MEU projeto de setup

Autor Mensagem
4TheLoveOfGoD
Veterano
# out/12 · Editado por: 4TheLoveOfGoD
· votar


Joooness

Lendo sua ultima postagem novamente aqui , com mais calma .
Mais alguns pontos :

Como eu falei na ultima postagem você tem que se decidir , porque você ta dando voltas e voltas sem sair do mesmo lugar .

Não, num acho o brutal distortion muito pesado não, e ele é bem variável, da pra fazer de drive até, é um ótimo pedal, antes de ter ele achava uma coisa, pois comprei sem testar(burrice) kkk mas depois achei outra coisa, mas pra muito melhor, é melhor do q pensei, do q vi em vídeos!

Ok , então ele vai ficar com o pedal .

mas acho q vou me desfazer dos (Angel chorus, echo delay e brutal distortion) e pegar a BOSS ME-20 e em volta dela só acrescentar outros q num tem (compressor, equalizador e gate) pra mim pedaleira grande num curto muito, só pequenas mesmo no Meio do SET, dai a ME-20 ficaria ótima. e com uma economia melhor, daria pra de wah, já q foi o q não gostei na pedaleira tbm, pegaria um Morley dragon (WAH/WOW)

Caramba , não vai mais ficar com o pedal .

Outro ponto , o PS-5 da BOSS que o dito Juninho Afram tem , não faz mais parte da linha de produção da BOSS ... ou seja , vai ter que contar com a sorte pra achar um pedal no Mercado Livre que esteja em bom estado .

Vai na úlima sugestão que eu te dei e seja feliz .

Iago_guitar2
Veterano
# out/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


4TheLoveOfGoD

concordo em tudo, o cara parece eu qndo vou num buffet de sorvete -.-'.

Outro ponto , o PS-6 da BOSS que o dito Juninho Afram tem , não faz mais parte da linha de produção da BOSS ... ou seja , vai ter que contar com a sorte pra achar um pedal no Mercado Livre que esteja em bom estado .

eles mudaram o nome Pra Harmonist PH-7, faz tudo q ele fazia e algo a mais.

Pensa nisso cara , se você quer uma multiefeitos junto a pedais faça mais simples ainda .

Wah
Classic 800 Furhmann
Punch Box Furhmann
Zoom G3


Melhor opção.

mas ao invez do punch box eu prefiro o power drive.
e tbm a opção mais leve com o classic de drive principal e um tube drive como segundo.

Joooness

Gate se nao vai precisar, soh tem 1 drive no set, eu ja usei 3 sem gate, esse papo de usar gate e tals eh moh furada, pra mim soh tem 1 que serve e custa 800 conto, o resto perde timbre.

cara com uma g3 e um pedal de expressao, se vai ter o PH-7 (antigo PH-6), vai ter modulções e delays pra fazer o caralha4, vai ter booster, EQ grafico e parametrico, vai ter volume, vai ter usb, afinador, compressor.

e muito mais.

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Bom então, a ME-20, tem 3 foots, distorção, modulação e delay,

porém, vc viu q não tenho drive? (usarei da pedaleira, pois tem mais de um) e também as outras modulações, sei q não vou usar sempre, mas uma hora q precisar "Opa, tenho tudo na pedaleira, ao invez de gastar com um pedal pra cada modulação) ela tem mais 2 delays, q posso variar com o Angel Chorus, e tem vários drivers e distorção legais, só. o q tem a mais é o compressor, porém o compressor é no mesmo footswtich ds drivers e distortion, já não daria pra usar junto, ou compressor, ou drive, o gate ela NÃO tem, o equalizador, é aquele simples q é igual dos amplificadores, não é gráfico.

A questão de eu mudar a opnião, foi pra isso q criei o tópico, estou começando meu setup, e querendo opniões de quem é experiente, se eu num mudasse e seguisse meu pensamento ia me ferrar com aqueles 19 pedais. e num quero me arrepender de nada, porisso sei q aqui posso confiar em questão de opniões, pq só são os feras.

o Wah wah da pedaleira, até q é legal, mas daí teria que colocar a pedaleira no início da cadeia, e não fica legal, ai vou colocar a pedaleira no meio pra deixar o pedal como volume!

agora pensa cmgo, eu comprarei a pedaleira por 450 reais.
não tenho drive,flanger,tremolo.phaser,e vibrato
se eu fosse comprar mesmo usando bem de vez em quando gastaria só nisso muito mais q 450, mas a pedaleira, vai ter a vantagem de ter outras opções, msm q ja tenho distorção, a pedaleira tem 6 se não me engano, e vou poder me aproveitar dela, igual ao delay, ela tem blues drive até. então será um diferencial, e eu num gosto de mesmice, porisso a das modulações pra dar aquelas mudadas, colocar umas coisas a mais, ficar algo diferente, faze uma graça com o shifter.

Bom e se a questão é eu saber do que preciso, eu acho q é isso mesmo!

Guitarra> Wah>Shifter>Compressor>Gate>Dist>Equalizador>Chorus>Delay>Multi efects>amplificador

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


a entendi a do gate.... E não é desfazer dos landscape q tenho, é substituir, tendeu? tipo quando usar a pedaleira, deixo os 3 fora do set, ou vice-versa, e tbm as vezes uso juntos!

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


é tô ligado na do PH7

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Ninguém acha a ME-20 mais simples q a zoom G3?

Iago_guitar2
Veterano
# out/12
· votar


Joooness

a me-20 eh muito mais simples, mas se ja viu alguma coisa sobre a g3?

vc nao precisaria compra qse nada a mais, soh drives e wah (se quiser).

-Diuff-
Veterano
# out/12
· votar


4TheLoveOfGoD

Eu já conseguir sair dessa, vc ajudou pakas, vlew ai lek.

Joooness

Guitarra> Wah>Shifter>Compressor>Gate>Dist>Equalizador>Chorus>Delay>Multi efects>amplificador

Esse set ai ainda ta grandinho jovem, eu acho que você deveria seguir as dicas da galera, G3 + Drives + Wah. Set simples e de boa qualidade.

Eu tava igual a você, mas depois de "rodar" tanto percebi ta tava me equivocando, minha escolha foi Nova System + Cry Baby Classic, a Nova System tem ótimas modulações e drives analógicos, fora isso acrescentei um wah-wah.

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


ja vi muito sobre a g3, ainda mais tendo a g7.

como grande? ja vi muitos caras com pedais separados nos set, e sets bons, curti os sons.

a questão é, me desfiz de uma g7, eu sei o q tinha nela, tipo tudo, agora q me desfiz, num quero mais, tendeu, por favor, opinem em pedais, em questão de ter ou não ter tais coisas na pedaleira, os timbres da zoom, num curti muito, prefiro boss, porisso a ME-20, mesmo tendo muitos efeitos a zoom, não usaria pq são padrões dela, agora eu criando meus padrões(escolhendo cada pedal) usarei tds concerteza!

o compressor da g3 é bom? o gate? e o equalizador? os drivers são os mesmo da g7?

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


isso é muito? num da pra tirar um ótimo som? Exemplos de Sets com uma boa quantia de pedais:
http://3.bp.blogspot.com/_owSYS9Q3Wks/TSt2L6rebYI/AAAAAAAAAjM/12Ljs4gM z94/s1600/pedais%2Bde%2Befeito.jpg

http://site.cleitonsouza.com/fotosSetup/pedais.png

http://gleison.files.wordpress.com/2009/02/lancamento_pedaleira.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-8lGOTfxRTU4/TfPiZ4FBMoI/AAAAAAAAASo/MF1rEu3v A6M/s1600/juninho+afram.jpg
(esse ja vi video demonstrativo, tem o EQ7, CS3)

http://2.bp.blogspot.com/-iUoy1XG32RQ/TsNFzU2LBPI/AAAAAAAAAVo/2_n3Ae0q UjE/s1600/worlds-largest-pedal-board.jpg
(kkkkkk zueii )

-Diuff-
Veterano
# out/12
· votar


Joooness

Sim são sets bons, mas agente só quer falar que quantidade não é qualidade, e que é bem mais pratico você ter um set compacto, principalmente se você for tocar ao vivo. Coloque no seu set só o que você realmente precisa.

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


então, são sets bons, pq não ter um bom desses? mas eu entendo o lado de voces.

-Diuff-
Veterano
# out/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Joooness

Fica preocupado com isso não, no final a escolha é sua, hehe =)

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
Quer um set grande, cara...????
Então imita esse aqui ó...
John Frusciante's Pedalboard

;)

PS: ainda vou encontrar de novo a foto de um board com aproximadamente 90 pedais, todos Boss, que vi certa vez! =O
Se eu achar... eu posto aqui tbm! ;D

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


kkkk nossa, q renca de pedal

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


caraca, esse SETUP lembra mais ou menos como o q eu quero
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442991089-set-de-pedais-novosve ndo-ou-troco-_JM

Filippo14
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
O lance que eu vejo é o que aconteceu comigo, comprei flanger, tremolo, reverb e whammy. Para que? não fazia a idéia de como usá-los, dinheiro mal gasto da porra, curtia o som, mas não sabia usar, agora eu até sei, mas vi que não é o que eu procuro. Pensa no que voce usaria tremolo/vibrato. A unica banda q eu ja vi usando foi aerosmith e em partes que não necessitavam, flanger a mesma coisa, phaser idem. reverb espera para quando voce tiver um ampl melhor e usa só o reverb do ampl, são os melhores, esquece reverb de pedal, comprei e não uso, embola e pa, e os niveis que ficam bons, usáveis estão todos no ampl. Shifter é outra inutilidade. Na boa, se voce realmente quer fazer um setup grande, com esses pedais de efeitos diferenciados, compra um Digitech Whammy com harmonist, são dois em um, ta ótimo, excelente pedal para quem gosta, um flanger OU um phaser, não creio que haja necessidade de dois, o phaserpara mim é mais quieto, o som é mais legal, Ficaria assim o seu set:

Dist-Dist/Over-Over-Whammy-Wah-wah- Flanger/Phaser-Delay-Chorus-Noise Gate/Supressor. (não é nessa ordem)

Já são nove pedais. Se quiser comprar um flanger e phaser comprar e se quiser ter 4 distorções e overdrives no total tenha, opções de distorção é legal. Sério, isso tudo já é exagero, mais já é G.A.S. puro.

E compre pedais da Boss, são ótimos e já vêm com buffer, voce já ganha nisso de não precisar de buffers a mais (nunca tinha visto isso).

Iago_guitar2
Veterano
# out/12
· votar


Filippo14

E compre pedais da Boss, são ótimos e já vêm com buffer, voce já ganha nisso de não precisar de buffers a mais (nunca tinha visto isso).

cara isso nao eh soh boss nao, tem varios, e na MINHA opiniao, boss eh passado, tem drives e modulações 3x melhores e 2x mais baratos.

mas no seu comentario, eh uma boa dica, mas ao invez do whammy nao serai um harmonist(esse sim eu gosto da boss).

e soh por curiosidade, vc usa wah whamy depois dos drives?


Joooness

cara eh tudo exagero, pega uma banda famosa, tipo guns, as oque o slash usa ? wah+drive+boost+chorus+delay.

oque eu e muitos querem mostrar, eh que vc nao precisa perder essa grana atoa, e muitos tao falando nao pra pegar no pé, mas pq ja aconteceu com ele, acho q isso acontecee com todo guitarrista, o primeiro set eh sempre essa confusao.

oque eu posso fazer eh falar como a minha mae "Dexa ele quebra a cara, depois eu soh vo dizer, eu te avisei."

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12
· votar


Iago_guitar2
oque o slash usa ? wah+drive+boost+chorus+delay

Pra mim isso já é o suficiente pra tirar um bom som. Tendo um amp bom, que tenha um drive bom, e um pedalzinho de drive só pra variar ou usar como booster, um chorus e um delay no loop, um wah no input e talvez um afinador... Pra maioria das coisas, um set desse tamanh já tá bem legal. Se vai usar muitos efeitos, recomendo fortemente o uso de um multiefeitos, reduz espaço, grana, cabos, etc. Pense nisso... A zoom g3 é uma boa pra essas coisas.

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Eu mesmo falei dos pedais e tudo mais. Mas estou vendo o pessoal defendendo sets enxutos. Não discordo, e acho muito bom que encontrem o seu timbre nestes sets.

Mas tenho que dizer que eu adoro ter trocentos sabores de drive disponíveis. Não acho bizarro ou errado ter uma pedaleira com 4 overdrives, 2 distorções e 1 fuzz. Se é o que eu, ops, o cara quer...

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


Bog
Mas tenho que dizer que eu adoro ter trocentos sabores de drive disponíveis. Não acho bizarro ou errado ter uma pedaleira com 4 overdrives...
"Enxerguei" o meu pedalboard como exemplo prático do seu comentário!
Aqui é exatamente assim!
rs!!!

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


a eu usarei bastante o tremolo/vibrato, no meio gospel tem bastantes gente usando, flanger/phaser num vo usar muito mas entre gastar dinheiro em um pedal tremolo + 1 drive q não coloquei no set ja gastaria o valor da BOSS ME-20 então compro ela mesmo, e aproveito os outros efeitos, msm q ja tenho em pedais individuais!

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


ai na pedaleira terei blues drive, fuzz, metal, dist, overdrive, outros tipos de delay, modulações, então o que farei:

ja tenho distortion, chorus e delay. o proximo (lembrando q eu disse q será aos poucos minhas compras) o próximo será a pequena pedaleira! com ela, ficarei um bom tempo e assim vou colocando em volta dela os pedais q quero, eu acho q por quantidade de efeitos, opções, variedades, a zoom g3 seria a melhor, mas os timbres dela que não gostei, já os da BOSS que ja testei gostei!

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Joooness

Uma pergunta: você sabe onde encontra essa ME-20? Pergunto porque ela saiu de linha faz um tempo, então talvez você não encontre nova para vender.

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


eu sei bem dessa, mas vou pegar usada mesmo!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Bog
A boss nao ta fazendo uma tal de me 25??

Joooness
Se voce gosta de RHCP, em termos de effeitos, frusciante era uma piada em termos de efeitos, comparado ao axeman atual

Seu setup deveria ser assim

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


Cara na boa , compra o que quiser tá com a mesma ideia que eu eu acabei optando por

Vox847a > Jack Hammer > Ds-1 > Angel chorus > Boss Flanger >Deley Fuhrman Pronto , só vou trocar o ds-1 por um overdrive mais ardido

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
A boss nao ta fazendo uma tal de me 25??

Sim.

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


Não discordo, e acho muito bom que encontrem o seu timbre nestes sets.

tive a felicidade de encontrar meu som em 4 pedais e um amplificador, ser um fanatico pelo excesso deve ser torturante pois além de sempre estar aparecendo coisa nova, tem muita coisa velha que é bacana então o bolso sofre mesmo hehehe, fora que acredito muito na tese de quanto mais coisa mais dificil de se pilotar

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Nossa, tenho calafrios só de ver esse monte de pedais...

Filippo14
Sério, eu tenho 12 pedais e cheguei a conclusão que só preciso de 5
Eu tinha 4, hoje uso só 2!!! DS-1 e DD-3!!! Acho que tem que saber qual sua necessidade pra comprar pedais. Não posso afirmar, mas ele tá querendo fazer sons de bandas que ele curte, então, vai vir uma porrada de pedais mesmo!!! Tem que saber o que vc vai precisar efetivamente!

guitarluiz
Tem amp já , não adianta nada ter essa pá de pedal e não ter amp bom né?!
+1

Led Zé
eu colocaria um wah, drive, uma distorção e uma multiefeito compacta no final
+1... MauricioBahia aprova este comentário!!! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MEU projeto de setup