MEU projeto de setup

Autor Mensagem
Joooness
Veterano
# out/12
· votar


O que acharam desse post?
Mas esse exagero de pedais, eu sei q não vou usar td de uma vez! até mesmo pelo motivo de carregar um case enorme, kkk, e por sinal tbm, mas como eu disse, em questão financeira comprar tds, não é problema, pq vou comprar bem aos poucos, acho q depois das dicas vou ficar assim:

Afinador Ibanez Para Guitarra Lu10
Ibanez WD7JR Weeping Demon Wah Junior Guitar Effects Pedal
Us600 : Pedal Behringer Ultra Shifter / Harmonist Us 600
Compressor rocktron big cruch
Pedal NIG Power Distortion PPD Pocket
Brutal Distortion - Landscape (OK)
Organic drive e Booster - Landscape
Pedal Fuhrmann Noise Gate Ng01
Pedal Dunlop Mxr M-108 10 Band Equalizer
Angel Chorus - Landscape (OK)
Echo Delay - Landscape (OK)
GDI21 Behringer (no fim para usar o direct box e aproveitar as simulações ;) )
Ph01 Pedal Phaser (phase) Para Guitarra - Fuhrmann (em ultimo caso)

Ouço falar bem das marcas q escolhi, esse set estudei muito em questão de custo e beneficio!
Mas creio eu q entre os primeiros q comprarei e vou ficar um bom tempo serão:
Ibanez WD7JR Weeping Demon Wah Junior Guitar Effects Pedal
Compressor rocktron big cruch
Brutal Distortion - Landscape (OK)
Organic drive e Booster - Landscape
Pedal Fuhrmann Noise Gate Ng01
Angel Chorus - Landscape (OK)
Echo Delay - Landscape (OK)
GDI21 Behringer

Bom em questão de buffer DD3(ja tenho delay da landscape, curto muito) e sd-1 prefiro o Organic drive da landscape tbm...
o Buffer precisa necessariamente de ser no começo? posso colocar um compressor da BOSS q tenha TBP no lugar desse rocktron, e assim problema resolvido? ou no lugar do equalizador, q esse a MXR e meio carinho!
comentem esse post

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
o Buffer precisa necessariamente de ser no começo?
Pode, ué!
Mas alguns (como é o meu caso) colocam um por primeiro e um por ultimo, no setup!
É o que preconiza o Método Pete Cornish p/ eliminar ruído, inconsistência de nível/perda de timbre
Aqui funciona (meu primeiro pedal é um Boss TU3 e o ultimo é um Line6 DL4, que fica ligado o tempo todo)... e funciona bem!
;)

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Tenho um marshall MG100

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Blza, então deixo um compressor da BOSS primeiro e no fim? qual posso colocar?

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


e se for: Afinador>Compressor (TBP)...? ficaria ruim?

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


os da landscape não tem TBP?

e se eu deixar os pedais com TBP, um como 2º pedal? e o outro como penultimo? ficaria bom?

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


GDI21 da Behringer? não tem TBP?

4TheLoveOfGoD
Veterano
# out/12
· votar


Joooness

Cara primeiro , tenta postar suas dúvidas em uma resposta só esse flood e mto chato .

Quanto a suas dúvidas .

LANDSCAPE - NÃO É TRUE BYPASS
COMPRESSOR TRUE BYPASS - O único que EU EU EU conheço é o Furhmann que é o que eu uso , só que ele são é usado como primeiro pedal ou seja você pode partir para o Afinador da BOSS como primeio pedal e o seu delay da Landscape deve suprir a bufferização de sinal .

A ordem dos buffers não específicos dentro da sua cadeia , ao meu ver é irrelevante ... só no caso de pedais de BUFFER como o caso do JHS e do EFX .

Qualquer dúvida que você tiver SOBRE O CHAVEAMENTO do seu pedal da uma olhada no site do fabricante , sempre tem .

;)

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Desculpa, é q vão surgindo dúvidas aos poucos!

Em questão do TBP, pode ser ou não segundo pedal? não entendi muito bem!

surgiu uma nova ideia aqui:
Guitarra>Afinador>Compressor TBP>Noise Gate>Wah-Wah>Shifter>Booster-drive>Distorção>Distorção>Equalizador>Cho rus>Delay>Amp simulator>Amplificador

O dificil vai ser um TBP no fim, como me disseram, é bom ter um no começo e um no fim!
No começo se fica bom, vai ser o compressor como segundo certo?
o delay com TBP não da, pois ja tenho o delay e não tem TBP, então se for preciso editem a ordem do delay para ter um TBP no fim. equalizador no penultimo(ants do amp simulator) num ficaria legal né? que daí no caso pegaria o da BOSS

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


A desculpa, não esqueça q o amp simulator(GDI21 Behringer) vai ser mais usado por causa do direct box, pra ligar na mesa tbm!

4TheLoveOfGoD
Veterano
# out/12
· votar


Joooness

Cara parece que você não entendeu rsrs .
Primeiro e último pedal BUFFER DE SINAL e não TRUE BYPASS .
Esses TBP vão roubar o seu sinal mesma coisa quando se tem uma cadeia GIGANTE como a sua , por isso lhe foi dada a opção de comprar pedais COM BUFFER DE SINAL no lugar de comprar pedais específicos de BUFFER .

Essa ordem ta toda "errada" cara , o seu Wah e o seu Shifter funcionam com o sinal mais limpo possivel , tirando o AFINADOR não é aconselhado colocar pedais antes deles ( salvo os Fuzz'es ) .

Pra encurtar esse debate velho , você ta quebrando demais a cabeça com uma coisa muito simples . Da uma enxugada nisso velho , caso contrário você vai ter perda de sinal , vai ter ruido e com certeza o seu timbre vai ser colorido mediante uma cadeia como essa .

Você tem que saber a ORDEM é quando você tiver os pedais em mãos , o máximo que você pode fazer antes é ler e ler e ler mais .

A ORDEM DOS SEUS PEDAIS SÓ VOCÊ VAI SABER , QUANDO TIVER COM OS PEDAIS EM MÃOS .

Pensa nisso ,

;)

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


4TheLoveOfGoD
Só pra corrigir a ordem da cadeia de sinal dele... pra não deixa-lo mais confuso ainda! rs!

Joooness, saca....:
Guitarra > Afinador (Bypass Eletronico, bufferizado) > Wah-Wah > Shifter > Compressor > Booster-drive > Distorção > Distorção > Noise Gate > Equalizador > Chorus > Delay (se for o Landscape, já é bufferizado e não TBP) > Amp simulator > PA ou Amplificador.

Essa é uma das opções!
Eu disse UMA, apenas... pq não existe regra pra isso....! A montagem se faz de acordo com aquilo que VOCÊ acha que é melhor!
Obviamente, existem parametros basicos a se seguir... mas, nada aqui é regra! É vc quem decide no fim!

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Ok: acho que entendi, então é BUFFER no inicio e fim? e TBP pode ser no meio tranquilo? preciso da ultima resposta
Confiram meu equipamento todo detalhado
Guitarra seizi mosh customizada(q ficou no valor de 2mil pilas)>Afinador>Wah wah Ibanez WD7JR>Us600:Ultra Shifter>CS3 BOSS>Organic drive e booster landscape>brutal distortion landscape>Nig power distortion>Noise gate Fuhrmann>EQ7 BOSS equalizador>Angel chorus landscape>Echo delay landscape>Amp simulator>Cubo Marshall MG100Fx

Fecha sem problemas? terei perdas de sinal? será um bom,ótimo setup?
COMENTEM ESSE EQUIPAMENTO

só fico meio assim de comprar o TU3 BOSS pq não quero dar tudo aquilo de R$ em um afinador, mesmo sendo o que ele é. teria alguma solução? um afinador mais barato bufferizado?
OBS: desculpem os vários encomodos, mas é que não quero me ferrar no futuro, e preciso saber das coisas!

4TheLoveOfGoD
Veterano
# out/12 · Editado por: 4TheLoveOfGoD
· votar


Joooness

Então ... a questão do buffer velho é muito específica de caso pra caso depende muito de cada caso e de cada "tamanho" da distância entre amplificador e guitarra .

Fecha sem problemas? terei perdas de sinal? será um bom,ótimo setup?

Sim terá , o que você vai fazer é AMENIZAR essa perda . Perda todos temos , alguns mais e outros menos ... mas todos temos , vai de ouvido pra ouvido .

É uma matemática muito lógica , da sua guitarra pro primeiro pedal e assim por diante , faça as contas :

Guitarra > Afinador : Geralmente 05 mt ( alguns usam cabos maiores/menores )
Afinador > Wah : 25 cm ( Padrão Sparflex e outros )
Wah > Shifter : 25 cm
Shifter > Compressor : 25 cm
Compressor > Organic : 25 cm
Organic > Brutal : 25 cm
Brutal > Power Dist : 25 cm
Power Dist > Noise : 25 cm
Noise > Equalizer : 25 cm
Equalizer > Chorus : 25 cm
Chorus > Delay : 25 cm
Delay > Amp simulator : 25 cm
Amp simulator > Amplificador : 05 mt

Totalizando exatos : 12,75 metros entre sua guitarra e seu amp .
Levando em consideração uma ligação EM LINHA RETA agora se vc tiver que acomodar os pedais em uma case menor ai vai ter um acréscimo .
Agora caso você tenha grana , pode comprar o Kit da George L's ou Planet Waves e montar os cabos você mesmo , no tamanho que você vai precisar . O seu setup vai ficar bom cara , mas so acho que quanto maior o set maior a dor de cabeça .

Nos exemplos que você deu acima , você não conseguiria ligar 19 pedais em uma fonte só ... teria que ter no MINIMO 02 fontes de ótima qualidade , pra não gerar ruídos e etc e ambas com saídas isoladas para não ter o problema com os ruídos .

Quanto ao afinador isso foi uma "dica" não que você precise TER um pedal com buffer no início e outro no final . Eu por exemplo não uso afinador em pedal .

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
Fecha sem problemas?
Acho que tá mais do que bom, cara!
Tem equipo adoidado aí!

terei perdas de sinal?

Perdas de sinal vc SEMPRE vai ter!
Tudo, absolutamente TUDO que vc coloca entre a guitarra e o amp gera perda de sinal..! Seja mais, ou seja menos!
Com os buffers vc minimiza consideravelmente essa perda... mas não a elimina... (que fique claro)...!
Desencana, a perda de sinal faz parte do dia-a-dia dos guitarristas!! Não é com isso que vc deve se preocupar!
Além do mais, na hora do bolo (com a banda), ngm vai notar perda nenhuma! Vai por mim!

será um bom,ótimo setup??
Depende...!
Se VOCÊ souber usar... vai ser!
Se vc não souber.... pode pegar o equipo mais caro do mundo, e ainda assim vai ser ruim!

Boa sorte! ;)

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


magina, 5 metros de cabo é muito kkk

2 mts só tabom, guitarra para pedais e para ampli!

então acho que vou fechar assim mesmo, já que o buffer não precisa necessariamente ser no começo, vou ficar tranquilo por ter os landscape que não são TBP, por ter o compressor bufferizado e o equalizador tambem.

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


magina, 5 metros de cabo é muito kkk

alguns pedais se ficarem perto do amp chiam .

Cara Se acha que precisa diso tudo mesmo ?

londrer
Veterano
# out/12 · Editado por: londrer
· votar


/Purista ligado

Se você não souber tirar um puta timbre com a guitarra plugada no ampli, você precisa de uma guitarra e um ampli melhores, ao invés de pedais.

/Purista desligado

Bacana, acho q é mta coisa, mas não da pra falar, pq eu não sei qual a aplicação. Dependendo do que você quer, vale ter tudo isso, dependendo, não.

Eu uso: MXR Carbon Copy, Zvex Fuzz Factory, Vox Ice9 e Dunlop Crybaby (95).
Ligados em: Fender Strato American Standard => Orange Dual Terror (Cabeçote e Caixa)

O Carbon Copy fica configurado com um leve "slap delay" na maioria das vezes apenas para engordar o som e timbrar.
O Fuzz Factory é para solos especificos e fica timbrado como um Fuzz tradicional
O Ice9 é meu overdrive vintage bem gordo e grave
E o wah wah dispensa comentários (mas ainda vou modificá-lo)

O resto a guitarra e o ampli dão mais do q conta

Iago_guitar2
Veterano
# out/12
· votar


4TheLoveOfGoD

Tenho vontade de ter mais pedais ainda , mas isso seria pra ter opções quando for fazer trabalhos diferentes .


Tirou as palavras da minha boca, eu tinha uns 20 pedais, usava no maximo 5 juntos.

Joooness

cara se tu usar eles separadamente, nao vai gastar tanto com cabos, bufffer, fonte.

faz tipo 2 pequenos sets, 1 pra cada coisa.

slash_web
Veterano
# out/12
· votar


HD 500 ?

GT100 ?

Nova system ?

Se for pra pegar tudo esses pedal e ficar sapateando , eu pegaria um multi efeito e me puparia de muita coisa..

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


slash_web
É o que eu sugerí, mas parece que ele realmente está disposto a gastar o dobro com pedais, para no fim usar apenas 5 pedais.

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


slash_web
É o que eu sugerí, mas parece que ele realmente está disposto a gastar o dobro com pedais, para no fim usar apenas 5 pedais.


Mesmo Assim é besteira , Pega uma multi efeitos . vai economizar em afinador , fonte ,cabos , sem contar que não vai ter tanta perda de sinal , e tu vai ter um leque de variações nos efeitos muito maiores

-Diuff-
Veterano
# out/12
· votar


Eu tô com R$2.000 e ia pegar um Delay, Chorus, Afinador, Wah, Booster e Distorção(6 pedais), mas depois de tanto pesquisar acho que vou pegar uma Nova System + Cry Baby. Pensa bem antes de pegar todos esses pedais ai cara.

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Me sinto mais pobre do que já sou aqui no FCC...

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


Me sinto mais pobre do que já sou aqui no FCC...

Verdade kkkk

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


c é loco tio....


pedaleira é o que há....

(no seu caso)

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


A questão é, vejo tantos caras com setups com 10 pedais, 9, 8, com um som animal, ai vejo minha pedaleira com uns sons meio chutados, num é o mesmo dos pedais analógicos, eu tava ja com uma pedaleira, mas já era, pedais são melhores, até na qualidade de som, e como eu disse, é o q falta, é um set pra mim, tenho uma MG100FX da marshall e uma Seizi mosh customizada, ae com as dicas ae da galera, vo fica assim:

guitarra>WahWah>"Shifter"(as vezes)>Compressor>Noise gate>Distorção>Equalizador>Chorus>Delay>Amp Marshall

8 pedais é muito???? certeza???
Wah wah é essencial, shifter as vezes pra fazer uma graça, kkk, compressor pra comprimir o som, gate pra tirar os ruidos, distorção (sem comentários né), equalizador pra fazer o MEU som, deixaar com um brilho do meu jeito, chorus(Sem comentarios tbm) Delay tbm,

e o shifter só vou usar as vezes, nem vai ser sempre,

e tenho a intenção de ter uma pedaleira tbm, mas uma pequena, só pra aproveitar coisas a mais, só q isso mais pra frente, e quando tiver ela, vai ser
Guitarra>Wah>Compressor>noise Gate>Equalizador>Pedaleira (acho q vai ser uma boss me-20) já que é barata!

E ai a pedaleira ficaria mais pra gravações, usaria só de vez em quando tipo se eu quiser fazer algo diferente, tipo, um tremolo,phaser,flanger,uns overdrive, delays diferentes, q ela tem q é legal, ainda vou aproveitar os outros efeitos, agora se eu fosse compra um pedal pra cada desses diferentes, sairia muito mais caro q a pedaleira, mas a pedaleira tem a vantagem q terei outros efeitos a mais!

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
Você acabou de mostrar o real problema: não soube regular a pedaleira e acha que ela é inferior por isso. Uma pedaleira é tão boa quanto pedais, basta saber regular corretamente, não é um negócio plug and play como os pedais, requer paciência, tempo... Você acha sons de pedais melhores, mas em um teste cego não saberia diferenciar os sons da sua pedaleira bem regulada com os sons de um set de pedais, pois na realidade a grande culpa foi sua, e não da pedaleira... Se você quer mesmo investir em um set imenso desses, vai em frente, mas fique ciente que você poderia ter sons muito bons com o seu equipo antigo, bastava ter paciência de regular....

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Não, a questão, num é a pedaleira, é eu que não gostei, e não sabia regular mesmo, só q dei pra um cara profissional regular pra mim, fico bom, mas não me identifiquei, ai me identifico mais com os pedais... agora se pod fala: num se identifico pq fico do jeito dele não do seu.. mas eu dei as instruções pra ele, exemplos de musicas q eu queria igual.

mas fala pra mim, 8 pedais é muito msm? msm com as utilidades dele? certeza?

pq será q vejo tanta gente com um monte de pedais e aqui td mundo ta criticando:? kkkk

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
num é o mesmo dos pedais analógicos

Vale notar aqui que a tua lista não tem somente pedais analógicos. Tem coisa digital nela.

E você deve lembrar que a divisão não é simplesmente "pedal x pedaleira". Não dá para colocar no mesmo balaio uma Boss ME-20 e uma T.C. Electronic Nova System. Você não costuma falar de automóveis tomando o Fiat Uno como um representante de todos os carros, costuma?

E, se vale a experiência, uns 3 pedaizinhos Behringer em bypass já fazem o som perder agudos e volume. Estes pedais são uma fonte de ruído e perda de sinal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MEU projeto de setup