Talvez eu troque meu setup. Quanto vale o que tenho hoje?

Autor Mensagem
danilomagacho
Veterano
# set/06 · Editado por: danilomagacho


Estou apenas especulando a possibilidade de mudar meu setup. Hoje eu tenho o seguinte equipamento:

Pedal de Volume Roland EV
Jim Dunlop CryBaby GCB-95
Ibanez Tubescreamer TS-5
BOSS DS-2
Hobbert Simulamp GT-2
BOSS Flanger BF-2
BOSS Chorus Japa CE-3
Ibanez Delay DL-5
Pedal Equalizer da Oliver

Isso dentro de um BAG Pedalboard, ele fica em um Bag e tem uma base rígida que você tira do Bag, na qual os pedais fica fixados com velcro. Eu paguei 250 reais neste Bag quando comprei ele.

Tudo isto com fonte estabilizada.

Quanto valeria este setup? Estou pensando em algo mais versátil, talvez um POD XT Live...

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


Cara, faz isso não... você vai se arrepender AMARGAMENTE.

barci
Veterano
# set/06
· votar


NAO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PQ TROCAR ?

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Blue Jazz
barci

Eu no momento estou precisando de versatilidade... mas por enquanto só estou estudando a possibilidade...

O timbre do set de pedais é fantástico, mas realmente preciso de mais versatilidade nos meus timbres... e para um som mais "crú" tenho meu bom e velho Amp Fender Blackface...

_Rafael_
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho
Faz isso não rapaz. Põe um simulador no meio, mas mantenha seu set.

GuitarHouse
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho
q tipo de versatilidade

YYuRii
Veterano
# set/06
· votar


Já tens um baita amp e um baita set de pedais, não troque por pedaleira não.

Compre mais uns pedais para dar essa versatilidade.

danielonfire
Veterano
# set/06
· votar


Nao acho que seria mais versátil cara... Pq vc ja tem vários pedais e um puta amp, e voce nao vai encontrar muita coisa além desses efeitos que vc ja tem, a não ser que vc considere por exemplo efeitos do tipo RING MODULATOR versátil... Se seu problema é tirar mais sons de distorção (e mesmo assim, vc ja tem 3 pedais de distorção cara!!), mas se mesmo assim vc ainda quer mais, cata um simulador bom de amps, pq vai dar na mesma, o som de simuladores analogicos, é claro, não é igual ao de um MESA DUAL RECTO por exemplo, mas as simulaçoes digitais são MENOS AINDA..Compra um pedal de PHASER e só, acho que uma pedaleira dessas não tem mais que isso, e eu nao considero voce ter simulaçao de 4 pedais de phaser diferentes versatilidade, acho bobagem..

Acho que nao é uma boa você fazer isso, vai se arrepender amargamente, pois vc vai ganhar POUCA coisa em versatilidade, e de outro lado voce vai perder MUITA COISA em TIMBRE...

Essa é a minha opinião...

Abs!!

_Rafael_
Veterano
# set/06
· votar


vc vai ganhar POUCA coisa em versatilidade, e de outro lado voce vai perder MUITA COISA em TIMBRE
Essa frase sintetiza tdo.

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


GuitarHouse

Versatilidade principalmente em timbres limpos, diferentes configurações de delay e equalizações... mas por enquanto é só uma possibilidade, por isto coloquei em debate aqui no fórum.

Outra coisa que me atrapalha bastante é a necessidade que eu tenho hoje de usar um microfone... eu tenho um SM-58 da Shure, mas muitas vezes eu sonho em apenas plugar em linha...

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


danielonfire
YYuRii

Quando falo em versatilidade, não falo tanto nos efeitos em sí, mas principalmente em regulagem... com a pedaleira eu alterando o timbre eu também mudo o Eq, o Delay, mudo tudo junto... com o set de pedais eu não consigo trocar a regulagem enquanto toco, apenas ligar ou desligar os efeitos... este é o grande problema de um set de pedais.

danielonfire
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho

nesse ponto, nao tem outro jeito mesmo.. ae nao tem igual às pedaleiras, mas sei la rapaz, pensa bem se vc realmente precisa disso, senão é bobagem...

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Pedais analogicos ruleiam, quanto mais melhor

Abigobaldo
Veterano
# set/06
· votar


Troka naum =/ , manda tudo pramim que eu te do minha zoom! beeeeemmm versatil xD

Cara versatilidade eu axo q eh gosto msm, mas eu realmente prefiro uma qualidade de som boa do q versatilidade, pq pedalera é papa timbre, e como parece que vc gosta de som limpo isso num vai ser mto legal =/

edalko
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho
Membro


Se vc toca cover, acho imprescindível vc ter uma pedaleira para alternar entre timbres totalmente diferentes...

Mas se vc tem um som próprio, creio que o setup que vc tem já dá BASTANTE pro gasto. A não ser que vc não esteja procurando o TEU som...

Eu já tive pedaleiras (não tão boas como as que lançaram recentemente) e comecei do zero:

Comprei um valvulado...
E depois comecei a ir quase que umas 4 vezes por semana, na hora do almoço, a fazer um tour pelas lojas de Ctba, procurando pedais baratos (usados) para fazer um setup, e achar um som que me agradace, já que as pedaleiras deixaram a desejar.

Nisso, acabei comprando muitos pedais e até vendendo uns pelo ML. Mas deu a oportunidade de testar varios pedais. Hj posso te dizer que estou com um setup básico que me agrada muito:

Wah-Wah dunlop > compressor Oliver (to vendendo) > tube overdrive > Tri_metal da Zoom > Ultra Fuzz da Zoom > Doctor Drive (imprescindível em qualquer setup!) > equalizador Oliver > CE-3 Boss > Flanger Oliver (to vendendo) > Phaser > Digital reveb/delay RV-3 Boss > Delay Zoom 508

Agora nada impede de comrpar um pedalzinho com um som maluco para adicionar o setup. Mas creio que o importante é vc ter um som básico que te agrade: umas boas distorções, um som limpo bacana e uma modulações...

Acho que vc vai se arrepender muito se trocar tudo isso que vc tem por uma pedaleira.

Mas gosto é gosto...

_Rafael_
Veterano
# set/06
· votar


O problema cara, é hora de ativar e desativar um tanto de pedal, ou de ficar mudando regulagem mesmo?
Eu pelo menos em todas as músicas, deixo minhas anotações de regulagem. Pego o papelzinho na hora e mudo, rapidinho.
Se for em relação à pisar e tal, eu recomendo AB Boxes. Eu to pensando seriamente em fazer um caso eu aumente meu set.

Um abraço

barci
Veterano
# set/06
· votar


Copra um VAMP 2 que custa baratinho ai vc tera a versatibilidade que vc quer.... qdo precisar dela... Mas nao se desfaca.. se quiser econimzar mais ainda o x-vamp.... e super versatil.

lbergamim
Veterano
# set/06
· votar


Copra um VAMP 2 que custa baratinho ai vc tera a versatibilidade que vc quer.... qdo precisar dela... Mas nao se desfaca.. se quiser econimzar mais ainda o x-vamp.... e super versatil.

Boa dica... vc fica com um v-amp pra quando quiser algo diferente dos seus pedais e mais prático (se tiver com preguiça de carregar tudo leva só ele)...
sem vender seu set de pedais...

brownstone
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho
Respondendo a sua pergunta, já que ninguém respondeu: acho que teu set vale POR BAIXO uns 2200. Mas eu não venderia os pedais...

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


brownstone

Valeu...

guilhermerizzo
Veterano
# set/06 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


Eu sou adepto das pedaleiras. Acho que hoje em dia os timbres estão ficando cada vez melhores. Além disso, acho muito mais prático para transportar e infinitamente mais versátil que um set de pedais.

Com 2000 reais você compra um POD XT Live, ou o novo modelo da Zoom ( G7.1u, acho que é isso ) ou uma boss GT6, ou uma vox tonelab, enfim...

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


Danilo,

Se com esse tanto de pedal você não consegue versatilidade, não é com uma pedaleira digital que vai conseguir... a única coisa que vai mudar serão os seus timbres, e pra muito pior.

ESP
Veterano
# set/06 · Editado por: ESP
· votar


Eu comecei com pedais, fiquei de saco cheio e passei pro POD XT Live, agora só alegria.

Esse set de pedais ai tá legal, mas vendendo tudo vc acabaria comprando uma pedaleira top, cheia de recursos e praticidade, sem ter q por mais grana em cima.

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho

Brow, na minha opinião, não troque esse setup.
Mas se vc estiver mesmo a fim de trocar só troque APENAS por um LINE6 POD XT LIVE ou por uma BOSS GT-8, caso contrário nem passaria pela minha cabeça trocar esse set!!!!!!!

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho
Kra...isso cai na mais velha discussao dos guitarristas: Pedais X Pedaleiras...e ai vai de gosto e necessidade(preguiça)...
Eu manteria o set de pedais...acho muito mais timbre, muito mais personalidade e acho que vale o esforço...ateh pq gosto de um som mais cru e sem firulas...e nao curto esse negocio de ficar horas programando procurando aquele timbre maldito pra tocar tal musica....

O pessoal diz que pra fazer cover eh melhor pedaleira, mas eu nao vejo por ai...eu acho q o legal de fazer cover eh justamente dar a sua cara pra musica, o seu toque, o seu timbre...tanto q na minha banda de pop rock eu uso meu timbre em todas as musicas...danem-se as gravações originais...xD

Enfim, pense bem no q faz...se vc nao esta satisfeito com os pedais entao va para as pedaleiras...mas cuidado pra nao se arrepender....hehe

PS: da uma olhada num topico de teclado aqui do forum q fala sobre retorno a simplicidade...vc vai entender o q eu to falando...

danilomagacho
Veterano
# set/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Blue Jazz
LuizJu88
Fernando de almeida
guilhermerizzo

A versatilidade que eu quero é de regulagens, como já escrevi antes... não estou falando de firulas, apenas de poder mudar radicalmente o timbre da guitarra pisando em um foot, uma vez que não da para ficar alterando regulagens de equalizador, tempo de delay, etc., enquanto estou tocando.

Sei que o timbre não é a mesma coisa... este não é o primeiro set de pedais que tenho, e já tive uma porrada de pedaleiras, muitas mesmo... a primeira foi uma Zoom 9002 que comprei em 1991... muito aqui nem tinham nascido... EU TOCO GUITARRA A 23 ANOS.

Conheço muito bem vantagens e desvantagens de cada um, não é este o meu problema...

EU SÓ PERGUNTEI QUANTO VALERIA O MEU PEDALBOARD COMPLETO PARA UMA EVENTUAL VENDA OU TROCA. SÓ ISSO!!!!!!!!!!!!!

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Eu chuto q valha uns 2000 pra vender...

guilhermerizzo
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho

Cara, aqui é assim: você abre um tópico e as pessoas dão suas opiniões. Não precisa gritar. ( caixa alta ).

A questão do valor do seu setup pode ser resolvida mais facilmente com meia hora de navegação no maercado livre. Dê uma olhada nos preços e faça a soma. Vai girar em torno de 2.200, por aí.

Na realidade você perguntou o preço e disse ( veja seu post inicial ) que está pensando em algo mais versátil, talvez um pod XT live...

Então estamos comentando e tentando te ajudar a decidir.

Eu fico com a a opção de um pod XT live. Com uma pisada você troca de timbre radicalmente. Pode ser de uma música para outra ou na mesma música. Eu me confundia tendo que sambar em vários pedais para ir de um timbre clean para um distorcido com delay, por exemplo.

Fora a vantagem de poder dispensar o ampli. Já que o pod simula, e bem, vários amps clássicos.

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


vc conheçe alguem da sua cidade q tem pod xt live? propoe uma troca só de uma semana só pra vcs fuçarem, com o set q vc tem o cara nao tem como falar nao, testa primeiro, mas fica uma semana com o xt pra valer a pena, acho q vc tem um ouvido mais apurado e vai saber se vale a pena ou nao

Blue Jazz
Veterano
# set/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Danilo,

A gente só queria te ajudar a não fazer besteira... só isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Talvez eu troque meu setup. Quanto vale o que tenho hoje?