De Ros - Pedrone Penta 5witch.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/12


https://www.facebook.com/PedronePenta5witch
http://pedrone.com.br/

Marcos De Ros faz um Review e demonstração do pedal de looper de efeitos Pedrone Penta-5witch.



XandeGuitarPlayer
Veterano
# jun/12
· votar


caraca,,quanto fio!!! pensei que fosse uma mesa de som ahuah

showww o pedal!!!

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


XandeGuitarPlayer

Realmente, é cabo que não acaba mais, ainda montada à moda loca, como eu fiz, hehehe!!

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar


AEeeeee tava doido pra ver esse video quando chegar em casa vou olhar

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


OverZakk

Espero que tu curta!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros
muito bom cara! excelente didatica! pra entender isso tudo nao é facil! de fato, te da infinitas alternativas...se perder com isso é facinho! rs
da até medo de saber q ele tem ainda mais funções q vc vai mostrar!
ahh...gostei do lenço da jade na guita! rs

agora uma duvida...
na programação E, por exemplo, vc tbm pode perfeitamente desativar o fuhrmann hot rod direto no botao dele pra obter o timbre dessa programação sem o drive?
assim...pensando e agindo rápido, vc ainda consegue fazer algumas modificações nos timbres, fora essas 5 ne? isso é absolutamente sinonimo de timbres infinitos com 5 pedais!
ainda mais combinando com os canais do ampli!

Michel Top
Veterano
# jun/12
· votar


Muito bom! Muita praticidade! Ótimo produto.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

Sim, se tu desligar o pedal, o efeito sai da cadeia mas o som continua passando, então é combinações a dar com pau, hehehe!!

Aguarde os outros "features" do bicho...

Michel Top

É massa mesmo, né velho!

Arimoxinga
Veterano
# jun/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


De Ros

cara isso me fez pensar.... algo bem obvio, seguinte por que as fabricas de pedais analogicos não constroem pedaleiras analogicas?
No mesmo formato desse penta-switch só que por dentro placas de varios pedais? seria insanidade minha? hehehe

muito legal o video

Peace!!

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


bela demonstração
e esses paninhos ai?

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


Arimoxinga

óbviamente pela falta de praticidade, vc não poderia trocar nada, e pelo custo tambem. As vezes nego não gosta de um único 'pedal' dentro da pedaleira, aí é dinheiro jgoado fora, e bastante dinheiro, pq o preço por cada efeito dentro da pedaleira iria aumentar muito do que se fosse digital.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Arimoxinga

Acho que já vi algo assim, só não me lembro qual a marca!

guizimm

Valeu velho!

Arimoxinga
Veterano
# jun/12
· votar


juninholiveira

pensei nisso também! mas, tipo acho que uma divisão de linhas seria interessante, cada linha com uma sequência de efeteitos mas, ainda sim seria estranho.

Mas eu acho que seria bem prático menos fios dispensaria pedal board e práticamente não haveria perca de sinal pelos cabos já que seria tudo integrado.

Peace!!

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Arimoxinga

Na verdade, o grande lance de se usar pedais é a liberdade de usar a marca que quiser e mistura-las à vontade!

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


Arimoxinga
De Ros

o ponto é esse, numa pedaleira nalógica, não seria possível trocar os pedais possivelmente, aí perde a graça, como o De Ros falou, que é justa essa, de misturar as coisas. Numa pedaleira analógica vc estaria limitado somente akeles efeitos, que seriam poucos, já que os analógicos ocupam mais espaço.

O msm acontece nas pedaleiras, mas acho que para compensar essa falta de possibilidades de troca de efeitos diferentes, eles colocam ainda mais efeitos disponíveis dentro dela, igual a pod HD500, que tem varias simulações de ampli e tudo mais. Isso pq é digital, agora um pedal pra cada simulação igual a POD? o tamanho do trambolho. . . .

Pedaleiras assim, achoq ue só se fossem handmades, pq ai vc msms escolhe os pedais e efeitos que vão ter dentro dela e pronto, o cara fas pra vc. Mas acho que nesse caso, seria melhor, mais fácil, e possivelmente mais barato, fazer um set de pedais separados msm.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


juninholiveira

Mas acho que nesse caso, seria melhor, mais fácil, e possivelmente mais barato, fazer um set de pedais separados msm.

Controlados pelo Penta-5witch, hehehehe!

Elkinho
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros
show, da vontade de comprar um monte de pedais só para usar ele xD

ps: vc posta video o forum para xD

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Elkinho

Velho, é um brinquedo muito divertido mesmo!!!

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Arimoxinga

Lembrei de uma pedaleira analógica da Carl Martin, mas existem outras!

Gasparzim
Veterano
# jun/12
· votar


Ele é semelhante ao path finder da Nig?

abs

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Gasparzim

Bah velho, sinceramente eu não conheço esse da nig, então vou ficar devendo essa!

sidguitar1
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros
uma vez tentei fazer um desses de tanto ver o do vai e do malmsteen q o bob brashaw montava pra eles q esse pedal na real faz a mesma coisa, mas como nao entendia de chaveamento digita a coisa nao funungo hehe, maravilhoso lançamento q vai revolucionar o vida dos guitarristas q nao abrem mao do som de pedais mais q pra trabalhar na noite com varios pedais tinhas q fazer um verdadeiro sapateado hehe,up q merece

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Gasparzim

Funciona mais ou menos da mesma forma. A diferença é que o NIG tem apenas 4 loops e usa presets programáveis numéricos de 1 a 9. Aí tem a opção de liga/desliga ou de usar os dois switches pra mudar os presets, que nem pedaleira.

A vantagem do Penta switch é que você tem todos os loops ali, a uma pisada. No NIG, se você tá no preset 1 e quer ir pro 5, dá 4 pisadas pra poder ir mudando os presets.

Outra vantagem do pedal do Pedrone é que a combinação dos loops através dessas chavinhas parece ser muito fácil de fazer. Além de tudo, o preço divulgado no site do Pedrone é mais barato do que o que se costuma ver do Pathfinder por aí.

Deco_ufrj
Veterano
# jun/12
· votar


eu tava de olho no controlador da rocktron, por ter os presets, e não apenas um bando de loops... mas esse do pedrone com os dip switches ficou animal heim?

andrecoelho
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros

Muito doido, parabéns por disponibilizar o vídeo!

E só uma correção...

Profissional não faz gambiarra, faz adaptação técnica! (rs...)

Grande Abraço!

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


sidguitar1

Realmente, o penta-5witch é uma mão na roda para quem usa muitos pedais! Mas, a galera vai descobrir que ele também pode fazer o mesmo para quem usa poucos pedais, hehehe! Aguarde...

GuitarristaDoNickEstranho

Ah, saquei as diferenças! Valeu!

Deco_ufrj

Ficou demais mesmo! Não conheço o da Rocktron, então, não sei o que te dizer sobre isso!

andrecoelho

Adaptação técnica! Uhauhauhauhuaahuaha!! Boa velho, abração!!

gege_correa
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros
Fala De Ros! Uma dúvida, se você está usando o delay em todos os "patchs" não poderia ter ligado ele no "output", ao invés de usar um loop só pra ele? Abraço!

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


gege_correa

Putz! Com certeza!!! E poderia ter colocado outro pedal no loop, no lugar dele, como outro delay, só que bem longo, por exemplo!

Obrigado por essa, nem me dei conta quando fiz o video!

gege_correa
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros
Putz! Com certeza!!! E poderia ter colocado outro pedal no loop, no lugar dele, como outro delay, só que bem longo, por exemplo!

Obrigado por essa, nem me dei conta quando fiz o video!


ahuaha pode crer... eu tava pensando isso quando vi essa parada no site do Pedrone mas não tive oportunidade de perguntar... a mesma coisa com outros pedais como wha, volume, né? outra dúvida que eu tenho, a ordem dos loops, é a ordem que os pedais vão "interagir"? digo, se eu ligar uma distorção no loop1, e um delay no loop2, seria a mesma coisa que ligar distorção -> delay, sem o pentaswitch? Não sei se deu pra entender hauah abraço!

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


gege_correa

Entendi sim, e é isso mesmo. O caminho do sinal vai ser sempre 1,2,3,4 e 5. O s dip switchs não trocam essa ordem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros - Pedrone Penta 5witch.