Insatisfeito com os meus pedais: Vendo tudo ou ainda há solução ?

Autor Mensagem
RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
É , toca em um demolidor pra tiver se tu vai gostar hehe .
Flavio Jr.
o Mgv 30 é bem massa,eu queria um só que ta muito caro ;/

Flavio Jr.
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Drinho

Tenho um demolidor, uso para estudo, e levo ele pra lá e pra ca
quando saio Tocar, é um baita amplificador
na epoca que eu tocava baile rsrs ele sempre tava comigo
tem um chorus e reverb bem legal o clean bem fiel a distorção bem organica e forte
mesmo sendo 2x8'' da um grave beem legal, ele nunca me deu problemas



edalko
Veterano
# jul/12
· votar


Eu uso o DD3 no Mark5 direto...

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tenho o DD3 e não muda timbre nenhum... Deve ser algum preconceito contra o DD3, só pode.

- um dia vou ter o DL4 da Line 6 o:

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Eu uso o DD3 no Mark5 direto...

Um pedal digital com amp valvulado de alto nível! Tirem os puristas da sala! Cadê o desfibrilador?!

:)

Rafa Farias
Veterano
# jul/12 · Editado por: Rafa Farias
· votar


Teus Pedais são bons só teu amp é meia boca.
Vende o Amp Meteoro. Bom vamos dizer ele não é bom.

Depende do som que tu quer fazer.
Ai vai umas dicas:

Slash (Guns n' Roses), Jimmy Page (Led Zeppelin), Angus Yong (AC/DC) dai compra um Marshall.

Brian May (Queen) dai é um VOX.

Eric Clapton um Fender.

Carlos Santana um Amp da Boogie.

Daí é o estilo de música que tu quer tocar.

Qual é o seu estilo?
Qual o seu guitarrista preferido?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


O autor do tópico não posta há 1 semana. Acho que já vendeu tudo ou encontrou uma solução! hehe

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Rafa Farias

Me explica melhor isso ae cara. Do amp apropriado pra tocar o certo estilo musical... Eu toco punk rock, hard rock, até um pouco de metalcore e post HC em casa... Qual seria melhor pra mim?
Abraços!

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
por aqui ja teve um caso parecido... do cara reclamando que o crybaby era uma merda, que ficava muito agudo e alto quando tava no agudo, e o som quase sumia quando tava no grave... é pq ele tava usando o wah depois da distorção... aí é foda, precisa primeiro aprender a usar o equipamento, pra depois reclamar...

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


esse papo de comparar pedal digital com pedaleira digital ja ta enchendo o saco...

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Deco_ufrj

pior ainda é o preconceito contra digitais... Chega um iniciante que leu meia página sobre pedal digital e analógico e acha que analógico é melhor e cria preconceito contra digital. Pfv né
Abraços!!

edalko
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

kkkkkkkkkkkk
Mas antes tem que dar Gardenal pro Bonamassa, Satriani, e uma montoeira de guitarristas que usam o DD3...

Vou dizer: é o melhor? não sei
Tem tap? não...
Muda o timbre original? não...
Por ser pequeno, coloquei ele embutido atrás do head.
Ficou super facil de usar, já que basta simplesmente colocar o cabo da fonte ali e pronto.
Estou usando um delay curto apenas para ambiência e não ficar um som tão seco.
Para isso, ele tá funcionando que é uma beleza.

Kersey
Veterano
# jul/12
· votar


invista num bom ampli antes de investir em pedais...

F.A.F.
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho dois pedais digitais e digo que são muito bons, antes eu tinha quase todos os meus pedais truebypass e te digo que isso é mito de não alterar o timbre, um pedal boss com buffer é 100 vz melhor que qualquer truebypass.

Abaixo o meu set, agora tenho ainda um sd-1 que uso mais que o bb preamp.

https://plus.google.com/u/0/photos/107231677077018706295/albums/576148 9775026889505

F.A.F.
Veterano
# jul/12
· votar


https://plus.google.com/u/0/photos/107231677077018706295/albums/576148 9775026889505

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


F.A.F.

Tenho dois pedais digitais e digo que são muito bons, antes eu tinha quase todos os meus pedais truebypass e te digo que isso é mito de não alterar o timbre
entendi o que você quis dizer, só cuidado pra não misturar truebypass e buffer com analogico e digital...

um pedal boss com buffer é 100 vz melhor que qualquer truebypass.
Também não vamos exagerar... existem casos e casos... pedais e pedais...

F.A.F.
Veterano
# jul/12
· votar


Não é exageiro, é teste com conclusão! Será que mais de 95% dos musicos proficionais estão errados em usarem pedais com buffer? mais da metade dos musicos prof tem mais doque dois pedais boss, será que são ruins?
Isso levando em consideração que muitos deles tem tecnicos de guitarra.

Ou sera que o josé da esquina que falou que true bypass é bom que esta certo, eu fui nesta onda, mas não vou mais!

Abraço!

F.A.F.
Veterano
# jul/12
· votar


Mais uma coisa, comprei um mad professor deep blue delay, 960,00 a vista e quase nem uso, prefiro meu boss dd-3 1988!

alfacorrea
Veterano
# jul/12
· votar


Vc tem 2 pedais que podem ser classificados quase que como uma unanimidade no meio musical.

O delay da Boss é muito aclamado por diversos músicos como muito bom pedal. Este realmente eu não entendi. Seu pedal pode estar com defeito, mas o DD3 é um puta pedal.

Mal comparando, só como um exemplo, seria como se vc falasse: comprei um BMW M3 325i e achei um carro muito ruim...

Com relação ao compressor, é quase a mesma coisa. Apenas ressaltando o fato de que os pedais de compressão da Boss não são especificamente os melhores da categoria. Existem muito outros melhores, mas ainda está longe de ser um pedal ruim. Eu teria um CS-3 facilmente na minha pedaleira.

Quanto ao wha-wha, eu não posso falar muito, porque eu não gosto muito de wha-wha. Acho os pedais muito estridentes. Um dos únicos wha-whas que usei e gostei era da POD HD500 na configuração "throat".

AGORA, convenhamos, com todo respeito...



... teu amplificador é uma BOSTA.


Tudo bem se vc não tem grana...
Tudo bem se vc comprou desavisado...
Tá tudo bem... MAS TROCA EESE AMPLIFICADOR!!!!

Só tenho uma coisa a dizer: MÉDIOS ÁRIDOS, AGRESSIVOS, GRITANTES.

Procure: médios doces e cristalinos, daqueles que não são estridentes e que não doem no ouvido.

Dica: amplificador valvulado pequeno, tipo Peavey Classic 20 ou Laney LC15R

Abraço.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


kkkkkkkk , o cara já deve até ter esquecido desse tópico e tem gente ainda falando pra ele trocar o amp .

alfacorrea
Veterano
# jul/12
· votar


Nada... 20 dias só de criação do tópico... ainda é recente...

alexdiffer
Veterano
# jul/12
· votar


O problema todo provavelmente é que o colega ai nao deve ter um pedal de drive por isso usa o drive do amp..porem se voce nao ligar no loop de efeitos fica horrivel tudo embolado a sequencia correta na montagem so set up é?

Guitarra --> Pedais de Volume e/ou Wahs --> Drives e overdrives ---> Compressores (nao tenho certeza) ---> Moduladores (phaser, chorus, flanger) e por ultimo DELAY E REVERB esses devem ser a ultima categoria de pedais na sequencia da cadeia de sinal....dali o sinal pode seguir direto p Amp....alguns guitarritas q usam Amps fodoes como marshall e mesa boogie ligam seus pedais de modulacao e delays no loop de efeitos isso faz com q esses pedais pulem o estagio do Drive do proprio amp.


Agora um amp com uns 50w e um falante de 12" ja ajuda ai ein campeao...


Abcs duvidas estamos ai

alexdiffer
Veterano
# jul/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/153531/

Tirando da gaveta esse topico ai ... aprendi fazer desse modo lendo uma reportagem da guitar player bem legal vale a pena testar

Diogoleenze
Veterano
# jul/12
· votar


cara vou repetir oq ja te falaram, ve teu amp e vc tem q lembrar tb q sao varios circuitos a guitarra perde algum sinal mas nada q mude drasticamente o timbre, ou tb vc nao tenha conseguido configurar do jeito q vc ker

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Acho que manuelmba era só um troll.

Thyago_Trajano
Veterano
# jul/12
· votar


Po...eu tb tenho um Meteoro NDR! Eu não sei o que o carinha tá fazendo...mas esse amp não tem Loop...então se ele estiver colocando o delay no input, e usando o drive do amp, fica tenebroso de ruim mesmo!

É o mesmo que colocar o delay no começo da pedaleira...

Eu até estou satisfeito com o meu amplificador...mas vou ver se acho um amplificador pequeno, que seja melhor que esse em timbre!

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


F.A.F.
Não é exageiro, é teste com conclusão! Será que mais de 95% dos musicos proficionais estão errados em usarem pedais com buffer? mais da metade dos musicos prof tem mais doque dois pedais boss, será que são ruins?
brow... eu só disse pra não exagerar... não é porque um pedal tem buffer que ele será melhor que qualquer pedal true bypass, se fosse assim os behringer seriam otimos também... a BOSS tem um otimo buffer, concordo com você, mas isso não faz a boss ter os melhores pedais... pedal pra mim avalia pelo efeito que ele proporciona, e não pelo tipo de bypass qque ele tem... eu prefiro meu echohead true bypass a qualquer delay da boss... não por ele ser truebypass, mas sim por ele ser um otimo pedal...

Edit: assim como eu prefiro meu tsunami chorus que é buffer bypass a qualquer pedal da boss...

steel_guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Thyago_Trajano
Então, meu.... parto do msm principio que vc!
Na boa, acho que ele não deve estar sabendo combinar/regular os equipos dele, sobretudo com este amp específico, que em termos de timbre já merece "cuidados" um pouco maiores!

É CLARO que milagre não dá pra fazer!
Mas ao meu ver todo equipo (msm que simples) bem regulado e montado, tende a gerar um som bacana!!! No mínimo, que dê pro gasto!
(Repetindo que não estou comparando o amp do carinha com um Road King....ok???)
Td depende de quem está usando e/ou de como está usando!

Certa vez, ouvi um cara tirando um baita timbre, extremamente pesado e definido, num palco aqui da minha cidade!
Ao final do show, corri no cara pra perguntar qual pedal e qual pré-valvulado ele tava usando...! Ele apontou pro chão, e oq eu vi foi uma Zoom 505!
PUUUUUUUUUTZ QUE LHO PARIULAAAAA!!!!!!!!!!!!
Eu devo ter perguntado umas 17 vezes pro cara se era verdade ou não!
Enfim... o cara sabia oq tinha na mão...! Estava longe de ser o melhor equipo do mundo (muuuuuuito longe), mas ele sabia usar... sabia regular... e isso fez toda a diferença!
(Fico imaginando oq aquele cara não faria com um Rectifier, por exemplo..... =O)

Assista esse vídeo:
www.youtube.com/watch?v=D9v5e1TTwts
É o Satriani, usando uma RP200, e um amp que eu não me lembro (não pude abrir o video pra confirmar pq to no trampo!)
O timbre está longe de ser oq estamos acostumados, quando pensamos em Satriani...! Mas, "soa" exatamente como Satriani (manjou a idéia?).

Então.... manuelmba, meu caro....
Se vc era só um troll ou não, eu não sei....! Mas se não for.... meeeeeeeeeeeeeete a cara nesses pedal ae, e aprenda a regular.... faz esse favor!
E boa sorte! ;)

F.A.F.
Veterano
# jul/12
· votar


Deco_ufrj
Veterano

Concordo com tigo, mas oque me referi é que o pessoal esta escolhendo pedais não pelo efeito e nem pela qualidade do pedal, mas sim principalmente pelo fato de ser truebypass ou handmade e isso é um erro.

O fato do digital é o seguinte, fiz alguns testes com meus pedais e percebi que meu antigo dd-20 soou melhor quando gravado que os analogicos, deep blue delay e carbon copy. e digo outra, meu dd-3 1988 soou melhor que o dd-20.

em breve vou fazer um review de overdrives comparando o bb preamp com o sd-1 da boss que dizem que é ruidoso isso e aquilo mas na verdade é o mesmo nivel.

Vou te falar uma coisa, o povo cria uma magica emcima destes pedais handmade e truebypass e na verdade não é tudo aquilo não. como eu avia comentado antes, o melhor teste é gravado e no meio do bolo musical.

como vc comentou o negocio é escolher pelo efeito.

Abraço!

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12
· votar


F.A.F.

Ótima postagem. Aguardamos seu review!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Insatisfeito com os meus pedais: Vendo tudo ou ainda há solução ?