De Ros - Pedrone Penta 5witch.

Autor Mensagem
koister
Veterano
# jul/12
· votar


tenho um amigo que usa o penta switch para alternar entre set de pedais.e liga e desliga os efeitos normalmente nos pedais.ele usa o pentaswitch para desviar o sinal pro set que ele tá afim
Acho que ele usa 3 ou 4 set de pedais,e dependendo do dia ou da vontade dele,ele usa um diferente,mas com a vantagem de não precisa ficar montando e desmontando,tá tudo nos pedalboards dele.

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


Deco_ufrj

Eu vi a coisa de encurtar o caminho dos cabos no video do Torao. Confesso que isso nem me passou pela cabeça!
O que me atrai é a praticidade do "uma pisada somente".

koister

Esse é um dos "usos avançados" do penta!

koister
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
legal
mais fica horrivel em quantidade de cabos ele usa 3 pedalboards e tem uns cabos que viajam entre um pedalboard e outro e esses cabos ficam pendurados,argh!

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


koister

Mas também, usando uns 400 pedais, não tem jeito!

koister
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
sim, é por isso que eu prefiro pedais com os jacks na frente,acho q fica mais organizado

kapusho
Veterano
# jul/12
· votar


Deco_ufrj
mas aí perderia o sentido de "encurtar o caminho dos cabos"...


tmb não precisa colocar llllláááááá´no fundo do palco, uns 30m atrás kkkkk
dá pra por o rack do lado do ampli

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


De Ros
Eu vi a coisa de encurtar o caminho dos cabos no video do Torao. Confesso que isso nem me passou pela cabeça!
O que me atrai é a praticidade do "uma pisada somente".


sim sim, é isso que me atrai também, mas nao faço questão nenhuma de colocar longe do pedalboard, perto do ampli por exemplo... pra mim só vai adicionar ruidos, perdas e MUITO cabo pra me preocupar... rsrsrs

nesse caso é melhor um controlador midi, onde você coloca a pedaleira na frente do palco, e os pedais perto do ampli/racks...

kapusho
tmb não precisa colocar llllláááááá´no fundo do palco, uns 30m atrás kkkkk
dá pra por o rack do lado do ampli


pois ée, mas imagina que são 5 saídas... se o ampli ficar 2m pra trás, são 20m de cabos... 10 indo e 10 vindo... + pelo menos 3m do cabo da guitarra e + 2m do cabo pro ampli... então uma distanciazinha de 2m você ja colocaria 25m de cabos nesse meio... imagina carregar isso tudo??? rsrsrs

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


mas claro que cada um usa do jeito que quiser, só acho que o jeito mais prático é no proprio pedalboard perto dos pedais...

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


Deco_ufrj

Sem dúvida esse é o jeito mais prático!

Também não sou muito chegado em carregar quilos de equipo...

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
será que posso te pedir um favor? tem como vc fazer outro review "shut up and play" do vib & vibe? especificamente com o depth no maximo e o speed mais ou menos pela metade.... mais ou menos nesse esquema:



me interessei pelo phaser da furhman, e de repente levo os dois pra ficarem bunitinhos lado a lado... mas não achei um review do vib e vibe nesse esquema....

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


Deco_ufrj



Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


e ai galera, algo que procurei e nao encontro, e acho que o Penta do pedrone nem consegue fazer, é como mudasse de ampli...

Tipo o vox Ac15 tem duas entradas, normal/top boost, dai como fosse dois amplis, teria como usar o penta para alternar entre estas entradas? (ja que nao tem como mudar de uma para outra com foot)

De Ros
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes

Tem sim! Um amp fica na loop 4 e o outro no 5, só no send (nada no return). Ainda sobram três loops para ligar os pedais.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


De Ros
Valeu velho, isso ainda me complica, ou nao resolve inteiramente, mas ajuda muito, estou quase comprando um.

abç

De Ros
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes

Porque não resolve?

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


De Ros
Qntidade de pedais.... são seis pedais, e as combinações, restariam poucas opções... talvez o jeito seria deixar alguns fora do penta-5, e o wahwah certo que fica fora dele... mas acho que vai ficar legal mesmo assim.

De Ros
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes

Ah, entendi!

Lu_Soares
Veterano
# jun/13
· votar


De Ros
Blz ai mestre!!
Pode me ajudar, no caso a troca de canais do amp, seria somente ligar um cabo na entrada 6 do penta e na entrada do foot do meu amp?
E qdo quiser acioná-lo, deixo a chave dip-switch 6 pra cima?
EX: Chave A ...o dip 6 pra baixo...clean , Chave B o dip 6 pra cima...drive ?

Obrigado pela atenção!
Abç

Lu_Soares
Veterano
# jun/13
· votar


Up!! Se mais alguém souber agradeço!

De Ros
Veterano
# jun/13
· votar


Lu_Soares


Pô, desculpe aí, não tinha visto o teu post!

Eu nunca usei o meu penta nessa função, pelo fato de eu não ter um amp com essas caracteristicas, mas, a principio, é exatamente assim que funciona!

Lu_Soares
Veterano
# jun/13
· votar


De Ros
Valeu obrigado!! To pensando num desses aí pra acabar com o sapateado!!

Abç!!

De Ros
Veterano
# jun/13
· votar


Lu_Soares

É uma baita solução!

Homem Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


O pentaswitch foi um achado pros guitarristas e ótima ideia do pedrone, eu que sou guitarrista e vocalista tenho um sério problema com troca de efeitos em palco, o olha que só são 5 pedais, mas quando vc tem que ficar olhando pra plateia, cantando, e trocar 3 pedais em segundos, esses 5 viram 15.

Quando vc pesquisa sobre controladoras conclui que grande parte dos guitarristas profissionais gringos utilizam controladoras a anos, e fazem isso como uma forma de utilizar o máximo de efeitos, configurações e timbres com pouca perda de sinal. E vejo que a maioria dos brasileiros, até os mais profissionais nem sabem que tal tecnologia existe.
Um exemplo é o John Mayer que utiliza vários pedais, inclusive digitais e pedaleiras, chega a utilizar 2 iguais com configurações diferentes sem se preocupar tanto com a perda de sinal. e ainda facilitando o uso em palco.

Achei 2 produtos desses interessantes para quem não conhece, são controladoras digitais com a ligação de pedais feitas em um rack (tudo atrás do palco) controlado por uma Controladora MIDI. Uma é a "Rocktron PatchMate Loop 8" e outra é a "RJM Rack Gizmo"



Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# jun/15
· votar


Turma, o pentaswitch da pedrone não é mais fabricado? Não estou achando.

Existe alguma alternativa com a mesma função? (Chave dip-switch e quando você pisa em um banco ele automaticamente desativa o outro)

rafael_cpu
Veterano
# jun/15
· votar


Rafael B. de Moraes

Realmente, também não encontrei mais o link do produto no site da marca...

T+

Beatlemaniac
Veterano
# jun/15 · Editado por: Beatlemaniac
· votar


A Voodoo Lab criou um looper que tb aceita comandos midi

http://www.amazon.com/Voodoo-Lab-PX-8-Pedal-Switcher/dp/B00WKYIK5Q/ref =sr_1_1?ie=UTF8&qid=1434996646&sr=8-1&keywords=voodoo+lab+px+8

Filippo14
Veterano
# mai/16
· votar


Saiu uma novidade na linha do Penta Switch, achei bacana, nada de novo, mas pelo que entendi tem Controlador MIDI, que é uma baita mão na roda


Pedrone Yeti



O que acharam?

Abração

rafael_cpu
Veterano
# mai/16
· votar


Filippo14
O que acharam?

Show! Muito legal mesmo...

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros - Pedrone Penta 5witch.