Insatisfeito com os meus pedais: Vendo tudo ou ainda há solução ?

Autor Mensagem
manuelmba
Veterano
# jul/12


Há algum tempo (uns 10 meses) adquiri pedais pensando serem de qualidade,mas me equivoquei.Não sei o que faço.Todos eles alteram muito a característica da guitarra para algo desagradável.

São eles:

Digital Delay-DD3 (BOSS)
-Mudança grande do timbre da guitarra original.

Compression Sustainer-CS3 (BOSS)

-Leve alteração do timbre original.
-Cumpre a função de comprimir,mas o sustainer simplesmente não existe, o som simplesmente não dura,é como se tivesse clean nesse aspecto.Acho que meu violão tem um sustein mais duradouro!

Wah Wah Cry Baby 535q (maior decepção, era o mais aclamado )
-Altera drásticamente o som original da guitarra,resultando em um som inorgânico e desagradável.
-O mais irritante, o grave dele é absurdamente baixo conflitando com o agudo, resultando em um variação acentuada de volume durante o ato de pisar o pedal.

Obs. Comprei tudo novo.Testei todos na loja antes de comprar ,exceto o wah wah que foi adquirido pela internet.

Na loja não pareciam ser tão ruim,talvez a pressa de querer comprar somada a pressão do vendedor me cegaram (ou seria ensurdeceram) .

Meu equipamento :
Guitarra : SX Modelo SG-Standard (Braço e Corpo numa unica peça )
Amplicador : Cubo Nitrous Meteoro 15W
Fonte Landscape ps2

Por favor me ajudem , quero ter um som descente.Perdi a vontade até de tocar, há meses não toco com frequência ,venho deixando tudo de lado.A frustração é grande.


Grato

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Cara,troca de amplificador,os pedais tão ficando show mais o Amp é 80% do seu som e a guitarra acho que não ´ha nessecidade de troca aproveita e compra um drive tambem . abrç

Cesinha Realeza
Veterano
# jul/12
· votar


Olá manuel. Pedais são sempre complicados, mas acho q vc deveria continuar mexendo neles pra buscar suas melhores configurações de acordo com o seu ouvido. No entanto, quando falamos de Timbre, não podemos esquecer q ele é o resultado de todo o equipo seu, começando pela guitarra, passando pelos pedais e chegando ao Amp. Os pedais que vc citou são muito bem aceitos pela maioria. Portanto, talvez, e eu disse apenas talvez, hehe, o problema resida na sua guita ou no seu amp. Tente testar eles com outros equipamentos antes de se desfazer deles. Até porque vc já investiu uma grana, e vender usado vc sabe que agente acaba perdendo bastante.
Então, minha sugestão é que vc convide amigos que têm uma aparelhagem diferente da sua e teste seus pedais com ela. Se mesmo assim o som não te agradar, aí seria bom mesmo procurar outras opções de pedais.
E sobre o Wah Wah, se vc quiser um Wah Wah mais agressivo, procure vídeos do Wah Wah da Ibanez.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Cesinha Realeza
O Ibanez Wah Wd7 é porrad2 o/ outro bem agressivo é aquele Cry baby signature do Zakk Wyld ou o do Van Halen só que o problema dele tá mesmo é no amp .

Jim Marshall
Veterano
# jul/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Amplicador : Cubo Nitrous Meteoro 15W

Eis a questão ...


Na loja não pareciam ser tão ruim,talvez a pressa de querer comprar somada a pressão do vendedor me cegaram (ou seria ensurdeceram) .

Tenho quase certeza de que na loja você não usou um aplificador igual ao seu. Estou certo?


Troca de ampli amigo.


Abraço,
See ya!

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


manuelmba

kra... como vc tah ligando os pedais? em qual ordem?

vc tah ligando o delay no loop? tah usando a distorção do cubo? wha wha antes ou depois do drive? etc etc.

As vzs a mera ligação "errada" jah altera todo o seu timbre. tipo se vc ligar o wha wha depois do drive ele vai soar diferentão, ou se vc ligar o delay direto no input e usar a dist do cubo ele pode alterar e/ou embolar seu som. etc

entao explica isso aí direito.

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


ja disseram a mesma coisa, troca o ampli amigo, e seus pedais vão da água pro vinho, se vc souber regular.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Poxa, cara... Esses pedais são legais, muito bem falados. Como todos disseram, o problema deve ser no amp mesmo. Eu tenho um Meteoro Nitrous Drive de 15w também e não dá pra tirar timbres legais com ele. Na minha opinião, ele quebra um galho quando clean.

A propósito, se você estiver usando o drive dele e com o delay antes, geralmente embola pra caramba. E o Wah com certeza não deve estar soando bem por causa do amp mesmo.

Keith Young
Veterano
# jul/12
· votar


manuelmba


Cara, tu tem ótimos pedais porém um péssimo ampli. Um amplificador pequininho como esse não tem como ter uma ideia de timbre e outra coisa que define o timbre chama-se regulagem. Alias é uma das coisas mais importante. "Perca" bastante tempo mexendo nos parâmetros do teu ampli e cada um os pedais. Outra questão importante quando falamos em pedais compactos é cabos. De preferencia pra cabos de boa qualidade, pois não adianta nada gastar horrores em equipamento e usar cabos de má qualidade.

Sobre os pedais, eles alteram o sinal em byPass? Todos esses pedais (acho com exceção do Wah) são Buffer By Pass... e os pedais da Boss tem um buffer que quase nao altera o timbre original em by pass.

Sobre o compressor a função dele é justamente "mudar" o timbre ele vai comprimir as frequências achatando as mesmas cortando as altas frequências, o pessoal nos anos 80 usava ele pra empurrar os drives pois tbm serve de booster e isso gerava mais ganho e consequentemente mais sustein. Hoje em dia, acho esse pedal necessário somente pra usar com Chorus mto "brilhante" como os da EHX.

Fui extenso de mais mas lembre-se pedais = paciencia para achar o parametro ideal.

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


manuelmba
Amplicador : Cubo Nitrous Meteoro 15W

Nossa velho, parei de ler aqui!!!

Venda essa naba e compra um amp decente!!! Você pode ligar qualquer, mas qualquer pedal mesmo nesse amp, e o som vai continuar desagradável!!!!

Sério cara! Vende isso! Vende hoje! Vende agora.... Melhor, jogue pela janela ou faça fogo com ele! Filme tudo e coloque no Youtube!!!!!


REVOLTADO MODE ON

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Keith Young
ele vai comprimir as frequências achatando as mesmas cortando as altas frequências

Só uma pequena correção: não é isso que o compressor faz. Um compressor achata picos na amplitude, não na frequência. Ele não corta frequências altas, e sim reduz o alcance dinâmico (diferença entre a amplitude 0 e aquela com valor absoluto mais alto).

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


manuelmba
Velho, você tem 1000 reais de pedais e um amp de 250 conto...Não faz sentido, né...Tem que equilibrar os equipamentos aí..Esses pedais são bons pedais, usados por gente profissonal, então não existe motivo para achar ruim. Ou é o amp ou você que não estão funfando direito....

sandroguiraldo
Veterano
# jul/12
· votar


manuelmba

Amplicador : Cubo Nitrous Meteoro 15W

Problema detectado...

Nada que você plugar aí irá soar bem, então, se quer um mínimo de qualidade no timbre, se desfaça desse ampli em primeiro lugar.

Tom.Morello
Veterano
# jul/12
· votar


manuelmba
Todos os pedais que você tem possuem qualidade.
O problema como já disseram deve estar no seu amp, que não ajuda muito.

E de qualquer forma ainda acho que você possa conseguir um timbre razoável com esse amplificador + seus pedais, basta você se dedicar mais na timbragem.

Lord-g
Veterano
# jul/12
· votar


manuelmba
Como o Keith Young ja te falou o cabo é o cara que mais te prejudica quando não recebe a atenção devida .

Cabos bom ajuda muito nessas horas, e vá com calma mude uma coisa por vez.

Comece com os cabos , depois pegue um ampli com falante um pouco maior (de preferencia falante de 12 polegadas) e compare seu timbre novamente.

Se ainda nao se sentir satisfeito modifique seus pedais pra que fiquem truebypass com isso eles param de roubar o sinal do timbre da sua guita.

bom é isso abraço e muitos bends .^^

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


manuelmba

Sei que não é o motivo do tópico, mas é sempre bom lembrar já que está "chegando" hoje.

3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;


http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Boa sorte!

Tom.Morello

+1

F.A.F.
Veterano
# jul/12
· votar


Vai uma exelente dica pra vc!

Digital Delay-DD3 (BOSS)
-Mudança grande do timbre da guitarra original.

Voce esta errado, pegue um cabo de 30 cm de boa qualidade e plugue direto no amp, depois pegue dois cabos de 5mts passando pelo dd-3 e vc vera que o som é o mesmo o DD-3 tem um exelente buffer, não va na onda desses true bypass milagrosos não.

Compression Sustainer-CS3 (BOSS)
-Leve alteração do timbre original.
-Cumpre a função de comprimir,mas o sustainer simplesmente não existe, o som simplesmente não dura,é como se tivesse clean nesse aspecto.Acho que meu violão tem um sustein mais duradouro!

Quanto ao CS-3 mande ele para o jr mods fazer uma monte allums ultra plus mod nele e vc tera um belo compressor.

Não subestime tanto assim os pedais da boss, eu mesmo vendi tudo oque tinha de boss comprei só truebypass e hoje tenho 4 boss novamente.

Espero ter ajudado
Abraço

F.A.F.
Veterano
# jul/12
· votar


A propostio o seu maior problema é o amplificador antes de qualquer coisa!

manuelmba
Veterano
# jul/12
· votar


Já tem tentei ligar os pedais em todas as ordens possíveis.Todos juntos, isolados,um ou outro ...etc.

Vou ver se levo eles em outro lugar

Sabem de lojas no Rio , em que eu possa levar meu equipamento para testar um amplificador descente ,com tranquilidade e sem pressão de vendedor?

Megadave
Veterano
# jul/12
· votar


Amigo acho Melhor você começar a tocar e depois compra um amp razoável, pois se você para de tocar por causa de pedal é melhor parar mesmo, pois conheço gente que nem tem guitarra e nunca parou de tocar.
Eu acabei de vender um desses cubos por 200,00 reais e juntei pra comprar outro amp. com falante de 12. mudou tudo para melhor.

User9000
Veterano
# jul/12
· votar


o que passou na tua cabeça pra gastar 1000 reais em pedal e ficar com esse meteoro?

não acho que o som vem 80% do amplificador, mas ter um amp que pelo menos tenha um clean bom, falante de 12' e uma potencia um pouco mais alta é extremamente necessario para um bom timbre.

fique com esses pedais q são excelentes e troque de amp

strinbergshredder
Veterano
# jul/12
· votar


manuelmba
aqui no rio de janeiro cara...

já visitou a Rua da Carioca, no Centro?
Indico principalmente a loja Pleidisco; foi onde comprei minha guitarra e amp..

Lá vc entra na loja e os caras já te perguntam se vc quer testar; eles são bem liberais com o equipamento....
Até conheço alguns dos vendedores; quando for lá procure por um cabeludinho, bem magro e com cara de rockeiro...

ele é tranquilaço, ele que me atendeu quando fui comprar minhas paradas...

manuelmba
Veterano
# jul/12
· votar


O engraçado que eu tenho esse amp porque potência nunca foi uma necessidade para mim.Moro em apartamento.Não pensei na necessidade de ter um amplo mais potente

Esse cubo já me rendeu um processo por conta do meu vizinho...e aqui em casa sempre reclamam do volume...por isso a necessidade de comprar um amp novo nem me passou pela cabeça

sandroguiraldo
Veterano
# jul/12
· votar


manuelmba

O engraçado que eu tenho esse amp porque potência nunca foi uma necessidade para mim.Moro em apartamento.Não pensei na necessidade de ter um amplo mais potente

Esse cubo já me rendeu um processo por conta do meu vizinho...e aqui em casa sempre reclamam do volume...por isso a necessidade de comprar um amp novo nem me passou pela cabeça


Existem amplificadores excelentes porém de baixa wattagem/potência.

O Borne Clássico T7 é um exemplo de bom timbre com baixa potência.

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


strinbergshredder
Lá vc entra na loja e os caras já te perguntam se vc quer testar; eles são bem liberais com o equipamento....

WTF????????????????????????????????

Bem liberais????? perguntam se querem testar???? sempre me aborreço quando vou nessas lojas da carioca, com raras exceções.... e olha que não sou de ficar "olhando por aí"... só vou quando quero gastar dinheiro...

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


manuelmba
Cara, pega um valvulado de 5w então eu Recomendo o Fender Vibro Champ XD (700 REAIS NO ML) e o Bugera V5 (900 Reais no ML) .

manuelmba
Veterano
# jul/12
· votar


Realmente na rua da carioca eu sempre sou mal recebido !Foi lá que comprei os pedais.....


Obrigado a todos pelas dicas e recomendações.

Farei uma pesquisa na sessão de amplificador

jpguitar
Veterano
# jul/12
· votar


olá, amigo seu problema deve estar no seu amp. eu tenho um 15w também, só que eu uso para estudar em casa no quarto, e te falo com certeza é outra coisa você pegar outro amp. de outra marca ou coisa melhor que meteoro, com certeza vai mudar de opnião em relação a pedais, eu usava pedaleira depois usei um pedal de drive..............resultado vendi minha pedaleira e hoje tenho um set simples de pedais é bem melhor....boa sorte na caçada....

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


manuelmba
potência nunca foi uma necessidade para mim

Você não precisa necessariamente de um amp mais potente. Você precisa de um amp melhor. Potência não é sinônimo de qualidade.

Melquib2
Veterano
# jul/12
· votar


Por ser pequeno, o teu Amp não te dá uma impressão de que teus pedais são ruins?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Insatisfeito com os meus pedais: Vendo tudo ou ainda há solução ?