Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
# mai/18
· votar


Del-Rei

Talvez seja o ponto de origem. Já comprei pelo AliExpress e Gearbest e o local de origem de despacho foi a Holanda. Chegou em exatos 50 dias após o envio. Já quando vem da China, Singapura e etc parece que o troço enrola.

Del-Rei
Veterano
# mai/18
· votar


SteveRayMorse
Hum... as minhas duas foram postas as da China. Eu confesso que estou na mesma do JJJ, acho que simplesmente não tem um padrão e não há lógica nenhuma no trabalho dos caras.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# mai/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

Cara, toda vez que comprei da China os caras enviam no ato, no maximo 24 hs.

E entre 2 e 5 dias esta no Brasil... O foda é Curitiba mano, quando cai lá, fudeu!

Ismah
Veterano
# mai/18
· votar


A outra encomenda que havia perdido o código

02/05/2018 11:16 BOM PRINCIPIO / RS
Objeto entregue ao destinatário

02/05/2018 10:19 BOM PRINCIPIO / RS
Objeto saiu para entrega ao destinatário

02/05/2018 08:52 Sao Sebastiao Do Cai / RS
Objeto encaminhado de Agência dos Correios em Sao Sebastiao Do Cai / RS para Agência dos Correios em BOM PRINCIPIO / RS

30/04/2018 22:01 PORTO ALEGRE / RS
Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Agência dos Correios em Sao Sebastiao Do Cai / RS

27/04/2018 16:27 BAURU / SP
Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em BAURU / SP para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS

27/04/2018 14:30 PEDERNEIRAS / SP
Objeto encaminhado de Agência dos Correios em PEDERNEIRAS / SP para Unidade de Tratamento em BAURU / SP

27/04/2018 14:06 PEDERNEIRAS / SP
Objeto postado

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


Gabezorx
Estava com um cacareco da China na mesma situação, miraculosamente chegou semana passada com outro que comprei em março, essa semana chegou outro de março que tava prometido pros 40d úteis tbm.
Afffff... Kkkkkk

Del-Rei
Veterano
# mai/18
· votar


Lelo Mig
Sim. Chega rápido mesmo no Brasil. Aqui é que o triângulo das bermudas acontece. Já mandei coisa pros EUA e chegou em 7 dias corridos. E olha que os caras são neuróticos com lance de encomendas entrando no país por conta de terrorismo. Averiguam mesmo.

Ismah
Chegou rápido, heim...

Um aceno de longe!!!

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


https://veja.abril.com.br/economia/correios-com-menos-funcionarios-rec lamacoes-disparam/

renatocaster
Moderador
# mai/18
· votar


Não sei já postaram isso aqui, então se eu tiver sendo repetitivo, peço perdão.

Correios vao fechar 513 agências, demissão de 5,3 mil funcionários.

http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/correios-vao-fe char-513-agencias-e-demitir-53-mil/

Lelo Mig
Membro
# mai/18
· votar


renatocaster

"Correios vao fechar 513 agências, demissão de 5,3 mil funcionários."

E pensar que, nas décadas de 60,70, já foi eleito o 3o melhor serviço de correios do MUNDO e a empresa em que o povo brasileiro mais depositava confiança.

O Brasil tá quebrado.... dá até dó.

SteveRayMorse
Veterano
# mai/18
· votar


Lelo Mig

Vdd...sentimento de revolta e pena ao mesmo tempo.

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


Lelo Mig
O Brasil tá quebrado.... dá até dó.
Dá até medo, isso sim...

renatocaster
Moderador
# mai/18
· votar


Lelo Mig

E pensar que, nas décadas de 60,70, já foi eleito o 3o melhor serviço de correios do MUNDO e a empresa em que o povo brasileiro mais depositava confiança.

Pois é, esse é o Brasil. O que já foi bom um dia, começa a ficar ruim depois de um tempo. O que nunca funcionou direito, continua sem funcionar. A gente é marginalizado em quase tudo aqui nesse país.

Lelo Mig
Membro
# mai/18
· votar


renatocaster

Esse prédio que desabou no Centro de SP (e eu conhecia muito bem, passei na frente dele por 10 anos) representa exatamente o Brasil.

Um Pais que experimentou o crescimento industrial, comercial, financeiro, intelectual e cultural nos anos 50 e 60, que sonhava e rumava a um futuro próspero e moderno...

Abandonou tudo, foi invadido, dilapidado, comido pelas entranhas pelos vermes da míseria, da exploração, do abandono público e desmoronou, virou pó como num filme de ficção.

Ninguém conseguiria imaginar uma analogia tão representativa com este País, do que este ocorrido, que de acidente não teve nada.

Andras
Veterano
# mai/18
· votar


Comprei uns cabos pela Amazon, levou 12 dias pra chegar aqui (5 dias antes do previsto), mesmo na modalidade "mais barata" (deu 17 dólares se não me engano).

No mesmo dia que chegou na cidade (meio dia), saiu pra entrega. Mesmo em transportadoras fica 1 dia parado antes de entregar (nos correios, já ficou 3 dias parado).

Em resumo, tem como ter uma boa qualidade de entrega. Se pagar a mais por isso, como é na Amazon que já te cobra os impostos de cara.

Gabezorx
Membro Novato
# mai/18
· votar


Andras
Parece que estavam estudando taxar as encomendas vindas dá China também, direto no site como a Amazon faz.

Quem sabe assim as coisas iriam melhorar...

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Andras
Gabezorx

Isso já acontece em alguns sites, mas aí muitas vezes fica tão caro quanto o preço daqui (ou maior!).

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
Gabezorx
Andras
Acho que cobrar as taxas no site não ajuda... Pq os itens vindos da China caem direto em Curitiba, e lá demoram para serem liberados pela alfândega e ainda demoram pra chegar em Indaiatuba (aqui no meu caso)... esse transporte de Curitiba pra Indaiatuba que demora os tais 40 dias úteis e mela a vida do cidadão. Ou seja, na situação que estão os Correios, cobrar lá não mudaria nada.


26/02/2018
10:29
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

07/02/2018
11:03
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações

24/01/2018
13:47
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


Will Bejar
Pq os itens vindos da China caem direto em Curitiba, e lá demoram para serem liberados pela alfândega e ainda demoram pra chegar em Indaiatuba (aqui no meu caso)...

O que realmente agiliza é fazer a entrega sem os correios (com DHL ou Fedex, por exemplo). Nesse caso é bem rápido (mas além do frete mais caro, mesmo sem ser na versão mais expressa dessas empresas, o imposto é sempre recolhido e pago pela transportadora em nome do destinatário. Não tem a chance de passar batido como nos correios).

Fora isso é sorte.

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


makumbator

Aqui em JF tá demorando uma eternidade... pqp

Lelo Mig
Membro
# mai/18
· votar


Will Bejar

É porque da China à Curitiba vem de avião, depois de Curitiba à Indaiatuba o carteiro vai à pé... e ele é meio gordinho.

renatocaster
Moderador
# mai/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Will Bejar

demoram para serem liberados pela alfândega e ainda demoram pra chegar em Indaiatuba (aqui no meu caso)... esse transporte de Curitiba pra Indaiatuba que demora os tais 40 dias úteis e mela a vida do cidadão.

Acho que esse aí é o tempo padrão de desembaraço da alfândega de todas as compras que vem da China. Eu moro no RJ capital e levou esse mesmo tempo para entregar uma encomenda minha do GearBest.

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


Lelo Mig
É porque da China à Curitiba vem de avião, depois de Curitiba à Indaiatuba o carteiro vai à pé... e ele é meio gordinho.
Essa encomenda que eu postei veio da China, mas aí ela assumiu outro tracking number nos Países Baixos. FDP, pensei que tinha perdido a rastreabilidade, achei o número por acaso no site da transportadora deles.

Mas de lá pra cá, deve ser de carteiro tipo o Jaiminho, fazendo todas as entregas pelo caminho de bicicleta.

renatocaster
Acho que esse aí é o tempo padrão de desembaraço da alfândega de todas as compras que vem da China.
Não, esse é o tempo DEPOIS da liberação alfandegária. Pode ver lá no rastreamento que postei:
26/02/2018
10:29
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR


makumbator
O que realmente agiliza é fazer a entrega sem os correios
Pode ser que eu esteja enganado, mas essas empresas devem ter um "flag" que é chamado de canal azul, que é um "voto de confiança" para algumas empresas que fazem importações com muita frequência. Mas não sei se se aplica nesse caso, pq são encomendas por pessoas físicas e pode rolar aquela malandragem básica.

Sobre esse "flag", eu trabalhei na empresa que faz a montagem dos celulares Motorola e ela tinha essa vantagem na alfândega. Não lembro direito o que isso influencia no processo de liberação, mas, raramente tínhamos canais vermelho, amarelo ou cinza.

renatocaster
Moderador
# mai/18
· votar


Will Bejar

Não, esse é o tempo DEPOIS da liberação alfandegária. Pode ver lá no rastreamento que postei:

Sim, é isso mesmo. Eu que me expressei mal. O que quis dizer é que esses 40 dias depois da liberação da alfândega é padrão para qualquer região do Brasil.

Esse foi o meu rastreamento:

24/04/2018
14:41
RIO DE
JANEIRO / RJ
Objeto entregue ao destinatário

24/04/2018
13:00
RIO DE
JANEIRO / RJ
Objeto saiu para entrega ao destinatário

28/02/2018
08:08
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em
Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

20/02/2018
13:47
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

14/01/2018
13:28
PAISES
BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


renatocaster
Deve ser o leadtime médio do Jaiminho... kkkkkkkkkkkkk

Blonde Hammet
Veterano
# mai/18
· votar


Até o novembro do ano passado eu recebia as encomendas depois de liberadas em curitiba em no maximo 1 semana depois. Agora eles colocaram esse prazo de até 40 dias uteis e nem isso estão cumprindo, to com encomendas que jáp extrapolaram esse prazo em muito já...

Lelo Mig
Membro
# mai/18
· votar


Pra quem não sabe o depósito de distribuição de Curitiba é esse lixo. Parece usina de reciclagem de papelão e sucata.

Da até medo...



Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


Blonde Hammet
Agora eles colocaram esse prazo de até 40 dias uteis e nem isso estão cumprindo, to com encomendas que jáp extrapolaram esse prazo em muito já...
Somos 2.

Ismah
Veterano
# mai/18
· votar


Mais uma...

08/05/2018 09:27 - Sao Sebastiao Do Cai / RS
Objeto encaminhado de Agência dos Correios em Sao Sebastiao Do Cai / RS para Agência dos Correios em BOM PRINCIPIO / RS

07/05/2018 17:55 PORTO ALEGRE / RS
Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Agência dos Correios em Sao Sebastiao Do Cai / RS

05/05/2018 12:25 RIBEIRAO PRETO / SP
Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em RIBEIRAO PRETO / SP para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS

03/05/2018 14:57 RIBEIRAO PRETO / SP
Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em RIBEIRAO PRETO / SP para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS

02/05/2018 17:34 FRANCA / SP
Objeto encaminhado de Agência dos Correios em FRANCA / SP para Unidade de Tratamento em RIBEIRAO PRETO / SP

02/05/2018 13:13 FRANCA / SP
Objeto postado

Liguei para a agência, e confirmaram a entrega ainda hoje. De verdade, nada a reclamar por aqui.

SteveRayMorse
Veterano
# mai/18
· votar


makumbator

Com esse sistema novo dos correios aí parece que não passa mais batido não. Já fiz 2 compras depois que esse sistema entrou e fui taxado sem dó. A diferença é que é mais ágil caso tu fosse taxado no sistema antigo.

O problema do Fedex e DHL é que é consideravelmente mais caro e, além da taxa de importação acho que tu paga mais umas paradinhas lá. Porém é garantido de chegar e no máximo em 15 dias da na sua casa.

renatocaster
Moderador
# mai/18
· votar


Will Bejar

Deve ser o leadtime médio do Jaiminho... kkkkkkkkkkkkk

Pois é, os caras querem evitar a fadiga, hauhuauhauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal