Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
MarcãoMetal
Membro Novato
# jan/15
· votar


Donner Deal agora oferece frete gratuito com rastreio incluso.
Fiz duas compras em dezembro, a regra é que acima de 30 obamas voce automaticamente ganha rastreio mesmo no frete gratis

abaixo de 30 obamas voce pode pagar 2.50 e ter o rastreio.

minhas duas compras de dezembro foram assim.

realizei outra agora em janeiro e agora o frete gratis nem precisa escolher rastreio, em 24hs ja mandaram email com o codigo.

dureza é aquela maldita fiscalização de curitiba, tudo que vai pra la para meses... Brasil da incopetencia , Correio cheio de sindicalista petista no comando ocupando lugar dos experientes carreiristas... e o povo se fode..

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/15
· votar


Recebi ontem e anteontem dois pedais, ambos comprados no aliexpress, que ficaram em Curitiba desde agosto... tinha até abandonado já.

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


MarcãoMetal
Bacana isso.

thmenezes_RJ
ficaram em Curitiba desde agosto

Sinistro, hein...

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Galera, tem alumga estimacao de quanto tempo esta demorando chegar um pacote da america do norte ou eh completamente aleatorio?

Hitman
Veterano
# jan/15 · Editado por: Hitman
· votar


Douple

Hitman
Veterano
# jan/15 · Editado por: Hitman
· votar


...Make that a triple

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar


Eu estava com uma compra parada nos correios de Curitiba há dois meses, liberada de tributos e anteontem, depois de 3 meses de espera, finalmente recebi a encomenda.

E isso é uma vergonha, um desplante e falta de respeito com o consumidor.
Porque acontece isso, falta de funcionários, incompetência, ou falta de vergonha na cara??
O fato é que os correios de Curitiba são uma vergonha nacional!!

MarcãoMetal
Membro Novato
# fev/15
· votar


dei sorte, das minhas 3 encomendas paradas em Curitiba a primeira ficou la 20 dias e saiu para BH na sexta. Essa semana chega sem tarifar... agora as outras duas estao la a mais tempo que essa e ainda presas.

brasil sil sil sil sil

Keith Young
Veterano
# fev/15
· votar


Os correios tá *oda... To desistindo de comprar la fora, pq o dolar alto e um correio incompetente, desanima qualquer um... Uma das minhas ultimas aventuras levou 5 meses e 3 semanas (pra não dizer 6 meses) que foi uma Bigsby pra minha guitarra.

Mas uma situação interessante foi o q ta passando agora... Tive que recorrer ao ebay pra comprar uma peça pro meu notebook, comprei dia 29/12 e de um tempo pra cá, o site da USPS tá dizendo a data com o horário que a encomenda chegou em solo brasileiro. Geralmente dava a diferença de horas pra atualizar no site dos correios, porém dessa vez chegou dia 05/01 e ja era dia 15/01 e de atualizar que ja tinha chegado no brasil. No dia 10/01 tinha aberto uma reclamação sobre essa questão, como na USPS constava que ja tinha chegado no Brasil e aqui dizia que não tinha chegado... Responderam aquela velha resposta automática que não tinha chegado ainda... no dia 15 ja tava P da vida que tirei o dia pra encher o saco dos correios, respondi a reclamação com a mesma pergunta, o porque não tinha atualizado, eles de novo falando que não tinha chegado, perguntei de novo se não tinha chegado, porque no site da USPS dizia o local, data e hora que chegou, aonde estaria e qual o trajeto da encomenda ate entra no sistema. Outra vez desconversaram e falaram pra eu aguardar... Deu uns 30, 45 minutos da ultima resposta deles... e qual foi a "surpresa"... De repente atualiza o rastreio brasileiro como recebido no Brasil.

No caso da bigsby tbm enloqueci... cheguei a ligar lá pro CTCI de São Paulo.

Acontece que os correios, como todo orgão publico, tem um pessimo serviço, e é acostumado a ninguém reclamar. Façam o inferno, reclamem...

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


Keith Young

Reclamar, reclamam... Dá uma olhada no ReclameAqui! Mas eles só respondem pelo canal oficial (e com mensagens prontas). A única alternativa é ligar pro 0800 e torcer pra pegar um atendente mais gente boa (já me aconteceu).

geronimo.correa
Veterano
# fev/15
· votar


Wow... pra mim foi um record... tomara que chegue em casa rápido também e não fique 3 meses na Receita...

Data Local Situação
04/02/2015 07:47 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Encaminhado
Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
04/02/2015 07:46 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Conferido
Recebido/Brasil
31/01/2015 13:14 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
30/01/2015 21:11 ESTADOS UNIDOS Postado

MarcãoMetal
Membro Novato
# fev/15
· votar


vejam a imagem como é revoltante morar em um país com safados no poder.
encomenda comprada na Donner, enviado de pessoa fisica para pessoa fisica.
valor total de 20.00 , frete gratis.

fui taxado , sem que abrissem a encomenda em 60% sobre os 20.00 dolares! absurdo!

que país é esse? onde a regra dos 50.00 nao foi respeitada?

sabem porque fazem isso? porque somos idiotas, a unica forma de protestar seria recusar a entrega do produto, que voltaria para Curitiba e ficaria sabe-se la quantos meses aguardando que AS SANTIDADES SUPREMAS da Receita me dessem ganho de causa.

como o valor ainda compensa, mesmo pagando a taxa, a gente nunca apela.

Vejam ai a imagem do CRIME conta o cidadao

http://i61.tinypic.com/20acpko.jpg

claro que ainda somou taxa de 12,00 dos correios e outro imposto estadual... compra de 20 dolares que de imposto paguei 65 reais, mais que o proprio produto.
NAO TENHO MENOR ESPERANÇA COM O BRASIL

geronimo.correa
Veterano
# fev/15
· votar


MarcãoMetal
encomenda comprada na Donner, enviado de pessoa fisica para pessoa fisica.

Se você comprou na Donner, então não foi de pessoa fisica... se colocaram que foi de pessoa física, tá errado também... então...

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


MarcãoMetal

Espere daí pra pior, amigo. Todos os índices econômicos brasileiros estão indo ladeira abaixo. Se as importações já eram visadas antes, agora serão mais ainda. Vai ser imposto sobre imposto, taxa sobre taxa e o que mais puderem inventar. Game over.

MarcãoMetal
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: MarcãoMetal
· votar


geronimo.correa
a donner colocou como remetente nome pessoa fisica.

todas as minhas compras eu peço isso. compro no exterior a 8 anos e posso dizer que tenho experiencia pra "macetes" como este.

mas obvio que os fiscais sabem e tao passando por cima da lei. Se vao tarifar até de pessoa fisica para pessoa fisica, que divulguem a mudança.

Del-Rei
Veterano
# fev/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


MarcãoMetal
Rs... Entendo, e ficaria puto da vida também.

Mas, sendo sincero, quem está passando por cima da lei é você, pedindo pra ser enviado por pessoa física, quando de fato não é.

Lembrando que vc pode recorrer quando achar que foi lesado. Mas aí você vai ter que apresentar copia da fatura do cartão comprovando o pagamento... À pessoa jurídica...

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# fev/15 · Editado por: makumbator
· votar


MarcãoMetal
mas obvio que os fiscais sabem e tao passando por cima da lei. Se vao tarifar até de pessoa fisica para pessoa fisica, que divulguem a mudança.

Mas se o fiscal observa que houve uma tentativa de fraude (ao colocar como envio de pessoa física), pela lei ele pode desconsiderar essa informação e tratar como envio de empresa. O fiscal está amparado legalmente nesse item

O lance é saber como o fiscal determinou que não era pessoa física e sim envio de empresa. Como o Del-Rei comentou, se você recorrer vai ter que mostrar o pagamento feito, e aí é que a alegação de envio de pessoa física não irá se sustentar. Eles vão vencer fácil.

geronimo.correa
Veterano
# fev/15
· votar


MarcãoMetal
tenho experiencia pra "macetes" como este.

Isso me faz não ter mais esperança no Brasil... pra você foi fraudar o remetente, pro cara lá em Brasilia, desviar 1 milhãozinho, é tudo corrupção do mesmo jeito... infelizmente está enraizado na cultura do "jeitinho"...

Não concordo com os impostos, acho injusto, abusivo, somos roubados todo o dia em praticamente TUDO... mas uma coisa não justifica a outra...

Nada pessoal, apenas um desabafo, não me leve a mal... Abs...

Nefelibata
Veterano
# fev/15 · Editado por: Nefelibata
· votar


geronimo.correa

Pegue este +1, meu senhor.

MarcãoMetal
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: MarcãoMetal
· votar


geronimo.correa
Por que você se sente na condição superior de me julgar e falar que eu fraudo?

Imagino que para criticar os outros, todas as suas compras sao feitas no brasil, em lojas brasileiras e com nota fiscal. (claro aqui no forum pode ate assumir que é assim) mas na verdade a gente vê um monte de areia nos outros mas nao vê o cisco nos nossos olhos.

nunca fraudei nada, pago uma fortuna de imposto de renda anualmente, nao tenho carteira de estudante falsa, nunca roubei sinal de tv c cabo, etc. Pelo simples fato que nao preciso. trabalho desde os 15 anos em uma area que remunera acima dos padrões brasileiros entao gosto de ter a consciencia tranquila e dormir sossegado.

Agora em forum é facil sair acusando ja que sua cara nao ta aí ne, são os herois do teclado, os guerreiros da internet.

Pra seu governo não fraudei nada, nem o valor, ja que os pedais chineses sao baratos, e o frete da Donner gratuito, realmente o valor declarado era o real .

o nome da remessa , qualquer loja pode colocar o que bem entender ja que nao existe lei que obrigue uma empresa a enviar remessas eu seu nome.

Poste ai suas notas fiscais de sua guitarra, amplificador e pedais. em seu nome, claro. Mostre-nos como você do alto de seu pedestal moral é muito melhor que eu, um mero brasileiro "fraudador" de nome em envelope.

Del-Rei
Veterano
# fev/15
· votar


Hehehe... Ai, ai...

Um aceno de longe!!!

Nefelibata
Veterano
# fev/15
· votar


MarcãoMetal

qualquer loja pode colocar o que bem entender ja que nao existe lei que obrigue uma empresa a enviar remessas eu seu nome.

Na verdade existe. As informações tem q ser reais, sob pena até de configurar contrabando/descaminho.

geronimo.correa
Veterano
# fev/15
· votar


MarcãoMetal
Por que você se sente na condição superior de me julgar e falar que eu fraudo?

Primeiro, que superior nada cara, devo ser é muito pior que você...

Segundo, não estou "julgando"... O fato é que pelo que você escreveu, você pediu para o cara colocar o remetente como pessoa física com o intuito de não pagar impostos, ou não foi isso? "Fraude" pode ser uma palavra meio forte, mas não achei outra para descrever.

Já comprei muita coisa no exterior sim, mas NUNCA pedi pra alterar valor ou remente, essa culpa não carrego. Fato é que a alguns anos atrás a fiscalização não era como é hoje e muitos pacotes passavam sem taxação, mesmo sendo enviados por loja e acima de $ 50. Mas eu sempre sabia que era um risco que eu estava correndo. Minhas últimas 3 compras no mínimo que me lembro foram todas taxadas, fui lá e paguei, fazer o que...

É justamente essa história do "cisco" que estou falando, eu não sou melhor que você não, nenhum santo ou super correto, mas o fato é que você tenho burlar os impostos e daí veio aqui reclamar do governo e blah blah blah, entende? Eu também não defendo o governo, como já disse... Ou seja, nenhum dos dois estão certos... Abs...

Schenker
Veterano
# mar/15
· votar


Putz, depois dessa o MarcãoMetal até cancelou o cadastro dele no CC . . .

makumbator
Moderador
# mar/15
· votar


Schenker

Ficou com medo da gente ser fiscal da Receita federal!

Nefelibata
Veterano
# mar/15
· votar


Schenker
makumbator

Também pudera... o cara super revoltado com nossas autoridades e governo. Por outro lado afirma que utiliza "macetes" pra burlar o fisco há oito anos.

Não vale reclamar do governo se também tem sua parcela de corrupção. E num outro tópico o cara disse q era juiz federal... Ou seja, tem todos os requisitos necessários para ser autoridade no Brasil.

Schenker
Veterano
# mar/15
· votar


makumbator


mesmo porque os fiscais e delegados que frequentam aqui (e tem alguns . . .) eu conheço o nick (e alguns pessoalmente). e o marcãometal não era um deles . . .

Schenker
Veterano
# mar/15
· votar


Nefelibata


ele foi infeliz nas colocações dele . . . existem várias formas de demonstrar insatisfação e também inocente, pois esqueceu que aqui é um fórum público e que muitas pessoas podem ler . . .

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# mar/15
· votar


mano, to com um pedal comprado na china a 90 dias parado em curitiba....
tem base?

outras duas compras, uma da china e outra dos EUA compradas depois ja chegaram...

alguem tb ta nessas condicoes? ta com rastreio e tudo mais, entao acho que aqueles problemas de "sumir" produto nao é o caso..

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Discípulo_de_Bafomé
to com um pedal comprado na china a 90 dias parado em curitiba....

Infelizmente, não é incomum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal