Odiava a interface e as simulações não me agradavam, principalmente os sons mais "Marshall style".
-
marcelosz

É, acho que vimos o mesmo vídeo. Hahahaha!
-
strinbergshredder

Não sei quem é esse ser.

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Como sabem sou fãn dos simuladores, entrei no site e paguei os 100 credits. Mas pelo que entendi é só um pré-order !!! Ao menos para mim não apareceu qualquer link para download e instalação .... :(

Alguém pode confirmar isso ?

Já paguei e nada ainda.

william_1985
Veterano
# set/15
· votar


Nem achei a versão mesa boogie p baixar, já vem o 4 :)

strinbergshredder
Veterano
# set/15 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Frankie
Também não conheço direito o trabalho dele não, só sei mesmo que ele foi guitarrista e vocalista da banda Strapping Young Lad, e depois partiu pra carreira solo..rs

william_1985
[EDIT]baixei a versao 3.15, nao a 4!! Essa sim, é animal demais! Os amps da mesa boogie estão o bicho, principalmente o Mark IV haha

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


strinbergshredder
Baixou como ? Eu paguei e não entendi como baixar ....

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Buja

No ios acho melhor o Bias. Mas também uso ás vezes irig HD com o amplitube grátis pra smartphone. Funciona bem. Mas tem que comprar o irig HD pra cima, pois o normal (que usa a conexão de áudio) dá muito ruído. Você precisa de interfaces que usam a porta de dados. Mas lembre-se também que o amplitube para smartphone é diferente da versão de computador (e comprar um não dá direito a ter o outro de graça)

Frankie
Veterano
# set/15
· votar


strinbergshredder

Também não sei que banda é essa, hehehe.

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


strinbergshredder
Vc deve estar falando do Amplitube 4 para IOS (iPad), certo ?

O que está sendo lançado é para PC/Mac

Jabijirous
Veterano
# set/15
· votar


Quem fala que não presta é pq não sabe usar os programas. Quesito instrumento tb conta. Tem gente que acha que enfiando sua guitarra mequetrefe no amplitube vai sair som do dos deuses, aí não rola!

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


Opaa excelente notícia! Agora que eu seguro a compra do Bias mesmo. Muito bom saber que a IK ta na ativa ainda lançando produtos, diferentemente do guitar rig.

Jabijirous

Sou novo nesse negócio de simuladores, encomendei uma controladora ontem pra entrar de vez nisso. Porém realmente, quem fala que não tira coisa boa é pq não sabe regular. Acho que o povo fica socando ganho tudo no máximo dos amplis e dos pedais aí reclama que o som fica abelhudo sei lá. Achei muito fácil e intuitivo tirar som bom que não fica nada atrás do equip real.

Esse lance de loop agora é a cereja do bolo. Baixei o trial do Bias e achei muita propaganda pra pouca coisa. É um excelente programa sim, mas não achei tudo que falam não. Achei que a maioria (não tudo) do que estão lançando e fazendo esse alarde todo são coisas que o amplitube já faz há anos, estão apenas correndo atrás da concorrência. O Bias pra mim é um programinha que ta na moda atualmente, não tem standalone que é muito legal pra usar ao vivo, não achei nada miraculoso. Pelo pouco que vivenciei disso tudo, acho que o Amplitube 4 agora vêm equilibrar o jogo ficando na ponta junto com o Bias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube 4 - Pré-lançamento oficial