De Ros - Pedrone Penta 5witch.

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros
massa! arranjou contrato com o pedrone?

abraço.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


tomcykman

É mais ou menos isso, hehehe! Na verdade, sou mais um endorsee com o passe emprestado pela Fuhrmann que qualquer outra coisa!

A Fuhrmann é uma empresa tão legal que me liberou para fazer o review do Pedrone! Quando as marcas, ao invés de entrarem em guerra ou numa rivalidade besta se apoiam, pois confiam na qualidade dos seus produtos, o mercado nacional só tende a crescer!

tomcykman
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros
ai sim :D

ThiagoBarbosa
Veterano
# jun/12
· votar


gege_correa
De Ros

Da mesma forma que se poderia colocar um equalizador no input, certo? Esse Penta5witch é realmente fera.

De Ros
Veterano
# jun/12 · Editado por: De Ros
· votar


tomcykman

(y)!

ThiagoBarbosa

O eq eu colocaria na saida, depois de todos os pedais.

tpgslash
Veterano
# jun/12
· votar


é bom também dar uma olhada no review do roberto torão sobre esse pedal
belo video de ros

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


tpgslash

O do Torao é excelente! Tá aqui o link, inclusive:



Deco_ufrj
Veterano
# jun/12
· votar


kra... agora ta pagendo a gas de novo... pqp... to precisando de um desses... atualmente uso 7 pedais, é to ficando fera no samba... rsrsrsrs

De Ros
Esse penta é true bypass ou buffer?

pra quem usa mt pedal, pode agrupar ainda alguns pedais... por exemplo phaser e flanger, acho dificil alguem usar junto... então os 2 podem ficar no mesmo loop... isso ja libera espaço pra usar por exemplo o send/return do ampli... coloca o ampli num loop desses... haja cabo... =D

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


True by-pass! E é bem por aí, isso já vou mostrar num video com ligações mais avançadas!

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


To bolando aqui um video com umas aplicações diferentes, acho que a galera vai curtir...

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
To bolando aqui um video com umas aplicações diferentes, acho que a galera vai curtir...

kd? kd? kd? kd??? =D

Jim Marshall
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros

Até quantos pedais é possível ligar no equipamento? Pergunto porque como sabe eu tenho uns 15 pedais...ai já viu...rs


Abraço,
See ya!

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


Deco_ufrj

Uhuahuhauah!! Tudo ao seu tempo! Mas já está na "linha de produção".

Jim Marshall

Se tu agrupar os pedais, pode ligar quantos quiser!

Jim Marshall
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros

Se tu agrupar os pedais, pode ligar quantos quiser!

Ah, entendi!

Beleza!

Abraço mestre!

See ya!

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


Jim Marshall

Acho que o próximo video vai ser assim mesmo!

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
Uhuahuhauah!! Tudo ao seu tempo! Mas já está na "linha de produção".
...Deco_ufrj curtiu o comentario de De Ros...

jbiondo
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
Dúvidas minhas sobre o penta(que logo comprarei porque é bom demais), perde muito sinal, ou tem ruídos colocando três pedais antes do penta(Wah, Whammy e compressor), acho eu que vai ser bem menos do que ligando todos os pedais juntos, e caso tenho um pedal com booster e overdrive ou modos de delay integrados nele, quando é acionado, ligado o pedal usa a primeira opção, todas juntas ou precisa pisar no pedal para acionar o efeito desejável naquela hora.Aguardando vídeo ansioso, que vai ficar ótimo como os outros.Vai ligar o amp no penta 5witch?

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
Velho, não uso pedais analógicos pelo simples motivo de eu ser um "pulha" e gosto da variedade e da facilidade de controle de uma pedaleira (módulo). Atualmente tenho uma RP1000 da Digitech, pedaleira essa que me fornece tudo o que preciso para o pouco que eu toco.
Esse pentaswitch praticamente transformou seus pedais em uma pedaleira, tudo muito fácil de usar e controlar. Gostei mesmo, se eu usasse pedais assim, com certeza adoraria ter um penta desses!

Parabéns, De Ros, muito boa pedida!


Kleber Blacklock

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


Deco_ufrj

(y)

jbiondo

O penta não "aciona" o teu pedal. O pedal fica ligado e ele faz com que o sinal passe ou não por ele.

Se o pedal tem booster, se tu deixar o booster acionado, é o que vai soar. O teu delay tu já deixa programado e é o som que tu vai ter, sacou?

Kleber Blacklock

Velho, não tenho absolutamente nada contra efeitos/pedais ou pedaleiras digitais! Acho que são super práticos, na verdade!
E realmente, o penta leva essa praticidade ao mundo dos pedais!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros

Cara... Esse Penta Switch é muito legal, quero ver você usando com o loop do amp e o foot pra trocar de canal...

Agora, cá entre nós, haja cabo, hein...

Ricardo CB
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
Cara... gostei.
To fazendo as contas, pois a unica maneira de usar ele é com cabos sem solda pra vc ir montando um a um no tamanho que vc quer, e com um lado curvado outro reto.
também como encaixar ele no meu kase e com mais de 5 pedais eu não sei, só sei que quero...

jbiondo
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
Melhor que pensava, muito bom, vai servir certinho no meu board, vai aumentar os cabos mas vai ter menos ruído, haha o inverso mas pra melhorar o som.
Obrigado De Ros!E parabéns tb.
Quero ver usando com o amp(valvulado), estou com boas perspectivas disso,hehe.

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Hehehe, é muito cabo mesmo, mas o cara não escapa disso, afinal, qualquer ligação "4 cables method" é essa loucura!

Ricardo CB

Vai fazendo as contas aí, hehehe! Vai muito cabo mesmo!

jbiondo

To atrás de alguém que me empreste um amp com loop....

Ricardo CB
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros


Será que não teria um hexa switch não... não mesmo...
mais um pedalzinho e fechava.

kapusho
Veterano
# jul/12
· votar


Ricardo CB
jbiondo

uma idéia é montar um rack pra ficar no fundo do palco, e fazer um multicabo de tantas vias qnts necessárias pra ligar tudo no Penta. daí deixa só o switch na frente do palco

inExperienced
Veterano
# jul/12
· votar


Marcado, pra ler com tempo.

jbiondo
Veterano
# jul/12
· votar


kapusho
Obrigado, já tinha pensado nessa opção, estou ainda em dúvida porém acho que para mim seria melhor os pedais mesmo sem o rack, mas vou pesquisar melhor sobre isso.

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


Ricardo CB

Tu pode colocar quantos pedais quiser por loop, e pode inclusive deixar pedais fora do looper....

kapusho

To sabendo que já tem gente fazendo isso!

inExperienced

É uma leitura interessante!

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


uma idéia é montar um rack pra ficar no fundo do palco, e fazer um multicabo de tantas vias qnts necessárias pra ligar tudo no Penta. daí deixa só o switch na frente do palco
mas aí perderia o sentido de "encurtar o caminho dos cabos"...

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Deco_ufrj
Mas ganharia no sentido de organizar e "pentear" o set

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros - Pedrone Penta 5witch.