Meu setup....por favor, me ajudem

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # jan/05


    Amigos, tenho os seguintes pedais:

    Cry Baby GCB95
    Marshall Jackhammer
    Marshall bluesbreaker II
    Ibanez TS9
    Danelectro Dan-Echo (delay)
    Danelectro Cool Cat (chorus)
    Danelectro Fab Tone
    Afinador TU2 BOSS
    Equalizer GE7 BOSS

    Toco com uma banda e nosso estilo é pop rock nacional/internacional cover...
    Tenho outra banda só de blues.
    Com esta sequencia de pedais é óbvio que existe uma considerável perda de sinal do instrumento. É o preço que se paga por tantos pedais....
    Mas quando estou tocando blues utilizo apenas o Cry Baby, o TS9 e o Afinador Boss. Desta forma, quando toco blues a presença dos outros pedais no caminho só faz atrapalhar......gostaria de preservar o bom som do sinal dos meus pickups (guitarra fender americana) ao tocar blues. Então pensei em adiquirir um A/B Box daa Hobbertt e utilizar duas linhas de pedais, uma com a banda de blues e outra com a outra banda fazendo o seguinte:

    Guitarra ---> CryBaby ---> TU2 ---> A/B Box.

    Da A/B Box em diante teria duas sequencias. Na primeira apenas o TS9 e na outra os demais pedais. Que é que vocês acham dessa minha idéia?

    KISS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    thecreamofclapton

    Acredito que seja um boa solução.
    Ou então você pode criar 2 sets, um pra cada banda e conforme a necessidade tira um pedal de um set e coloca no outro. Porque ficar carregando vários pedais sem necessidade é duro.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vc perde sinal por eles n serem tru by pass? na oeh tao complicado transforma-los em true by pass!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    KISS
    Mas é que alguns deles como o Cry Baby e o afinador eu preciso com as duas banda. Daí, ficar toda vez montando e desmontando o set sera meio foda...........acho que vou mesmo adiquirir o A/B Box.....

    filipethadeu
    Alguns não são true bypass...true bypass mesmo só o Jackhammer e o Bluesbreaker II................

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    thecreamofclapton

    se vc kiser evitar mesmo a perda d sinal, bota truby pass nos outros, nao eh complicado... agora, se vc kiser soh atenuar a perda de sinal, faz a caixa ab... q tem desvantagens : vc ainda vai ta perdendo sinal

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    Mas, na realidade, eu não pretendo evitar a perda de sinal. Não gostaria de abrir meus pedais e alterá-los (ciúmes mesmo). Apenas quero fazer isso, como disse lá em cima, para evitar perder sinal durante o blusão. Da maneira que eu descrevi lá em cima, em um das linhas só terei o Cry Baby, o TS9, o afinador e o A/B Box da Hobbertt (que é true bypass). Evitar de todo sei que não vou, mas já diminui bastante.

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    thecreamofclapton
    É provável de o 'vilão' desta estória ser basicamente um só: O AFINADOR !
    Procure arrumar um pedal de volume com saída para o afinador. Ele precisa ficar fora da sua cadeia de sinal (signal chain). O wah também rouba um pouco, mas a perda não é tão absurda ...
    Tem uns pedalboards da Landscape que possuem saída dedicada ao afinador, justamente com o intuito de sanar tal problema ...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sandro Carvalho
    E o afinador rouba tanto assim? Ele sozinho faz tanto estrago assim?

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Sandro Carvalho
    · votar


    Dependendo do afinador ... sim !
    Outra coisa ... os pedais da dunlop são experts em roubar sinal ... phase 90, 100 ... Dynacomp ... Wha ...
    mas vc só vai notar o 'estrago' se tiver muitos deles interligados ...
    Eu uso alguns ... ainda tenho um DFL - Digital Flanger velhão da Ibanez (séria antigona anos 80 que o Tom Morello utiliza até hoje !) e ele também não é truebypass, mas vc não nota diferença absurda como a do phase 90 ...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é o TU2 Boss...........

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O de pedal, né ? Sortudo ...
    esse aí não é tão ladrão assim não ...
    Preocupe-se mais com os pedais da Dunlop, se os tiver !

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sandro Carvalho
    valeu

    fabio_gravata
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    thecreamofclapton
    o pedal cry baby é um grande ladrão de sinal
    e é muito facil tranformá-lo em true bypass
    todo mundo faz essa modificação
    entre nesse site
    http://www.mrmojo.com.br/pgm/DicaseModificacoes.htm

    aproveite pra entrar no forum dele (se é que vc não conhece) que tem muita gente que manja e a maioria toca blues

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu setup....por favor, me ajudem