Um pouco insatisfeito com a ME-70 da Boss

    Autor Mensagem
    Caxito
    Veterano
    # jun/10


    Fala Pessoal,

    Troquei os caps da minha Squier Deluxe Strat, coloquei os Fender VIntage Noiseless, ficaram ótimos.

    Tenho uma ME-70 da Boss e um Fender Frontam 25R.

    Tenho tentado tirar um som massa com a ME-70, mas nada me parece legal, nada com algo próximo à força e o timbre dos pedaos compactos.

    Acho que vacilei em ter comprado a ME. Não sei. Já procurei vários patches, mas sei lá.

    Me dêem um idéia sobre isso.

    Manubio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fórum errado, deveria ter postado no de pedais...

    Não conheço a ME-70, mas tiro um timbre razoável com a GT-10.

    Abração.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito
    procurei vários patches, mas sei lá.
    Não adianta caçar patch na internet, porque o equipamento do pessoal provavelmente é bem diferente do seu...

    Tira todos os efeitos dela, aí testa todos os pre-amps (por exemplo).
    Quando achar um pré amp legal passa pro próximo efeito e etc...

    Tem que ir fazendo isso até você achar uma regulagem legal pro seu equipamento!

    DaniloReis
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ué cara, vc usa muitos recursos da Me-70? Se não vende ela e faz um set de pedais Landscape (Organic Drive, Brutal Distortion, Delay e Chorus) + um Wha Wha Bom, e seja feliz (:

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito

    Mas você estava esperando um timbre analógico em uma pedaleira digital?

    Ai não da mesmo cara,o que você pode fazer é vende-la e empatar nuns pedais mais baratos ai.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Caxito: Já procurei vários patches, mas sei lá.

    Cara se vc usa patches prontos, não rola! É preciso timbrar de acordo com seu equipo. Cria um patch "zerado" e começa a timbrar. Lembrando que a timbragem de volume/tonalidade do amp e da guitarra influenciam no resultado final.

    Abs

    Curly
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o que mata nas pedaleiras é isso, tem que personalizar os patchs, o pior é que vc vai tocar em lugar diferente e tem que mexer de novo... às vezes tenho vontade de pagar alguém bem fera só pra fazer isso...

    Guynho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito

    Eu ia ficar surpreso se tu tivesse conseguido um som satisfatório, usando apenas um patch pronto...

    Cara, timbra primeiro o teu ampli com a guitarra, acha o som aquele que tu curte. memoriza esse som...

    Depois, coloca a pedaleira em bypass, e ouve o som. Se for o mesmo som, beleza, se não for, dá mais uma mechida no ampli, agora com a pedaleira.

    Depois, vai programando os efeitos. Primeiro, preamps (se quiser usá-los). Lembre-se sempre de balançear os volumes, ative e desative os efeitos varias vezes pra ver se o volume tá de acordo com o que tu queres...

    Depois de tudo, é só dar aquele "tapa" final no timbre, com o EQ, e ser feliz...

    Abraço!

    Caxito
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Guynho

    Valeu!!!Valeu pela dica...

    Interessante isso que você falou, no início em que estou, parece que é um lance de até anotar as regulagens, indo passo a passo, né não!!

    Outra coisa. Tava conversando com um amigo meu sobre essa questão de descobrir as regulagens.

    Falei para ele que o pessoal faz tanta propagando, por exemplo, o pessoal da boss junta todos aqueles pedais clássicos e ótimos e diz que a ME é a junção de todos. Beleza. Daí, penso, pô, se os circuitos estão alí, as combnações dos pedais estão ali, então é possível sim tirar um som que traz um pouco dos pedais, não?

    É isso..

    Manda ver galera...

    Jafet
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito

    Eu sou um grande fã da Boss, usei muito tempo uma ME-8 e hoje tenho uma GT-8 que não troco por set (trambolho) de pedais nenhum!! Mas tenho que aceitar uma coisa, a galera que faz as pedaleiras da Boss mereciam o título dos caras mais burros do mundo, quando comprei minha GT-8 as regulagens que vieram nela não prestavam pra eu tocar nem em festa de guri, eles iam me jogar tomate!! Aí todo mundo fala, "é que foram regulados com outro amplis e outras guitarras" pô e pq minha regulagem agora fica show de bola em qualquer ampli com qualquer guitarra??? SE vc tiver dúvida do que comprar e for testar uma GT-8 ou GT-10 em uma loja e colocar pra testar um Pod ou uma Vox, vc nunca vai pegar a Boss, vc liga na loja e parece uma colmeia de abelha, enquanto isso a Pod ja sai detonando!!! Até o V-amp vem melhor preparado do que as pedaleiras top da Boss pra ser testada em loja!! è muita burrice!! Eu aposto que se eu for em uma loja com minha GT-8 e testar lá, não tem quem não queira ela em vz de uma GT-10 ou Pod x3!! Ou seja, o equipamento tem qualidade pra tirar sons de qualquer tipo, antes de ir pra loja eles não poderiam timbrar com várias guitarras e amplis pra fazer umas programações coringas e facilitar a vida do vendedor?? é muita burrice!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Caxito

    Até fiz um tópico há algum trempo sobre timbrar uma MltiFX:

    Como você timbra sua MultiFx?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222571/

    Nele, descrevo como faço.

    Abs

    Guynho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito

    Dá uma boa olhada no tópico que o MauricioBahia postou ali em cima, vai te ajudar pacas...

    E o que tu falou sobre anotar as regulagens, é valido. Mas eu acho mais válido ainda tu treinar o teu ouvido, pois haverão situações onde o som vai se comportar de forma diferente, mesmo sendo a regulagem igual (dependendo do ambiente, por exemplo). Entao, o canal é tu memorizar mesmo o som do jeito que tu quer. Isso requer tempo e treino, mas não tem receita mágica. Outra coisa bem válida, é tu timbrar o equipamento, e depois aumentar o volume do ampli, pra tu ver a diferença de comportamento em diferentes volumes...

    E quanto ao som: Tem muita gente que dá uma de papagaio de pirata, e fica dizendo: bla bla bla latinhas bla bla bla digital é ruim bla bla bla...

    Cara, tu pode ter certeza que a tua pedaleira é melhor do que uma cadeia de pedais com bypass vagabundo ligados por cabos xing ling, de qualquer jeito. O Som dos pedais analogicos é melhor? Sim, mas não são todos. Tua pedaleira é muito boa cara, já toquei com ela, é só tu te prender a mexer nela que tu vai tirar grandes sons dela, não tenho dúvidas disso...

    Abraço!

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito

    olha cara acho q o grande problema de vc optar por pedaleira é exatamente oq vc ta reclamando, da dificuldade de deixar algumas coisas legais em termos de paches, mas eu quero te animar pois essa pedaleira é muito bem cotada por alguns amigos q tem ela. meu primo uma vez veio em casa com uma ME-6 e vo te falar foi dificil conseguir deixar bacana os efeitos pedi ajuda ate aqui no forum pra poder ajuda-lo , so q no fim conseguimos um resultado bem legal, o grande problema é fuçar muito cara essa ME-70 usa os mesmos efeitos em geral das demais so q acrescentou algumas coisas novas de efeitos e funcionalidade da pedaleira melhoraram , parece q estao mais "separados" ou individualizando os efeitos de melhor forma q as anteriores , mas nao se arrependa nao pois é muito boa sua sonoridade , desculpe nao poder te ajudar totalmente pois nunca mexi em uma , so vi guitarristas conhecidos meus usando , e por sinal com sons bem legais, tenha paciencia e va conhecendo a pedaleira melhor.

    Dr Jivago
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Esse cara tira uns sons legais com uma ME-70



    Deve ter uns patches dele disponíveis pela net.

    erdnaxela
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alem da dificuldade de timbrar pedaleira (requer tempo e saco) teu ampli tambem não ajuda. Eu uso pedaleira para efeitos com drives analogicos com um bom ampli e estou plenamente satisfeito. Pedaleira apesar da dificuldade de timbrar é mais facil do que pedais analogicos que não modificam o som apenas dao uma caracteristica ao timbre que voce ja tem. Toquei com um vamp2 durante cinco anos e o som era muito bom. Só o abandonei , porque ele matava o timbre da minha guitarra e do ampli, e hoje uso m13 da line 6 que na minha humilde opinião come muito pouco sinal (não é tão perceptivel).

    Pra Mim a coisa funciona assim:

    guitarra e ampli são mais ou menos 80% do timbre o resto é "perfumaria"

    Caxito
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erdnaxela

    Tô chegando nesse pensamento també, o ampi pesa na questão...

    Practus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erdnaxela
    hoje uso m13 da line 6 que na minha humilde opinião come muito pouco sinal (não é tão perceptivel).

    Qual ampli vc está usando? E o que vc tem achado de usar a M13 com drives do ampli? Estou querendo buscar um valvulado e uma M13, e uma opinião seria ótimo!!!

    Abraços,

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/10
    · votar


    Caxito
    Rapaz, tenho uma e iro sons mais do q satisfatórios com ela, de repente vc n está sabendo timbrar ela de acordo com a sonoridade q vc quer, fuçe ela com mais calma, e procure maneirar nos efeitos, pegue um preset do zero e comece a timbrar, vc vai notar uma diferença grande nos timbres q vai tirar.

    Caxito
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    brunoepronto

    Boto fé, é isso aí...nada de desistir tão cedo..

    É isso aí...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Caxito

    Cara, sem querer se chato, mas vc já leu o manual todinho? Digo isso pq geralmente tem alguns macetes que só o manual explica com clareza. Muiita gente não sabe que, na na maioria das multifx, há uma opção para saída em linha e/ou para amp. Só alterando esse parâmetro já muda o som drasticamente. Enfim...

    Abs

    Jafet
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito

    uma coisa que sempre me ajudou muito é entrar na comunidade no orkut do equipamento que comprei, sem dúvidas lá vc aprende muito e ainda troca programações e etc...
    e outra coisa, é quebrando a cara que vc vai ficando melhor nesse tipo de equipamento, aí quando vc passar pra uma GT-10 que tem mil coisas a mais, vc tira de letra!

    Caxito
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    Tenho lido, mas é isso aí mesmo.....

    Brigadão...


    Jafet

    Valeu!!!! Jafet

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um pouco insatisfeito com a ME-70 da Boss