MEU projeto de setup

Autor Mensagem
bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Uma dúvida, se eu usar o equalizador depois do Chorus e do Delay, alguém já fez este teste? Fica ruim?

Está é minha dúvida, pois uso o equalizador como primeiro pedal (gutiarra> equalizador> fuzz> drive 1> drive 2> distorção 1> distorção 2> vibrato> chorus> delay> volume> ampli).

Estava pensando em colocar meu equalizador depois inclusive do Volume, (deixando a cadeia da seguinte forma: gutiarra> fuzz> drive 1> drive 2> distorção 1> distorção 2> vibrato> chorus> delay> volume> equalizador> ampli)...

Será que fica bom?

Bog
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru
Será que fica bom?

Não existe uma regra para o uso do equalizador. Depende do que você quer fazer com ele.

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru
Eu acho que o correto seria usar o eq depois de tudo, para que você possa corrigir eventuais "faltas" do timbre por ele. O negócio é testar, se ficar melhor deixa, se não, volta ele pro começo!!

bezerrabru
Veterano
# out/12 · Editado por: bezerrabru
· votar


Bog
brunowebguitar


Eu quase não uso equalizador, só no último ensaio que eu tive uma experiência desagradável (não só no último, e sim todas as vezes que uso o Fender Frontman 212R, tal experiência está aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/295525/), e meu equalizador não corrigiu o meu timbre (principalmente com distorção).

Minha dúvida é se há alguma recomendação em questão do Delay, Chorus e Vibrato. Normalmente, recomenda-se o equalizador antes dos moduladores, mas se colocar depois fica ruim?

Bog
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru

Se o objetivo é reduzir abelhice na distorção, o ideal é colocar o eq depois de todos os drives. Eu colocaria antes de chorus, delay e afins, mas em alguns casos prefiro o eq depois do chorus também, principalmente quando o chorus produz agudos irritantes.

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


cara só vou ter 1 behringer.

Mas é sério, esqueçam a pedaleira, já era, kkk quero saber do set

olha, demon wah ibanez, shifter behringer, cs3 boss,noise gate fuhrmann, EQ7 boss, me-20

ou demon wah ibanez, shifter behringer, cs3 boss,noise gate fuhrmann, brutal distortion, EQ7 boss, angel chorus, echo delay,

fica um set ruim ou bom? custo e beneficio? preciso de mais algo? tiro mais algo?

eu num preciso de compressor?gate?equalizador? os outros são essenciais (distorção, wah, chorus e delay) o shifter é só as vezes pra fazer uma gracinha kkk...

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


pq será q o set do bezerrabru ninguem criticou? tem mais pedais q o meu. kkkk

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Bog
Se o objetivo é reduzir abelhice na distorção, o ideal é colocar o eq depois de todos os drives. Eu colocaria antes de chorus, delay e afins, mas em alguns casos prefiro o eq depois do chorus também, principalmente quando o chorus produz agudos irritantes.

Então, o objetivo na verdade era corrigir o timbre com drives mais pesados em amplis que embolam, como Fender Frontman que no Clean é lindo, mas nos drives ficam embolados ou muito graves.
E assim, já equalizava o Chorus e o Delay caso o timbre "desagradável" seja influenciado pelo Chorus.

Desculpe Joooness usar seu tópico para isto, é que estavam discutindo a cadeia de pedais e eu achei pertinente perguntar.
Meu set está grande sim, em poucas músicas eu uso mais do que 3 (tem uma que eu uso 5 destes).
Quando fiz este set, tocava com o Reges Bolo, da banda O Surto, em um projeto de covers nacionais, então necessitava de uma gama maior de efeitos.

Confesso que já quis me desfazer de, no mínimo, uns 3 pedais, mas depois desisti da ideia... hehehe

Eu não gosto de pedaleiras.

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
preciso de mais algo? tiro mais algo?
eu num preciso de compressor?gate?equalizador?

Desculpe, mas eu acho estas perguntas bem esquisitas. Quem conhece as tuas necessidades é você. Eu acho que o ponto fundamental aqui é que o resultado almejado deve determinar o equipamento que você precisa. Somente você pode dizer o que exatamente está faltando para atingir o resultado que você busca.

Não faz sentido montar mentalmente o set sem antes pensar no propósito de cada item no mesmo. Se você não sente falta de um compressor para atingir o resultado que procura, que diferença faz eu ou o Fulano dizermos que você precisa de um compressor?

Bog
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru

No caso do Frontman você deve levar em conta que o próprio amp tem uma resposta bem característica, com graves marcantes e agudos bem pronunciados (que dão aquele clean estalado e brilhante - e ao mesmo tempo deixam drives mais pesados abelhudos). Eu tentaria contornar o problema deixando um eq depois dos drives ou no loop de efeitos.

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


q isso, pode usar meu topico a vontade, é de tds ...

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Bog
No caso do Frontman você deve levar em conta que o próprio amp tem uma resposta bem característica, com graves marcantes e agudos bem pronunciados (que dão aquele clean estalado e brilhante - e ao mesmo tempo deixam drives mais pesados abelhudos). Eu tentaria contornar o problema deixando um eq depois dos drives ou no loop de efeitos.


Vou tentar isto cara, obrigado.

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Título corrigido... "Progeto" tava doendo minha vista! hehe

;)

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Obrigado MauricioBahia, realmente além de doer na vista, dava nó no cérebro.

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru
Já trampei com um Frontman 212r, durante um tempo!
Confesso que os agudos dele me irritavam bastante!
A melhor forma de corrigir esse problema foi colocando um EQ depois dos drives, e tirando por completo a frequencia de 6.4k!
O timbre ficava bem mais macio...!

Entretanto... o EQ injetava um ruido residual indesejavel no som... e isso tbm não me agradava!
Resultado... acabei mandando o Frontman embora (rs!)

De qualquer forma.... boa sorte na caminhada!

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott
Já trampei com um Frontman 212r, durante um tempo!
Confesso que os agudos dele me irritavam bastante!
A melhor forma de corrigir esse problema foi colocando um EQ depois dos drives, e tirando por completo a frequencia de 6.4k!
O timbre ficava bem mais macio...!

Entretanto... o EQ injetava um ruido residual indesejavel no som... e isso tbm não me agradava!
Resultado... acabei mandando o Frontman embora (rs!)

De qualquer forma.... boa sorte na caminhada!


Isto me deixa aliviado, mostra que o problema não sou só eu.... heheheh vou rearranjar minha cadeia de pedais e ai vejo qual é o resultado.
Obrigado pelas dicas

Iago_guitar2
Veterano
# out/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


Joooness

Cara, vou te dar uma opinião, baseada no que eu tive e no que eu tenho.

1° eu sempre defendi que pedais eram superiores que pedaleiras, ate eu entrar aqui no fórum, ler, procurar, ver videos, ver sons, então eu percebi, que eu estava sendo um hipócrita, achei ótimas pedaleiras, comprei uma, fui trocando, e assim foi indo, no fim testei varias pedaleiras tops, e vi que elas são realmente incríveis e PRATICAS!.

2° MENOS é MAIS, outra coisa que aprendi por aqui, eu no meu antigo set, já liguei 12 pedais juntos, TBP misturado com BUFFER, intao perda de sinal não foi meu problema, o problema foi eu achar que eu precisava tanta coisa, eu tinha 3 ou 4 dists, gate, flanger, EQ grafico, e EQ parametrico (acho que eh isso), oque eu percebi, de novo com o fórum e com meu bom senso foi que e eu tava só gastando energia, tinha pedais que em 40h de som eu ligava ele no max 0,3 seg, então, depois de rolos, que não são assunto para o tópico, eu me desfiz de todo o set, e a uns 2 meses comecei o novo set, to com 6 pedais, e mais alguns para entrar (que provavelmente irei me desfazer em menos de 3 meses por não usar).

oque eu aprendi aqui no fórum ? que qualquer bom rockeiro tira oque quiser com Drive Principal, Drive mais leve tbm usado pra boost, delay, chorus e wah, o resto eh coisa de mimados(sem ofensas).

desse seu set, eu tiraria o gate você não tem uma super distorção from Hell que esteja implorando por um gate, EQ eh bacana, mas se voce nao tem paciencia e vontade de regular tbm nao vai servir, shifter eu tiraria por ser behringer, compressor tbm acho nao ser nescessario, uns gostam outros odeiam, eh um assunto muito prolongado, eu uso um mas se vc tem um EQ no set, ja nao sei se vai ser tao necessário, brutal distortion, sera que nao eh pesado demais nao ?.

outra ideia seria fazer algo "like a MauricioBahia", pega drive analogico, e manda uma pedaleira que nem a g3, acho ela fantastica pra isso, vai ter EQ,DELAY e os moduladores todos nela.


acho que ficou meio grande, mas deu pra mostrar minha ideia, nao se sinta ofendido pq falaram que seu set eh grande, o problema nao eh ter um set grande, o problema eh estar entrando no mundo de pedais (Separados mas nao nescessariamente analogicos), querendo ter um hiper set.

Abçs.

algumas fotos de sets simples e versateis que achei no topico "qual e seu set?"


Do Amigo fael_alvares

Do citado MauricioBahia

Do amigo lindoso

Do amigo Mr.Guitarlherme

Do amigo bimboman


pode ver q com as fotos to tentando demonstrar akela coisa de pedaleira + pedal.

(se alguem quiser que eu tire a foto daqui, eh soh pedir.)

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Eu tenho alguns pedais da Behringher, um overdrive e um GDI, são bons custo x benefício... Pretendo me desfazer (os únicos pedais definitivos do meu set são o Sansamp e o Jackhamer)...

Joooness
Pense que quando você for adicionar um pedal só, sua cadeia inteira será prejudicada e você vai demorar tempo pra arrumar certinho.

Iago_guitar2
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru

poiseh, acho q generalizei demais, tenho trauma de alguns behingers, que pareciam porcos gordos que nao paravam de comer meu sinal, mas o gdi eu ja usei e ele eh bem legal, eu to usando um amp "meia boca", e um pedalzin desse ia me ajudar bastante, mas a Behringer nao me passa muita confiança nao.

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Iago_guitar2
poiseh, acho q generalizei demais, tenho trauma de alguns behingers, que pareciam porcos gordos que nao paravam de comer meu sinal, mas o gdi eu ja usei e ele eh bem legal, eu to usando um amp "meia boca", e um pedalzin desse ia me ajudar bastante, mas a Behringer nao me passa muita confiança nao.

Verdade, dos que eu testei, não gostei do Super Fuzz... Fez até eu passar a não gostar de fuzz... ehehhehe Mas olha, o overdrive é legal, o GDI é legal, equalizer aceitável e Chorus também....

Dos que eu testei e uso, não recomendaria o Fuzz, e se o for tocar coisas onde o chorus é essencial, não vale a pena recorrer ao da Behringher.

Acho que assim, os principais pedais do set é muito pessoal. Por exemplo, os meus principais são as distorções e os Overdrives. Então logicamente que vou querer os que tenham muita qualidade, como o Samsanp, Danelectro Distortion Dd 1, GD21, Jackhamer... Agora aqueles pedais para dar uma gama maior, estes eu tentei buscar o custo x benefício, já que não nasci rico...

O ÚNICO pedal que me arrependi de ter comprado é o Fuzz, que é da Behringher... Vou me desfazer logo logo...

Iago_guitar2
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru

poiseh cara, eles podem ter um bom som, mas eles comem muito sinal, e isso eu nao gosto, agora estou dando uma oportunidade a pedais nacionais, estou usando Fuhrmann, e to recomendando completamente eles, ateh msm por dar um apoio pra uma empresa brasileira, e otra eles sao verdadeiramente analogicos, quero comprar uns hand mades ainda pra testar, que sao muito baratos e muito bem falados tbm.

mas to tao na onda da fuhrmann q meu set ta assim:
Harmonist Da boss
Wah wah da vox
Compressor Fuhrmann
Tube Drive Fuhrmann
Classic 800
Vintage Chorus Fuhrmann
Analog Echo Fuhrmann

mas msm assim nao ligo todos juntos e,e .

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Iago_guitar2
Não tem muito a ver com o tópico, mas é incrivel a quantidade de sets dos caras daqui que tem uma G3 no meio!!! Pedaleirazinha tá fazendo um sucesso absurdo, tô quase convencido a pegar uma e mais um drive e um wah, ao invés de uma pedaleira grande, tipo uma G5. Acham que é um bom negócio???

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Iago_guitar2

Estou interessado nesses da Fuhrmann e da Tone Tom Effects... O problema é o dinheiro... hehehe

Minha prioridade agora é um ampli e um Wha... Depois continuo mexendo no meu set.

Iago_guitar2
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar

po vei, essa foi uma ideia de ter postado as fotos aqui tbm, qndo eu comecei esse meu set novo, eu fiquei uns 2 meses em duvida entre ela e os pedais, no fim fui de pedais, mas na minha primeira oportunidade eu quero uma, praticidade vai a mil, eu digo que vale muito apena usar ela com drives analogicos, e um wah ainda, depende do teu gosto pode ateh comprar um pedal de EXP para ligar nela e controlar wah e ateh otros efeitos.

pq pode pensar assim, por mais que compre delays e modulaçoes em pedais, eh qse ctz que eh uma coisa digital, e a zoom tbm eh digital, teoricamente eh a mesma coisa a nao ser o preço.

Iago_guitar2
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru

poiseh, eles nao sao tao caros, mas vou falar que paguei 160 no meu classic a um tempo, hj emdia nao acha por menos de 180, eles tao ficando disputados.

tbm tenho q comprar um amp, pq to com um meteoro emprestado aqui.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru

Cara... Os da Tom tone, pelos vídeos que vi são ótimos pedais.

Tô pra pegar um com ele mês que vem. O Hotbox Ebollution Point.


Agora eles são mais caros que os Fuhrmann, pelo menos os 4 que eu cotei com ele são.

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Iago_guitar2
Acho bem mais pratico e vantajoso no meu caso, não toco em banda, e cada hora estou tocando alguma coisa diferente, creio que comprar pedais limitaria um pouco minhas opções, já com uma pedaleira tenho centenas de efeitos para brincar, não fico preso a nada... Os drives eu sempre ouço pessoal falar que os da Zoom não agradam muito, então acho que vale a pena pegar um separado, e a mesma coisa o wah, nada como um bom cry baby no pé não é mesmo??? Hehehehehe Sobre a questão do digital x analogico no delay, não me preocupo muito com isso, então acho que uma G3 já me atenderia muito bem por enquanto!!!

Iago_guitar2
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar

ctz velho, pode ir tranquilo, eu toco em igreja e em banda, intao meu set ta bom pra isso, mas eu ainda uso um g1 que ta mais detonada q a "pqp" pra brincar, pedaleiras sao otimas!

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Não, num acho o brutal distortion muito pesado não, e ele é bem variável, da pra fazer de drive até, é um ótimo pedal, antes de ter ele achava uma coisa, pois comprei sem testar(burrice) kkk mas depois achei outra coisa, mas pra muito melhor, é melhor do q pensei, do q vi em vídeos!

Mas então, o compressor eu vou ter q ter, pq toco em igreja, e as vezes reclamam de algo muito alto, ai vou ter q dar uma comprimida no som, o equalizador ja é pra fazer meu som, e o gate eu vou precisar, sei q vou ter muitos ruidos apesar do bom ampli... e o caso do shifter da behringer, msm sendo só shifter (tipo, nada tãããão necessário, um efeito q vou usar as vezes, e será o ultimo a comprar) não vira? bom então como será meu ultimo pedal a compra, da pra junta mais e compra o da BOSS (igual do juninho afram)

mas acho q vou me desfazer dos (Angel chorus, echo delay e brutal distortion) e pegar a BOSS ME-20 e em volta dela só acrescentar outros q num tem (compressor, equalizador e gate) pra mim pedaleira grande num curto muito, só pequenas mesmo no Meio do SET, dai a ME-20 ficaria ótima. e com uma economia melhor, daria pra de wah, já q foi o q não gostei na pedaleira tbm, pegaria um Morley dragon (WAH/WOW)

4TheLoveOfGoD
Veterano
# out/12
· votar


Joooness

Cara , você deve ser parente do -Diuff- meldeeels .

Vamo por parte , primeiro você queria um setup de 19 pedais depois foi diminuindo , diminuindo até você chegar em poucos pedais .
Reduziu e ficou melhor ? Com certeza .

Porém , me parece que você não tem formada uma opnião e vontade já na sua mente . São variações impressionantes que você fez em todo o tópico que INCRIVELMENTE rendeu 3 paginas .

Você tem que saber primeiro , o que realmente você precisa pra tocar ...
Eu sei do que você precisa , rs ... Uma guitarra , um cabo e um bom amp , o resto é perfumaria .

Velho , antes de querer "montar" um set de pedais ou pedaleira ... você precisa estar ciente que você vai ter uma amplitude gigante de opções pra escolher .
Você tem um Chorus muito bacana , falo por ter ele também . Tem uma distorção razoável e um delay que eu particularmente não gosto .

Você vai pegar uma ME-20 , blz .. agora eis a questão ... você vai pegar uma multiefeitos e acrescentar COMPRESSOR , EQUALIZADOR E GATE sendo que ela já deve ter todas essas opções ?

É uma questão de raciocínio lógico velho , você já tem :

Distortion
Chorus
Delay

-

Vai comprar :

Noise Gate
Equalizador
Compressor
Wah

Somados a uma ME-20 .

Você não acha beeeeeeeeeem mais simples , ficar com os seus pedais e comprar esses outros pedais ?!
Você já tem 70% das modulações mais usadas no mundo ( fonte : 4TheLoveOfGoD ) e vai comprar mais 04 pedais ... eu sinceramente não vejo o uso da ME-20 no seu setup .


Não vai usar o drive , não vai usar o gate , não vai usar o equalizador , não vai usar o Wah . Delay e chorus você já tem ... pra onde vai o uso dela ?!

Afinador - e apenas mais uma fonte de ruídos / perda de sinal .

Pensa nisso cara , se você quer uma multiefeitos junto a pedais faça mais simples ainda .

Wah
Classic 800 Furhmann
Punch Box Furhmann
Zoom G3

Simples assim ,

: )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MEU projeto de setup