Saindo das pedaleiras digitais!

Autor Mensagem
Decline
Veterano
# set/12
· votar


Marthin87
Tchê, eu uso o simulador dela de stack, e algumas vezes um combo....dist uso o Peavey 5150 eh o mais "ouvivel" o resto muito estranho...dependendo da caixa uso o proprio od qe vem que acho que é proprio dela não simula nda

GrungeMan
Valeu, to pensando sériamente em comprar....se tiver como postar um sonzinho de camera mesmo ?

Vinibsm

o que me diz de um morley ? aquele que o steve usa? Morley Bad Horsie 2 Wah, pensei em optar por ser ótico, e me ver livre de qualqer problema futuro.

Tc Electronic Flashback Delay(bacana ) E Looper(? é aqueles pedais para se pedalar varios ao mesmo tempo ?)

Bog
Valeu, acredito no digital sim...mas estou frustrado hehehe, estou a procura de pedais bons..e ao que tenho acesso, vamos na luta. valeuu

Rodrix Guitar

Valeu brother, assim, para esses efeitos de uma música só estava pensando em explorar a pedaleira que ja tenho saca ?

guitarluiz
valeu irei ouvir os pedais que citou.

LB91

grande contribuição, ja vi esse proco rat nos palcos me chamou a atenção...vou testar todos valeuu.
Slash Hammett

valeu, gt2 é o sansamp né ? malz a ignorancia kkk
krz4fx

belezaa, é grana é cuurta, mas se eu comprar um pedal de cada vez rola.


Keith.Scott
opa, eu vi os pedais da fur...vale a pena mesmo ouvir no som da minha guita, valeuu.

guitarluiz
curto muito o torao kkk comédia o cara, to me baseando afu nos videos dele sobre pedais.


alfacorrea

velho, caiu do céu kk, valeu de veradade...é exatamente o que eu posso fazer de momento....pra falar a verdade eu tenho uma distortion em casa que acabei de me lembrar é um da bad dog...nunca dei muita importancia mas ta la...e acho qe um sustainer da onerr la tambem qe nao sei pra quer serve kk...mas vo seguir seu conselho...vou postando aqui minhas ideias de over que vou comprar depois de alguns bons dias pesquisando...valeuu.

guitarluiz
realmente o cara mato a charada kk.
alfacorrea
graaande, to surpreso com o pessoall..sério mesmo [
b]Chines da Padaria[/b]
hehehe, não eh essa a intenção kkk

Alan_Domingues
valeu borther, a cobrança é minha mesmo...vejo os bons usarem analógico...e muitos misturarem tambem...estamos evoluindo..tenho bastante idéia ai..vou em buscar de um pedal de cada vez.

valeu



A todos que responderam MUITO OBRIGADO, começo aqui a busca por um overdrive..

lembrando que "achei" meu distortion bad dog que ja havia esquecido em casa, e um sustainer da onner..sei la da onde mas ta la kk, talvez use eles pra comprar um overdrive bacana...não sei, vou postando aqui o set que eu criar de acordo com minhas pesquisas e espero a contribuição de voces que foi muiito legal até agora.

valeuu!

Decline
Veterano
# set/12
· votar


Lord-g

bacana não posso ouvir agora, chegando em casa dou uma olhada...valeuu.


Keith.Scott
vish, qe dor no bolso AHSduhASd, mas eh isso ai.

Decline
Veterano
# set/12 · Editado por: Decline
· votar


Tava com um pedal aqui na cabeça que ouvi esses dias, organic overdrive & booster, vi o juninho afram usar ele, e achei bacana, versatil...tem o ocd tambem....to por um desses, dicas ? alguns melhores? talvez pedais mais ou menos nessa faixa de preço de 200 até uns 800 reais...por enquanto pelo menos..o que dizem ?

(sans amp gt2 como me indicaram)
http://www.youtube.com/watch?v=U6cREnN6jsA
OCD
ZOOM G1

ou
(sans amp gt2 como me indicaram)
ORGANIC DRIVE
ZOOM G1(sans amp gt2 como me indicaram)

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Sim cara esse Musicom Lab estaria ótimos pra mim :) , eu pesquisei bastante sobre esses caras os mais tops e acessíveis com interface midi foram o EFX MK3 e este
http://www.glab.com.pl/gsc-3_en

O G LAB custa 100 obamas a menos mas ainda assim custam caro , eu to projetando meu set pra usar pedais , uma pedaleira com interface midi e tenho 3 canais do meu ampli pra gerenciar.

Mas no momento to sem grana pra tanto (e não vivo de musica ainda ,rsrs) mas eu chego lá ainda ;)

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


Amigo, compra uma Zoom G3 e sua vida será diferente. Eu já tive pedaleiras da Zoom, Digitech e Boss e um set com pedais analógicos.

Comprei essa pedaleira por recomendação do pessoal aqui do Fórum e não consigo pensar em uma compra melhor. Foram os R$580 mais bem gastos que tive. E com esse valor você pega no máximo dois pedais bons.

Decline
Veterano
# set/12
· votar


Charles de SOusa
vish, vou dar uma olhada..quem mais compartilha dessa idéia ?
ja pensei em pod hd 500 mas zoom g3 ?

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


Decline

Vai por mim! Só quem testou de fato sabe o que eu estou falando. Tem um tópico aqui sobre ela. Eu mesmo estava cheio de dúvidas. Agora é só amores:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/

Veja os reviews dela no Youtube. Não tem corte de sinal, não tem chiado, só alegrias! rs

Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Decline
Cara.... o Organic Drive e Booster é mto bom sim!
Funciona muito bem tanto como drive, quanto como booster (seja clean, ou saturado)! Tem uma média boa de preço! É bem bacana!

O OCD, sem comentários!
Tenho um, e com ctz não sái do meu setup por nada!
Além de ter um timbre excelente, a dinamica que ele proporciona foi um dos maiores motivos pra eu escolhe-lo! Não me arrependo!

Lord-g
Quando eu ainda estava com o set em fase de construção, tbm pensei em colocar uma MKIII pra programar os presets e facilitar o acionamento!
Porém, o preço não é nada convidativo...! Isso faz com que vc pesquise ainda mais, buscando outras soluções!!!
Hoje gerencio meu setup com apenas um Line Selector de dois canais....!
Com toda ctz foi a melhor escolha que eu poderia ter feito...! Além de ter melhorado 500% a funcionalidade fisica do meu setup, me custou bem menos que R$100,00 (eu mesmo montei)!
Resumindo... perfeito! rs!
Dá uma olhada.....:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/61087/p36#8472536

;)

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


Amigo, compra uma Zoom G3 e sua vida será diferente. Eu já tive pedaleiras da Zoom, Digitech e Boss e um set com pedais analógicos.

Comprei essa pedaleira por recomendação do pessoal aqui do Fórum e não consigo pensar em uma compra melhor. Foram os R$580 mais bem gastos que tive. E com esse valor você pega no máximo dois pedais bons.



è um otimo recurso , mais pedais totalmente analogios são muito mais naturais com amps tops do que pedaleiras

Bog
Veterano
# set/12 · Editado por: Bog
· votar


guitarluiz
pedais totalmente analogios são muito mais naturais

Então por que você falou de delays como o Flashaback e o Analog Echo, ambos digitais? Não seria mais consistente com a sua própria opinião você falar de delays totalmente analógicos?

(é, apesar do nome, o Analog Echo é digital)

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Man tinha visto teu set só não me lembrava do seu nic ^^.

Muito MASSA parabéns tens um baita bom gosto .

o/

Decline
Veterano
# set/12
· votar


(sans amp gt2 como me indicaram)
http://www.youtube.com/watch?v=U6cREnN6jsA
OCD
ZOOM G1

ou
(sans amp gt2 como me indicaram)
ORGANIC DRIVE
ZOOM G1(sans amp gt2 como me indicaram)

então glr que acham ?

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Lord-g
Po, cara.... valeu msm!
Foi um tempão até encontrar essa configuração ideal!!!
Mas... devagar e sempre, a gente conquista né! rs!

"eu to projetando meu set pra usar pedais , uma pedaleira com interface midi e tenho 3 canais do meu ampli pra gerenciar."
Eita....! Mas qual é a sua ideia, especificamente???
Explica isso ae direito! rs!
Qual seu amp?


PS: Sem querer desvirtuar o tópico do Decline, logico! ;)

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


Então por que você falou de delays como o Flashaback e o Analog Echo, ambos digitais? Não seria mais consistente com a sua própria opinião você falar de delays totalmente analógicos?

(é, apesar do nome, o Analog Echo é digital)



é po isso que eu falei ''totalmente'' pedaleiras não sao ruins , existem pedas analogicos e digitais , deleys os digitais tem mais funções ,mas os analógicos são bem fieis

Decline
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
ta tranquilo kk, to esperando aqui alguem me dizer se seria legal usar ocd com o tubescreamer de boost ou vice versa...

Bog
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz
deleys os digitais tem mais funções ,mas os analógicos são bem fieis

É exatamente o oposto. A característica mais marcante dos delays analógicos é extamente o fato de que eles são POUCO fiéis, deteriorando o sinal a cada repetição. Fazer um delay analógico de alta fidelidade é bem complicado, não conheço nenhum produto assim.

Aliás, quando fala de delay "totalmente analógico", de quais modelos exatamente você está falando? Pergunto porque recentemente um outro usuário explicou o funcionamento dos delays "analógicos" vendidos por aí, e mostrou que eles fazem amostragem do sinal, o que tecnicamente pode ser considerado como digitalização (no tempo).

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Decline
se seria legal usar ocd com o tubescreamer de boost
Mas é claaaaaaaaaaaaaaro que seria!
É felicidade garantida, cara! hehe!

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz
è um otimo recurso , mais pedais totalmente analogios são muito mais naturais com amps tops do que pedaleiras

Cara, eu discordo. Acho que foi esse tempo. As pedaleiras hoje em dia são opções portáteis e com qualidade excepcional.

As distorções já são orgânicas e dinâmicas. E as modulações perfeitas.

Se for pra ser mais purista, um overdrive ou distorção do amp me satisfazem mais do que pedais lata por pedais de lata.

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


Charles de SOusa


Cada um tem um gosto né

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Então cara meu set atualmente é :
Bugera 333 ( brutamonte velho potente ,rs 3 canais)
Um Afinador da TC Polytune .

Pretendo pegar :
Fulltone Fulldrive 2 (low gain)
Fulltone Fuzz '69 MK2 ( low gain)
Morley george lynch dragon 2 wah
Pedaleira pra modulações no Loop to pensando na Nova System da TC


Aí eu tenho o ampli com 1 clean e 2 drives , 2 pedais de drives (low gain "blues na veia") e os efeitos no loop, vi a possibilidade de acionar tudo pelo router da moen gec9 mas não consigo trocar os presets da pedaleira (fica uns 300 dolares estes router), parece besteira mas eu preciso variar bastante entre modulações e ambiencia ( certo que queimei os pedais que tinha por falta de praticidade e comecei a tocar sem nada de efeitos só guita e ampli)


Mas independente de qualquer coisa o timbre que eu quero está aí (por enquanto) .rsrsrs

abraço

slash_web
Veterano
# set/12
· votar


Line 6 DM 4



Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Lord-g
Bacana seu set, cara!!
Muito legal msm! Parabens ae, e sucesso na caminhada! ;)

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Valeu cara , to indo a passos pequenos mas chego lá \o

valeu

krz4fx
Veterano
# set/12
· votar


Decline
Logicamente são apenas sugestões, mas dá uma olhada nestes 3 pedais que gostaria que voce conhecesse: CMATMods Signa Drive e Brownie e o já conhecido MXR Carbon Copy. São pedais de altíssima qualidade e mais acessíveis (até US$ 150 cada, se procurar bem).






abs

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


krz4fx
Mano quis drives lokos o.O pirei !!!!

Valeu pela dica.

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


É exatamente o oposto. A característica mais marcante dos delays analógicos é extamente o fato de que eles são POUCO fiéis, deteriorando o sinal a cada repetição. Fazer um delay analógico de alta fidelidade é bem complicado, não conheço nenhum produto assim.

Aliás, quando fala de delay "totalmente analógico", de quais modelos exatamente você está falando? Pergunto porque recentemente um outro usuário explicou o funcionamento dos delays "analógicos" vendidos por aí, e mostrou que eles fazem amostragem do sinal, o que tecnicamente pode ser considerado como digitalização (no tempo).



Memory boy , No sentido de fies digo quando tu tem uma distorção ligada , e tu aciona o deley , aí na maioria das vezes , um deley digital , que eu já vi . fica mais estrindente , nesse sentido que eu falo de ser fiel

Bog
Veterano
# set/12 · Editado por: Bog
· votar


guitarluiz
Memory boy

Este delay faz amostragem do sinal. Ou seja, ele discretiza no tempo, o que é um estágio de digitalização.

um deley digital , que eu já vi . fica mais estrindente

E quais delays digitais você já viu? E ouviu pessoalmente? E analógicos, quais você já ouviu pessoalmente?

henriquelhrf2
Veterano
# set/12
· votar


slash_web
Line 6 DM 4

Achei incrivel esse distortion modeler! Nao sei se é pela baixa qualidade do video, mas os pedais soaram identicos!

Bog
Veterano
# set/12
· votar


henriquelhrf2

Há vários anos eu conheço o DM4 e o Boss OD-20, ambos com propostas parecidas. São equipamentos com alguns anos de existência, que mostram que, em certos casos, as simulações digitais já funcionam razoavelmente bem há muito tempo.

No geral, os pedais analógicos têm um pouco mais de presença e algumas variações que parecem meio aleatórias, mas no meio da barulheira, é difícil notar alguma diferença. Note que isso vale especialmente para drives simples, dessas variações sobre Tube Screamer e DS1 - simular amps ou drives mais sofisticados já é outra coisa. Outro probleminha destes drives digitais é que eles não aguentam volumes muito altos no input, clipam feio, então eles não recebem bem outros pedais boostando eles.

krz4fx
Veterano
# set/12
· votar


henriquelhrf2
Bog

Usei o OD-20 por um tempo e foi ótimo pra conhecer um pouco mais sobre os pedais que ele simula. Aí partí para os pedais originais mesmo; mas isto é outra história. É um "canivete suiço" de drives! lol

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saindo das pedaleiras digitais!