Review Penta Switch, caixa JCS, Marshall JCM 900 e pedais

Autor Mensagem
RoLP
Veterano
# nov/13 · Editado por: RoLP


Fala galera!! Fiz um Review do meu Pedalboard deste ano...indicando as ligações, pedais que estou utilizando no momento, forma de utilização e ordem destes pedais na cadeia...Para quem queria saber mais sobre o Penta Switch do Augusto Pedrone ou sobre a minha caixa 2x12 feita pela JCS handmade...ou até sobre os pedais e a Nova System, tem um pequeno resumo de tudo neste video..
O intuito é demonstrar o funcionamento dos equipamentos e vantagens de usar esse tipo de ligação...e não de técnicas ou arranjos na guitarra...fiz algo bem simples e básico :)
Percebi depois que terminei algumas partes..que não fiz review do wah e de mais efeitos da nova system, porém, farei uma segunda parte somente com isto.
Valeuuu :)



GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


Marcando aqui.

Filippo14
Veterano
# nov/13
· votar


RoLP
Belo set cara, parabéns. Essa nova system falam que é demais, tc é tc né, não tem comparação. O Marshall tem um som muito particular, acho do cacete.

Abração

RoLP
Veterano
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
:)

Filippo14
Acho que agora fechei um set prático...pra mim só deixei um espaço pra um TS9...pq é um pedal que me faz falta e me arrependi de vender.
Essa Nova System é impressionante cara....todos os efeitos dela são alto nível...foi uma das melhores compras que já fiz...tenho ela há 3 anos e meio e sempre utilizei. Quando não posso levar o amp pra show...pego somente ela e o wah....pq o drive dela é analógico e extremamente parecido com drive do marshall.
Valeu pela opinião ae! :)

Ismah
Veterano
# nov/13
· votar


Gostei muito do set. E me tirou uma p**a dúvida do Pentaswitch.

RoLP
Veterano
# nov/13
· votar


Ismah
Este foi realmente o motivo pelo qual eu gravei esse video.
Fiquei procurando um monte de informação e não tive todas que queria antes da compra...É muito dificil achar quem utilize o set desta forma, que na realidade, é como utilizam 90% dos guitarristas, mesmo os que falam que utilizam somente pedais.
Quase todos os gear que eu confiro são ligados desta forma, a diferença é que passa também pelo rack e muitas vezes o resultado final é uma Voodoo Lab Ground Control Pro MIDI Foot Controller.
Valeu pela mensagem! :)
Qualquer dúvida é só falar.

Ismah
Veterano
# nov/13
· votar


RoLP

Dê uma versão para semi-leigos do que vc postou acima :(

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


RoLP
Pow, cara... Muito bacana o set, e muito bacana a utilização do Penta Switch.

Pretendo comprar um um dia, caso eu me complique com o sapateado.

EDIT: já tirei a dúvida lendo o manual que tem no site do Pedrone.

De repente, se esse penta couber no meu case que tá por vir, quem sabe...

RoLP
Veterano
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
É...eu fiz o mesmo quando tive dúvida...fui lá e fiquei lendo o manual. Lá explica legal o funcionamento.
Pra mim facilitou a vida, porque toda vez que eu ia solar no show, tinha que pisar em 3,4 pedais, mudar o captador da guitarra na chave seletora e ainda começar a solar....depois na volta do solo, muitas vezes tinha que fazer tudo isto também...kkkkkkkk
Agora a vida ficou fácil....

RoLP
Veterano
# nov/13
· votar


Ismah
kkkkkkkkkkkk :)
A maioria dos guitarristas conhecidos utilizam drive de amplificador valvulado (normalmente eles tem mais de 2 cabeçotes no set, sendo um para o clean e outro para o drive) e ligam tudo em uma parede de Rack...onde colocam seus efeitos, pedais (em gavetas já ligados). Para controlar mais de um cabeçote e pedais de forma simplificada, eles ligam tudo em um foot chamado foot ground controll que é este aqui ó:
Foot

Assim tudo fica programável...ele pode modificar efeitos, amps e pedais sem sapatear.
Eles também ligam os efeitos nos loops dos amplificadores, para não embolar com o drive do amplificador.

Como não tenho como transportar ou comprar um set enorme para utilizar isto....fiz uma versão reduzida. Usei o penta switch para controlar tudo.

Aqui tem um exemplo do que estou me referindo:



É demonstrado neste video as guitarras, amps e pedais e tb a controladora.

Lord-g
Veterano
# nov/13 · Editado por: Lord-g
· votar


Opa vou assistir, pelos brinquedos dá pra ver que a combinação é boa^^



EDIT
Ouvindo...... caneeco que timbre hein cara >.< ...

Lord-g
Veterano
# nov/13
· votar


RoLP
Parabéns cara, um belo set. (e que som hein >.<)

Sem disvirtuar.

Agora aos que pretender pegar o switcher, se precisar de mais de 5 pedais agora tem no mercado o looper da creation fd.
Um pouco mais caro mas interessante
www.creationfd.com/creation-fd-x-pro-looper.html

abs

RoLP
Veterano
# nov/13
· votar


Lord-g
Opa valeu mesmo!! Se outro músico curte o som é pq tá legal mesmo.

Eu vi esse looper, mas não sei se ele faz o mesmo que o Penta faz...que é trocar os canais do Amp e também, extender a ligação como se fosse o loop.

Uma das coisas que mais me animou no penta foi justamente o fato de trocar os canais do amplificador. Todo setup que eu montava, tinha que colocar um foot da marshall e pisar pra mudar o canal. Nunca era prático.

f14gomes
Membro
# nov/13
· votar


marcando para assistir mais tarde.

Ismah
Veterano
# nov/13 · Editado por: Ismah
· votar


RoLP
2 cabeçotes no set, sendo um para o clean e outro para o drive

Ou usam pre e power separados, sob forma de rack.

ele pode modificar efeitos, amps e pedais sem sapatear.

Em resumo, vc cria patch baseado em racks/pedais. No caso do Pentaswitch, pra cada chave vc atribui sim e não para os 5 pedais conectados, ou mais de um caso tenha dois em linha, e ficando todos TBP.

Certo?!

Ismah
Veterano
# nov/13 · Editado por: Ismah
· votar


Lord-g
ou associar dois pentaswitch.

EDIT viajei na maionese, ignore.

RoLP
Veterano
# nov/13
· votar


Ismah
É...eu consigo facilitar a mudança de canal e soma de pedais em bancos específicos. Consigo passar de um clean com compressor para um drive com boost de volume, somado com overdrive, delay e canal sujo do amp em uma pisada apenas.
Sem isto...teria que pisar em 5 pedais (contando com o footswitch da marshall pra mudar o canal).
Só que a vantagem é que é tudo analógico e TBP.

elciosouza
Veterano
# nov/13
· votar


Parabéns! faz um review do Nova System!

RoLP
Veterano
# nov/13
· votar


elciosouza
Valeu man!! :)

Tava pensando nisto hoje mesmo. Em pegar a nova system e ligar das duas formas...tanto no loop (mostrando todos os efeitos e funcionamentos) quanto no input do amp (que dá pra mostrar o drive, overdrive dela)....

Acho que vou fazer isto como próximo review pra galera...
E comparar o drive dela com o do amp valvulado...pra vocês terem uma idéia legal do quanto o drive dela é próximo de um amp.

To de mudança de casa nesta semana, mas acho que semana que vem já consigo.

Lord-g
Veterano
# nov/13
· votar


Ismah
ou associar dois pentaswitch.

EDIT viajei na maionese, ignore.


Tranquilo, mas pra gastar 1000 conto em Looper vale mais a pena importar.
Moen gec9 ou
Joyo PXL PRO

Se chegar a 1500 melhor pegar aqui mesmo 1 Wavebox asc 8.2.(tem midi)
Se não precisar de presets e firulagens o Penta cai como uma luva.

Mas cara Looper tem assunto pra um tópico gigantesco já tentei criar um tópico uma vez mas falta tempo.


Bora voltar pro tópico. o/

Lord-g
Veterano
# nov/13
· votar


RoLP
Mano aguardando o Review, tbm to afim de pegar uma Nova System.
Tenho uma Zoom G3 mas pro som que quero fazer a Nova aparentemente me atenderá melhor.

Flw

altirock
Veterano
# nov/13
· votar


Poxa... um tópico focado em Loopers seria de muita ajuda

Ismah
Veterano
# nov/13
· votar


Lord-g
RoLP

Me interesso em ajudar, porque to pensando em partir pra um rack. Na banda onde trampo tá dando sopa um compressor valvulado de 3 canais e um eq de 31 bandas.

RoLP
Veterano
# nov/13
· votar


altirock
É..ajuda bastante mesmo...tb acho.

Iversonfr
Veterano
# nov/13 · Editado por: Iversonfr
· votar


RoLP

Muito bom! parabens e valeu! to pesquisando pra comprar um por esses dias!

Lord-g
RoLP

Sem querer desvirtuar, mesmo porque o assunto é looper, alguem conhece esse looper da StarDust?

Achei bem legal por ter 6 loops mas não achei nada sem ser do próprio fabricante. To quase comprando mas queria ver se alguém por aqui conhece. Abs!

RoLP
Veterano
# nov/13
· votar


Iversonfr
Opa valeu mannn! :)

Pelo que vi...esse looper qe vc mostrou não dá pra misturar os pedais como o Penta switch...ele apenas soma quando você pisa em cada um não é?
Ele não faz nada além de ligar os pedais num lugar só..mas o sapateado continua o mesmo.
Não tem um chaveamento que te permite selecionar os pedais que estão no loop do equipo em apenas um banco.
E pelo preço...neste caso, se juntar mais 200 vc compra o penta..

Iversonfr
Veterano
# nov/13
· votar


RoLP

Então pelo que entendi é isso mesmo. O duro pra mim é o tamanho desse Penta, ele vai acabar com meu pedalboard rsrs. Eu tinha pensando em separar os pedais em trechos por função e jogar no looper que mostrei, já ajuda bastante mas realmente não resolve 100%. Apesar de ser bem mais interessante, o Penta além de ser mais caro iria me custar um outro case. Bom, vo ver o que eu resolvo aqui. Mais uma vez valeu pelo tópico, ajudou bastante.. na verdade vc me deixou numa dúvida imensa agora! rsrs Abs!

RoLP
Veterano
# nov/13
· votar


Iversonfr
É....na verdade vc vai continuar com o mesmo problema, só que centralizado em um equipamento apenas...mas vai continuar tendo que pisar em várias coisas ao invés de uma só. E não sei a qualidade do TBP deste looper que vc mandou.
As vezes compensa investir um pouco mais, mas fechar num equipamento mais legal...do que optar por algo que a gente pode comprar na hora...e não satisfazer o que precisamos né.
Eu fiz isto algumas vezes e não compensou....então hoje em dia espero um pouco mais...e compro exatamente o que preciso qdo sobra grana.
Na verdade consegui tudo na base da troca no Mercado Livre...kkkkkk
Vai trocando, trocando..uma hora chega no que precisa.
Fico feliz do tópico ter ajudado... :)

RoLP
Veterano
# nov/13
· votar


Acho que semana que vem já consigo fazer o da Nova System..

maicon_z3
Veterano
# nov/13
· votar


RoLP

Pôxa, animalesco mesmo esse set. Muito bom aprender sempre mais. Imagina isso no estúdio..... Putz!!!
Parabéns e aguardamos o review da Nova System!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Penta Switch, caixa JCS, Marshall JCM 900 e pedais