meu setup, estou satisfeito...

    Autor Mensagem
    OSORIO
    Veterano
    # dez/05


    Aí galera, beleza?
    Resolvi divulgar meu setup porque estou muito satisfeito com ele e
    também para servir de orientação para aqueles que estão montando o seu.
    É o seguinte, meu set não é grande mas a forma de organização me
    proporcionol uma imensa variedade de timbres e uma facilidade incrível
    de controle.

    Lá vai:

    - amplificador: Laney Chorome-Zone, é um amp valvulado com 6 valvulas 12ax7 no pré e 4 válvulas EL84 na potência. Tem 2 canais independentes e cada canal tem duas distorções (ex.: canal 1 distorção A e distorção B), reverb de mola para cada canal,Loop, ponto de insert.
    - pedaleira de efeitos: Boss GT-8.
    - pedaleira de controle: FCB1010.

    Com esses três equipamentos consegui o som dos meus sonhos da seguinte forma: ligo a GT-8 no amp usando o sitema 4 cables. Com esse sistema eu combino as distorções do meu amp com os efeitos da GT-8 da forma que eu quiser. Com o Fx chain, da GT-8, coloco os efeitos na ordem que me agrada mais - e dá muita diferença de som, até mesmo o Wah ficou muito mas muito bom mesmo!! . Tenho controle de volume, booster, etc... tudo na ordem que eu desejar.
    Com a FCB1010 eu bolei uma verdadeira gambiarra, mas ficou perfeito.
    O texto vai ficar meio grande, mas vou tentar explicar:
    A FCB1010 tem duas chaves de Jacks programáveis controlados por relé. Uma dessas chaves eu programo para mudar os canais do amp (canal 1 e canal 2), a outra chave eu programo para trocar as distorções do amp (distorção A e distorção B). Já a GT-8 também possui uma chave de Jack programável controlada por relé, eu a uso para ligar e desligar o reverb de mola do amp. Resumindo, eu programo a FCB1010 e com apenas uma pisada posso trocar o patch da GT-8, o canal do amp, a distorção do amp e o reverb do amp, tudo isso de uma só vez. Cara pra mim isso quebrou um galho danado!!!
    E ao contrário do que muitos podem pensar a GT-8 e a FCB1010 não oculpam muito espaço, pois eu as dispuz e "L", ou seja, uma na quina da outra.

    Bom esse é meu setup de efeitos e estou muito satisfeito, tiro qualquer
    tipo de som, com qualidade e sem ficar sambando no palco. Espero ter contribuido um pouco.
    Qualquer dúvida podem perguntar. Valeu...

    gsprs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ooooooooo...
    legal cara....

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    q guita??

    marcosbanin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o meu... tu queh c aparece???
    vai t esconde!!

    cao fofo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    deve ter ficado doido, posta umas fotos e uns sons ae!!!!

    bulldog
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Qualquer dúvida podem perguntar.
    Putz, eu me interessei por esse FCB1010 (tenho uma GT-5) mas acho que pra dar mais detalhes aqui fica difícil...
    Usando a FCB1010 você troca AO MESMO TEMPO um patch da GT8 e o canal do amp e etc?

    Queria saber como seriam as conexões dessas 3 coisas FCB1010, GT8 e amp (o 4 cables eu sei).

    Se der pra colocar aqui.
    Valeu.

    OSORIO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    bulldog

    Isso mesmo, eu troco AO MESMO TEMPO um patch da GT8 e o canal do amp e etc.
    Na verdade a FCB1010 é própria para essa função.

    Eu conecto a GT-8 (midi in) na FCB1010 (midi out) através de um cabo midi. Assim eu controlo a GT-8.

    O amp deu um pouco de trabalho mas vou tentar explicar a “gambiarra”. Ele tem um conector midi de 5 pinos, porem esse conector não transmite dados midi mas corrente elétrica. Cada pino serve para ligar ou desligar uma determinada função do amp (canal, distorção, reverb). Cada pino funciona como um cabo Jack: quando passa corrente por um liga uma função, quando corta a corrente desliga a função. Foi então que eu montei um multi cabo onde numa ponta adaptei um plug midi e na outra ponta três plugs mono p10. Cada plug mono p10 liga/despiga uma função do amp. Então eu liguei dois plugs mono p10 nas duas chaves de Jacks programáveis controlados por relé da FCB 1010 (que ligam e desligam o canais 1 e 2 do amp e as distorções A e B ) e o outro plug p10 ligo na GT-8 que também possui uma chave de Jack programável controlada por relé. A outra ponta do cabo (que está com plug midi) eu ligo no conector midi do amp que falei no começo.

    Dessa forma eu consigo programar a FCB1010 para controlar AO MESMO TEMPO tanto a GT-8 quanto o amp.

    OSORIO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard

    Tenho uma ESP Custon Made japonesa original, e uma Ibanez Prestige 1570 também japonesa, a qual estou pensando em vender.

    OSORIO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cao fofo

    Vou tentar tirar umas fotos neste final de semana. Aí eu posto aqui...

    Optk_br
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    porra velho.. bem loko esse sistema.. ja vi nego fala q fcb h inutil com gt-8.. curti a idéia!!
    parabéns

    GOATRIDER
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mui loco esse esquema... tenho um GT-8 tb. Vc toca que estilo de musica?

    OSORIO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GOATRIDER

    Cara eu toco de tudo, faço parte de uma banda gospel, mas tenho preferência por pop rock.

    bulldog
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    OSORIO
    hum... muito complexo pra mim. Mas achei bem interessante.

    Negão_Satriani
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    OSORIO
    Tenho uma GT-6 e um Laney LC-30 II e gostaria de fazer o esquema 4 cables que você falou. Pode me explicar detalhadamente como fazer esta ligação.
    Obrigado!

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu tenho um simulamp, delay onerr, ibanez grg270,amp crategx15 e to satisfeito tb

    o máximo que eu mudo o timbre é abaixar o volume pra diminuir o ganho.

    Negão_Satriani
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Negão_Satriani
    · votar


    OSORIO
    Ah, tenho um Wah Jim Dinlop também.

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    OSORIO
    E ai cara!
    Parabens pelo set! Deve c foda mesmo!

    mas seguinte..qt na prestige?? e d eonde vc eh?
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu setup, estou satisfeito...