【FIXO】 Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia


RESPEITO PRÓPRIO: "Seu texto representa você!"

Fica a dica, em 7:33min, pra galera que escreve achando que tá fazendo um favor!

Link direto pra onde ele comenta sobre o assunto:
http://www.youtube.com/watch?v=AEsmyuJ4S_o&#at=451



Abs

ps. aliás, o canal do Paulo Anhaia tem um material imperdível: http://www.youtube.com/user/pauloanhaia. Ele trabalhou como engenheiro de som pro Rick Bonadio quando este era o "cabeça" da Virgin no Brasil. Portfólio: http://www.youtube.com/user/pauloanhaia/videos?query=portfolio

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Falou tudo! Muito boa as dicas do cara. Legal o vídeo.

"Funeral For A Friend" era abertura da minha banda.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP: Muito boa as dicas do cara.

Ele trabalhou como engenheiro de som pro Rick Bonadio quando este era o "cabeça" da Virgin no Brasil.

Sobre escrever direito, aqui no fórum tem uns casos muito sérios de gente que não sabe sequer expressar uma idéia numa postagem. Imagino que não saiba interpretar um texto também. Muitos nem sabem quando usar um ponto final ou letras maiúsculas. Lamentável.

Enfim, é um assunto super sério e que o pessoal deixa de lado.

Abs

Penta_Blues
Moderador
# jun/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

MauricioBahia
Cara, muita mulecada do OT deveria ver este vídeo. Muito bom mesmo!
As dicas valem pra inúmeras situações seja pessoal, seja profissionalmente, independente da profissão.
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Agente é 007

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# jun/11
· votar


É verdade po.

Tem uns posts por aqui que são totalmente sem noção, você precisa ficar pondo as virgúlas mentalmente pra tentar entender o que o indivíduo escreveu.

Philipi
Veterano
# jun/11
· votar


Eu escrevo super mal, mas pelo menos eu tento escrever certo, meu professor de português tem me ajudado bastante com isso.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


uma frase em 3:25 resume a mentalidade dos jovens de hoje perfeitamente.

Mayco.
Veterano
# jun/11
· votar


O pior é que quando voce tenta corrigir alguém em relação aos erros de português, o cara se revolta dizendo que isso aqui é um fórum de música e não de Língua Portuguesa...Lamentável.

sobrevivente
Veterano
# jun/11
· votar


Putz, tem uns erros que dão até raiva quando se vê, como "nada haver" e falta de "r" nos infinitivos ("para empresta", "para treina"). É uma pena saber que tem gente que não se preocupa com isso.

E esse canal do Paulo Anhaia tem um excelente material! Assisti tudo, e pretendo assistir denovo, hehe!

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Muito sério isso que ele falou. Há poucos dias atrás, nos jornais, tinha uma polêmica a respeito de um absurdo livro didático usado em escolas que admitia erros, como plural. No próprio livro alertavam que apesar de admitido em certas ocasiões, tais formas podiam segregar e eliminar na hora de certas rodas e situações. Li em comentários dessa polêmica que a linguagem e expressividade está se tornando forma de preconceito e limitação pessoal.
Na verdade, os textos mal escritos desse fórum via de regra não trazem informações úteis. É raro. Talvez porque, como disse no vídeo, "se seu texto é um lixo, você é um lixo". Isso sem falar em opiniões toscas onde não se pede opinião. O pessoal devia tomar cuidado.
"É nóis"...

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


O video é excelente! Concordo em gênero, numero e "degrau"!

Aliás, dominar razoavelmente a escrita é algo que pode se tornar rentável de várias maneiras...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Muito bom. Tão raro alguém que realmente tem alguma coisa pra dizer fazer um vlog.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dica:

No caso de textos escritos direto em navegadores, o Google Chrome tem um corretor ortográfico automático embutido. No Firefox Versão 4, a mesma coisa. Como não uso o Internet Explorer, não lembro se há essa função.

Em todo o caso, há o Word, por exemplo. A galera pode digitar o texto nele e tentar corrigir, depois basta copiar e colar no navegador.

Mas para aqueles que não conseguem expressar uma idéia, nem corretor adiantaria muito. O jeito é estudar gramática da língua e ler. Pode ser um livro, uma revista, jornal, o que for!

Abs

Konrad
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Excelente vídeo.

A capacidade de expressão do adolescente médio brasileiro é muito ruim. E a tendência que eu observo é a piora. O povo não lê......

engtmir
Veterano
# jun/11
· votar


Realmente é importante se discutir sobre o assunto, já entrei em vários topicos, e fui obrigado a sair sem responder nada por simplesmente não ter entendido o que o dono do tópico queria...

Achei legal esse vídeo, eu não conhecia o canal do youtube do Paulo Anhaia, vi somente esse vídeo, mas já o favoritei, imagino que o trabalho dele seja sensacional!

Valeu pelas dicas MauricioBahia!

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Konrad

:) Valeu mestre!

engtmir

O Paulo é profissional da área musical e não é de hoje! Portanto, está falando com propriedade.

MMI: Na verdade, os textos mal escritos desse fórum via de regra não trazem informações úteis. É raro.

Realmente. Talvez pela própria incapacidade/dificuldade de interpretação. Imagino que formar uma frase coesa seja algo bem trabalhoso para quem tem dificuldade.

Abs

Gaiteiro15
Veterano
# jun/11
· votar


Infelizmente ou felizmente só há um caminho para expressar-se melhor evitar os erros: leitura.
Das pessoas que eu conheço, menos de 5% tem o hábito da leitura diária.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Até agora não vi um vídeo desse cara que tenha me acrescentado alguma coisa, mas sei que tem gente que precisa dos conselhos dele.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge: Até agora não vi um vídeo desse cara que tenha me acrescentado alguma coisa

Que bom! :)

Abs

Pé de chinelo
Veterano
# jun/11
· votar


Parece que ele ta dando uma aula pra uma banda iniciante, mas pior que serve pra muita gente adulta sem educação

Stalingrado
Veterano
# jun/11 · Editado por: Stalingrado
· votar


MauricioBahia
Excelentes os vídeos do Paulo. Muito instrutivos e de muito valor. Recomendo a todos, principalmente o vídeo que fala sobre Música e Trabalho.

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa tarde!!!

MauricioBahia
Cara, a parte da confiança x arrogância serve pra metade do Fórum.
Pra esses, apesar de acharem que aprenderam tudo, falta-lhes aprender que achar que sabem mais não significa serem melhores que os outros...
Valeu!!!

engtmir
Veterano
# jun/11
· votar


Penta_Blues
falta-lhes aprender que achar que sabem mais não significa serem melhores que os outros...

Tem uma história que diz que um advogado, uma professora e um capial iam atravessar o rio. Nisso o capial arruma seu barquinho e oferece dois lugares , um para o advogado e outro para a professora. Eles começam então a atravessar o rio, e no meio dele, por azar do grupo o barco é atingido por uma tora de madeira, que arrebenta o pobre barquinho. Nisso o capial simplesmente nada pro leito do rio e acaba ficando perdido sem saber quem ajudar, quando o advogado então começa:
"Sou um conhecedor de leis, com minhas leis e meu conhecimento, posso te processar e tirar tudo de você, fazer com que nunca mais arranje trabalho e ainda fazer com que fique preso. Por favor me salve e não farei nada disso contigo."
A professora não querendo ficar para trás fala o seguinte:
"Sou o futuro da nação, as crianças precisam de meu conhecimento, pois sem meu conhecimento elas não saberão ler, nem escrever, não terão condições de crescer na vida e constituir uma boa família, e não é um pobre e analfabeto capial como vocês que vai conseguir ensinar isso para eles. Voce tem que me salvar."
Nisso o capial fala para os dois:
"Olha, posso num conhecer esse negocio ai de leis, nem saber ler e escrever, mas sei nadar e é isso que vai me manter vivo hoje!"

Logo, sempre acreditei que existem saberes diferentes, nunca melhores ou piores.

Abraços

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa tarde!!!

engtmir
Também acredito nisso meu camarada. Daí eu considerar arrogante quem se acha melhor só porque pensa que sabe mais.
Eu acho que numa visão mais ampla, o que o Paulo disse acrescanta muito pois é possível aproveitar as dicas em mais situações além das que envolvem a Música.
Mas só vai entender isso quem tiver a humildade de reconhecer que não sabe tudo e não a arrogância de achar que é melhor que os outros e não há nada mais a aprender.
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues: Cara, a parte da confiança x arrogância serve pra metade do Fórum.

É... e dá pra ver a malandragem também quando o cara faz um tópico no Fórum de Guitarra propositalmente, só pra ficar mais visado, quando o assunto não tem relação com o instrumento guitarra, querendo "se dar bem", passando por cima dos outros. Isso aí já demonstra bem a falta de companheirismo. Imagino na vida real...


Abs

jimmy vandrake
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Como sempre vc agrega bastante.
Olha, sensacional todas as dicas do cara. Acho que tem muita gente precisando entender melhor as regras praticamente básicas de convívio social.

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

excelentes as colocações do cara !

Penta_Blues
Moderador
# jun/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

MauricioBahia
querendo "se dar bem", passando por cima dos outros. Isso aí já demonstra bem a falta de companheirismo. Imagino na vida real...
Eu acho que não tem jeito da gente fazer muita coisa, pois isso é algo que deve partir da pessoa; por mais que a gente queira ajudar.
Acho que no fim o melhor a fazer é estar próximo da outra metade e torcer para que os outros tenham a oportunidade de acessar tópicos bons como essse ao invés de perder tempo em outros que não merecem nem o tempo perdido pra digitar seus títulos.
Parabéns por mais uma dica certeira!
Valeu!!!

Allan.Melo
Veterano
# jun/11 · Editado por: Allan.Melo
· votar


Bom , ainda não vi esse vídeo, mas aquele "Música e Equipamento" foi bem esclarecedor.


Bom, pra mim não custa nada escrever certo (ou pelo menos tentar).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!