MEU projeto de setup

Autor Mensagem
Joooness
Veterano
# out/12


Ae galera, to com um projeto de montar um set, pesquisei, escutei os sons dos pedais, testei alguns, e gostei desses.

Mas eu queria algumas dicas da ordem em que deixar eles, e também a ordem de comprar (qual necessita comprar primeiro)!

Os que estão com "(OK)" é pq eu já tenho!

E me indiquem um reverb, com custo e beneficio, não quero muito caro, por favor!

Brutal Distortion - Landscape (OK)
Angel Chorus - Landscape (OK)
Echo Delay - Landscape (OK)

Ibanez WD7JR Weeping Demon Wah Junior Guitar Effects Pedal

Pedal Dunlop Mxr M-108 10 Band Equalizer

Compressor rocktron big cruch

PBB Black Booster NIG Pocket

Pedal P/ Instrumento Boss Fv-50L Volume

Pedal NIG Power Distortion PPD Pocket

Us600 : Pedal Behringer Ultra Shifter / Harmonist Us 600

Afinador Ibanez Para Guitarra Lu10

Pedal Efeito Guitarra Wave Tremolo-pintura Efeito Camaleão

Pedal Joyo Jf-07 Classic Flanger

Ph01 Pedal Phaser (phase) Para Guitarra - Fuhrmann

Pedal De Guitarra Fuhrmann Ef01 - Envelope Filter-fillmusic

Me ajudem, obrigado

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
Tem grana pra tudo isso??? Vai mesmo precisar de todos esses pedais??? Um multiefeitos de 600 reais já não resolveria boa parte dessas necessidades?? Um bom multiefeitos, tipo uma hd 500 ou uma GT100 não substituiriam todos eles muito bem??

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Acabei de me desfazer de uma Zoom g7, é que não quero mais pedaleiras, pois nem usava tudo dela, e tinha muita coisa, o que eu não usava, era o q não gostava, agora pedais(individuais) eu escolhi tds que me agradam, então vou usar todos, mas nao tenho pressa, vou comprar aos poucos!

assim, por necessidade minha, os que vou comprar por ultimo, são os 4 ultimos da lista mesmo!

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
Com esse monte de pedal TBP ( fora o wah , acho que os são ), você vai perder sinal. Põe um pedal de buffer aí no final pra dar um up sinal.

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


O q seria exatamente TBP?

esse buffer, seria bom?
http://efxpedais.com/loja/produtos/outros/buffer/

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


Joooness

Progeto???? Bah, essa foi feia!!

Sobre os pedais, creio que uma excelente opção seria o reverb Space O Verb, da Alien:

Veja: http://alienamplificadores.com.br/br/sov.html

Teu amp não tem reverb não?

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
TBP

True By Pass

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé

Ele já tem os da Landscape, que não são TBP (pelo menos eu acho que não são)...

Joooness

Cara... Que monte de pedal... rsrs

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
Orraaa, cara!
Vai pra guerra então????
Que arsenal heim! rs!!!
Enfim...

Led Zé tem razão!
Sem uma entrada e uma saida bufferizada ae, seu sinal vai ter uma queda significativa!
O ideal seria agregar um buffer aí sim... (esse dá EFX é bacana! Eu uso um aqui!)!
Pense nisso!

4TheLoveOfGoD
Veterano
# out/12
· votar


Joooness

Cara acho que o Led Zé passou pra você a única coisa que "falta" nesse teu setup .
Só acho o seguinte você terá um grande investimento em fontes / cabos eu tenho cerca de uns 15/20 pedais aqui em casa porém uso efetivamente 7/8 no máximo . Tenho vontade de ter mais pedais ainda , mas isso seria pra ter opções quando for fazer trabalhos diferentes .

Te daria a dica de dar uma pesquisada sobre os estilos que você vai tocar , eu particularmente não me familiarizo com Flanger de forma alguma mas ainda terei um aqui ..
Quanto a "ordem" que você vai comprar isso ai so você pode decidir , vai muito do que você toca . Se você toca Black Label Society e não tem um JCM 800 ou outra fonte de distorção , você não vai comprar um Chorus primeiro ... ou vai ?!
Usa essa lógica pra estipular quais pedais comprar primeiro .
Eu montei o meu setup "principal" com meus drives / distorções primeiro depois comprei um Chorus e depois o Wah e assim veio vindo ... Equalizer , Compressor , Whammy , Noise Gate , Delay e etc .

Reverb te indicaria o Hall of Fame da TC , muito bom ... vou pegar um até fim do ano .

Play the Song !

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


ok entendi... mas e quanto a ordem de ligação entre eles junto com o buffel e um gate? qual seria a melhor opção?
Bom como eu disse, os que menos vou usar vai ser os 4 ultimos da lista, então eles vão ser mesmo na sobra de dinheiro quando tiver kkk
Eu toco de tudo no meio gospel!
Ainda vou precisar de um GATE, se puderem me indicar um também!

gastos com fontes,case,cabos, eu tbm ja dei uma pesquisada!

e como eu disse, é um projeto, mas não que ja vou comprar tudo de uma vez, talvez um por mes, entende?

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


E também tava afim de colocar um GDI21 da behringer para usar o direct box!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
mas e quanto a ordem de ligação entre eles junto com o buffel e um gate

Sugestão:

Guitarra > Afinador > Buffer > Pitch Shifter > Wah > Drives (talvez primeiro os de menor ganho) > Modulações (chorus, flanger, tremolo) > Delay > Reverb

Sobre o pedal de volume, depende do efeito que tu quer fazer com ele. Se for pra variação de ganho, fica legal antes dos drives, se for pra alterar volume, fica melhor depois dos drives.

Se teu amp tiver loop de efeitos, taca tudo o que for depois dos drives no loop.

4TheLoveOfGoD
Veterano
# out/12 · Editado por: 4TheLoveOfGoD
· votar


Joooness

Essa questão da ordem da ligação e um dilema de varias páginas de outros vários tópicos em que sempre há divergências .

Seria de forma mais simples ,

Afinador - Eu não uso em pedal , mas acredito que ele funcione em qualquer lugar porém como ele funciona diretamente com o sinal da guitarra como primeiro pedal ficaria melhor .

Wah - Em 95% das vezes funciona melhor como primeiro pedal ( Uso como primeiro pedal ) .

Whammy - Tem quem diga que fica melhor depois do Wah , antes do Wah , depois dos drives mas como esses pedais funcionam com o sinal o mais puro possível , aconselha-se usa-los o mais próximo possível da guitarra . ( Pra mim funcionou depois do Wah ) .

Compressores - Antes dos Drives . Fala-se que compressores depois de drives/modulações faz crescer consideravelmente o ruído .

Distorções e Drives - Essa ordem vai do seu gosto , se o drive vem antes ou depois da distorção , só você vai saber quando for testar .
Não há nada "comprovado" mas a teoria é que Drive antes da distorção serve pra boostar o o ganho do seu próximo pedal e depois da distorção com certa regulagem serve pra boostar o volume sem alterar o ganho .

Equalizadores - Sempre usei depois dos drives e curto muito .

Modulações - Após os drives , ja vi gente usando Phaser antes dos drives senão me engano .

Delay - Sempre vejo como último pedal e creio também ser a melhor posição para o pedal .

Noise Gate - Depende muito do seu modelo , se iver um NS-2 da BOSS ou um Decimator G-String que ambos possuem a opção de fazer um Loop ai eu não sei te dizer muito bem a ordem não .
Em tese já li que ficam bem no final , no começo , depois dos drives porém no meu caso SÓ FUNCIONOU CONSIDERAVELMENTE BEM depois do Wah > Whammy > Compressor ai vem o NOISE e o resto da cadeia depois dele .

Quanto ao Buffer o próprio fabricante indica você ter 02 pedais no board , um no início e outro no final da cadeia .


Da uma busca por ai velho , você vai achar muita coisa principalmente no youtube . Roberto Torao - De Ros - Gustavo Guerra , esses três tem vídeos explicando sobre a cadeira de pedais . E o legal de 03 ótimos músicos , são 03 perspectivas de cadência de pedais diferentes .

Espero ter te ajudado

Led Zé
Veterano
# out/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Joooness
Cara, não precisa comprar um pedal só para buffer. Pode usar um pedal de efeito que seja bufferizado, tipos os da Boss , que possuem ótimos buffers. Compra uma modulação tipo um chorus da Boss e põe ele perto do final. E vi que tem uns bufferizados aí mas são pedais que vão ficar no começo e depois vem uma sequêcnia de TBP até o final. Como vai usar muitos pedais ( oque já acho um erro) , vai perder sinal e o som dá uma emagrecida braba. Eu, tempos atrás, na minha inocência , usava tudo TBP, seguindo conselhos dos metidos a experts. Até que um dia, tocando em casa, tive um problema na fonte dos pedais e pluguei a guitarra direto no amp. Na hora que eu liguei eu pensei: que porra é essa? O som tá mais alto e mais cheio ! Mas essa porra de TBP não era exatamente pra evitar isso? Aí descobri que essa é a lenda mais idiota do mundo dos pedais. Daí comecei a fazer uns testes com uns buferizados da Boss aqui e vi que o buffer recupera o som. Isso porque usava muitos pedais. Se fossem poucos, mesmo que TBP, não dá diferença. Daí resolvi que sempre teria um buferizado no final. Hoje uso poucos pedais, e não faço questão que seja TBP ou buffer, mas se tivesse muitos nunca usaria todos TBP.

E outra , dá uma enxugada nesse set aí. Senão vai ter um board de 20 kilos e vai ter que sapatear demais pra tocar. Eu faria , primeiramente um set com fuzz, wah, drive, chorus e delay. Só. Depois vai introduzindo à medida da necessidade.

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Ajudou muito brothers, Valeu mesmo!

Então fica assim:

Afinador Ibanez Para Guitarra Lu10
Buffer
Ibanez WD7JR Weeping Demon Wah Junior Guitar Effects Pedal
Us600 : Pedal Behringer Ultra Shifter / Harmonist Us 600
Compressor rocktron big cruch
PBB Black Booster NIG Pocket
Pedal NIG Power Distortion PPD Pocket
Brutal Distortion - Landscape (OK)
Organic drive e Booster - Landscape
Pedal P/ Instrumento Boss Fv-50L Volume
Pedal Fuhrmann Noise Gate Ng01
Pedal Dunlop Mxr M-108 10 Band Equalizer
Angel Chorus - Landscape (OK)
Pedal Efeito Guitarra Wave Tremolo-pintura Efeito Camaleão
Pedal Joyo Jf-07 Classic Flanger
Ph01 Pedal Phaser (phase) Para Guitarra - Fuhrmann
Pedal De Guitarra Fuhrmann Ef01 - Envelope Filter-fillmusic
Echo Delay - Landscape (OK)
GDI21 Behringer (no fim para usar o direct box)



O que acharam?

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Quer dizer que apenas um bufferizado no final já basta?

o GDI21 não é?

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Bom minha intenção nos primeiros são:
os q ja tenho, claro, wah, drive, equalizador,e gate

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
Olha velho, 19 pedais é exagero. Assim é melhor usar pedaleira. Se você quer tantos efeitos ( o que eu já estranho pois você disse que não quer pedaleira pois não usa muita coisa) eu colocaria um wah, drive, uma distorção e uma multiefeito compacta no final. Mais prático e menos ineterferência no sinal.

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Com esse monte de pedal não pode faltar um line selector para ligar e desligar vários efeitos de uma vez só:
http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=150&ParentId=2 62

4TheLoveOfGoD
Veterano
# out/12
· votar


Joooness

Envelop Filter lida diretamente com a dinâmica do sinal , coloque no começo da cadeia caso contrário vai chegar até ele um sinal totalmente modificado e degradado .

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


Joooness

Nossa cara, pedal demais! Vc não vai usar metade disso, pode ter certeza.

O meu set tem 9 pedais, e ainda uso o footswitch do amp, então seriam 11 considerando a troca de canais e o reverb, e já acho que passei da conta!

Eu sei, eu sei, é viciante demais comprar pedais e vê-los todos juntos, mas....19 é exagero total!

Sobre o buffer, não precisa comprar um pedal só pra isso! Pega um BOSS qualquer, tipo um DD3, ou mesmo o SD-1. São pedais excelentes e servem como buffer!

Filippo14
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
Cara você já tocou com todos? Já achou no mínimo utilidade em todos? Sério, eu tenho 12 pedais e cheguei a conclusão que só preciso de 5. Tenho whammy, flanger, reverb e tremolo que para mim depois de um tempo se tornaram dispensáveis, não encontrei utilidade neles. O som é bonito e tudo mais, mas para usar em algum momento é complicado. pensa nisso. para mim 5 efeitos bastariam. Wah-wah, overdrive, distortion, chorus e delay. Pense se você necessita de mais que isso. Outra coisa, entre boost, overdrive e distorção, nessa lista já tem 5. Você sente que precisará de todos? Seu amplificador não possui um drive nem nada para empurrar. Outra coisa, compressor é legal e pá, mas depois que você passa a usá-lo, você não larga mais, ele arruma muito o teu som, lembre-se disso. Ele arruma porém tira sua dinâmica, será que vale a pena 1 pedal consertar e nivelar teu som, mas você perder toda a dinâmica de volume, som, pegada que a falta dele te proporciona? Pedal de volume na minha opinião também é besteira, o volume controlado pela mão para mim tem um "controle" maior e não custa nada. Fora os 5 pedais de efeito eu usaria somente o noise gate/supressor que para mim é ideal, ruído é chato demais. Acho bacana você comprar tudo, mas como você mesmo pensa, priorize o que você necessita no momento e compre somente isso. Música vai para a vida toda, daqui a alguns anos, as vezes meses, seu gosto musical muda completamente, efeitos saem de moda e você fica com uma cacetada de pedais enfiados em casa. Bom é isso aí, pense bem, Sobre os pedais, eu comprei um pedal da Boss chamado Power Stack, achei ele fenomenal, da uma olhada, Em relação a Wah-wahs, você não testou os da Dunlop, Vox ou Morley? são os melhores, na opinião da gigantesca maioria. A Boss tem uns delays digitais que muita gente usa tambem. Eu curto muito a Boss, acho que ela tem efeitos muito bons, da uma conferida nela, sério, é uma ótima marca. Veja os tube screamers da ibanez tambem. Você colocou muitos pedais aí, mas poucos realmente utilizados por profissionais, ou que sejam bem conhecidos e antigos, como os MXR, Boss, Ibanez, Dunlop epor aí vai.

Boa sorte nas compras,abraço, espero ter ajudado

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Joooness
Você reclamou que a pedaleira tinha muitos efeitos e você não usava todos eles, e agora quer comprar 19 pedais ( mais uma boa fonte pra suportar todos eles)??? Não entendi o que você quer então. Você tinha dezenas de efeitos na sua Zoom, bastava explorar cada um deles e escolher como distribuí-los nos patchs, ai você vende ela e quer pegar quase 20 pedais, dos quais provavelmente vai usar apenas uns 7 ou 8 no máximo??? Tá mais pra G.A.S do que necessidade mesmo...

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


Mas esse exagero de pedais, eu sei q não vou usar td de uma vez! até mesmo pelo motivo de carregar um case enorme, kkk, e por sinal tbm, mas como eu disse, em questão financeira comprar tds, não é problema, pq vou comprar bem aos poucos, acho q depois das dicas vou ficar assim:

Afinador Ibanez Para Guitarra Lu10
Ibanez WD7JR Weeping Demon Wah Junior Guitar Effects Pedal
Us600 : Pedal Behringer Ultra Shifter / Harmonist Us 600
Compressor rocktron big cruch
Pedal NIG Power Distortion PPD Pocket
Brutal Distortion - Landscape (OK)
Organic drive e Booster - Landscape
Pedal Fuhrmann Noise Gate Ng01
Pedal Dunlop Mxr M-108 10 Band Equalizer
Angel Chorus - Landscape (OK)
Echo Delay - Landscape (OK)
GDI21 Behringer (no fim para usar o direct box e aproveitar as simulações ;) )
Ph01 Pedal Phaser (phase) Para Guitarra - Fuhrmann (em ultimo caso)

Ouço falar bem das marcas q escolhi, esse set estudei muito em questão de custo e beneficio!
Mas creio eu q entre os primeiros q comprarei e vou ficar um bom tempo serão:
Ibanez WD7JR Weeping Demon Wah Junior Guitar Effects Pedal
Compressor rocktron big cruch
Brutal Distortion - Landscape (OK)
Organic drive e Booster - Landscape
Pedal Fuhrmann Noise Gate Ng01
Angel Chorus - Landscape (OK)
Echo Delay - Landscape (OK)
GDI21 Behringer

Bom em questão de buffer DD3(ja tenho delay da landscape, curto muito) e sd-1 prefiro o Organic drive da landscape tbm...
o Buffer precisa necessariamente de ser no começo? posso colocar um compressor da BOSS q tenha TBP no lugar desse rocktron, e assim problema resolvido? ou no lugar do equalizador, q esse a MXR e meio carinho!

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


quando eu disse que não usava tds, quiz dizer q não gostava dos efeitos, só alguns(os que usava) mas especificadamente da pedaleira, agora se eu escolher um por um, vou escolher bem, os q eu gostar.

e também esse exagero é um pouco de lokura minha tbm... mas é aquela né, é bom ter, msm q não use para algum momento que precisar de dar aquela mudança, algo diferente nas musicas!

Mas e ai, meu ultimo post, o q acharam?

Joooness
Veterano
# out/12
· votar


é que no fim do ano, acaba meu contrato aqui no trabalho, ai vou pegar uma bolada boa, ae vou as "music-shops" ai vou customizar(ponte, captação, ferragens) uma seizi mosh(guitarra) ai num da pra ficar com um set bicheira né, ai até o fim do ano q vem, ou bem antes, quero ta com um equipamento bom!

Uso um marshall MG100, tem flanger nela, quando precisar vou usar, o reverb tbm tem, delay tem mas é ruim!

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


na moral, se eu fosse vc tb teria aulas de sapateado, com um set desses é uma mão na roda

Varajão
Veterano
# out/12 · Editado por: Varajão
· votar


Joooness
Caso voce nao queira fazer um case sob medida, pode comprar um case de teclado para acomodar as latas! Mas tem que ser teclado de 7 oitavas!
Agora, sem sacanagem, se voce vai ter mesmo esse monte de pedais, um switcher, tipo Carl Martin Octaswitch ou um Pedrone PentaSwitch, podem ajudar a organizar seu set agrupando os pedais. Pode separar os que vão para o loop do ampli, entre outras aplicações. Além disso, evitaria a ligaçao de todos eles em série e evitaria muito a perda de sinal! Já que vai ter verba, considere isso. Pesquise.
Abç

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


Angel Chorus - Landscape (OK)
Esse é legal !
Afinador Ibanez Para Guitarra Lu10
Buffer
Ibanez WD7JR Weeping Demon Wah Junior Guitar Effects Pedal
Us600 : Pedal Behringer Ultra Shifter / Harmonist Us 600
Compressor rocktron big cruch
PBB Black Booster NIG Pocket
Pedal NIG Power Distortion PPD Pocket
Brutal Distortion - Landscape (OK)
Organic drive e Booster - Landscape
Pedal P/ Instrumento Boss Fv-50L Volume
Pedal Fuhrmann Noise Gate Ng01
Pedal Dunlop Mxr M-108 10 Band Equalizer
Angel Chorus - Landscape (OK)
Pedal Efeito Guitarra Wave Tremolo-pintura Efeito Camaleão
Pedal Joyo Jf-07 Classic Flanger
Ph01 Pedal Phaser (phase) Para Guitarra - Fuhrmann
Pedal De Guitarra Fuhrmann Ef01 - Envelope Filter-fillmusic
Echo Delay - Landscape (OK)
GDI21 Behringer (no fim para usar o direct box)


Haja Grana ein !

Tem amp já , não adianta nada ter essa pá de pedal e não ter amp bom né?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MEU projeto de setup